O diário de uma princesa desastrada

O diário de uma princesa desastrada Maidy Lacerda

Resenhas - O diário de uma princesa desastrada

Mel @_escrevieagora 24/10/2022

A incrível resenha alada da leitora Mel Celestial
Se você parar nessa resenha (ou apenas palavras jogadas ao acaso) espero que saiba que a literatura nacional é o nosso maior tesouro e se eu fosse você correria agorinha mesmo a uma Livraria Magical pra comprar o Diário da Amora, porque veja bem ... um bom leitor em primeiro lugar adora uma fofoca, e o que mais tem nessa história é fofoca, um babado atrás do outro.
Palavras mágicas e brincadeiras a parte, me senti muito bem nessa leitura, eu com vinte e três anos nas costas, rindo e me identificando com as derrotas da mai... quer dizer Amora foi o melhor pedido para o fim de semana.
Nessa história você vai encontrar doces deliciosos, um reino pra lá de encantador e misterioso, personagens inspiradores e claro um traço lindo da ilustradora Renata de Souza, que fez um trabalho impecável nessa obra, transmitindo a essência da Amora em cada página. Renata e Maidy deram um jeito de encher O diário de uma Princesa Desastrada com muito pozinho de pirim pim pim e o resultado foi uma jornada de muita risada e uma vontade imensa de conhecer Florentia, mas infelizmente ainda não descobrimos como passar pelas flores venenosas, se alguém souber me conta! Espero que você embarque nesse mundo totalmente encantador, cheio de derrotas, fofocas e comidas gostosas...

Thalita382 19/07/2022

Amora ?
Eu amei a leitura, ela é muita fluída e super gostosinha. Achei meio cansativo toda hora ela fala a palavra derrotas e desastres e foi o único motivo para eu ter tirado nota, mas estou louca por continuações ?

marcellinhaswift 21/10/2023

????????????????????????????????????????
FOFÉEEEEEEEEEEEEERRIMO!! ??

Desde sempre fui fã da Maidynha, não perdia um vídeo principalmente os de teoria das princesas kkkkk.

Foi um suuuurto quando ela lançou seu livro, já sabia que seria de fantasia & perfeito, claramente comprei na horaa.?

Que livro fofo, criativo, supera as expectativas do leitor sem contar nas ilustrações! Que coisa mais linda, a criatividade da Maidy não está escrita, eu amei demais, é para todas as idades, superfácil de ler além de ser ótimo
para sair da ressaca literária. ??????

4 estrelinhass ????

anna 06/10/2022

A princesinha
Se prepare para ler o diário de uma princesinha cheia de energia e felicidade. E acompanhar as trajetórias, descobertas, e amizades.
Uma história muito fofa!

Fernanda309 13/10/2023

Incrível!
Ele é fofo demais, tem personagens ótimos, reviravoltas explêndidas e da vontade de morar dentro, simplesmente perfeito

naibooks 02/10/2023

Só derrotas
O Diário de uma Princesa Desastrada fala da Amora, uma princesa n tão princesa assim, que vive uma vida de derrotas atrás de derrotas.
É uma leitura muito boa, bem fluída, só n achei que a história como um todo teve um bom desenvolvimento, no sentido de que tudo se conecta muito bem, mas n tem muita profundidade, talvez por ser um livro é para um público mais jovem, mas ainda assim, muito bom. Ele te deixa com um ar de mistério, e segura até o final, com a revelação bombástica no fim. Amei os personagens, toda a ambientação, as referências a cultura brasileira, muito bom mesmo. E eu estou muito ansiosa para o segundo, onde eu espero que a história seja um pouco mais aprofundada

Angelica 16/12/2022

O melhor livro de fantasia que já li. Um livro que te prende e tem muitas emoções. Vale a pena cada página.

Manu 14/06/2022

adorei
gostei bastante a história tem muitas reviravoltas (juro)
os personagens são incríveis
senti falta de um romance lá da amora e do scorpio (maidy não me mata)
gosto mto da maidy e sigo ela a mto tempo
ótimo livro pra te tirar da ressaca literária
recomendo se vc gosta de fantasia e da disney pq tem mtas referências
achei meio corrido umas partes, mas de resto eh mto bom

Di_lua_lovegood3 17/09/2023

Princesa amora
É um livro muito bom que brinca com nossa imaginação foi muito legal imaginar todas as comidas (algumas nem tive q imaginar pq tinha os desenhos) a maidy sabe escrever muito bem e ela era minha YouTuber fav da infância foi muito bom ler algo que ela escreveu e gostei muito que ela escreveu um livro de fantasia do zero sendo q muita das vezes os youtubers escrevem sobre eles mesmos mas maidy foi autêntica.
Estou louca para ler o segundo livro e ver mais aventuras da amora (e a Olivia atormentando ela laakakak)

Hanne.Dickow 10/12/2022

Totalmente mágico e encantador
A história é mais complexa do que parece, a protagonista também e achei que foram muito bem desenvolvidas.

Alguns detalhes no final ficaram meio soltos na minha opinião, mas nada que estragasse a experiência da Princesa Desastrada.

Maria 04/03/2023

Diário de uma princesa desastrada (+10/+12)
Achei a história super fofinha e envolvente por incrível que pareça e gostei do plot apesar de não ter me surpreendido muito, uma história interessante se vice n tem nada pra ler e foi bem rápida a leitura

Hanninha 28/08/2022

????
Esse foi o melhor livro q eu já li eu amei minha nota 10000.000000.0000 ainda mas q esistir estou triste pq acabou mas bora falar sobro o livro agr , n acredito q ngm sabe q a Amora é a princesa Vey pq n faz sentido e o e Escorpion qual deveria ser a reação dele quando soube q a inimiga dele é a princesa q ele tanto ama , e a Lila como ela descobriu tão rápido e o pai dela n sendo q o livro foi dele mas tá tudo ok a professora sera q gostou do surpresa

isabela 05/12/2022

incrível, maravilhoso, lindo, lindo, lindo, lindo,lindo
que livro incrível mds do céu, amei conhecer a amora e a história de florentia. e não podia deixar de falar que esse é um dos livros com mais plot twists que eu já li, me surpreendia a cada página. AMEI a parte do acampamento,me entreteu muito. no final do livro, TODAS as peças se encaixaram e tudo fez sentido. o livro é perfeito para sair de ressaca literária, apenas leiam!!!!!

Margarida.Santos 24/06/2022

O diário de uma princesa desastrada
Conseguia dar mais do que 4 e a Yara merece o 5 estrelas mas, para mim o livro da Maidy só dá para 4 estrelas e vou tentar que entendam (e se alguma vez ela vir isto, também espero que entenda)

Quando ela anunciou que ia lançar um livro eu fiquei logo imensamente feliz, pudemos ver os preparativos do livro no canal e até foi mais por ela que eu comprei e quis ler.

O livro começa e eu comecei a achá-lo ainda para muito criança com coisas ?ah tem derrota mas não é nada de mais?, uma pessoa identifica-se e gosta mas sem história que a mim, com 24 anos me conseguisse prender ao livro.
Quando não é o meu espanto que, no acampamento das escolas tudo muda e desde aí é incrivelmente incrível e prendeu-me imenso.

Quero e preciso do segundo volume ?para ontem? e de certeza que não haverá tanta derrota ?à toa? só para nós atualizar sobre a vida derrotada da Amora e sim, haverá imensa história linda tendo por base os novos poderes de todos. E claro, muita derrota com poder.

Faltou dizer uma coisa: as ilustrações da Renata são a coisa mais FOFA E MARAVILHOSA DO MUNDO