O diário de uma princesa desastrada

O diário de uma princesa desastrada Maidy Lacerda

Resenhas - O diário de uma princesa desastrada

Juba 20/06/2022

Esse livro é perfeito gente , primeiro livro da Maidy e ela foi além das minhas expectativas para esse livro , não é apenas um diárinho bobo de uma princesa contando o dia a dia dela , pois esse livro tem um clímax que prendeu até terminar de ler . É perfeito e mostra o quanto a Maidy vai longe com a carreira de escritora . Tem até um inimigo da princesa que com certeza vocês vão shippar eles ?

Carol 20/06/2022

A perfeição existe
Não queria ter acabado tão rápido, mas não conseguia parar de ler!
Enquanto lia ri demais e me lembrei de outros livros com temática de diário que costumava ler quando era criança. Mas a diferença é que nenhum é tão genial quanto o de Amora, o mundo que Maidy criou é fantástico e a forma como tudo se encaixa é maravilhoso.
Mal posso esperar pra ler mais desastres da Princesa Amora Florentina.

Leticia2513 12/06/2022

Amei demaissss!!!!
*Ameiiiii demais essa historia, além do mais ela tem tudo que eu gosto- Aventuras, ação, reinos distantes, princesa disfarçada, amigos, magia, (romance escondido entre inimigos- não digo mais nada?) e muitas outras coisa!

*Gostei muitooo da escrita da Maidy, pois ela escreve de uma forma bem levinha, e também não posso deixar de fora as ilustrações da Renata que ficaram super lindas e fofas.

*O que eu mas fiquei triste foi porque eu terminei muito rápido (rsrsrs), mas se eu não lesse o resto no iria me sossegar, (porque eu sou um tipo de pessoa que fica imaginando o que pode acontecer, e isso me tira o sono?)

*E um spoiler é que ele tem várias revelações bombásticas, que me deixaram de boca aberta, (e um segredo é que a capa do livro está cheiaaaa de spoilers!)

Mona 10/04/2023

O Diário de Uma Princesa Desastrada ??
Um livro fofinho e muito interessante, acho honestamente q precisa de uma continuação, faltou alguns detalhezinhos pra deixar ainda melhor, mas tudo bem. Vale mt a pena ler e é para todas as idades, não tem essa de só para crianças não ?

Rayy4 12/12/2022

eu aceitei que nenhum livro jamas vai chegar aos pés desse
O diário de uma princesa desastrada conta a história de Amora, uma princesa que não tem poderes. Devido isso, ela vai para a escola de pessoas que não tem poderes, e o livro mostra principalmente o seu dia a dia. O ambiente escolar, familiar e sua relação com os amigos (e também arqui-inimigos) é muito bem desenvolvida.
Devorei esse livro em um dia, de tão bom que é!
A história é maravilhosa, as ilustrações impecáveis, a escrita simplesmente perfeita, ou seja, o livro em si é perfeito.
Tudo o que eu mais queria agora era poder sentir a sensação de ler esse livro de novo, como se fosse a primeira vez.
Eu recomendo MUITO, principalmente se você está passando por um momento difícil em sua vida, pois esse livro é como um abraço de alguma pessoa que você quer bem, de tão confortante de é.

Aninha568 06/08/2022

Preciso do 2 pra ontem
Não tenho muito a dizer, só que é melhor a Maidy estar com a ideia do segundo livro pronto pra ontem. Ksksksk

Kyara7 27/01/2023

Pimposo
Livro muito bom com o Plot twist muito bom e nada esperado você criar varias teorias ea leitura e super gostosas com as ilustrações perfeitas megas fofas e da profundidade aos perssonagens realmente uma compra que não me arrependo e que deixa a estante linda

Ksrthami 05/11/2023

Todas as princesas são delicadas menos a Amora
Simplesmente perfeito,eu nem senti as horas passando quando li por a escrita ser tão leve e divertida que eu li em uma sentada só
A história é muito boa porque mostra uma coisa diferente, todas as princesas são delicadas mas não a Amora.
O jeito que é desenvolvido a história do reino , dos personagens ficou incrível adorei .

Valentina351 30/04/2024

O diário de uma princesa desastrada
Faz um tempo que eu li esse livro, mas no momento ele continua sendo meu favorito, comecei a ler ele pois eu acompanho a autora (Yara Lacerda ou Dear Maidy) então fiquei animada em saber que ela iria lançar um livro, li e gostei mt. O livro fala sobre Amora, a princesa de Florentia, que tem que esconder sua identidade para não correr riscos (dedo em uma roca de fiar e cair em um sono profundo, comer uma maçã envenenada, ser presa em uma torre, etc?) usando o nome Florentina. É uma leitura divertida mas eu demorei pra acabar porque não tinha o hábito de leitura, mas valeu a pena. Recomendo muito

Lara1367 27/05/2023

Leia agr se n vc vai virar um sapo!?
Exatamente isso q vc leu no título! Pq olha só: se vc n sabe oq dar de presente pro seu filho dê esse livro!A história é ótima.Eu fiquei impressionada cm a criatividade da autora pra criar o reino de Florentia.Cita vários contos clássicos,mt bom.Os personagens são adoráveis,principalmente a Lila!E aquele plot no final.............A Maidy é uma ótima escritora e youtuber!??.
?Ps:Vai lançar o doiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiissssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Luana 07/04/2024minha estante
Eu amo a saga da Amora também gosto da Paula Pimenta e diário de uma garota nada popular entre outros, gosto de fantasia e mistério, alguém tem algum livro para me recomenda?

PS tem erros de português porque tô escrevendo um áudio

Mel @_escrevieagora 24/10/2022

A incrível resenha alada da leitora Mel Celestial
Se você parar nessa resenha (ou apenas palavras jogadas ao acaso) espero que saiba que a literatura nacional é o nosso maior tesouro e se eu fosse você correria agorinha mesmo a uma Livraria Magical pra comprar o Diário da Amora, porque veja bem ... um bom leitor em primeiro lugar adora uma fofoca, e o que mais tem nessa história é fofoca, um babado atrás do outro.
Palavras mágicas e brincadeiras a parte, me senti muito bem nessa leitura, eu com vinte e três anos nas costas, rindo e me identificando com as derrotas da mai... quer dizer Amora foi o melhor pedido para o fim de semana.
Nessa história você vai encontrar doces deliciosos, um reino pra lá de encantador e misterioso, personagens inspiradores e claro um traço lindo da ilustradora Renata de Souza, que fez um trabalho impecável nessa obra, transmitindo a essência da Amora em cada página. Renata e Maidy deram um jeito de encher O diário de uma Princesa Desastrada com muito pozinho de pirim pim pim e o resultado foi uma jornada de muita risada e uma vontade imensa de conhecer Florentia, mas infelizmente ainda não descobrimos como passar pelas flores venenosas, se alguém souber me conta! Espero que você embarque nesse mundo totalmente encantador, cheio de derrotas, fofocas e comidas gostosas...

Lara1781 08/08/2023

Bom d+
É um livro que eu já li 3 vezes e continua nos favoritos. Esse final sempre me choca e agora estou ansiosa pelo vol. 2 ??

Gigihfernandes 30/05/2023

Caoticamente fofo
Amora é o caos em pessoa, uma protagonista divertida e sempre com um plano imperfeito.
A amizade dela com a Lila é a coisa mais pura que existe.
Eu também amei a Olivia, tão caótica quanto a irmã.
Quero muito o casal Amora e Scorpio. Maidy faz esse enemies to lovers acontecer.
Eu amo ler livros infantis, principalmente quando é bem escrito como este livro, estou ansiosa pela continuação.

Rebeca238 17/10/2022

IMPRESSIONANTE!!!
Gente esse livro é incrível, mas eu n podia esperar menos né? Tudo q vem da maidy é mt perfeito.
Esse livro é de aquecer o coração, é um livro pra rir e se surpreender com cada plot inesperado. E eu? Eu me identifiquei muito com a Amora.
Então resumindo PERFEIÇÃO!!!!
Juba 17/10/2022minha estante
Muito perfeito esse livro ?

mariaavvan 13/03/2023

Livro muito fofoo!
Leitura rápida e te deixa ansioso para o final.
As ilustrações muito lindass, a história te cativa. Os personagens (tenho que admitir, até fiquei apaixonada pelo Scorpio kkkkk). Espero que no 2° livro tenha o mais esperado Enimies to Lovers da Amora e do Scorpio.
O final do livro teve uma reviravolta muito inesperada.
Recomendo esse livro para todo mundo, podem ler que vocês vão adorar :)