O diário de uma princesa desastrada

O diário de uma princesa desastrada Maidy Lacerda

Resenhas - O diário de uma princesa desastrada

Luna.Cameron 02/05/2024

Vou começar falando que como vocês podem perceber eu amo livrinhos que são escritos em forma de diário, então gostei MUITO desse,e acho que virou meu "diário" favorito.
A história e tão bonitinha e o livro tem muitas ilustrações lindíssimas,a história é super divertida e muito boa de ler,prende bastante.
A autora eu já conhecia pois acompanhava o conteúdo dela nas redes sociais e me fez gostar ainda mais dela.
Amei, recomendo mto!

Nicolly 19/06/2022

esse livro é muito perfeito todas a ilustrações a historia é tudo muinto bonito e fofo e se vc acabou de ler um livro e n faz a menor ideia de qual vai ser o proximo le esse livro ele e perfeito pra isso a leitura é bem rapida oque eu n gostei muito pq eu queria mais kk...T-T...ele é cheio de criatividade partes engraçadas e ainda com feixo pra uma sequencia eu li ele em umas horas e chorei kkk mais ele é um amor tudo incrivel e repleto de fantasia do jeitinho que eu gosto....,

Aisha19 31/12/2022

Pedi nada e me entregou tudo
O diário de uma princesa desastrada conta a história da princesa Amora que tem que fingir que não é princesa porque a mãe dela (Stena) tem medo de medições de bruxas e toda essa coisa de conto de fadas.
A guria é um poço de derrotas, e é um poço de derrotas ao extremo parece que é o próprio azar encarnada.
A história gira basicamente nisso, a Amora tem que fingir não ser princesa ela é odiada pela sala toda e só tem 1 única amiga.

O livro é um livro bem leve, dá pra ler em 1 dia, são 8 horas e 32 minutos de leitura (segundo o Skoob) e eu li bem rápido.

Eu recomendo esse livro pra sair da ressaca literária, é um livro fofo reconfortante e tem imagem ou seja, não vai ter que ficar imaginando os personagens e tals (se você quiser imaginar de outro jeito vai de você mesmo).

O livro não é tão infantil quanto eu achei que fosse ser e o plot dele eu meio que descobri mas talvez você não descubra e seja mais impactante a leitura.

Não tenho nada a reclamar e como eu disse no título eu não pedi nada e a Maidy (autora) me deu tudo.

gabi :) 04/01/2023minha estante
ai que lindo! bateu uma vontade de ler ele ?

Giovana 04/03/2023

é um livro infantil, porem, me agradou muito, pois me trouxe de volta a vibe de diário otario, e diário de um banana, e colocou uma pitada a mais de aventura, felicidade e magia.

Grottelitteraire 24/06/2022

Um dos livros mais fofos que já li, o plot do final foi tudoooooo. Nem sei o que falar, a Amora é maravilhosa e a história completamente envolvente, espero sinceramente que o tenha um segundo livro e que ele saia rápido

im.kah 24/10/2023

A história é bem cativante, as ilustrações são muito fofas. Achei que seria uma história bem infantil, mas me surpreendi.

lulu162 10/08/2022

O diário de uma princesa desastrada
Minha amiga me emprestou esse livro é logo nas primeiras páginas já fiquei viciada, a leitura dele é super fácil, e a história te prende de um jeito que quando acaba você fica: como assim? Já acabou? Quero mais!.
Sander.Garcia 10/08/2022minha estante
Que legal! Já vou providenciar pra minha filha.. tenho certeza que que vai amar.. ela vai fazer 12 anos.. o que vc acha? Corresponde à idade?

lulu162 10/08/2022minha estante
Bom, eu tenho doze anos, e mesmo não sendo um pouco mais infantil do que os livros que eu leio normalmente, adorei

Isabelle 11/08/2022minha estante
Também achei que acabou rápido demais, maravilhoso

Danielle143 30/05/2023

Super fofo!
Eu amei tanto essa leitura. As ilustrações são uma graça e a história é super tranquila, com vários momentos engraçados.

A escrita no modelo diário te faz sentir amiga da Amora, ao menos foi assim comigo ?

Recomendo demais pra quem está procurando uma leitura leve ?

Juba 20/06/2022

Esse livro é perfeito gente , primeiro livro da Maidy e ela foi além das minhas expectativas para esse livro , não é apenas um diárinho bobo de uma princesa contando o dia a dia dela , pois esse livro tem um clímax que prendeu até terminar de ler . É perfeito e mostra o quanto a Maidy vai longe com a carreira de escritora . Tem até um inimigo da princesa que com certeza vocês vão shippar eles ?

Juju.2 23/08/2023

MAIDY EU TE AMOO
Que livro perfeito!o estilo diário me fez parecer está alí do lado da amora enquanto ela fofocava coisas para mim

Todos os personagens, por mais irritantes que sejam, tem seus momentos incríveis que fazem você os ama-los

A amora é tão paciente que até me surpreende pq se fosse eu já teria surtado nos primeiros dias. Preciso de uma amizade do Scorpio e da Amora
Danielle143 23/08/2023minha estante
Animada para o livro 2!! ?

rita447 24/08/2023minha estante
amora e scorpio são mto the way i loved you coded, maidy faça acontecer!!

Juju.2 24/08/2023minha estante
EXATO! só te peço isso maidy

Fer.GMF 14/06/2022

Simplesmente adorável ??
Por onde começar? É uma grande honra poder finalmente ler o primeiro livro da Maidy ?? Aguardei por tanto tempo, e posso dizer com toda a certeza do mundo que valeu MUITO à pena a espera!!! O mundo criado, o Reino de Florentia, é a coisa mais linda ???? É exatamente aquele tipo de mundo mágico onde tudo é perfeito, tudo é lindo, e te faz sentir muuuita vontade de conhecer um lugar assim ? Para mim, era nítido em como todo aquele mundo tem o jeitinho de ser da Maidy!!! Incrível isso, sério! ???

Os personagens são maravilhosos, nem tem o que falar mais ? Gostei demais principalmente da Amora, e nossa, seu desenvolvimento e crescimento foram muuuito bons de acompanhar ? E quanto à história, eu simplesmente adorei!!! Confesso que foi muuuito além do que eu imaginava! Foi muuuito boa de acompanhar, e em muitos momentos, me divertiu também ?? Chegou no final, e eu só me peguei pensando... O que será que irá acontecer depois do que rolou com a Amora? ? E por fim, não posso deixar de dar destaque à escrita! Suuuper fluida, tranquila e confortável!!! É justamente o tipo de livro que você não vê o tempo passar!!! Recomendo demais!!! ????

Carol 20/06/2022

A perfeição existe
Não queria ter acabado tão rápido, mas não conseguia parar de ler!
Enquanto lia ri demais e me lembrei de outros livros com temática de diário que costumava ler quando era criança. Mas a diferença é que nenhum é tão genial quanto o de Amora, o mundo que Maidy criou é fantástico e a forma como tudo se encaixa é maravilhoso.
Mal posso esperar pra ler mais desastres da Princesa Amora Florentina.

Lilith10 10/09/2023

Scorpio muito fofo
Vamos começar com o fato que eu enrolei mt pra ler o livro, já queria ler desde quando lançou mas eu tava esperando pra comprar ele físico pq tinha outros na frente... Enfim, eu posso dizer hj q eu deveria ter lido antes, pq ele é melhor doq eu imaginava. Eu li o livro em dois dias e talvez teria lido em menos tempo se eu tivesse começado mais cedo.
Sobre o livro:
A história é cativante e emocionante, cheia de reviravoltas e (mesmo eu levando um spoiler de quem era o vilão) eu fui muito surpreendida pelos plot twists
A parte q eles foram pro acampamento foi uma das minhas favoritas por tudo de legal q aconteceu lá (e no ônibus ??)
A Lila é muito gentil e animada (ela me lembra muito a Luna Lovegood)
Eu me identifiquei bastante com a Amora, principalmente pelo fato dela ser irmã mais velha e tals.
E? sobre o Scorpio (melhor personagem) eu tenho tanto a falar q eu nem sei por onde começo... talvez dizendo q ele é bem parecido com o Draco e q provavelmente por isso q eu gosto tanto dele???? (Ele é uma versão bem mais fofa do Draco). E *aquele momento* CARA. Não vou falar aq pq é Spoiler, mas é um momento no final do livro q ?????? (incrível).

Eu gostei tanto do livro q já comprei e vou ler logo o livro 2 (ele pulou um monte de livros q eu pretendia ler antes kkkkkkkkkkkkk)
Laura.Escaquete 12/09/2023minha estante
Eu tb acho q o scorpio parece o draco (bem mais fofo Claro mas msm assim!!!!)

Lilith10 12/09/2023minha estante
Simmm
Eu lembrei bastante do Draco enquanto lia sobre o Scorpio

Lilith10 12/09/2023minha estante
E tbm é meio engraçado que o filho do Draco tem praticamente o mesmo nome

Laura.Escaquete 12/09/2023minha estante
Sim é muita coincidência