Reputação

Resenhas - Reputação

1 | 2 | 3 | 4 | 5

isaazm_ 01/10/2023

A autora tem razão em pedir desculpas para Jane Austen
Acho que escolhi esse livro pela capa, fiquei um pouco em choque com o conteúdo e depois fui ler a sinopse. Me surpreendi com o pedido de desculpas a ela logo na dedicatória do livro e depois fui entender o motivo dele.
Acho que a autora modernizou demais a época com o consumo exagerado de bebidas e drogas e com a liberdade desenfreada dada aos jovens mesmo que da mais alta classe, isso foi o que mais me decepcionou, parecia que a autora tinha acabado com a graça dos romances de época.
A personagem principal não tinha opinião própria até quase o final do livro, as relações de amizade foram todas tóxicas, foi meio angustiante de ler. Enfim, bem meia boca.

StarTiny 23/09/2023

Prometeu tudo (????) E não entregou nada!
O livro tem uma proposta legal (jovens de época em uma comédia romântica se divertindo no off), mas odiei o desenvolvimento. Quando a história começa a ganhar um ritmo melhorzinho, o livro acaba ?
Não gostei de 95% dos personagens. No início achei que fosse gostar da Frances, mas ela é uma chata insuportável. O livro perdeu a chance de se aprofundar na relação dela com a família. Só deixou uma introdução em aberto meio ???? Os amigos dela são uns insuportáveis. Não gostei da Georgiana 98% do livro, mas enfim.
O livro aborda temas interessantes, o problema é que deixou isso para o final. Literalmente para o final. 80% do livro é narração de festas com bebidas e drogas consumidas por um bando de jovens ricos insuportáveis e uma menina aparentemente carente de atenção.
Enfim, o livro não se aprofunda em absolutamente nada, maioria dos personagens são chatos, não focou em algo interessante em mais da metade do livro e isso deixou a história chata.
Não me pergunte o porquê de ter lido todo.

Isabella.Gasso 12/09/2023

Reputação - Lex Croucher
É uma história divertida, porém não é leve. Traz assuntos pesados para narrativa. Não foi exatamente o que eu esperava, acho que tomou um rumo diferente do que eu gostaria. Mas vale a pena a leitura.

Viviane.Sette 27/08/2023

Achei que seria apenas um besteirol em forma de romance de época, mas abrange questões extremamente importantes ainda na atualidade!! Apesar disso, me fez rir em diversas vezes!!

Lara1326 13/08/2023

Um livro que se passa nos séculos passados, esse é uma ótima história. É muito bom acompanhar Gorgiana em suas novas descobertas sobre a vida.

Simone.Felscher 22/07/2023

Georgiana vai passar uma temporada com os tios e quer ser importante na sociedade . Acaba se envolvendo com amizades que não deve e se deixam levar . É um Livro sobre a irresponsabilidade de jovens , bebida e drogas. Fui com muita sede ao poço odiei 90% da leitura , mas o fim do livro foi bom .

Leticia 21/07/2023

Consumo excessivo de bebidas.
Vamos começar essa história com a nossa protagonista carente de afeto seja dos pais, seja por falta de amigos... até entendo essa carência, só que temos que tomar cuidado quando somos carentes, pois qualquer porcaria de migalhas de afeto/amizade que apareça na nossa frente acaba nos cegando e levando muitas vezes por um caminho autodestrutivo, e essa história mostra exatamente isso sobre a questão da amizade... Georgiana fica tão ansiosa para ter/conseguir a amizade de Frances que segue por esse caminho de autodestruição sem pensar duas vezes, se jogando nas bebidas e nas drogas, e pra piorar ela nem é da mesma classe social que a "amiga" o que já devia ser um aviso pra não seguir esse caminho, mas como boa cega que ela se torna, vai ignorar qualquer coisa que seja razoável e ir em frente, pois como disse quando se dá migalhas pra quêm se está faminto...qualquer porcaria vira um banquete.
Mas fico feliz que no final ela toma um sacode de realidade e volta a enxergar quem realmente lhe é amigo...(Betty quero te guardar num potinho e lhe proteger).
pyethra.bernardes 21/07/2023minha estante
o título da resenha define Daisy jones

Leticia 21/07/2023minha estante
Lendo esse livro quase me sinto uma adicta a bebidas e drogas...kkkkk

Carol *_* 21/07/2023minha estante
Vou passar longe kkk

Leticia 21/07/2023minha estante
Não é uma leitura ruim, bem diferente dos romances de época que estamos acostumadas, a única parte que me deixava preocupada era esse consumo muito excessivo de bebidas/drogas.

mariaclarssa 04/07/2023

O desenrolar dos acontecimentos no início foi tão devagar que deixou a história preguiçosa e eu tive vontade de desistir de imediato porém persisti e consegui terminar ?Reputação? com uma boa impressão. E em certo momento assim como Kez, amiga ou irmã da autora, me percebi pulando algumas páginas para ver se Thomas iria ao baile. Senti raiva de Georgiana muitas vezes por ela não ter a esperteza o suficiente pra saber que em dado momento todas as coisas que ela estava fazendo iriam prejudicá-la e seus supostos amigos da alta sociedade não iriam defendê-la. Não gostei da passada de pano nas atitudes da Frances e gostaria de ter sabido mais sobre as implicações de algumas resoluções no final, principalmente sobre o sr. e sra. Campbell que apesar de subtendido na carta no final não entendi direito.

Giovana 19/06/2023

Nada inovador
Não é um livro extremamente genial ou inovador, mas foi uma boa distração e uma leitura fácil de ser feita.
Definitivamente o romance não é o foco central da história, e os assuntos não são tratados a fundo, mas não é nem de longe uma leitura ruim ou uma perca de tempo.

Lili Nunes 04/06/2023

Um romance de época diferente
Confesso que esperava mais, porem o romance traz muito sobre amadurecimento, lealdade, amizade e família do que um romance em si.

Temos representatividade LGBTQ+, assuntos importantes como abuso sexual, críticas sobre classes sociais e como o dinheiro pode comprar tudo, menos o caráter.

alice 14/05/2023

O livro tem momentos engraçados e o Thomas e a Georgiana são um casal fofo, mas é só isso.
Tem muitas pontas soltas, os outros personagens não tem desenvolvimento, a própria Georgiana não tem desenvolvido e nem o relacionamento dela tem.
Eu sinto que em um livro de época o autor tem que saber distribuir muito bem os acontecimentos, principalmente o romance, por causa das ?regras? de cada época, e sinto que a autora não conseguiu fazer isso bem.
Acredito que o romance não fosse o principal aqui, mas mesmo assim ela demorou muito para apresentar ele e no fim acabou ficando tudo corrido.
A ideia do livro era realmente muito boa, e os acontecimentos entre o Jeremiah e a Georgiana também foi muito importante, mas ficou jogado.
Demorei tanto para terminar de ler e o final foi aquilo ?

Rachel 03/05/2023

É uma mistura de Brindgertons como a própria ilustração da capa sugere com um gossip girl de Epoca , a história é muito envolvente e vamos criando afeição com a personagem principal no mundo dos super ricos , tem romance ,amizade e lições

Viviane.Lopes.Costa 24/03/2023

Não dá! Simplesmente não dá! Nem consigo pensar num adjetivo ruim o suficiente pra definir este livro!

1 | 2 | 3 | 4 | 5