Reputação

Reputação Lex Croucher

Resenhas - Reputação

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tayane00 28/02/2023

Comecei a gostar um pouco mais do livro só depois da metade, o que por si só já é um problema. Os personagens são uns chatos e a história é bem superficial. Só no final que dá uma melhorada com o desfecho.

Meire.Leite 04/02/2023

Teimosia
Impressionante como tem pessoas que aprende com os erros mas algumas são bem cabeça dura. Assim fica minha singela observação.

Ale Salvia @estantedaale 04/02/2023

"Reputação" no blog Estante da Ale
Decidi arriscar a leitura de "Reputação" por já ter visto uma descrição sobre a obra assim: mistura de Bridgertons, com Meninas Malvadas e Euphoria. Ou seja, era ele que me tiraria da ressaca literária dos romances de época! Apostei todas as minhas fichas, comprei com brindes e assim que chegou, peguei para "devorar". (Insira aqui o emoji de palhacinho).

O tombo veio com tanta força que eu nem sei por onde começar. Primeiro que não consegui sentir conexão com a protagonista e segundo que a amiga Frances não me convenceu em momento algum. Regina George era muito mais icônica e compará-las é um sacrilégio. Entendo que o livro precisa começar mais lento para nos ambientarmos e depois aprofunda nas temáticas, mas o achei sem ritmo e superficial.

O fato do romance não ser aprofundado é outro ponto que me incomoda. Claro, eu sei que não é o foco aqui, mas sinto que seria um ponto de conexão importante com o leitor, caso fosse desenvolvido mais abertamente. Sinto que foi uma história para tentar 'lacrar em temas tabus', só que não atinge seu ápice.

"Reputação" tem um boa proposta e aborda temas relevantes, uma pena que sua construção e narrativa são medianas. Personagens sem carisma, irritantes não sustentam a obra. Claro, há uma diversidade considerável e que agrega ao leitor, mas é só isso. Quando a gente acha que está chegando a algum lugar, alguém faz uma burrada e voltamos a ter ranço... Não, não estou dizendo que todos precisam ser perfeitos, mas algum ponto para criar vínculo/empatia seria muito bem vindo.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2023/02/livro-reputacao.html
Amanda Cabral 27/02/2023minha estante
Só falou verdades

Tatinha 04/03/2023minha estante
Estou lendo, na verdade, tentando pela terceira vez e me sinto exatamente como vc.
Nem vou falar da péssima formatação?

Thaís 19/01/2023

O livro começou super chato, confesso, porém lá pra 50% dele eu comecei a gostar e daí foi questão de horas pra devorar ele todo

rayssagurjao 09/01/2023

Georgiana
A história me consumiu por completo, é uma abordagem totalmente diferente do comportamento e da vida em sociedade na Grã-Bretanha. É possível perceber um toque de história, mas também de menos fantasia, às formas de defesa das mulheres nessa época, mas também seu protagonismo ou de certa forma a forma que elas "burlavam" o sistema, principalmente quando possuíam uma grande fortuna. Certamente, não é um romance comum, tornando-se uma leitura extremamente prazerosa e um acerto para iniciar as leituras em 2023.

Miles 06/01/2023

Poderia se passar nos tempos atuais tranquilamente
Eu amo livros de época mas não acho que esse acertou bem no alvo, os personagens se comportam como se estivessem em pleno século XXI e diversas falas e situações são incongruentes a realidade da época, primeiramente que as mulheres estariam todas casadas independente de quererem ou não e os escândalos protagonizados por elas não existiriam já que até pra passeios no parque era necessário a presença de uma acompanhante para certificar-se de que a honra da moça seria mantida, o que não aconteceu durante esse livro, em nenhum ponto as características de um livro de época foram presentes, o que me decepcionou bastante, de resto o enrredo é bem simples e fraco, trata de assuntos sérios como alcoolismo, tabagismo e vício em drogas de forma superficial deixando a desejar no aprofundamento.

Maria Luíza 31/12/2022

Chatoooooo
chato pra caralh*. fiquei muito ansiosa pra ler esse livro mas me decepcionou. as partes engraçadas nem são tão engraçadas, a antagonista é um saco

Márcia G. Ribeiro 07/12/2022

???
???

"É claro que a mente vai direto para as decepções do passado, e estamos sempre com medo de que se repitam..."

Victória Caribé 31/10/2022

Bridgertons mais atual?
Você vai esperando uma espécie de romance de época alá Bridgertons e sai completamente abluble das ideias ao pensar em fazer tal comparação. No começo é uma coisa bem superficial, a personagem principal é meio sem sal. Mas, com o decorrer da história, você vai até se surpreendendo com todo o enredo. Não é uma história ruim, tem seus pontos importantes a serem discutidos mas, também não é um dos melhores livros que já li este ano.

Bruninha 14/10/2022

Maior decepção de 2022
??

? ? As luzes, pensou, eram boas por natureza.
As pessoas, por outro lado, tinham potencial para serem más.?

? ???????? ??
???? REPUTAÇÃO

Esse livro tinha tudo para ser maravilhoso, mas se tornou um livro chato e repetitivo.
Reputação retrata a vida de Georgiana, que acaba tendo que ir morar com seus tios, e em uma festa conhece Frances, uma menina rica, mimada, que costuma ter sempre o que quer e não está acostumada a ouvir "não", e por isso, manda no pequeno grupo de amigos que tem.
Um exagero de bebidas e drogas usadas pelo tal grupo, e Georgiana passa a fazer tudo que nunca imaginou que faria, só para ser aceita por Frances e Cia.
Sinceramente, a personagem mais parecia um cachorrinho atrás do dono, do que qualquer outra coisa.
As únicas partes agradáveis foram as partes em que Thomas aparece, (que foram poucas) com seu jeitinho fofo!

Raáy Bouvier 08/10/2022

Muito melhor do que esperava!
Confesso que estava com baixas expectativas para essa leitura, mas após inicia-la, mordi a língua e devorei o livro!
Foi o romance de época mais diferente que li e adorei isso, nossa, como precisava de uma leitura assim! Tive várias emoções, torci pela personagem, temi por ela e também queria gritar para ela "pare com isso, isso vai dar merda". Felizmente temos uma personagem inteligente que conseguiu resolver seus próprios problemas sem precisar ser salva por alguém o tempo inteiro.
Recomendo muito a leitura, mas se prepare, pois não é um romance de época comum.
?????

1 | 2 | 3 | 4 | 5