Reputação

Reputação Lex Croucher

Resenhas - Reputação

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Larissa.Ramos 24/07/2022

É uma mistura de Brindgertons como a própria ilustração da capa sugere com um gossip girl de Epoca , a história é muito envolvente e vamos criando afeição com a personagem principal no mundo dos super ricos , tem romance ,amizade e lições

duda 19/07/2022

EU AMEEEEEI
Eu não sei o que dizer aqui, só quero fazer uma resenha pra passar no desafio, mas enfim, esse livro é muito bom gente. Vc ri, passa raiva... Leiam.

Lice 17/07/2022

Cuidado com a sua reputação ?
? Junte "Meninas Malvadas", "Brigertons" e uma pitada de "Jane Austen" e o resultado vai ser esse livro.

? Sinopse: Georgiana foi largada pelos pais na casa da tia, onde passa o dia todo entendiada... até que eu um dia conhece Frances que a apresenta a seus amigos e começar a levar Georgia para os eventos e atividades mais escandalosas da época. Mal sabia Georgiana que sua vida mudaria para um completo caos.

? O livro realmente tem muita vibe de " Meninas Malvadas" e é, o mesmo tempo que extremamente divertido, muito interessante. Nunca tinha lido nada nesse estilo antes.

? Tem romance com farpinhas e trocas de carta,  tem muitas festas com energia completamente caótica, tem intriga, soco na cara, mentira pra lá e pra cá, me senti novamente no ensino médio e nem é brincadeira hahahaha

? É perfeito pra quem quer ler um livro que te faça rir, surtar de amor e querer tacar o livro longe com ódio de personagens ao mesmo tempo.

? E preciso falar que o livro mesmo sendo de época, trás representatividade e não deixa de criticar o que precisa ser criticado. Fico feliz de ler um livro de época que não ofenda minorias e prove que dá sim pra não fugir da época e ser responsável.

?Preciso dizer que achei duas frase ali no meio do livro beeeeem problemáticas, foi como piada, mas eu acho que a intenção da autora foi mostrar que aqueles personagens eram repudiáveis mesmo.

? Alerta de conteúdo: Abandono e m*rte parental, violência, uso de dr*gas lícitas e ilícitas, overd*se, abus* s3xual e ass3dio. (+16)

Thai lendo 16/07/2022

baseados, festas e entrar numa adega e roubar uns beijinhos
Já estava de olho nesse livro antes mesmo de lançar, e pela sinopse já tinha uma vaga ideia do que encontrar, mas gostei bastante do resultado e pra falar a verdade, até me surpreendeu um pouco.

A escrita é muito tranquila, é facil, é um pouco simples, rápida e nada maçante. Li bem rápido por conta disso já que não era tediosa, o que acontece em bem mais romances de época do que gostaria de contar. E também gostei do toque de mordernidade que a autora trouxe, foi interessante.

Os personagens também são muito legais e realmente controlam a história já que não tem muito um enredo, é mais a pp indo para festas e vivendo do que de fato alguma história por trás, tanto que um assunto realmente começa a se formar lá pro meio do livro. Alguns personagens poderiam ter mais desenvolvimento ou serem mais abordados ou mostrar mais os motivos de suas ações mas como isso poderia ter deixado o livro tedioso, foi uma ótima decisão.

Teve algumas coisas da época, como sempre, afinal estou lendo um romance de época, que me incomodaram mas nada que fosse de fato um problema do livro, e sim do tempo em que é abordada a história.

Também penso que o final foi um tanto corrido e queria uma elaboração melhor pro casal principal.

Afinal, o livro não é perfeito, não é incrível mas também não vi nada nele de ruim ou muito chato, só não se tornou meu favorito. É uma leitura boa pra passar o tempo, literalmente, eu nem via as páginas passando e em geral, gostei bastante, é divertido, tem cenas engraçadas e é legal.

Fernanda 13/07/2022

Reputação - Lex Croucher
Resenha disponível no blog:

Reputação - Lex Croucher

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/07/resenha-reputacao-lex-croucher-editora.html

annie. 12/07/2022

Confesso que no início tive que me forçar a continuar a ler porque tava achando bem massante pra mim, mas depois da metade do livro comecei a gostar e na verdade é um livro bom! Gostei da leitura no geral e confesso que até chorei em algumas partes kkkkk mas vale a pena no final.

Sarah 11/07/2022

Muito melhor do que esperava
Confesso que estava com baixas expectativas para essa leitura, mas após inicia-la, mordi a língua e devorei o livro! Cheguei a ficar brava com meu marido por interromper a minha leitura.
Foi o romance de época mais diferente que li e adorei isso, nossa, como precisava de uma leitura assim! Tive várias emoções, torci pela personagem, temi por ela e também queria gritar para ela "pare com isso, isso vai dar merda". Felizmente temos uma personagem inteligente que conseguiu resolver seus próprios problemas sem precisar ser salva por alguém o tempo inteiro.
Recomendo muito a leitura, mas se prepare, pois não é um romance de época comum.

Iris 10/07/2022

Meninas malvadas na regência
Não espere desse livro um romance histórico comum.
Reputação cumpre bem o que promete, em ser quase uma releitura de Meninas Malvadas na época da regência. Quem gosta do filme certamente encontrou em Frances uma Regina George, e em Georgiana a Cady.
Achei no geral a leitura agradável.

1 | 2 | 3 | 4 | 5