Greenwich Park

Greenwich Park Katherine Faulkner

Resenhas - Greenwich Park

Carol 02/02/2024

Muito bom!
Apesar de longo, o livro flui bem, eu não tinha vontade de largar. Muitas pessoas falam acerca da previsibilidade da história, eu não acertei totalmente o que acontecia, tive uma leve ideia. De qualquer forma, valeu saber todos os detalhes de como e porque que a autora trouxe no final. Acredito que não tenham ficado pontas soltas, apenas a protagonista meio - bastante - ingênua e burrinha me irritou hahaha. No mais, não me fez sentir grandes explosões de surto ou emoção (mas fiquei pensando nele quando acabei) e, por isso, é um 4 estrelas. Gostei muito da leitura e super indico :)

nanadojk 30/01/2024

Omgg!!!!
Adorei a leitura é definitivamente um thriller de arrepiar a espinha. Em varios momentos me coloquei no lugar da Helen e meu deus coitada? mas ao mesmo tempo ficava agoniada com esse impasse dela. Tem coisas na vida que a gente tem que te peito e a Helen nao tem so aceita oq vem e ta otimo, ate no final do livros vemos como ela é uma pessoa facil de ser manipulada.

fernandaugusta 28/01/2024

Greenwich Park - @sabe.aquele.livro
Helen tem um casamento perfeito, uma vida confortável em uma casa enorme na área de Greenwich, Londres. Tudo em sua vida se encaminha para o ápice das realizações, já que ela finalmente está grávida - e saudável - após quatro abortos anteriores. Agora ela e seu marido Daniel estão preparando tudo para receber o herdeiro, e a felicidade é maior ainda pois o irmão de Helen, Rory, e sua cunhada e melhor amiga, Serena, também estão esperando um bebê.

Devido aos riscos da pressão alta na gestação, Helen entou de licença-maternidade mais cedo e começou um curso pré-natal. A princípio chateada pela ausência de Daniel - sempre trabalhando - e também de Serena e Rory - que deram um bolo nela escolhendo outro curso, Helen se sente meio deslocada na aula. Até conhecer outra gestante solitária, Rachel.

Apesar de serem muito diferentes e de Rachel ter comportamentos muito estranhos, logo Rachel e Helen estão se esbarrando direto e começam uma amizade. Misteriosa acerca de sua própria gravidez, Rachel começa a se fazer cada vez mais presente na vida de Helen, até o dia em que, abalada e agredida, pede abrigo na casa da nova amiga. Relutante, Helen acolhe Rachel, mas logo coisas mais estranhas começam a acontecer e a convivência fica insustentável, até o dia em que Rachel desaparece, deixando um rastro de conexões indefinidas com toda a família de Helen. Quem é Rachel, o que ela pretendia ao se aproximar de Helen e o que aconteceu com ela, afinal?

Posso dizer aqui que fiquei presa neste livro com vontade de virar a madrugada lendo, apesar da primeira metade ser lenta para a história, funcionando como um cenário para Rachel e toda a perturbação que ela traz para a vida de Helen. A autora criou uma personagem impossível de decifrar em Rachel, e a cada vez que ela aparecia me causava asco. Some-se a isso o fato de Helen estar na reta final de uma gravidez de risco, e temos uma situação realmente muito tensa, com uma sensação de perigo oculto muito forte.

Logo vemos que toda a aparente perfeição da vida de Helen e de sua família próxima é uma camada de verniz com lodo por baixo. Helen é extremamente insegura, invejosa e carente, uma pessoa que fica o tempo todo se comparando e querendo ser a cunhada, Serena. Já todos os outros também vão ganhando seu quinhão de esquisitices a medida que os capítulos são narrados, ora por Helen, por Serena, por um misterioso narrador masculino frequentador de Greenwich Park e pela amiga de Helen, Katie, que é repórter investigativa.

O sumiço de Rachel começa a movimentar as coisas e a mostrar quem é quem. Confesso que desde o início eu já desconfiava do plot principal da história e diria que acertei na mosca, exceto por poucos detalhes. Isso em si tirou pontos da leitura, afinal, depois de uma construção tão boa, ter caído em algo que para mim foi visível desde o início me fez desejar mais do enredo. O desfecho foi satisfatório, com mais algumas surpresas, mas não me tirou a sensação de estar lendo "o mais do mesmo" em relação a outros livros bem conhecidos (que não vou nem citar aqui, senão vocês já vão matar a charada) - porém o mais do mesmo bem escrito, que prende a atenção e dá nervoso mesmo assim.

Para seu suspense de estreia, Katherine Faulkner foi muito bem e "Greenwich Park" é uma boa pedida para quem gosta do gênero.

Maressa 25/01/2024

Aquele suspense que a gente amaaa
Que gostosoooo ler um suspense que você faz mil teorias, fica apegado na leitura, no enredo, nos personagens, sabe que tá sendo enganado pelo autor mas mesmo assim amaaa, affff? meu gênero preferido mesmo não me pegando mais nos plots hihihihi

leitura gostosa, tudo bem marcante, misterioso. a única parte que não gostei muito e me fez dar 4?? é que acho q ele dá muito detalhe desnecessário, ou rende demais o assunto principal, que quando chega lá pra página 300 você já tem uma noção de tudo, mas a autora continua querendo pegar o leitor, mas parece que nem ela sabe mais pra onde ir. Então acho q não precisava ter essas páginas todas pra finalizar, porém, amei a leitura e a forma como finalizou!!!!

4???

Juliana1793 23/01/2024

Me surpreendeu
Segunda leitura do ano, e amei!
Demorei para pegar gosto pela leitura, é bem arrastado, mas entendo que seja o propósito para criarmos um "ranço" por certo personagem. Pra tudo virar uma doidera depois haha
Confesso que em 83% e eu ainda não estava certa das minhas suspeitas, tinham várias coisas que não fechavam com as teorias.

Martha 23/01/2024

Muito bom, mas não foi incrível
Terminei Greenwich Park e demorei mais do que imaginava pq achei a personagem principal taaaaao chata, tão boba, tão ingênua que estava me irritando... ela não era uma personagem nem que dava pra acreditar nem que dava pra desconfiar... e o desenrolar foi lento e exageradamente ambientado o tempo todo... então eu demorei entrar na história...
mas eu gostei.. gostei da construção, gostei dos diversos pontos de vista, gostei da tentativa de confundir... gostei até do desfecho... mas eu ja tinha desvendado ele pouco depois do meio do livro e esperava um epílogo...

skuser02844 21/01/2024

Alugou um triplex na minha cabeça
É bom ou é bomba???
No livro Greenwich Park, da autora Katherine Faulkner, conhecemos um pouco da história de Helen, uma mulher grávida comum, dona de uma vida impecável, vida essa que é virada do avesso com a chegada de Rachel, uma jovem estranhamente misteriosa interessada em descobrir todos os seus segredos. Mas afinal, Por que tudo isso justo com Helen? Isso é a dúvida que ronda a cabeça da protagonista ao longo das 400 páginas frenéticas de Greenwich Park.

Loly Camilo 20/01/2024

Poderia ser melhor
Na minha singela opinião, este livro poderia ser melhor. A narrativa possui um ritmo muito lento, o que faz com a leitura se torne maçante. Outro aspecto que não me agradou, foi a grande quantidade de personagens, não consegui me conectar com nenhum deles.

O suspense em si, só pega um rumo, lá pela metade do livro. Mas, aguardar pelo final da trama, não foi algo instigante.

Apesar de tudo, acho que a autora tem um grande potencial. Vou tentar ler mais obras dela.

Brubds 17/01/2024

Primeiramente levei 2 semanas pra ler esse livro, DUAS SEMANAS! pq simplesmente nada me prendia, até os 50% depois vai melhorando cada vez mais, mas mesmo assim tudo fica muito confuso diversas vezes e eu não gostei na escrita, não é fluida. Os personagens são uns GRANDES NOJENTOS, inacreditável que os 2 puderam fazer isso com a Helen (que era outra que né irritava de muitas formas).

Foi um livro bom somente depois dos 60%, não leria de novo.

Lucas.Dill 17/01/2024

Sensacionak
Livro mt mt mt bom, o plot final me pegou muito, desfecho totalmente inesperado para mim. Super recomendo

Bru 17/01/2024

Greenwich Park
Que suspense lento, é lento quase parando, eu gostei do enredo e dos personagens, mas achei que faltou foi mais emoção. Começa a ficar interessante depois da metade do livro e o final foi a desejar. Mas como disse, a história tinha tudo para ser perfeito.

Caroline472 17/01/2024

Gente
Terminei de ler agora e estou chocada, eu meio que já imaginava algumas coisas mas ainda sim fiquei surpresa, embora no final as coisas vão se encaixando, mas continuo, chocada, passada, ainda mais com o final, que deixou um gostinho de o que será que vai acontecer com a serena, como descobriram ... Enfim, vale a leitura

Ianka Rodrigues 16/01/2024

Honestamente não gostei muito da história. Achei o suspense muito fraco e não me conectei com nenhum personagem. Acho que o livro tem muita enrolação e demora a pegar um ritmo. Também não curti a escrita da autora, achei confuso.

Kamila 13/01/2024

O livro foi um tapa na cara, o suspense é mto bom, embora demore bastante a engatar. Só não gostei mto da escrita, mas o livro em si é bom.

Carina28 09/01/2024

Frenético
No começo, a leitura não é tão fluida, mas depois algumas coisas vão se desenrolando e você não consegue parar de ler.
Gostei muito da leitura, o plot no final é muito bom, apesar de eu ter suspeitado no meio do livro.