Greenwich Park

Greenwich Park Katherine Faulkner

Resenhas - Greenwich Park

Amanditaxp 09/01/2024

Não curti muito não, personagem principal é um porre! Fútil e volátil, não consegui gostar mesmo em momentos que me sensibilizava com certas questões pelo qual ela passou. A trama gira em torno de Helen, uma mulher grávida, e uma amiga que acabou de conhecer Rachel. Com reviravoltas nada inesperadas, o enredo se desenrola tediantemente até 80% do livro.

Camila.Carlin 08/01/2024

Decepcionante...
Olha, sinceramente não sei nem muito o que falar. Levei meses para acabar esse livro. Sim, MESES. Pensei em desistir várias e várias vezes, mas não sou o tipo de pessoa que desiste kkkk. Os capítulos eram curtos, o que facilitava muito pensar: só mais um capítulo. Mas pareceu que não acabaria nunca. História fraca, sem sentido... Vários capítulos totalmente desnecessários, que não agregavam nada a construção da história ou mesmo de personagem. Poucas vezes no decorrer da leitura fiquei realmente interessada em qualquer desenrolar ou personagem
Enfim, primeiro livro do ano e uma decepção completa

FernandaAraujoM 06/01/2024

Nao dei nada pelo livro incialmente, mas a medida que fui lendo mais fui percebendo como a trama era intrigante e me dava vontade de ler mais para descobrir mais coisas? gostei bastante!

Brenda.Pita 05/01/2024

Greenwich Park
Escolhi esse livro acreditando que seria um suspense envolvente, com personagens stalkers e psicopatas, mas esse livro é uma chatice sem pé nem cabeça. Quase todos os personagens são chatos e desinteressantes, você não consegue torcer por ninguém. Além disso, em um suspense, quando se está ditando o ritmo, você precisa fazer uma construção gradual. Dar uma migalha pro leitor, ir desenvolvendo e atingir o clímax de alguma das questões envolvidas, mas essa autora simplesmente não fazia isso??? Toda vez que chegava perto do clímax de algum capítulo, ela encerrava o capítulo, passava pro próximo e contava o que tinha acontecido como se fosse flashback ou ela simplesmente não contava mesmo. As coisas só são reveladas nos últimos minutos do livro e de forma porca, diga-se de passagem, os plot twists não tem nada de chocantes e são bem preguiçosos, se não tivesse dito nada ia continuar ruim igual.

Guilherme R Castro 04/01/2024

Poderia ser 5 estrelas
O começo do livro é bem difícil, mas quando engata você fica louco pra descobrir o que aconteceu! Livro muito bom mesmo!

Rênaty 03/01/2024

Quem é sua amiga?
Eles são 4 amigos: Helen e Rory são irmãos e amigos de Serena e Daniel.
Daniel é casado com Helen e sócio de Rory que é casado com Serena.
Helen é uma mulher fragilizada, que tem uma certa obsessão pela vida de Serena. Ela está grávida e vivendo os medos e inseguranças normais deste momento, mas com o agravante de não ser a primeira gestação.
Quando decide fazer um curso de pré-natal ela conhece Rachel, uma garota que parece jovem demais, desligada demais, insistente demais...
Mas Helen está se sentindo muito sozinha, e apesar de achar que Rachel é inconveniente em muitas ocasiões, acaba permitindo a aproximação.
Só que as coisas começam a ficar muito estranhas... Daniel está sempre trabalhando demais, Serena muito distante (somente Helen é amiga dela), Rory parece não trabalhar, todos estão tensos e Helen começa a encontrar coisas e a desconfiar que Rachel representa mais problema e perigo do que ela podia imaginar.
Só que já parece tarde demais para retirá-la do convívio com sua família, o que ela pode fazer? Está cansada e se sente impotente...
Durante uma festa que ela concorda que seja dada em sua casa Rachel desaparece. Mas antes disso Helen brigou com ela. Será que Helen tem alguma responsabilidade no sumiço dela? Ela não se lembra dos acontecimentos com clareza...
Mas depois de mandar uma mensagem para Rachel, ela diz que foi para a casa da mãe. Então, está tudo bem, Helen acredita nisso. Poderia até estar tudo bem, se a mãe de Rachel não tivesse falecido 15 anos atrás!
Quando esta informação vem à tona, Rory é preso, suspeito de estar ligado ao desaparecimento.
Mas, e a motivação? Rachel tinha algum envolvimento com ele? Ou com Daniel? Afinal, quem é ela? O que ela quer? Onde ela está?
Quem é o/a responsável por tudo?
O bebê de Helen nasceu? Eles estão bem?
O que aconteceu, afinal?

A história é excelente! Bem escrita! Prende a atenção! Adorei!
Mas, ficou um furo ou eu perdi o lance, mas não tira o brilho da história!

Vale a pena!

Santana 30/12/2023

Personagens insuportáveis?mas nao sao todas as pessoas assim mesmo? Kkkkkk
Esse livro tem vários pontos positivos: narrativa fluida, um mistério intrigante, a forma como os capitulos sao divididos.
Mas cheguei no fim do livro sem gostar de nenhum personagem, todos detestáveis e egoistas ao extremo. Também achei algumas descrições excessivas e uma demora pra historia engrenar efetivamente. Mas foi uma boa leitura!

AleBertulino 29/12/2023

GREENWICH PARK
Podemos afirmar que há obras que nos prendem do início ao fim, ainda que não necessariamente nos encantem. Essa foi minha experiência ao ler este livro; apesar de um desfecho bem elaborado e interessante, os personagens se mostraram monótonos e pouco envolventes. A narrativa fluía facilmente, proporcionando uma leitura agradável, mas, no geral, a trama não ofereceu mais do que isso.

i92jk 28/12/2023

Livro bom
Gostei da leitura, me prendeu bastante apesar de ser um pouco previsível, meu maior problema com esse livro é o fato que ele demora muito pra "acontecer" poderia ter umas 100 páginas a menos e ainda assim o final ficou corrido

Luuizafkr 26/12/2023

Não foi muito difícil descobrir a história
Achei a história fraca e não tive nenhum aprofundamento com nenhum dos personagens. Além do enredo ser previsível, poderia ser mais misterioso.

Sarah Santiago 26/12/2023

Muito bom ! De início fiquei com preguiça de ler por ser muito extenso, mas depois a história me atraiu e ficou interessante de ler. Final é chocante.

debliterando 26/12/2023

Achei o livro bem previsível e não gostei da forma que acabou, precisava de um epílogo ou algo assim. Foi super enrolado e bem apressado conforme chegava ao final.

adenilza.rodrigues.5 23/12/2023

Estou me perguntando porque li até o final??? Uma narrativa complicada e muita ada vezes, confusa.

Narrado em primeira pessoa, com vários narradores, muitos assuntos inacabados, e sempre perdendo um tempo enorme na ambientação da cena.
Cheguei a conclusão, que TODOS OS PERSONAGENS SÃO DOENTES!!! São pessoas tóxicas, mesquinhas, invejosas, cruéis, indignas de confiança.... pensando bem, talvez o Charlie seja o menos doente.
Foi uma enorme enrolação, com um final medíocre!!!

MelQuezado 18/12/2023

Gente, comecei a ler, demorei muito pra me conectar. Aí depois tudo ficando estranho demais, tenso demais. Que plot!!!!