As vantagens de ser você

As vantagens de ser você Ray Tavares




Resenhas - As Vantagens de Ser Você


564 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


juliadecastrx 22/05/2024

"As Vantagens de Ser Você" é um livro que mistura humor e reflexão e que consegue capturar bem as incertezas da vida de jovens adultos. Me identifiquei com a Ana mais do que gostaria de admitir, mas ler a jornada dela me trouxe um certo conforto e uma pontinha de esperança. Foi quase como um livro de autoajuda pra mim, kkkk.

O romance, que a meu ver não é o ponto central do livro, foi bem desenvolvido e gostoso de acompanhar. Não shippei Ana e Bárbara de início, mas no final estava torcendo por #Banana e achando elas muito fofinhas! SPOILER: Foi legal a autora mostrar que a Bárbara também tinha crush na Ana desde o Ensino Médio, senão seria estranho ela se apaixonar em três dias durante uma viagem totalmente caótica por uma tonta que só sabia gaguejar na frente dela.

O livro tem um ritmo um pouco lento e só acelera no final, com o clímax, reviravolta, briga e reconciliação acontecendo nos últimos capítulos. Vale a pena a leitura, mas tem que ter paciência.

PS. Adorei conhecer algumas partes do Brasil pelos olhos da Ana, e agora também quero viajar pro Jalapão! ??
comentários(0)comente



R . Mcgrath 21/05/2024

Um livro muito fofo, apesar de que da vontade de sacudir a protagonista 98% do livro kkk. Da pra se identificar bastante com ela, vai muito além do romance em si, fala de cobrança de vida adulta, sonhos, etc. Já quero ler mais coisas dessa autora.
comentários(0)comente



tha.cdias 18/05/2024

Impactada
Esse livro trás tanto diálogo bacana de se ler, mas o assunto principal que é " ter a vida resolvida com 20+" é tão real e a autora trouxe isso num ponto ótimo para os leitores se identificarem.

fiquei apaixonada com a escrita, desenvolvimento e a conclusão do livro
comentários(0)comente



lanareading4ever 16/05/2024

As vantagens de não ser os outros
Um romance sáfico digno de cinema total! História muito bem desenvolvida, o enredo foi um pouco apressado no final, mas gostei de como foi desenrolando a história. A escrita da Ray é simplesmente uma benção, que delícia de ler, é simples, comum, fácil de ler, e o melhor é tão brasileiro, durante a leitura entrei tanto na história que o livro deixou de ser apenas um livro, deixou de ser apenas palavras em um papel, se tornou como uma realidade mesmo, tudo que estamos acostumados, os personagens é como se fosse conhecidos nossos de tão reais que são! A pitada de humor da escritora foi sensacional, foi que fez minha leitura fluir tanto.

Eu acho que terminei de ler o livro sabendo escrever um, porque a Ray Tavares se entregou tanto que foi nítido, ela deixou transparente como é o mundo de um(a) escritor(a), como a mente deve funcionar, não de todos escritores mas alguns devem ser assim, eu achei isso muito legal, me trouxe uma outra visão de como os escritores consideram seus livros, para nós leitores não são só páginas, mas são histórias que ou podem marcar nossas vidas ou não vão fazer diferença nenhuma, para os escritores são sentimentos, homenagens, reflexões, desabafos, relatos indiretos, um modo de se expressar através de personagens, histórias criadas, cenários falsos, que nós leitores fazemos ser real. Para mim os livros são a maior expressão de arte, até porque não é atoa que literatura é uma arte produzida por palavras, uma arte literária.

O livro trata sobre diversos assuntos importantes que entram em tópicos sensíveis da sociedade como: sexualidade, cor, gênero, classe social e econômica, governo, crise nacional e etc. Gostei bastante como esses assuntos foram trabalhados, além de que também trata sobre transtornos e distúrbios psicológicos, se encontra no livro assunto de autoconhecimento e amadurecimento, junto com a personagem principal (Ana Menezes) acompanhamos o grande amadurecimento dela, temos a visão de diferentes perspectivas de vidas de acordo com cada personagem, cada um com seu problema.

Você não tem o mesmo problema que outra pessoa, mas isso não significa que a outra pessoa não tem problemas, o livro traz muito isso, a ansiedade e comparação constante dos jovens, ficar se perguntando porquê sempre o outro é melhor que você, porquê nunca é suficiente o que você faz, que vc queria ter a vida de tal pessoa porque te parece mais fácil, mas não é assim que funciona as coisas, todos tem problemas. Mas, todo mundo tá escondendo de todo mundo o sofrimento.

E, por último mas não menos importante, o romance de Ana e Bárbara, para mim foi algo enrolado e ao mesmo tempo rápido, mas isso não muda nenhum pouco o fato de que o desenvolvimento da relação das duas é perfeito, o jeito em que ambas se apaixonam, tudo incrível! #Banana

Recomendo MUITO esse livro, só leiam, vão amar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Claudia286 12/05/2024

As vantagens de ser você
O livro conta a História de Ana, uma mulher de 24 anos que sonha em ser uma escritora famosa. Sendo que ela trabalha atendendo ligações em uma empresa de telemarketing... ?
comentários(0)comente



rafaa !! 12/05/2024

Fofo
Ana Menezes, uma escritora que desanimada com muitos aspectos de sua vida, embarca numa viagem para um retiro de emanação de ondas de felicidade com seus 2 melhores amigos, Camila e Luís, sua paixão platônica, Bárbara, e o namorado dela, Gael.

A trama é bem divertida, acompanhar os 5 nos percalços do caminho foi engraçado, apesar de eu achar que algumas partes foram alongadas demais. Acho que a minha única "crítica" ao livro é que algumas partes parecem ter saído diretamente do twitter (tem uma série de números assim atualmente), com falas que eu posso jurar já ter lido um tweet igual.

Apesar disso, o livro é bom e leve, cumpre seu propósito e é isso. Para quem quer um romance apaixonado, essa não é a indicação mais certeira, mas para quem quer uma nova perspectiva sobre carreira/vida de uma forma descontraída, talvez essa seja a indicação.

E como diria o charlatão Tony Diniz, lembre-se: você só será fod* quando se sentir fod*!
comentários(0)comente



Larissa.Paschoal 09/05/2024

Qual é o nosso lugar no mundo?
Eu amei o livro, leve, consegui me conectar com os personagens, achei cômico em muitos momentos, mas me pegou muito tudo que Ana esta passando, o romance é só um tempero em todo esse livro, abordando muito sobre saúde mental, carreira, família, amigos e vivências do dia a dia!

?Você acredita piamente que só você tá na merda. Só você tem problemas. Só você não sabe o que fazer da vida. Mas eu tenho uma novidade pra você: tá todo mundo na merda?

?Eu quero parar de sofrer um pouco, e quero buscar a felicidade e realização em outros lugares?. Um sonho não deveria doer, não deveria estragar a nossa vida.?
comentários(0)comente



SkyCarter 09/05/2024

Não funcionou para mim
Eu amo os livros da Ray, mas dessa vez não rolou. Talvez porque fui com as expectativas erradas, mas comecei a ler atrás de uma romance e a parte do romance é só uma migalha nesse livro, que é muito mais sobre o desenvolvimento pessoal da protagonista e toda a ?falsidade? que as pessoas sustentam atrás das redes sociais.

Foi uma leitura devagar, não teve nenhum momento que eu fiquei curiosa com o desfecho ou querendo engolir as páginas para saber o que vinha a seguir.

A escrita da Ray continua incrível, as tiradas dela são sensacionais, mas deixou a desejar no romance, que era o que eu mais queria.
comentários(0)comente



aclaelxleb 07/05/2024

O livro é bem maneiro, comprei na bienal quando vi a autora lá (ela é super simpática) e achei o resumo interessante. gostei que fala da relação delas mas foca mais em outras áreas, como a profissional e mental, sem ser puro romance. amei as referências, que são muitas e te pegam de surpresa. infelizmente só consegui imaginar o gael com a aparência do nikolas ferreira??, por mais que ele seja alguém legal.
comentários(0)comente



jmsz007 02/05/2024

100% fã de #banana
Uau, sem palavras pra descrever a imensidão e a perfeição desse livro. Foi uma leitura leve e prazerosa, que me fazia querer ler mais e mais? Fui banana lover (bárbara + ana) desde o princípio e ?vivi? a dor dessas personagens.

O livro por mais que seja sáfico e fofinho , tem várias passagens sobre saúde mental e saber ?se encontrar? ou ser feliz. Como também, fala de juventude, emprego, família e uma imensidão a mais de coisas. Além disso, é um livro recente que coloca personagens em situações que pessoas reais vivem, ele tem muitas lições e muita aventura.

Imagina pedir demissão do seu emprego e viajar de São Paulo a Tocantins em busca da ajuda de um coach?? Foi isso e mais ?um pouco? o que a nossa protagonista viveu?

Eu amei cada pedacinho dessa história e o final valeu muito!! Super indico, leiam e se apaixonem com as personagens ?
comentários(0)comente



LeTroxa 02/05/2024

comprei esse livro pra dar de presente de aniversário pra minha namorada, e como ela me segue aqui e era surpresa eu n comentei o livro enquanto lia.
mas ele é simplesmente maravilhoso. sem dúvidas é o livro que me marcou e vou lembrar com muito carinho.
ao mesmo tempo q eu nunca ri tanto com um livro, com piadas tão certeiras e que te pegam completamente de surpresa, ele consegue ser muito profundo e tocar partes sensíveis de quem tá lendo.
ele consegue abordar temas sérios como saúde mental, racismo, homofobia, enquanto tem frases como "meu 🤬 #$%!& não é tímido" KKKKKKKKKK
ele só tem 350 páginas mas tanta coisa acontece q parece q é um livro de 1000. é incrível como a leitura é fluída, divertida e tocante.
esse é o tipo de livro como que pra mim são como "Enquanto Eu Não Te Encontro" e "O Amor Não É Óbvio", me dão esperança no amor, no futuro, em mim mesma e na vida.
esse livro é um grande abraço pra todos nós que nos sentimos perdidos e sozinhos, que diz "tá tudo bem. vai dar tudo certo".
ferreira83 02/05/2024minha estante
que lindo amor


ferreira83 02/05/2024minha estante
amei o presente, tô adorando ler suas anotações!!!




mariaribeir 01/05/2024

As vantagens de ser você :)
Ganhei de presente de aniversário de dois anos de namoro da minha amada que sempre sabe o que preciso no momento certo, por isso, obrigada meu amor, eu te amo mares inteiros.

É o meu livro menos rabiscado e mais bem cuidado, sinto que por um lado foi porque eu estava mais querendo ler e deixar a história acontecer do que me achar dentro dela, mas também, por outro foi porque é o livro mais lindo que tenho.

Eu sempre amei finais felizes, e chegando perto dos vinte anos e aprendendo a andar com minhas pernas, eles não me parecem tão realista como costumavam. Assim, começo a embarcar nessa história que me parece extremamente real, e um dos pontos que mais gostei foi justamente a história não ser baseada no romance e sim na frustrações e caminhos de Ana, nossa protagonista. O desenvolvimento da história de cada personagem enriqueceu muito a leitura, saber que eles eram muito mais do que as pessoas que tinham interesses romântico.

Os ensinamentos do livro me adentraram sem esforço e eu me deliciei nessa história de maneira única.

Eu me sinto um pouquinho mais ?sabida? depois desse livro, obrigada Ray Tavares :)

(Ana e Barbara eu adoro vocês)

Cheiro,
Maria Ribeiro.
comentários(0)comente



Helo 01/05/2024

Achei um livro bem escrito, com um senso de humor bem divertido e com uma profundidade que me atingiu pessoalmente, me identifiquei muito com os dilemas da protagonista. Só um "aviso", por assim dizer: eu não li a sinopse do livro, apenas ouvi booktubers falando sobre, aí eu achei que a história se passaria no retiro do coach quântico, mas na verdade 90% é a viagem dos personagens até lá. Até eu entender isso, fiquei "ué, que horas eles vão chegar lá pra história começar?" Kkkkkkk mas ainda foi muito divertido de acompanhar.
comentários(0)comente



Nanis 30/04/2024

Não gostei
Esse livro me irritou bastante. Abordou sobre temas que tocam bastante e realmente achei lindo, mas o enredo em si eu achei péssimo e bem frustrante.
O livro passa uma metade inteira super monótono o que desmotiva muito a leitura.
comentários(0)comente



564 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR