As vantagens de ser você

As vantagens de ser você Ray Tavares

Resenhas - As Vantagens de Ser Você

rafaa !! 12/05/2024

Fofo
Ana Menezes, uma escritora que desanimada com muitos aspectos de sua vida, embarca numa viagem para um retiro de emanação de ondas de felicidade com seus 2 melhores amigos, Camila e Luís, sua paixão platônica, Bárbara, e o namorado dela, Gael.

A trama é bem divertida, acompanhar os 5 nos percalços do caminho foi engraçado, apesar de eu achar que algumas partes foram alongadas demais. Acho que a minha única "crítica" ao livro é que algumas partes parecem ter saído diretamente do twitter (tem uma série de números assim atualmente), com falas que eu posso jurar já ter lido um tweet igual.

Apesar disso, o livro é bom e leve, cumpre seu propósito e é isso. Para quem quer um romance apaixonado, essa não é a indicação mais certeira, mas para quem quer uma nova perspectiva sobre carreira/vida de uma forma descontraída, talvez essa seja a indicação.

E como diria o charlatão Tony Diniz, lembre-se: você só será fod* quando se sentir fod*!

Larissa.Paschoal 09/05/2024

Qual é o nosso lugar no mundo?
Eu amei o livro, leve, consegui me conectar com os personagens, achei cômico em muitos momentos, mas me pegou muito tudo que Ana esta passando, o romance é só um tempero em todo esse livro, abordando muito sobre saúde mental, carreira, família, amigos e vivências do dia a dia!

?Você acredita piamente que só você tá na merda. Só você tem problemas. Só você não sabe o que fazer da vida. Mas eu tenho uma novidade pra você: tá todo mundo na merda?

?Eu quero parar de sofrer um pouco, e quero buscar a felicidade e realização em outros lugares?. Um sonho não deveria doer, não deveria estragar a nossa vida.?

SkyCarter 09/05/2024

Não funcionou para mim
Eu amo os livros da Ray, mas dessa vez não rolou. Talvez porque fui com as expectativas erradas, mas comecei a ler atrás de uma romance e a parte do romance é só uma migalha nesse livro, que é muito mais sobre o desenvolvimento pessoal da protagonista e toda a ?falsidade? que as pessoas sustentam atrás das redes sociais.

Foi uma leitura devagar, não teve nenhum momento que eu fiquei curiosa com o desfecho ou querendo engolir as páginas para saber o que vinha a seguir.

A escrita da Ray continua incrível, as tiradas dela são sensacionais, mas deixou a desejar no romance, que era o que eu mais queria.

aclaelxleb 07/05/2024

O livro é bem maneiro, comprei na bienal quando vi a autora lá (ela é super simpática) e achei o resumo interessante. gostei que fala da relação delas mas foca mais em outras áreas, como a profissional e mental, sem ser puro romance. amei as referências, que são muitas e te pegam de surpresa. infelizmente só consegui imaginar o gael com a aparência do nikolas ferreira??, por mais que ele seja alguém legal.

jmsz007 02/05/2024

100% fã de #banana
Uau, sem palavras pra descrever a imensidão e a perfeição desse livro. Foi uma leitura leve e prazerosa, que me fazia querer ler mais e mais? Fui banana lover (bárbara + ana) desde o princípio e ?vivi? a dor dessas personagens.

O livro por mais que seja sáfico e fofinho , tem várias passagens sobre saúde mental e saber ?se encontrar? ou ser feliz. Como também, fala de juventude, emprego, família e uma imensidão a mais de coisas. Além disso, é um livro recente que coloca personagens em situações que pessoas reais vivem, ele tem muitas lições e muita aventura.

Imagina pedir demissão do seu emprego e viajar de São Paulo a Tocantins em busca da ajuda de um coach?? Foi isso e mais ?um pouco? o que a nossa protagonista viveu?

Eu amei cada pedacinho dessa história e o final valeu muito!! Super indico, leiam e se apaixonem com as personagens ?

LeTroxa 02/05/2024

comprei esse livro pra dar de presente de aniversário pra minha namorada, e como ela me segue aqui e era surpresa eu n comentei o livro enquanto lia.
mas ele é simplesmente maravilhoso. sem dúvidas é o livro que me marcou e vou lembrar com muito carinho.
ao mesmo tempo q eu nunca ri tanto com um livro, com piadas tão certeiras e que te pegam completamente de surpresa, ele consegue ser muito profundo e tocar partes sensíveis de quem tá lendo.
ele consegue abordar temas sérios como saúde mental, racismo, homofobia, enquanto tem frases como "meu 🤬 #$%!& não é tímido" KKKKKKKKKK
ele só tem 350 páginas mas tanta coisa acontece q parece q é um livro de 1000. é incrível como a leitura é fluída, divertida e tocante.
esse é o tipo de livro como que pra mim são como "Enquanto Eu Não Te Encontro" e "O Amor Não É Óbvio", me dão esperança no amor, no futuro, em mim mesma e na vida.
esse livro é um grande abraço pra todos nós que nos sentimos perdidos e sozinhos, que diz "tá tudo bem. vai dar tudo certo".
ferreira83 02/05/2024minha estante
que lindo amor

ferreira83 02/05/2024minha estante
amei o presente, tô adorando ler suas anotações!!!

mariaribeir 01/05/2024

As vantagens de ser você :)
Ganhei de presente de aniversário de dois anos de namoro da minha amada que sempre sabe o que preciso no momento certo, por isso, obrigada meu amor, eu te amo mares inteiros.

É o meu livro menos rabiscado e mais bem cuidado, sinto que por um lado foi porque eu estava mais querendo ler e deixar a história acontecer do que me achar dentro dela, mas também, por outro foi porque é o livro mais lindo que tenho.

Eu sempre amei finais felizes, e chegando perto dos vinte anos e aprendendo a andar com minhas pernas, eles não me parecem tão realista como costumavam. Assim, começo a embarcar nessa história que me parece extremamente real, e um dos pontos que mais gostei foi justamente a história não ser baseada no romance e sim na frustrações e caminhos de Ana, nossa protagonista. O desenvolvimento da história de cada personagem enriqueceu muito a leitura, saber que eles eram muito mais do que as pessoas que tinham interesses romântico.

Os ensinamentos do livro me adentraram sem esforço e eu me deliciei nessa história de maneira única.

Eu me sinto um pouquinho mais ?sabida? depois desse livro, obrigada Ray Tavares :)

(Ana e Barbara eu adoro vocês)

Cheiro,
Maria Ribeiro.

Helo 01/05/2024

Achei um livro bem escrito, com um senso de humor bem divertido e com uma profundidade que me atingiu pessoalmente, me identifiquei muito com os dilemas da protagonista. Só um "aviso", por assim dizer: eu não li a sinopse do livro, apenas ouvi booktubers falando sobre, aí eu achei que a história se passaria no retiro do coach quântico, mas na verdade 90% é a viagem dos personagens até lá. Até eu entender isso, fiquei "ué, que horas eles vão chegar lá pra história começar?" Kkkkkkk mas ainda foi muito divertido de acompanhar.

Nanis 30/04/2024

Não gostei
Esse livro me irritou bastante. Abordou sobre temas que tocam bastante e realmente achei lindo, mas o enredo em si eu achei péssimo e bem frustrante.
O livro passa uma metade inteira super monótono o que desmotiva muito a leitura.

pietra.resenha 24/04/2024

"Não existe ninguém insubstituível."
Esperava um romance fofinho, recebi foi autoajuda.

gostei do livro, mas deixou muito em aberto o romance, não aprofundaram o sentimento delas, nem aproveitaram isso.
entendo que o foco do livro nao era apenas no romance, e sim na vida ferrada de um adulto

de qualquer forma o livro é bom, ri muito na parte da viagem e tive vários surtos.

Cin 15/04/2024

A Incrível vantagem de ser você
Achei uma leitura bem lenta, não fluiu da forma que eu estava esperando mas é um
Livro bom que se resume na história de Ana e Barbara, acreditamos muito no que nossa mente diz sobre nós mal sabemos que somos pessoas únicas e extraordinária cada um a sua forma.
Se ame e se aceite da forma que é l.

mabi1 15/04/2024

Adorei a leitura, pra mim o romance acabou ficando em segundo plano e a grande questão do livro é a crise dos 20 anos que as personagens estão passando, o que pra mim não foi problema algum, visto que é algo que me identifico também. e esse tema foi tratado de uma forma tão legal, sinto que li o que eu precisava ler nesse momento. me senti abraçada pelo livro.
os personagens são muito cativantes, não só as protagonistas mas os amigos também, e a escrita é muito engraçada, me acabei de rir em vários momentos. é uma viagem de carro pelo país em que tudo que poderia dar errado deu, mas da melhor forma possível.

p.s: morri quando compararam all to well 10 minute version da loirinha como sendo o faroeste caboclo americano

Karol588 14/04/2024

Tô em dúvida ainda sobre esse livro
Sla gente, achei bem engraçado, mas eu achei meio chatinho, não foi uma leitura rápida para mim, me irritei pela metade, achei q foi lento, mas a histórias é boa. Não tenho muito o que dizer, é uma leitura leve mas não foi rápida, meia boca.

Aline221 11/04/2024

Romance com auto ajuda? Temos
Um romance diferente do padrão, a leitura é fluida e interessante
A parte da auto ajuda me irrita um pouco mas vale pelo final