As vantagens de ser você

As vantagens de ser você Ray Tavares

Resenhas - As Vantagens de Ser Você

Nanis 30/04/2024

Não gostei
Esse livro me irritou bastante. Abordou sobre temas que tocam bastante e realmente achei lindo, mas o enredo em si eu achei péssimo e bem frustrante.
O livro passa uma metade inteira super monótono o que desmotiva muito a leitura.

pietra.resenha 24/04/2024

"Não existe ninguém insubstituível."
Esperava um romance fofinho, recebi foi autoajuda.

gostei do livro, mas deixou muito em aberto o romance, não aprofundaram o sentimento delas, nem aproveitaram isso.
entendo que o foco do livro nao era apenas no romance, e sim na vida ferrada de um adulto

de qualquer forma o livro é bom, ri muito na parte da viagem e tive vários surtos.

Cin 15/04/2024

A Incrível vantagem de ser você
Achei uma leitura bem lenta, não fluiu da forma que eu estava esperando mas é um
Livro bom que se resume na história de Ana e Barbara, acreditamos muito no que nossa mente diz sobre nós mal sabemos que somos pessoas únicas e extraordinária cada um a sua forma.
Se ame e se aceite da forma que é l.

mabi1 15/04/2024

Adorei a leitura, pra mim o romance acabou ficando em segundo plano e a grande questão do livro é a crise dos 20 anos que as personagens estão passando, o que pra mim não foi problema algum, visto que é algo que me identifico também. e esse tema foi tratado de uma forma tão legal, sinto que li o que eu precisava ler nesse momento. me senti abraçada pelo livro.
os personagens são muito cativantes, não só as protagonistas mas os amigos também, e a escrita é muito engraçada, me acabei de rir em vários momentos. é uma viagem de carro pelo país em que tudo que poderia dar errado deu, mas da melhor forma possível.

p.s: morri quando compararam all to well 10 minute version da loirinha como sendo o faroeste caboclo americano

Karol588 14/04/2024

Tô em dúvida ainda sobre esse livro
Sla gente, achei bem engraçado, mas eu achei meio chatinho, não foi uma leitura rápida para mim, me irritei pela metade, achei q foi lento, mas a histórias é boa. Não tenho muito o que dizer, é uma leitura leve mas não foi rápida, meia boca.

Aline221 11/04/2024

Romance com auto ajuda? Temos
Um romance diferente do padrão, a leitura é fluida e interessante
A parte da auto ajuda me irrita um pouco mas vale pelo final

Ariane.Alves 22/03/2024

No geral, bom
Ana e Bárbara me trouxeram alguns pensamentos sobre detalhes da minha vida que partilho com os pensamentos delas, medos e incertezas de algumas decisões passam pela cabeça de todos nós. Existem alguns detalhes que não foram do meu agrado, inclusive da personalidade dos personagem, mas no geral foi bom.
O livro dá uma ideia de autoajuda, que não gosto muito, porém gostei pois eu prefiro livros que abordem isso de forma de pensamento e vivência do personagem do que aquelas lições de moral que o gênero de autoajuda normalmente traz.

Tainá 19/03/2024

Não sei se coloquei muita expectativa, mas eu não gostei
Esse é mais um livro com uma proposta boa, mas com uma execução que não deu muito certo.
A personagem principal me irritou muito, pelo fato de que ela acha que só ela tem problemas na vida, ela não tem um pingo de empatia e senso por achar que o mundo conspira somente contra ela.
Sobre o romance só tenho algo a dizer: CADÊ!? Eu esperava um romance super fofo e praticamente não tem romance, só tem uma pontinha e ainda muito sem química.

Morgana.Baratti 16/03/2024

Achei um livro bem levinho , bom pra distrais a cabeça.
Não amei, mas foi bom pra passar o tempo. É legal ver a confusão da Ana consigo mesma e o perceber de que ela não é a única.

booksdalaus 16/03/2024

As vantagens de ser você
O que um livro de autoajuda, uma roadtrip para o Jalapão e uma eterna crush têm em comum? Simplesmente o céu e o inferno na vida de Ana Menezes, 24 anos, em crise existencial, sem futuro na carreira e solteira. Muito prazer! Da autora de Os 12 signos de Valentina, Ray Tavares apresenta personagens inesquecíveis em um novo romance para aquecer o coração de qualquer millenial.

Ana está à beira de um ataque de nervos. Sem rumo profissional e em plena crise profissional, a jovem enxerga o sonho de escritora ir pelo ralo mais rápid do que suas chances de encontrar o amor. E como se a sua vida profissional e afetiva estivessem competindo para ver qual vai dar errado mais rápido. Afinal, stalkear Bárbara, a crush dos tempos de colégio, nas redes sociais não conta como um vida amorosa.

Tempos desesperadores requerem medidas desesperadas. E é isso que leva Ana a comprar Você Só Será F*da Quando Se Sentir F*da, o livro do coach-guia-guru Tony Diniz, que promete revolucionar a sua vida, transformar o seu mindset, e te fazer emanar ondas da felicdade, sejá lá o que isso queira dizer. Eu sei, parece o fundo do poço.

Mas nada é tão ruim que não possa piorar. Com o exemplar em mãos, Ana dá de cara com Bárbara, ela mesma, a crush perfeita e bem-sucedida. Em um golpe humilhante do destino, Bárbara revela que está organizando o retiro do coach no Jalapão, e resolve convidá-la para o evento.

Sem mais nada a perder além do resto do seu dinheiro e da sua dignidade, a jovem resolve embarcar em uma viagem na tentativa de se sentir f*da e, quem sabe, conquista o amor da sua vida. Afinal de contas, o que pode dar errado? Será que as humilhadas finalmente serão exaltadas?

"Ray Tavares desenha aqui um retrato fiel das ansiedades de Geração Z: todo mundo é melhor do que eu? Quando é que meus sonhos vão se realizar? Por que a minha vida continua parada enquanto a Olívia Rodrigo ganha um Grammy antes dos 20 anos? Longe da prepotência de oferecer respostas, As vantagens de ser você acolhe, sacode e celebra o caos e a beleza de amadurecer." - Ana Rosa, autora de Você por aqui?

"Recheado do humor de Ray Tavares, As vantagens de ser você é uma história maravilhosa sobre crescer e abraçar quem a gente é. Vocês vão amar Ana e Bárbara! - Juan Jullian, autor de Querido Ex,.

"Um romance sáfico digno de cinema, cheio do que a Ray faz de melhor: humor ácido, personagens reais e jornadas de autodescoberta que fazem a gente rir e chorar ao mesmo tempo!" ? Bia Crespo, roteirista e produtora audiovisual.

noro martins 15/03/2024

Pouco satisfatório
Em alguns momentos pareceu que eu tava lendo autoajuda??? no geral o livro é BEM demorado, nao sei se me agradou tanto apesar de me identificar bastante com a protagonista em alguns pontos

kalyne20 13/03/2024

Que viagem!!
Esse livro me fez pensar muito, levei até algumas pautas pra terapia.

Me identifiquei demais com a Ana. A confusão dela, o caos que a mente dela causava nela, o medo de se jogar, as incertezas.

Ao mesmo tempo no último trecho me identifiquei com a Bárbara. O questionamento de: o que diachos eu fiz da minha vida e o que ela seria se eu tivesse seguido o meu sonho?

Ambas me fizeram questionar a vida e é bizarro pensar que eu me encontro nas duas situações.

Enfim, que livro incrível. Amei conhecer Camila com seu jeitinho irônico e Luís com sua ironia (juro, ele é mto meu queridinho

Tony Diniz: vá catar coquinho

Ana e Bárbara: vcs são FOD4S

Juliavfuentes 11/03/2024

Pra mim o fato mais positivo desse livro realmente é a representatividade brasileira, ele tem a essência, a geografia, as gírias, os trejeitos do Brasil e isso é incrível! Cheio de piadas e com uma leitura super fácil.

Eu só achei um pouco dramático demais, de muitas partes, mas entendo que era justamente o objetivo da personagem principal. Num geral gostei da leitura!