As vantagens de ser você

As vantagens de ser você Ray Tavares

Resenhas - As Vantagens de Ser Você

vivixmedeiro 24/11/2023

No começo achei que seria uma historia de romance engraçada mas ai vi que seria sobre a vida da personagem principal, a historia è ate legal mas tem umas parte que vai ficando chata, eu abandonei a leitura varias vezes mas decidi terminar hj com mta luta

Lilian.Cruz 24/11/2023

Bom!
Esse livro não foca em romance lgbt+ como eu esperava, mas sim na personagem principal e em como ela lida com sua vida atual que não é nem um pouco o que ela desejaria estar vivendo. A presença dos amigos malucos dela tornaram a história engraçada. É um livro leve que é gostoso de ler. Recomendo!!

Eli_ 21/11/2023

Quais são as vantagens de ser eu?
Sabe aquele livro divertido, cheio de reflexões e recheado de amor? Pronto, é esse. Mas, se você acha que é sobre romance, você se engana. Comecei esse livro me divertindo, terminei ele com lágrimas nos olhos, pensando no que eu poderia melhorar e suspirando de amor (sim, mesmo não sendo sendo sobre romance, o romance está no ar). É impossível não se divertir nas aventuras de Ana, Luís, Camila, Gael e Bárbara rumo ao Jalapão. E ah, é impossível também não querer estar no Jalapão. Luís e Camila me ganharam (Ray, um spin-off seria incrível, eu imploro). Eu me vi muitas vezes nos questionamentos da Ana, estar com 20 e poucos é viver em constante questionamentos. É um livro sobre autoconhecimento, esperança, amor-próprio, perserverança, amizade, perdão. É um livro que se você tem 20 e poucos deve colocar na sua lista de leituras. E, ah, quais as vantagens de ser eu?

alex.avilla 21/11/2023

QUE LIVRO PERFEITO. eu to simplesmente em choque com o enredo todo disso aqui, esse livro tocou em tantos pontos tão profundos e tão pessoais que eu consegui sentir exatamente o mesmo que a Ana sentia no decorrer das páginas. Que livro gostoso de se ler, se eu pudesse teria devorado ele inteiro em menos de duas horas!
Me identifiquei tanto com as situações que a Ana passou, com a impulsividade e ansiedade dela.. Esse livro foi tão real pra mim!! a escrita fácil e atual, os dilemas que todos os personagens passavam, a maneira que o desenvolvimento de todos foi muito bem trabalhado me surpreendeu de diversas formas diferentes! Me encontrei na Ana, e o amor dela por livros e escrita me fez acordar de um transe.

A Ana foi uma inspiração pra mim, em todos os sentidos. Esse livro é incrível, e eu acho que deveria existir uma lei onde todo mundo fosse obrigado a ler "as vantagens de ser você" tanto na adolescência quanto na transição pra fase da vida adulta!

Pander 21/11/2023

Um livro fod@
Um romance engraçado, atual, fofinho, que te faz rir e chorar, que cumpre o que promete, ótimo para uma leitura descontraida!

Line Ls 19/11/2023

Divertido e com potencial mas faltou coisas
A ideia é boa e necessária,leve e divertida, mas a execução não me envolveu tanto: a parte mais legal foram os perrengues kkk porém, o e-book tinha páginas que se repetiam,e - mais pro final-,erro de digitação,sem falar que toda a parte coach me irritou,os amigos ás vezes incomodavam ,e o romance podia ser um pouquinho mais explorado num final diferente,-num epílogo talvez?-assim como o livro da protagonista (que é tão importante pra história,mas só é superficialmente citado)
Resumindo: é bom,mas podia ter ido um pouquinho mais fundo e me conquistado mais

Ana 18/11/2023

Um daqueles livros pra devorar numa tarde de sábado enquanto o Caldeirão do Mion tá passando na TV.

Um daqueles livros pra te fazer gargalhar, xingar, se emocionar, morrer de amores.

Um daqueles livros que te faz colocar a vida em perspectiva ao mostrar que tá todo mundo meio perdido e infeliz (e tá tudo bem).

Me fez querer conhecer o Jalapão (e viver um romance).

Leiam muito!!!!

naay_ 16/11/2023

Esperei romance, recebi auto-ajuda
Comecei esse livro jurando que seria uma comédia romântica ou algo do tipo, nesse aspecto me decepcionou um pouco porque de romance mesmo é só o finalzinho, mas o livro em si é muito bom. É divertido, os personagens são engraçados cada um à sua maneira, o livro traz muitas reflexões sobre a vida, sobre como a pressão de ser jovem hj em dia pode acabar com a gente e como criamos tantos problemas e obstáculos em coisas simples, que seriam resolvidas com um passo de coragem e diálogo, tudo isso com um gostinho de diversão e aventura entre amigos. Gostei bastante!

Byfeferreira 13/11/2023

Leve e divertido!
Esse livro já estava há um bom tempo na minha wishlist e coloquei como meta ler ainda nesse ano, e fico feliz que tenha feito isso, já que encontrei um livro muito divertido e gostosinho de ler.

Eu gostei bastante desse livro, a autora trouxe um enredo bem leve e divertido, mas com discussões bem pertinentes, principalmente para geração jovem adulta de hoje em dia, e acho que muita gente vai se conectar com a história dos personagens, principalmente da protagonista.

Li o livro bem rapidinho e gostei bastante de tudo, dos personagens, do romance, da viagem que faz parte da história, enfim, foi uma jornada muito boa de acompanhar. Recomendo!

mi.lunar 12/11/2023

Ler um romance sáfico nacional que fala sobre as angústias de ser uma jovem adulta num país pós-pandêmico e de anos de desgoverno foi um acolhimento nestes últimos dias.
A ideia de alcançar o sucesso é algo que nos frustra porque pensamos que nunca "chegamos lá" mas nos esquecemos de que esse lugar é relativo e diferente para cada um.
Devorei o livro! Fiquei emocionada, com raiva, dei risada e me senti inspirada também

Dafne 12/11/2023

O melhor livro nacional que eu li no ano
Foi uma das melhores experiências literárias que eu tive. Ele é ideal pra quem é jovem adulto no Brasil atual: cansado, perdido e inseguro, mas de um jeito meio sessão da tarde que te deixa feliz quando você termina, eu ri de gargalhar no ônibus e tive que segurar a risada várias vezes enquanto fingia trabalhar para ler, ao mesmo tempo que alguns capítulos depois eu chorava por pura identificação. De brinde ainda veio músicas da Taylor Swift, não poderia ser melhor. Recomendo

hannaraoliveira 11/11/2023

Não foi o que eu esperava
Quarto livro da tour sáfica. Conheci o livro a partir de uma booktuber que me recomendou os outros três, então fiquei muito animada, pensando que ia encontrar outra perfeição, mas não foi o que aconteceu. O livro é bem aconchegante, porque explora o cotidiano de uma mulher sáfica brasileira (crises dos 20, política, viagens, lazer, dates e momentos vergonhosos haha). Comecei gostando, mas, a partir da metade, fui perdendo o interesse :( Queria ter gostado ...

erica. 11/11/2023

Ótima leitura!
Uma história muito boa que traz personagens reais, temas relevantes, uma ótima mensagem e muito humor. Me identifiquei em alguns momentos.