As vantagens de ser você

As vantagens de ser você Ray Tavares

Resenhas - As Vantagens de Ser Você

Gabizinha 02/03/2024

é um livro que tem uma premissa boa, a ideia que quer passar é super legal, mas acaba ficando chato e repetitivo, a protagonista Ana é a própria dona da coitadolandia, sempre se comparando com todos e sendo individualista, esquecendo dos amigos e de apoia-los (como eles sempre fizeram por ela)
enfim, esperava mais

Ash! 29/02/2024

Botei bastante expectativa nesse livro, a capa é linda e esperei um romance fofo e lindo. Para começar, um dos maiores problemas é a protagonista, extremamente chata, egoista, invejosa, insensível e muito pessimista o tempo inteiro, ela nao passa uma pagina sem reclamar de alguma coisa, ela é extremamente narcisista, o livro inteiro ser narrado por uma personagem horrível e sem carisma nenhum foi bem torturante, sem falar que de um dia pro outro a protagonista muda da água pro vinho, não teve nem um desenvolvimento bom, o enredo da metade pro fim foi irritante e entediante e com muitas coisas nada haver.
Além da protagonista horrível o romance conseguiu ser pior, um casal sem nenhuma química, poucos momentos que estavam sozinhas e pior a outra já tava namorando, o que me deixou bem irritada, o romance foi forçado e com um desenvolvimento e enredo pessimo, foi impossível gostar delas, não me conectei com nenhum personagem.
Tudo muito superficial e raso, os únicos personagens legais foram Camila e luis e nem foram tudo isso, a escrita foi boa mas faltou um enredo bom e personagens cativantes e profundos.

gio 22/02/2024

Go saficas go!
Confesso q comprei o livro pq achei num sebo e quando abri ele estava autografado, com uma dedicatória, no MEU NOME. acreditem se quiserem.
mas q delicinha de livro! nos entrega uma protagonista f0dida, com amigos f0didos, e uma viagem regada de perrengues e situações meio improváveis?.mas estamos falando do brasil. tudo. eh. possivel.
ele traz uma reflexão bem bacana sobre a perspectiva deturpada q temos dos outros e de nós mesmos. ah! e ainda tem uma pitada de romance. chef kiss??

Waleska.Guedes 20/02/2024

Livro levinho
Achei o livro levinho, bom para dar umas risadas, é raro um livro com tantas referências brasileiras, mas confesso ter achado ele juvenil demais (tenho 29 anos, para fins de parâmetro haha).

Carolina273 18/02/2024

Berenice..??
Eu amei muito esse livro amei a Ana Amélia todos os personagens e amei principalmente me conectar com a Ana eu comecei esse livro quando eu estava em uma ?crise? de 16 anos skskksks e acabei percebendo que eu estou vivendo uma fase legal que deve ser vivida ?bem? E acabei me identificando com muitas situações e com muito dos sentimentos da Ana ?e de todos os personagens também amei aventura deles amei amizades que eles criaram e também do romance foi extremamente 🤬 #$%!& e muito legal ter acompanhado o crescimento da Ana e o crescimento de todos os outros personagens.Percebi que crescer assusta mas também traz coisas boas e cada um também tem a sua questão nenhuma questão é pequena nenhuma questão é grande demais pra não ser resolvida todos nós temos as nossas dores é só a gente sabe lidar e não culpa outro alguém por essa dor que a gente sente?

Isa 18/02/2024

é um bom livro e é gostoso ler a viajem em si, mas meu deus eu odiei a protagonista mais do que eu odiei qualquer outra. Garota muito chata, a propria moradora da coitadolandia, 0 paciência, e ai do nada, bem no final ela muda da agua pro vinho tipo ? mas blz
apesar de eu revirar os olhos toda vez que a protagonista era extremamente invejosa e individualista (ou seja, fiquei até com cãibra nas palpebras) vale a pena pelo os outros personagens e pelas paisagens belissimas que são descritas.

Giovana 16/02/2024

Um livro leve e engraçado, mas que me trouxe diversos ensinamentos sobre a vida em si, e como pensamos que estamos mal, que acabamos ignorando os outros que passaram por algo igual ou parecido

LetAcia.Basto 13/02/2024

As vantagens de ser você (mesma)
O título do livro tem uma dualidade bastante interessante: as vantagens de ser você pode ser entedida como as vantagens de ser você mesma ou as vantagens de ser aquela pessoa na vida de alguém.

E a história caminha por essa dualidade de um jejto bem legal, leve e com uma escrita bastante cativante.

De fato, é muito louco ter crescido em um país que exalava possibilidades e oportunidades para futuros jovens adultos da classe C e depois isso nos foi tirado. Nos tornamos uma geração de Millenials e Z's ansiosos e pressionados para encontrar o próprio caminho na marra, de primeira, sem espaços para erros ou desistências, pouco se importando com o quão insano estão sendo as nossas escolhas e o quanto isso afeta a saúde mental.

Enfim, dá pra ficar aqui por horas escrevendo sobre os paralelos que esse livro e a vida real fazem.

PS: FOI MUITO BOM LER AS CRÍTICAS AO INELEGÍVEL. Amei que em toda e qualquer oportunidade a Ray Tavares aproveita pra falar mal daquele ser desprezível hahahaha. Obrigada por isso!!! ??

PaulaFB20 07/02/2024

Leitura gostosa e imersiva no território brasileiro
Adorei a escrita de Ray e me identifiquei muito com a Ana, me sentia perdida tentando me encontrar nesse mundo. As vezes achamos que precisamos de um retiro de um coach pra melhorarmos como pessoas e no final, somos surpreendidos por outras coisas.
Amei a narrativa, os personagens, viajar pelo Brasil, ri com os perrengues que eles passaram, embora ninguém queira passar mas foi Hilário. As conversas de Ana e Barbara são profundas e honestas.
Simplesmente, amei!

Fox.017 06/02/2024

Esse livro me fez até ter um autoconhecimento sobre mim mesma, muitas vezes me vi na Ana!!
Só fiquei triste que não teve detalhes da noite da Ana e Barbara juntas ?
Eu gostei, uma viagem e tanto, alto e baixos (mais baixos que alto kkkk), o que faz a gente se sentir parte do livro..
Sem contar as altas referências brasileiras!
Amei, amei..

povdelrey 06/02/2024

Sera que a gente precisa ser f*da ou feliz?
Cara, eu estou impactada. Acabei de terminar esse livro, literalmente, e não tenho palavras para descrever a alegria que sentia nessas 350 páginas.
Nunca me identifiquei tanto com palavras, nunca ri tanto e me senti tão no Brasil como me senti nessa obra de Ray Tavares.
Essa mulher sim sabe ser f*da, e eu não sei descrever o sentimento que esse livro traz.
O melhor grupo de amigos, um ótimo desenvolvimento de personagens, um romance tão cru e lindo que eu me senti dentro da própria história, como se a Ana, o Luís, a Cami, a Babs e até mesmo o Gael fossem meus amigos próximos e eu estivesse apenas lembrando dos nossos momentos.
Gosto de como a autora coloca as representatividades nos personagens (fiquei muito feliz de ver uma mulher preta bissexual), gosto do humor que é MUITO IGUAL ao do meu grupo de amigos, gosto das situações reais que ocorrem com os personagens e que podemos enxergar que ocorrem também no Brasil.
Eu simplesmente amei esse livro, amei com todo o meu coração e eu amei entender que eu não preciso ser f*da e sim feliz.

Aline221 04/02/2024

Surpreendente
Eu comecei achando que seria só mais um livro leve sobre um romance sáfico, poxa vida! O que a Ray traz nesse livro e que eu acho que todo mundo deveria ler, é sobre insegurança, medo e sobre a esmagadora cobrança que a sociedade coloca sobre os jovens em ter tudo estabelecido e encaminhando na vida antes dos 30. E tudo isso com um enredo descontraído e envolvente. Amei demais, me tocou, me vi em várias páginas desse livro, me senti abraçada no final. Incrível ??