A Guerra das Duas Rainhas

A Guerra das Duas Rainhas Jennifer L. Armentrout

Resenhas - A Guerra das Duas Rainhas

Lilyan 06/05/2024

Quanta confusão rsrs. E só rindo mesmo e concordando com Cas, que família mais dodia rsrs.

A curiosidade para saber como Jennifer vai acabar com essa séria...céus.

Jade98 06/05/2024

Livro confuso, enorme, mas que demora a engatar a história em alguma coisa. Casteel não serviu de nada. Os dois primeiros livros da saga foram muito bons, mas ai foi desandando demais.

Jessica 05/05/2024

Achei o livro muito cansativo , levei um século pra ler porque me obriguei se não teria abandonado. O final salva o livro.

w.keyth 05/05/2024

Ok, mas não tanto.
Antes de fazer minha resenha, vim ler algumas outras pra entender a nota geral do livro.

A primeira maior reclamação é a mesma que a minha: esse livro poderia ter duzentas páginas. Visivelmente a autora tá só explorando mais formas de tirar dinheiro em cima da saga. O livro só acontece nas últimas páginas, a ação toda ficou no final do livro e, de resto, tudo que aconteceu até ali poderia ser emendado no livro 3. Encheção de linguiça e de paciência.

A segunda maior reclamação que vi foi a cena da União. E aqui eu tenho que discordar das demais críticas. O desenvolvimento da ligação de Kieran e Poppy nesse livro foi gigante. O amor construído entre eles foi lindo, genuíno e inocente. Eu entendo que algumas resenhas estejam criticando o "triângulo amoroso", mas eu realmente não vejo dessa forma. Talvez por estar acostumada com esse tipo de relacionamento em livros e filmes, pra mim foi natural e esperado esse sentimento de devoção e carinho. E a cena de sexo, ao meu ver, foi escrita de uma forma bem "inocente", apesar das palavras explícitas, não foi algo 1000% SMUT, foi condizente com as cenas de sexo que a autora já trazia, se não mais casto. E, como a autora já tinha deixado claro em outras cenas de alimentação, foi uma "resposta natural" e o controle foi da Poppy em aceitar a relação.

Por fim, me resta dizer que o livro foi bom, me pareceu maçante em alguns capítulos mas eu gostei do resultado final. Só não gostei de ter acabado logo no fim da cena da guerra, o que claramente deixou espaço para MAIS UM livro. E isso me cansa desde já.

Kedley1 05/05/2024

Mais ou menos
Achei uma boa continuação, no início me prendeu bastante e eu estava achando a construção da Poppy e do Kieran muito fofa como irmãozinhos porém no meio do livro comecei a me cansar da leitura pois estava um pouco arrastada e não estava gostando nem um pouco de como a autora estava meio q evoluindo a relação da Poppy com o Kieran, achei nada haver e pensei seriamente em abandonar o livro e a saga, mas tentei engolir e continuar, achei ridículo diversas vezes a forma como estava meio que construindo um triângulo amoroso?!? Não tem nem cabimento isso. Fora toda essa palhaçada eu até gostei do livro, esperava um pouco mais na verdade. Mas esse final foi realmente inesperado e me fez ficar ansiosa para os próximos livros. ?

Doraler 05/05/2024

Pior livro da série Sangue e Cinzas?
Terminei Guerra de Duas Rainhas e me pergunto sinceramente se esse livro só foi decepção ou de fato acrescentou alguma coisa para a narrativa. Que tortura foi terminar esse livro! Tive uma ressaca literária que jurei que teria que abandonar o livro, mas me forcei a ler porque não sou de abandonar livro. Só foi melhorar lá para o final, a fórmula mágica da Jennifer L. Armentrout de deixar as bombas para o final. E com tudo isso, a diva ainda consegue a façanha de fazer com que o leitor sinta vontade de ler mais um livro.

Fatos relevantes que aconteceram em A Guerra de Duas Rainhas:
?O Resgate do Casteel.
?Descobrimos que Poppy tem uma irmã que é coração gêmeo do Malik.
?A união (que foi a cena mais vergonha alheia que eu li, que negócio constrangedor)
?Já sabíamos que Seraphena era a Primordial da Vida, porque em "Uma Sombra na Brasa" (primeiro livro na série Carne e Fogo) termina exatamente aí, dando essa informação. Descobrimos que, na verdade, a linhagem da Poppy vem da Seraphena e não do Nyktos.
?Kolis está desperto e vem guerra por aí.

Tantos diálogos e informações jogadas para, no final, não fazer diferença alguma. Foi a primeira vez que senti que a Jennifer colocava cenas de sexo para encher linguiça. Sério, a relação da Poppy e Cas só resumida a sexo, tinha momentos que eu me perguntava:
MEU DEUS, QUAL É A NECESSIDADE? E olha que eu gosto de ler hots, mas eu já tava ficando cansada. E o número de páginas simplesmente desnecessário, era no máximo 200 páginas. E por fim, odiei a união, negócio esquisito da 🤬 #$%!& . Mas ainda assim foi um livro razoável, ainda sinto vontade de continuar a série porque, independente de qualquer coisa, eu gosto muito dos personagens do universo. Mas não sei mesmo e nem quero imaginar o que é que vem por aí. Até esse momento que eu escrevo, já estão disponíveis dois livros que são:
?O segundo volume da série Carne e Fogo (Uma Luz na Chama).
?Volume 5 da série Sangue e Cinzas (Uma Alma de Cinzas e Sangue).
?E Visões de Carne e Fogo já está disponível, só que em inglês e ainda não foi lançado no Brasil.

Então é isso, amores, vamos ficando por aqui.

Lara 03/05/2024

Nem a autora sabe mais o que está fazendo
A impressão que tenho é que a autora vai simplesmente jogando tudo que passa na cabeça dela no papel, isso da a impressão de que nada é orgânico o suficiente ou planejado o suficiente.

Diversas coisas nesse livro não fazem sentido ALGUM, e mais uma vez o livro precisou terminar com algum personagem EXPLICANDO os plots para fazer sentido pois foram terrivelmente mal desenvolvidos.

Toda essa questão desanima um pouco pois os 2 primeiros livros foram maravilhosos, mas ao contrário de outras fantasias a escritora parece só estar jogando informações tiradas das vozes da cabeça dela pra criar plots que nem ela consegue explicar depois.

Poppy foi uma verdadeira sonsa nesse livro e me desapontou muito, pois algumas atitudes/falas dela são diretamente da coitadolândia tipo, amor você está em GUERRA ???

Mais uma vez, igual seu antecessor, poderia ter umas 200 páginas a menos de enrolação e mais desenvolvimento, depois de ler 600 páginas de enrolação, o final (o mais importante) foi desenvolvido correndo parece que com pressa pra entregar para a editora.

Os hots estão, novamente, presentes em excesso, num sentido que QUALQUER interação entre o casal principal leva à sexo. Isso é cansativo e frustrante, parece que nada mais importa para eles a não ser se pegar (inclusive NO MEIO do campo de batalha).

A narrativa também contém muitos furos e explicações dos livros anteriores que não foram mais desenvolvidas e sim simplesmente esquecidas ou deixadas de lado.

Enfim, ainda mereceu um 4/5 pois me prendeu bastante, e a relação dela com outros personagens como Valyn, Casteel e Kieran (principalmente) foi bem desenvolvida. Tenho muito carinho por esses personagens e fico triste que a cada livro que leio dessa saga, minhas notas caem.

beatriz_s 02/05/2024

Amei o livro. Muitas reviravoltas, plot's, suspense. Confesso que o livro enrolou muito, mas não deixou de ser maravilhoso. A Poppy tá maravilhosa nesse livro e eu adorei a relação delas cm o Kieran, amo eles e o Cas.

Tô doida para ler o próximo. Quero muito ver como vai ser a relação da Poppy cm o pai dela e com a Sera. Espero que os próximos livros saiam logo p eu não m0rrer de ansiedade kkkkk.

Carol Gimenez 29/04/2024

Bom mas não tanto
Sinto que a história está se perdendo... o livro poderia ter muitas páginas a menos. O livro tem várias cenas de hot desnecessárias, muita enrolação e pouca ação. O título é "guerra das duas rainhas" e a guerra das duas rainhas mesmo só teve 1 capítulo? Kkkk decepcionante.
A relação do Kieran com a poppy e o cas está me deixando confusa, parece que foi meio jogado e espero realmente que os 3 não fiquem juntos do jeito que está parecendo nós proxs livros, se ficarem o kieran sempre vai ser jogado de escanteio até pq a poppy e cas são corações gêmeos e o kieran merece muitooo mais.
O dragontino roubou meu coração nesse livro!
enfim, preguiça do próximo livro (infelizmente).

KayIasmim 29/04/2024

?A Ascensão da Consorte foi como um? recomeço cósmico?explicou ele.?Mas esse recomeço só teria início quando uma descendente mulher nascesse e Ascendesse. Vai começar com você e os seus filhos, se decidir tê-los. Eles serão os primeiros Primordiais a nascer desde Nyktos.?

Gabriela.Forest 28/04/2024

O embate entre as duas rainhas mais poderosas
"Não haveria mais espera, eu ia devastar Solis, destruindo o reino como a praga que ela era. Nenhuma cidade ficaria de pé. Eu ia revirar a Floresta Sangrenta até encontrar o seu precioso Malec e, então, mandaria de presente para ela o seu amor em pedacinhos. Eu ia destruir o reino inteiro e ela junto."

Nada muita mais uma protagonista de fantasia do que mexer com seu amado. Nesse livro, Poppy e Isbeth se enfrentam na guerra, uma querendo destruir tudo que a outra construiu, apesar dos laços de sangue. O melhor livro até agora, e com não menos romance e guerra do que os demais.

Cris Comel 28/04/2024

Num geral eu gostei do livro, mas achei bastante enrolação, dava para ser reduzido pela metade, e achei que terminaria essa serie logo, mas a série vai ser muito mais longa do que achei!!

Thiago.Resterich 27/04/2024

Bom, voltei a ler após 7 meses de ressaca. Finalmente terminei este, que foi o que havia parado.
Eu amei o livro, assim como todos os outros da saga. Minha ressaca teve relação com vida pessoal, não com a história.
Se você chegou até aqui na saga, não desista, este livro a autora está mais que inspirada, e a cada livro é nítido sua evolução na escrita, de detalhes a enredo.
Está é uma série de conforto, que acabou se tornando para mim. Poppy está com sangue nos olhos para ter seu amado novamente, neste volume, e não para por aí, quando o resgata. O alvo é a rainha de sangue, mas, ainda sim, nos é apresentado o verdadeiro vilão da história, e, aqui cito a importância de ler a saga spin-off, para ter uma noção, pois ele aparece lá. E já é o antagonista. Sem contar diversas relações entre a Poppy e Sera, que são necessárias pra entender melhor o passado, e também o presente.
Mais um livro desta saga que eu amo, recomendo e evoluí cada vez mais. História, escrita e desenvolvimento.