A Guerra das Duas Rainhas

A Guerra das Duas Rainhas Jennifer L. Armentrout

Resenhas - A Guerra das Duas Rainhas

Melina.Oelberg 25/06/2022

Resenha sem spoilers
O livro é mais confuso do que pegar uma mão inglesa na hora do rush em uma cidade em que nunca se dirigiu antes e com placas escritas em grego.
Ele nem mesmo parece ter alguma relação com os livros mais antigos.
A guerra das 2 rainhas é um ponto fora da curva? e PELOS DEUSES (?)!!! QUANTAS CURVAS!

A escrita é ruim. A impressão que dá e de que a autora não possui botão de apagar ou deletar no computador e simplesmente vai escrevendo dando voltas? se corrigindo com novas explicações que mais confundem do que esclarecem.
Eu realmente não sei onde ela quis chegar com esse livro e muito menos me atrevo a entender como pode vir mais dois depois deste.

Neste livro, os dois personagens principais (que eram meus queridinhos) mudam demais e parecem ter saído de uma novela mexicana bem melosa. Principalmente o personagem masculino.

As coisas acontecem sem muita lógica, simples decisões colocariam um fim pratico para os problemas que na realidade, se vc analisar com carinho, não existem. É muito fácil encontrar alternativas que reduziriam a estória pela metade e isso me incomoda demais porque parece que a autora subestima a minha inteligência.

A guerra das 2 rainhas não parece ter causa e efeito? e o plote é só um pano de fundo incompreensível para poder exaltar que a Poppy é fod@stica e que ninguém jamais chegaria aos pés dela? a tornando uma personagem tão perfeita e incomparável que se torna? chata.
Livro açucarado 25/06/2022minha estante
Aahhh mulher aonde vc achou pra ler ?

giupossomato 27/06/2022minha estante
concordo com cada vírgula da sua resenha e, principalmente, com a mudança dos personagens. Sinto a Poppy extremamente forçada e me decepcionei MUITO com a decisão que os 3 protagonistas tomaram nos últimos capítulos. Não curti nem um pouco o estreitamento da relação da Penellaphe com o Kieran e, pessoalmente, a única coisa que, pra mim, salva o livro, são as referências a Uma sombra na brasa, o spin off aparentemente vai ser muito melhor.

Ideuza 27/06/2022minha estante
Me responde algo por favor, nesses 4 volumes da série que você leu tem trisal?

Yas 28/06/2022minha estante
Onde você leuuuu? Tem pdf em português? Acabei agora o terceiro e To órfã da história. Nem que seja para me decepcionar?

Ives2 08/07/2022minha estante
Que pena que sua experiência não foi boa? Pra mim, esse foi o melhor livro da série até agora. Justamente por ser fora da curva. Me surpreendeu positivamente

Ives2 08/07/2022minha estante
E o Joining é algo que simplesmente não entendi odiaram tanto, porque nem tem importância pra história, é um acontecimento pequeno de um capítulo. Não se reduz um livro inteiro a um capítulo. E mesmo assim, o trisal já estava implícito desde o terceiro livro.

Eliene.Oliveira 14/07/2022minha estante
Gente alguém sabe me informar se vai ter o 5 livro??

Melina.Oelberg 19/07/2022minha estante
Gente eu dei à luz há 3 semanas atrás e só agora tive tempo para o scoob. Kkkk
Ives, a experiência n foi ruim. Foi confusa. Acho q esse livro é um ?puxadinho? sabe?
Mas eu dei 3 estrelas pq tem umas cenas que valem a pena. ?

Então, eu li o físico em inglês e parece que o em português ta no kindle. Ja tem ate isbn? como resolvi fazer a resenha em português, então estamos aqui! ?

Spoilers abaixo:

So tem trisal nesse, Ideuza. Antes ate rola umas cenas com o -digamos- ?apoio? do Kieran (entendedores entenderão ?) mas n a participação direta dele?

E eu curti o trisal ???
Eu entendo que o Kieran é uma parte dos dois agora. E vou adorar se ele se apaixonar por alguém e rolar mais uma pessoa nesse sanduíche ????

O que eu n curti nesse livro foi o plot. Muito confuso. Cada capítulo um deus novo? cada página uma informação nova?

Ideuza 19/07/2022minha estante
Obrigada princesa pela resposta

Patricia 27/07/2022minha estante
Onde consigo ler, gente do céu?

preta 09/08/2022minha estante
alguém sabe quando vai lançar o livro físico em português??

Rebeca 30/08/2022minha estante
Gnt queria saber se kieran casteel e Poppy vão ser msm um trisal ou se somente aconteceu na união
Pós gosto somente do Poppy e cas juntos só !
E tbm gosto da amizade dela com kieran.

Melina.Oelberg 30/08/2022minha estante
Rebecca: repondendo sua pergunta
SPOILER!
Tem Trisal. Mas eh tao bom! Kkkkkk
Eu habituei com a ideia. Pq o Cas e a Poppy eh tipo? eles se amam muito mais que amam o Kieran, o lobo é coadjuvante, mas um muito importante?. Um pouco mais que coadjuvante, na realidade?. Bem?

Pq a poppy? putz? n da p explicar sem dar puta spoiler.
Tem q ler ?????

Rebeca 30/08/2022minha estante
Então não vai ser só Poppy e Cas?

Melina.Oelberg 11/09/2022minha estante
@Rebeca vai sim!!!
Basicamente o casal principal é o mesmo. O kieran acontece pq rola um twist e... Cara, se eu falar mais rola muito spoiler. Eu quebro o livro no meio! Tem q ler.
Se ainda assim vc quiser spoiler, me chama em off. ?

Vivi 03/10/2022minha estante
Amei o aprofundamento da relação com o Kieran, confesso que queria mais cenas dele e da Poppy antes mesmo do Castel voltar. Ficou parecendo que a Poppy precisava da aprovação do Castel para sequer pensar no que estava acontecendo entre os três.
Ainda assim, como era algo que eu estava esperando, conseguiu me agradar kk.
A história ficou um pouco confusa, confesso. Eram muitas voltas em cima da linhagem da Poppy e foram muitas páginas resolvendo e confundindo tudo novamente. Todas as verdades que achávamos que já estavam concluídas se mostram completamente erradas e modificadas em um período muito curto de tempo.
Acreditei que ela ia terminar a história nesse livro (acho que era possível), mas bem no final tem uma reviravolta e todo o problema que a trama fora sobre muda.
Ou seja, na minha opinião, foi um bom livro para passar meu tempo mas poderia ter sido muito melhor.

Jaqueline.Rodrigues 12/10/2022minha estante
Alguém sabe quando vai lançar o físico em português?

Vit 22/11/2022minha estante
Viu
As vezes a história ficou faltando peças pois você na leu os spin-off antes, eles são importantes para entender o 4° livro.
Os spin-off são: 1° A shadow in the ember e o 2° A light in the flame.

Luana 27/11/2022minha estante
Alguém sabe me informar quantos livros ainda vai ter essa série ? Eu achava que esse fosse o último.

Jaqueline.Rodrigues 27/11/2022minha estante
Fiquei sabendo q vai sair um ano q vem na visão do casteel

Luana 27/11/2022minha estante
Amiga mais a história principal se encerra nesse livro ? Estou um pouco confusa, pq fui pesquisar e apareceram spin off.

Aggretsuko0 11/12/2022minha estante
Gente esse livro encerra a serie? Tem um final final ou ficou em aberto?

Renata Louise 12/12/2022minha estante
Gente, serão 6 livros. Tem um outro na visão do Cas e 3 do spin-off. Tem história pra caramba pra acompanhar ainda.

Aggretsuko0 12/12/2022minha estante
Ufa kkkkk obrigada por responder! Eu ja tava tensa achando que acabava nesse ?

Renata Louise 12/12/2022minha estante
Por nada! Tem uma página no insta com posts bastante completos pra ajudar: https://www.instagram.com/frombloodbrasil/

Luana 12/12/2022minha estante
Renata Louise amiga tu sabe o nome do livro do ponto de vista do Cas ?

A soul of blood and ash

Aggretsuko0 12/12/2022minha estante
Eu achava que era um novo livro mas achei estranho pq os nomes sao mto parecidos kkkkk

Luana 12/12/2022minha estante
Eu tô perdida kkkk, comecei a ler o quarto livro da série mas parei pq me disseram q primeiro se le o spin off, pra não pegar spoiler , daí agora parece q tem mais dois livros pra sair kkk senhor meu dinheiro não vai dá kkkk

Aggretsuko0 12/12/2022minha estante
Tbm li isso, o spin off sai em janeiro ai vou ler ele primeiro e o 4 sai em março vou ler depois kkkkkk o surto

Renata Louise 12/12/2022minha estante
Trabalhar só pra comprar livro dessa série kkkk

b_ooksoul 13/01/2023minha estante
dúvida: você leu a prequel do Nyktos antes de ler esse?

Luana 13/01/2023minha estante
O ideal é ler o primeiro livro do Niktos , pra não pegar spoiler.

Cecília 09/02/2023minha estante
ah, e outra, eu n leio esse spin off n. fds

Cecília 09/02/2023minha estante
gnt eu n aguento mais essa caralhada de livro gigante q a autora joga p gnt, serio q esse n é o último? desse jeito eu vou parar de ler

b_ooksoul 11/02/2023minha estante
vai ter mais. tem a ordem nos instagrans do fandom br. acho melhor vc parar entao porquê nao é o último

Lulis 14/02/2023minha estante
to devastada, eh minha serie favorita, saber que a autora estragou doi muito, se for ruim assim como td mundo ta falando, eu vou fingir q esse livro nunca aconteceu e q terminou em coroa de ossos dourados

Luana 14/02/2023minha estante
Lulis estragou nada mulher, acabei de ler tem uns dias e eu amei , foi tudo bem construído nada forçado, e acaba com aquele gancho de sempre, q a gente fica louca pra ler o próximo . Vai na fé , tia Jennifer nunca errou kkkk

Bruna 07/03/2023minha estante
Falou tudo e resumiu bem como é a leitura!!

Bruna 07/03/2023minha estante
Falou tudo e resumiu bem como é a leitura!!

Esther 07/03/2023minha estante
Entreguei a saga p Deus no vol 3 porq peguei um baita spoiler, dps dessa resenha agr q eu não vou ler mesmo. Não quero me decepcionar com os personagens ksksksks

Esther 07/03/2023minha estante

nicole 09/03/2023minha estante
eu entrei sem querer nesse esquema de pirâmide ??

Thais.Queiroz 14/03/2023minha estante
Assino em baixo. Minha resenha acabou de ser escrita e praticamente é a cópia da sua. Nada a ver com os livros anteriores

Larissa Freitas 21/03/2023minha estante
alguém sabe se é o último livro da saga?

Erica Havilliard 25/03/2023minha estante
Eu estou em 80% do livro e só estou lendo pra falar mal com convicção. Não sei onde está o Casteel do primeiro e início do segundo livro, parece outro personagem, porque a personalidade dele mudou completamente. O terceiro livro já não estava legal e o quarto só concluiu minha convicção, porém confesso que curto Nyktos e Sera e por isso estou tentando concluir a pirâmide do churrasco.

Mayra.Kaliane 26/03/2023minha estante
Esse livro só vale a pena ser lido depois de uma sombra na brasa pq vc tem uma leve noção das coisas se não fica extremamente confuso

Dayanna 26/03/2023minha estante
Ainda vai publicar mais livros dessa série? Espero que não fique igual o livro da Rainha Vermelha,no início achei a trilogia incrível, mas dps veio os outros, que pessoalmente achei desnecessário

Jaque 03/04/2023minha estante
Sim, o livro foi muito confuso.
Os ganchos com uma Sombra na brasa foram demais! Mas parece que o livro foi totalmente escrito pra dar vida a uma cena em particular.

E concordo plenamente com a frase dita "É muito óbvio que ela encontrou a galinha dos ovos de ouro e agora está a explorando ao máximo."

Naf 15/04/2023minha estante
Vou começar a ler ele agora...peguei um spoiler que vai ter trisal e eu simplismente já ameeeeeeeei...

Dayanna 23/04/2023minha estante
Ainda vai lançar mais livros dessa série?

Naf 23/04/2023minha estante
Esse livro é bonzão

Jennefer1 31/05/2023minha estante
A pior coisa desse livro é o Cas, a Poppy e o Kieran juntos eu quase fechei o livro e joguei pra longe. E a mudança dos personagens pqp é ridícula. Casa se tornou uma menininha e a Poppy sei lá o que é isso que a Jennifer fez com ela.
SIMPLESMENTE HORRÍVEL!

poison ivy 06/06/2023minha estante
SPOILER

Amei sua resenha. Eu só queria comentar a semelhança desse final com o final de Amanhecer (Crepúsculo) KKKKKK vc fica triste pela morte dos personagens, se choca, só pra eles voltarem à vida bem de boa. Não to achando ruim pq gosto dos personagens, mas que tal apenas não matar os personagens?

Evandro.Junior 11/06/2023minha estante
Sua crítica parece muito boa, talvez valha mais a pena ler sua resenha do que o livro em si. Gostei do seu tom crítico precisamos de leitores críticos mesmo.

Fortes 04/07/2023minha estante
Trisall naooooo, se fosse no começo do relacionamento deles ok mas agora naoooooo

Jaqueline.Saraiva 13/07/2023minha estante
Concordo. Livro estragou tudo

Lana 28/08/2023minha estante
pra quem tá pergunta sobre trisal: NÃO TEM TRISAL (apenas um capítulo onde eles fazem a união, e p quem leu os outros livros sabe o q é) e antes de ler esse livro, precisa ler o spin-off (uma sombra na brasa) pq se n, não vai entender nada e vai reclamar q tá confuso

Thais.Queiroz 13/09/2023minha estante
Penso da MESMÍSSIMA forma. Eu fiquei com medo de ler o próximo. Terminei a coleção, mas esse livro foi realmente fora da curva e o pior de todos.

Hingrydy 20/09/2023minha estante
Lana obrigada pela informação. Já estava para desistir achando q ia virar um trisal. Kkkkkkkk

Laryssa.Castro 24/10/2023minha estante
Gente o que aconteceu com a história? Eu juro que fico MUITO PERDIDA. A coitada da poppy não tem um minuto de paz em relação a ancestralidade dela, TODO DIA ELA DESCOBRE UMA COISA NOVA E DIFERENTE MEU PAI. Terminei mesmo SÓ POR CAUSA DO MEU CASAL CAS E POPPY porque se não?.

Rayane336 02/11/2023minha estante

Eu acabei de terminar esse livro e agora vou para o segundo spin off
Que loucura
A história tá cada vez melhor

Yedda.Romeiro 13/01/2024minha estante
Alguém pode me explicar sobre a aparência estranha de Tawny? de fato o processo de morte dela estava ?pausado? como a mesma cita no livro? mesmo estando consciente e lúcida no tempo e espaço

Isadora 17/01/2024minha estante
Detestei esse livro e a aproximação forçada dela com o Kieran. Nunca achei que a relação deles era legal e ficou ainda pior kkkj Sera e Nyktos tão dando de mil em Poppy e Casteel. A série só tá desandando. O primeiro livro tinha sido tão legal, tá ficando difícil de ler

Manu 17/02/2024

Cara namoral como pode o povo falar mal disso aqui???? Eu devo ser mto tonta mesmo, mas sei lá não levo esses livros tão a sério pq são entretenimento pra mim mas nossa esse livro me deu vontade de viver de pegar uma espada e ir pra guerra sei lá!

Espero que a autora nunca faça uma terapia continue sendo completamente maluca escrevendo essas coisas que ME deixam completamente maluca! Só tenho uma crítica: PRA QUE TANTO HOT ALEATÓRIOOOOO!!! Tudo um caos e eles ?hum vamos se pegar enqt o mundo cai ao meu redor!? Mas fzr oq típico de fantasia

Kieran um gostoso, Poppy uma Diva, Casteel uma cadela, Isbeth uma imbecil e Vonetta uma gostosa belíssima!
ceci 17/02/2024minha estante
eles vivem no cio KKKKKKKKKKKKKK

Booklovers1 17/02/2024minha estante
Eu fiquei um ano tentando terminar esse livro ?, de tão ruim que achei. Queira TANTO ter gostado. Toda vez que tentava ficava de ressaca literária. ??

Luiza 17/02/2024minha estante
Eu queria muito ter gostado desse tbm @Booklovers1. Abandonei o faltando bem pouquinho pra acabar mas realmente n me prendeu ?

Booklovers1 17/02/2024minha estante
Fora que essa saga parece nunca acabar, acho que se tivesse finalizado no livro anterior teria sido perfeito mas enfim @Luiza

Manu 18/02/2024minha estante
@ceci MANA SIM!!! Até no sonho namoral KKKKKKKKKKKK

Nandavxr 24/01/2024

O trisal de milhões ?
Em minha opinião esse foi o melhor livro da série, e um dos motivos principais foi a falta de hots, pq nos primeiros livros eu percebia mt excesso dessas cenas. Um ponto positivo nesse livro.
Fora a jornada e amadurecimento da protagonista, e os vínculos q eu fiz com vários personagens.
E os plots q são revelados em quase todas essas páginas do livro kkkkkk foram mtas revelações e perguntas respondidas.
Amei cada detalhe desse livro!!! ?
Maria19587 24/01/2024minha estante
Tbm acho que o excesso de cenas hots estraga um pouco da experiência dos livros anteriores, mas são livros ótimos, mal posso esperar pra lançar o próximo

Louisy.Scamparle 28/01/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso o " trisal" que na vdd não é, foi uma cena que me deixou louca, maravilhoso ??

-Rafaela 02/05/2023

3 estrelas só pelo final
Vou começar questionando o que houve nesse livro aqui? Primeiramente, a guerra das duas rainhas destoa dos outros livros da série, tudo é diferente, e não no bom sentido, pois é confuso mesmo para quem leu antes o spin-off uma sombra na brasa, basicamente nem parece que é continuação dos outros três, é aquele livro que tudo deu errado e mesmo assim foi publicado.

Dito isso, o livro tinha uma premissa para ser bom, envolvente em sua narrativa, mas, não é isso que encontramos no decorrer das páginas. Isto porque, se formos olhar para os personagens em sua essência, teríamos uma Poppy que tem poder suficiente para enfrentar a Rainha de Sangue com a ajuda dos lupinos e atlantes, sem que a estória ficasse se arrastado, afinal, ela é rainha de um reino, tem influência, poder, o que mais poderia dar errado? Aí que eu digo, o que o leitor de fato encontra é a falta de coesão e desenvolvimento da escrita, já que temos uma Poppy endeusada, considerada incrível, invencível, forte, mas que na maioria das vezes, teme usar seu poder por receio de machucar os outros, esquecendo-se de que, em uma guerra haverá consequências tanto fatais. Além de que, sempre gostei da Poppy, mas nesse livro foi difícil, principalmente por suas atitudes, tornando-a bastante irritante.

Se analisar isso, essa nem é a pior parte do livro na minha opinião, e sim o que fizeram com o casal, colocando o Kieran como um possível trisal no quinto livro. Isso simplesmente vai contra tudo o que a Poppy e Casteel eram como um casal monogâmico. Onde é que eu estava nos outros livros que deu a entender que todos os três seriam de fato um só? Onde estava o possível sentimento romântico da parte do Kieran pela Poppy e vice-versa nos outros livros? Por que eu não vi isso, o que eu percebia era que, logo quando se conheceram, Kieran não gostava tanto da Poppy assim e conforme foram de fato convivendo, passaram a nutrir sentimentos de amizade, melhores amigos. Aí no começo do livro, vemos uma proteção excessiva beirando ao ridículo por parte do Kieran e essa aproximação dos dois para além de amizade e eu me pergunto, qual a necessidade de forçar uma situação dessas? Não preciso nem dizer que achei desnecessário o motivo que levou a união dos três, pior ainda foi a descrição enfadonha dessa união, que vergonha alheia!

Sobre o Casteel, só tenho uma palavra para definir: decepção. O que a Jennifer fez com o Cass do livro de sangue e cinzas? Enterrou? Só pode. O Cass do primeiro livro era maravilhoso, corajoso, tinha personalidade e lutava pelo o que queria, era conhecido como o senhor das trevas, o que nesse livro se torna uma piada. Visto que, aqui temos um Cass passivo, submisso, subordinado e estritamente irritante que só pensa em s-e-x-o todos os capítulos. O que me leva a criticar a evolução do casal, basicamente 90% da cena deles juntos acabavam em hot, mesmo quando não havia necessidade de tal coisa, acontecia! Tinha cenas que só olhava e pulava, de tão cansativo que se tornou.

Outra ponto negativo: os diálogos infantis de TODOS os personagens, principalmente do Casteel e do Kieran. Era tanta infantilidade que é difícil de acreditar que são pessoas que já vivem há séculos, mas que se comportam como adolescentes. Acho que a minha maior decepção com o livro foi o tanto que a Jennifer mudou os personagens e suas personalidades para pior, nenhum se salvou.

Agora o ponto alto: as referências feitas a Nyktos e Sera, que ao meu ver, salvam e muito o livro. Confesso que estava muito mais interessada na estória dos dois do que na da Poppy e Casteel. Mas, não podemos negar que como sempre a Jennifer sabe como encerrar um livro, te induzindo a ler o próximo, e é claro que vou ler, mesmo não tendo gostado tanto de a guerra das duas rainhas.
aLdy7anA50 06/05/2023minha estante
NOSSA SIM, achei que só eu tinha reparado que o kieran do nada começou a ser todo carinhoso com a poppy, desnecessário jogar ele no relacionamento dos dois

-Rafaela 09/05/2023minha estante
Totalmente desnecessário e péssimo para a história!

MariAngela 24/04/2023

Cada vez melhor.
Essa série fica casa vez melhor. Quando se entende a construção do universo dessa fantasia é impossível parar com a leitura. Ansiosa pelo próximo!

jessy 23/01/2023minha estante
lê uma sombra na brasa, conta a história do niktos e da consorte e aparece outros personagens que aparece nesse livro tb

jessy 23/01/2023minha estante
nyktos*

Lorena183 23/01/2023minha estante
Sério achei que era só dos deuses

jessy 24/01/2023minha estante
naao, é bem parecido com a poppy a protagonista, em situações diferentes

Wil 24/01/2023minha estante
Amei toda saga esperando os outros ?

sharonramirezz 18/12/2023minha estante
Super concordo com tudo amg ????

Stella 18/12/2023minha estante
@sharonramirezz ???

Brenda 11/09/2023

A guerra das duas rainhas
Esse livro acho que é o mais parado da saga, enrolava muito pra alguma coisa acontecer. Resultou em uma leitura mais demorada por estar cansativo.
Depois da metade o livro da uma melhorada mas é plot e mais plot que tornou irritante. No final mesmo eu fiquei de cara e quase desisti só não desisti pq faltava pouco.
Acho impressionante o jeito que a escritora deixa o final vago e faz nos se obrigamos a ler os próximos.
Esperava mais desse livro mas foi bom
Hingrydy 11/09/2023minha estante
Ainda não li esse, mas é o próximo. Mas achei todos os outros enrolados, umas 100 pág só de enrolação.

Andressa1296 30/01/2024

Nossaaa.....
Que final foi esse... misericordia eu tô chocada ainda, esse livro meu deu um misto de emoções tive ansiedade quando comecei ele, depois fiquei meio confusa, tive um pouco de frustração e no final nossa foi muito bom... então recomendo.... kkkk

Rapha 26/06/2023

Perfeito demais!!!! +1 favoritado ????
Cara, o tanto que esse livro foi bom e destoou de todos os outros não ta escrito hahaha
Comparando aos anteriores da série, esse foi de longe o melhor! Eu devorei esse livro, eu amei e recomendo fortemente!
Nesse eu me apaixonei mais pelos personagens, o desenvolvimento que tiveram, não achei que a autora pesou mais em algo do que outro etc., ela manteve em equilíbrio e no foco do começo ao fim! Valeu a pena não abandonar a série e continuar pela curiosidade, esse não fez eu me arrepender em nada!
Doida pra ler os próximos, lança logo ???

Keyth.Rodrigues 12/08/2023

Jennifer consegue me deixar cada vez mais curiosa com essa saga mds. E esse final então, o que mais podemos esperar de Poppy e Casteel?

Princesa Faw 15/03/2023

Ainda não sei direito como me sentir
Eu adoro essa saga, mas ela é bem confusa e meio difícil de ler as vezes. De todos os livros, esse foi o que eu li mais rápido. Como é o quarto, eu já estava mais familiarizada com o universo e seres que convivem, mas a cada capítulo a gente recebe mais informações sobre o universo que nem os personagens sabem direito explicar? vi muita gente incomodada com isso, mas eu tenho paciência de que vou e tender tudo mais pra frente. Só me preocupa o fato de que tem mais vários livros pra vir e eu tenho medo que a saga fique mais confusa e arrastada ? No geral, eu adorei tudo, surtei e marquei bastante, e como todos os outros, o livro termina de uma forma caótica que te deixa morrendo de ansiedade pela continuação. Não foi meu favorito da saga, mas gostei bastante!!

Aline221 23/08/2023

Como eu disse, achei o desenrolar da história muito lento e não concordei com tanta coisa...
Tô um pouco decepcionada e confesso que não tô tão animada assim para terminar a série. Tudo poderia ser resumido mais rápido, e na minha opinião, com menos livros. Discordei de tanta coisa, e tanta coisa ainda fica subentendido, tantos outros questionamentos que poderia facilmente ter sido respondido nesse mesmo livro. E no final, a história se repete. E eu até entendo que tem outros livros e tal, mas acaba sendo um pouco cansativo. Ao menos pra mim.

Brenda 26/04/2023

A guerra das duas rainhas
Para mim o livro começou após 50% da leitura, antes disso há pouca relevância para a história, creio que se a autora tivesse retirado 200 páginas que passamos dentro da cabeça da Poppy fosse em seus pensamentos ou em suas lembranças,ficaria menos repetitivo.Não acho que houve uma guerra, e sim um confronto já no final. Gosto desse universo fantástico,os plots são bons,mas se o próximo livro não tiver o foco na história central,vai ficar difícil a leitura,nesse precisei pular várias parte irrelevantes ou repetitivas.Será que a Poppy ainda vai ser tornar outra coisa, espero que o Cas volte a ter a personalidade do primeiro livro.