A Guerra das Duas Rainhas

A Guerra das Duas Rainhas Jennifer L. Armentrout

Resenhas - A Guerra das Duas Rainhas

Alicia.Campos 05/06/2024

Eu amo a saga mas?
Eu amo essa saga mas acabei de perceber que cai numa pirâmide literária e por mais que eu adore ler sobre a Poppy, de sangue as cinzas não é uma saga tão comentada e acaba que fico perdida em saber sobre as continuação

myly 05/06/2024

Aaaaa
Apaixonada, quando terminar de ler eles, vou fazer as resenhas certinhas, só quero ler o próximo o mais rápido possível!

jessizita 04/06/2024

Se tirassem as partes irrelevantes dava 120 páginas
Criei uma resenha mt elaborada e o Skoob NÃO SALVOU sério que ódio, mas enfim?

Resumão das minhas opniões, lembrando que como eu falei na resenha do livro anterior essa saga desandou demais no meu ponto de vista e é até hoje a fantasia que mais me decepcionou.

Sobre a Poppy: Não vejo muita evolução na personagem desde o livro 1, a menina passou por várias fases e vários títulos, donzela, princesa, primordial, rainha de carne e fogo e mesmo assim ela ainda carrega os mesmos erros, mesmas inseguranças e mesmos defeitos e isso dá uma certa raiva porque a menina já passou por tanto e a autora não consegue desenvolver corretamente a personagem.

Sobre o Casteel/Hawkee: Esse personagem é a minha maior decepção de todos os livros que já li, no início quando ele era apenas o Hawkee eu já tinha minha suspeitas de que na verdade ele era o ?vilão?, e isso era muito intrigante. Ele como Hawkee foi um personagem que servia sensualidade, humor, poder e atitude, sabia que teria um plot twist e Que ele se revelaria o Senhor das trevas, mas não sabia que isso seria a pior coisa da saga kkkkk. Como pode, a pessoa tem o título de SENHOR DAS TREVAS, O ESCURO, REI DOS ATLANTES e ai do meio do segundo livro pra frente ele se tornou um personagem muitas vezes infantil, que só está lá pra agradar a esposa e muitas vezes até ser babaca com outros e tomar atitudes erradas pois a esposa toma atitudes erradas, eu achava que seria um personagem como o Rhys por ex que tomava atitudes, era ?mal? pelo seu povo e poderia mover o mundo para salvar sua amada e era mt cadelinha, mas que sabia igualar tudo isso, porém o Casteel não consegue igualar nada e após o meio do segundo livro e desde o pedido de casamento só soube ser infantil, cadelinha por extremo e está como um alívio sexual do livro, que só aparece para agradar adolescente que gosta de ler hot. No início do quarto livro ele foi sequestrado e foi uma das melhores coisas que aconteceram em toda a saga kkkkkk.

Sobre o Kieran: Esse personagem é um que desde o segundo livro eu vi já que teria um destaque maior para frente, talvez até se tornando um dos protas e foi algo que eu amei, o personagem é o que a autora não conseguiu fazer com seu protagonista. O menino é brincalhão, bonito, gentil, tem poder e força e atitude e consegue ser foda em tudo! Eu amo o jeito que a autora não desperdiçou e espero que continue assim porque após o sexo dele com a Poppy eu acho melhor que ele não torne também um cadelinha que só vai servir para agradar shipper, no fim do quarto livro parece um pouco que a autora quer caminhar pra isso e se for então será a ruína por fim dessa saga que já não está tão espetacular.

Sobre a trama: De verdade a trama eu ainda acho uma coisa linda, a autora consegue desde o início montar os personagens e novas criaturas, divindades e deuses e tudo sem atropelar a história ou deixar pontos desconexos, tudo que ela cita ela consegue explicar e fazer o livro andar ali de forma perfeita nesse sentido, para mim o único problema da trama é a enrolação e o fato de que se tirasse as partes irrelevantes diminuiria 718 páginas em apenas 200, pois ela se preocupa mais em entregar páginas grandes e enrolar que na trama e ai de ponto intrigante do livro mesmo só rola umas 100 páginas.

Sobre o trisal: não dá pra falar sobre essa saga e não falar sobre o trisal né? Desde o segundo também já estava na cabeça que teria um trisal ou então o casal acabaria trocando, não gostei a principio pois fiquei pensando que não fazia sentido e seria um baque mt grande do nada tirarem o Cas da cena e trocarem ela para o Kieran levando em conta que o amor deles é bem único e também que eu amei a dinâmica do casal nos primeiros livros então não quero por nada ver eles separados kkkk Mas a forma como rolou o trisal também me incomoda, confesso que eu preferiria e acho que faria MAIS SENTIDO se ela acabasse se relacionando com o Kieran e se sentisse meio confusa depois do que aceitando de boas, a mesma coisa com o Casteel que se mostra uma pessoa ciumenta mas achou 100% okay ela transar com o Kieran, acho que se pelo menos em umas 100 páginas tivesse no fundo aquela intriga entre os 3 antes de eles aceitarem tudo seria mais interessante de ler que do nada eles transarem e a autora nem especificar mt quem tocou no que e quem colocou o que dentro dela como se ela não soubesse e não tivesse vendo e ai depois ela se sentindo super bem com isso e resolvendo agora estar sempre com os 2. Acho meio estranho e tenho medo de o kieran virar um Casteel 2.0 que só liga pra ela e perdeu toda sua força e sua importância pra resumir tudo s sexo com a protagonista. Costumo não gostar que modifiquem meu casal prota, mas pra ser sincera ela transar com o Kieran foi uma das únicas coisas que me fez continuar a história pq me deixou intrigada para saber o que aconteceria, mas não achei um ponto alto após eles ficarem pq ela sentiu tudo okay e eu esperaria uma abordagem diferente dos três ou pelo menos um estranhamento, ao invés de agirem como se já tivessem feito isso antes e como se ela já tivesse falado pro kieran que o ama DESSA maneira. Mas acho que sim vai caminhar para um trisal apesar de muitos acharem que não é que a autora vai sim fazer dos 3 os protagonistas e uma relação poligâmica.

Michele.ACG 04/06/2024minha estante
Você deve ler pensamentos. Escreveu exatamente como eu me senti até o final sobre não gostar de abandonar livros, esse foi o último que eu li e realmente não pretendo ler o próximo. Medo da autora colocar um plot ainda não resolvido pra frente de novo.

Bia lyra 03/06/2024

Poppy mandou seu recado e a guerra das duas rainhas está prestes a eclodir. Poppy não medirá esforços para destruir a Coroa de Sangue, por outro Isbeth está disposta a tudo para refazer os planos.
Atlantes contam com a força dos guardas do Primordial da Vida, os Ascendidos resgatam antigos e perigosos poderes primordiais. Poppy precisará se tornar o que foi destinada a ser e aquilo que mais teme: a Mensageira da Morte e da Destruição.
Milyzinha 04/06/2024minha estante
Pergunta, eu so li ate agr os dois livros da saga de uma sombra na brasa, mas a profecia é explicada na saga principal? Pq no spin off, em relação a profecia é tudo mtoo solto, n da pra entender direito, vou começar a saga principal essa semana, mas to morrendo de curiosidade pra saber mais sobre a profecia

kkkkkaren 01/06/2024

O livro mais chato da saga até agora. 90% de puro tédio, mas o final compensa e confesso que estou ansiosa pra ler o próximo!
Leticia2248 03/06/2024minha estante
Comecei esse agora e pelas resenhas que vi, todas falam q o livro também é bem enrolado... Será q todos os livros da saga serão assim ? Porq também achei isso dos três últimos

Leticia2248 03/06/2024minha estante
O melhor livro até agora foi o spin off.

Leticia2248 03/06/2024minha estante
A história da Poppy com o cas tem muito potencial e é muito boa. Porém a autora enrola demaaaais. Isso cansa

kkkkkaren 03/06/2024minha estante
Cara, eu amei o primeiro e o segundo. Confesso que o terceiro demorou a engatar, mas o final é ótimo. O spin off estou AMANDO de paixão, tava ansiosa pra terminar esse pra seguir pro próximo, mas esse foi muito enrolado. Não apenas pela história, mas é por causa daquela parte do plot que tem algo ruim acontecendo ou que o casal se separa por um tempo, e foi isso que me pegou. Pq se não tem cas e poppy na cena o livro fica bem ruim kkkkk
Mas espero que valha a pena no final hahaha

Esther36 01/06/2024

A autora destruiu a magia do primeiro livro
Poppy evoluiu mais nesse livro do que em qualquer outro sem o Casteel por perto.

Achei interessante a evolução da amizade dela com o Kieran,mas também é um pouco estranho. Não querendo generalizar a amizade entre um homem e uma mulher.

Só acho irritante a forma como a autora usa o "cópia e cola" do computador dela,afinal absolutamente TODOS os hots e diálogos entre Poppycas parece a mesma coisa.

Como aquele lance de "eu não sou digno de você", isso irrita e é cansativo.

Teve um ótimo plot,e entre os quatro livros da saga que eu li até agora,esse entra como segundo favorito,atrás de Um reino de Carne e Fogo.

Apesar da "construção" da Poppy (que eu nem sei se pode ser chamada assim) eu continuo achando que todos esses títulos e categorias de poder só tornam ela mais insuportável,e o universo tem sido construído de uma forma bagunçada demais para entender.

Ela continua com aquele jeito descontrolado e surtado dela,que saturou até o impossível.

Karol.Santos 01/06/2024

Estou impactada! Não sei nem o que dizer, vi muita gente criticando a saga, mesmo tendo uns pontos de falha que eu mesma reclamei, porque os livros são muito extensos e acaba algumas partes ficando maçantes, mas nesse aqui, exclusivamente esse, não teve nenhuma. Eu amei a cada parte e detalhe, a união, a força da Poppy, os lupinos, Kieran e Casteel, puta de uma saga, na moral!

Não consegui ler o spin-off ainda, comprei o segundo achando que era o primeiro kkkkk enfim, não vou ler o quinto agora, vou dar um tempo para digerir tudo e ler outro livro ahhahaha

Mais uma saga para aquecer meu coraçãozinho ?? assim fica difícil ter uma número um ?

Carolina 31/05/2024

A guerra das duas rainhas
De todos os livros dessa série até agora esse foi o que menos gostei, acho que o que salva é a parte final do livro, com acontecimentos legais, ação e mais plot twist.
Acho q a autora gastou muitas páginas com esse sofrimento de recuperar o Cas deixando o livro cansativo.
Delane 31/05/2024minha estante
Concordo

Valeria 30/05/2024

Gostei deste livro mais do que os anteriores. A história está mais interessante e intensa. Muitas informações pra ler. Livro ok.

Sâmela 30/05/2024

??
Demorei um pouco na leitura, estava achando o livro meio empacado. Até que veio corde de cabeças, dedos, teve união e pegação e asas e presas e chão se abrindo, muitos irmãos surgindo e pura loucura. amei
Anespaules 30/05/2024minha estante
Não aceito oque fizeram com o ian até hoje ???

Diocely 30/05/2024

Não é dos melhores, mas eu demorei horrores pra ler ppr conta de um monte de comentários que eu li sobre a ligação da Poppy com Kieran, nada a ver, acho que não lemos o mesmo livro. Então se assim como eu vice está reticente por conta dessas informações pode ler tranquilo não é nada do que muitos anunciaram

Clara 29/05/2024

Poderia ser melhor
O livro é bom, mas acho que essa autora quer literalmente fazer um sistema de pirâmide onde as histórias n tem fim, mal termina uma guerra e simplesmente entra em outra nada a ver, eles estavam lutando por um motivo, tinham um princípio e agr estão seguindo por um caminho meio nada a ver