Supernova Marissa Meyer

Resenhas - Supernova

hilda 26/10/2022

Quem não tem medo não pode ser corajoso.
Definitivamente uma das melhores trilogias que já li. Esse livro concluiu de forma perfeita TODOS os aspectos trabalhados na trilogia. Eu amei o romance, eu amei o desenvolvimento, eu amei TUDO.
Acho legal pontuar meu amor específico pela sensação que o livro traz de imersão. Parece que a gente tá ali na história, tentando entender o que é certo e o que é errado, o que é o bem e o que é o mal, e no final, você pega totalmente o conceito de que os dois não existem pra ser separados, mas uma coisa só.
Além disso, o que foi aquele epílogo???? Cara, eu tô em choque eterno com esse final. Amei a abertura pra quem sabe uma nova trilogia.
Definitivamente favoritado. ????

whoseri 03/01/2024

"Todo mundo tem um pesadelo. Bem-vindo ao seu"
Antes de qualquer coisa, que epílogo foi esse?? tô há um tempão só processando esse final aaaa

QUE LIVRO SURREAL!! marissa tinha 500 páginas para me fazer feliz e fez (te amo querida). reli renegados e arqui-inimigos só para ler supernova com a emoção que essa obra prima merece e não me arrependo nadinha. Do início ao fim renegados é sensacional!! a cada página é um plot e um surto diferente (tava lelezinha das ideias já, esperando tudo de todos nesse livro, e no final era feita de boba KKKK)

a narrativa é incrivel!! no inicio, eu achei que a trilogia era daquelas fantasias bobinhas, sabe? mas, minha nossa, uma das melhores que eu já li, sem duvidas. Não tem nem brechas, tudo se encaixa tão bem e te faz de trouxa de um jeito insuperável KKKKKK para se ter uma noção, eu não sabia nem de que lado eu tava, cheguei a torcer para os vilões mas torcia pelos mocinhos também, fiquei triste pelas perdas dos dois lados (assim ne, com as exceções KKKKKK) e não me conformo com esse final de supernova, eu preciso de respostaaaas (cabe a marissa escrever um quarto livro urgentementeee, quero mais)

e os personagens, minha nossa, os personagens!! a personalidade de cada um é incrível, desde os mais chatos, insuportáveis, "meu Deus pq existem?" aos meus protegidinhos (amo o humor do Oscar e do Max, fofissimos) as interações são perfeitas e a construção dos romances aaaa sou fã número um desses casais.

vou panfletar esses livros para sempre!!
enfim, amei, amei, amei. Favoritado com certeza. Só leiam!! ??????
xelaoloc 03/01/2024minha estante
cara esse epilogo me deixou doido querendo mais aaaaaa

whoseri 03/01/2024minha estante
simm, eu n esperava por um final assim nunca KKKKKKK

xelaoloc 03/01/2024minha estante
enttt

isaw11i 19/12/2022

trilogia inesquecível
já digo por agora que sinto mto falta do universo de renegados, gostei muito da dinâmica dos personagens e o final tem uma revelação mto chocante!!!!

enfim leiam!!!

(queria fazer una resenha mais elaborada mas faz uns meses que li esse livro, mas lembro que gostei muito ?

giulia¡ 30/10/2023

Todo mundo tem um pesadelo.
SUPERNOVA, LADIES AND GENTLEMEN.
Acabei esse livro recentemente, mas eu me apaixonei demais! Acredito que esse tenha sido o melhor da trilogia, começando o seu desenvolvimento logo no início sem te fazer esperar. Plots incríveis, sem contar com o epílogo que te deixa de boca aberta. A conclusão universo é fantástica, fora o desenrolar dos casais e de todo aquele enredo do temido "Agente N". Como sou uma amante de found family, sou suspeita para falar sobre esse assunto, mas fui totalmente conquistada por eles (por favor, existam na vida real e sejam meus amigos, eu preciso). Enfim, recomendo demais a trilogia, mesmo sendo parada no começo, porque o desenvolvimento é espetacular.

"it turned into something bigger, somewhere in the haze got a sense I've been betrayed."
- the great war, t.s
nina379 30/10/2023minha estante
AAAAA SABIA QUE VC IA GOSTAR

nina379 30/10/2023minha estante
É PERFEITO ??

giulia¡ 30/10/2023minha estante
EU AMEI DEMAISS ???? FOI MUITO BOM

fe.nacelo 25/10/2022

O que torna uma pessoa vilã ou heroína?
Marissa Meyer seus pais sabem que você faz pessoas passarem mal desse jeito????
O tanto que eu surtei, chorei e gritei nesse livro não tá escrito. O que define esse livro é: tensão. A todo e qualquer momento um dos dois lados pedeira se dar mal e você fica lá no meio sem saber o que sentir e sem saber reagir. PQ TIVERAM A IDEIA DE FAZER UM LIVRO ONDE VOCÊ GOSTA DOS DOIS LADOS???? Onde você se apega a (quase) todo mundo, onde qualquer um pode vencer, qualquer um pode perder, e qualquer um pode morrer?? E teve tanta reviravolta que eu fiquei tonta, mal você processava um e já vinham mais quatro. Porém foi uma experiência inesquecível e com certeza eu vou falar desse livro para todo mundo. Sem contar naquele prólogo que foi motivo do maior surto da vida. Marissa Meyer, faça alguma coisa a respeito ou eu vou descobrir onde você mora.
eelis 08/11/2022minha estante
EU PASSAVA MAL A CADA PÁGINA
SÉRIO ESSE LIVRO>>>>>
OS SURTOS
MARISSA MEYER VC VAI TER Q PAGAR TERAPIA PRO FANDOM INTEIRO DPS DO EPÍLOGO

taylordaana 31/05/2024

Todo mundo tem um pesadelo
Renegados foi uma trilogia que conheci por acaso e, por ser uma pessoa que ama distopia e romance, não pensei duas vezes para iniciar a leitura. uma história com dois lados diferentes, com visões opostas sobre o mundo que viviam, fez com que eu apoiasse os dois lados.
me apaixonei pelo adrian instantaneamente. o personagem é carismático, heróico, com opiniões fortes e que faz de tudo pelas pessoas que ama. do mesmo jeito me apaixonei pela nova, personagem mais sarcástica de toda a saga, muito inteligente, capaz de carregar os anarquistas (até os próprios renegados) nas costas e dar conta de fazer todo o trabalho duro.
a tensão que existia entre pesadelo e sentinela, enquanto um amor surgia entre nova e adrian... eles foram de friends to lovers to enemies to lovers.
esse último livro em questão foi incrível, apesar de haver alguns furos na história, a autora faz um trabalho impecável no desenvolvimento dos personagens.
todos esses personagens tão amados que eu não poderia deixar de citar: robin, danna, max, oscar, simon, hugh, croollin, leroy. vou sentir saudades de vocês.

rafaela1789 24/03/2024

Acabei renegadosss!!
amo concluir séries; apesar de sentir saudades eu fico com uma sensação de dever comprido e de quentinho no coração.
e sei, que vou guardar para sempre o universo e os personagens dessa saga.
amei demais gente, leiam?

Nearsvr 16/01/2023

No final, nós todos somos heróis.
Marissa Meyer você é genial, simplesmente genial. Como é possível um ser humano criar uma obra de arte dessas? Que trilogia INCRÍVEL!!!
Me encontro apaixonada nesse universo, nesses personagens. Só queria uma continuação ?
E esse epílogo? Não consigo descrever a sensação quando eu li esse epílogo. Surreal. Ele abriu tantas portas na minha cabeça meu deus, QUE EPÍLOGO É ESSE?!
Vou recomendar essa trilogia pra todo ser humano que eu encontrar, preciso de uma continuação depois desse epílogo pelo amor de deus marissa tem criança chorando ?
Júlia Artino 16/01/2023minha estante
AAAAAAA amo tanto essa trilogia meu Deus!! E que epílogo né?! Alugou um triplex na minha cabeça ??

Matheus 28/01/2023

"Quem não tem medo não pode ser corajoso"
Livro ?: Supernova
Autor(a) ?: Marissa Meyer
Faixa etária ?: +14
Nota?: ??????
Marcações ?: 36
TWs ??: Informar-se nos comentários

Aviso: Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da trilogia Renegados (Renegados e Arqui-Inimigos.)

Se eu ganhasse em dinheiro a quantidade de vezes que eu já chorei nos livros da Marissa Meyer eu estaria voltando de Paris. "Supernova" é o terceiro e último livro da trilogia best-seller Renegados e, olha, me destruiu de um jeito que eu nem sei se vou conseguir explicar nessa resenha.

Depois dos acontecimentos bombásticos do último livro, Nova está emocionalmente destruído depois de seu tio, Ace Anarquia, ter sido preso pelo Sentinela. Além do mais, Danna continua na sua forma de borboleta-monarca pois conseguiu descobrir que Nova é a Pesadelo e, se essa informação vazar, tudo vai ficar muito mais difícil para os Anarquistas.

Acontece que Nova recebe uma ameaça anônima: se ela não deixar o elmo de Ace Anarquia no seu antigo esconderijo, a informação de que ela é a Pesadelo vai vazar para o mundo todo. Tendo que lidar com o estado do tio, com a ameaça anônima e ainda com os seus sentimentos com Adrian, Nova terá que tomar decisões muito difíceis nesse último volume da saga.

Esse livro me causou sensações muito conflituosas. No início até pouco mais da metade eu já estava decidido que eu avaliaria com 3.5 estrelas e o veredito final é que Supernova é o pior da trilogia e mais um livro "capa luxo, livro lixo". Mas quando passou de 60% tudo mudou completamente. Eu chorei, e chorei muito, devorei o livro e li 110 páginas em uma hora. Acabei o livro boquiaberto e a primeira coisa que eu pensei é como essa trilogia conseguiu mudar minha vida.

A Nova está mais madura nesse livro e o Adrian muito mais apaixonado, então acaba que as decisões dele ficam um pouco alteradas por isso. A escrita continua ótima e a construção do universo também maravilhosa. Os plots... olha, o final foi bem previsível e eu daria uma nota menor porque esse livro tem pequenos probleminhas muito bem distribuídos, mas as frases de efeito e a luta final superou tudo.

Continuo achando que esse foi o meu menos favorito da saga, apesar de ter sido incrível. Essa trilogia me ensinou sobre muitas coisas e que vão ficar guardadas na minha vida pra sempre. "Renegados" é sobre correr atrás dos seus sonhos e de seus amores e não ligar para quem não concorda com você, é sobre ser bom ou ser mal e se é que existe um mal, afinal todo vilão é o herói de outra pessoa. É sobre preconceitos, sobre um governo autoritário e as massas que querem algo diferente. É sobre ver o estado da cidade de Gatlon e ficar comovido com aquilo.

Renegados é aquele tipo de livro que todo mundo precisa ler e, se você não gostou, eu respeito mas acho que você poderia reler em outro momento mais propício. Eu favoritei cada livro, cada personagem e foi ler essa saga foi uma das minhas melhores experiências. Leiam Renegados e depois me digam se a mimha resenha tá superestimando ou não ;)
RafaelaLindaperfeitaduarte 01/02/2023minha estante
Eu fiquei meio decepcionada q no final os renegados meio q continuam existindo e é isso?eu queria aquilo das pessoas serem independentes e n precisarem de super heróis pra tudo e tal.E o epílogo da pega????fiquei MALUCA q ela é irmã da Nova e n vou perdoar marissa por jogar essa bomba e n anunciar outro livro!

Matheus 01/02/2023minha estante
Eu também queria eu deixassem de existir prodigios no final, mas sobre a Pega, talvez ela faça um spin-off pelo menos

mari1464 28/07/2022

Supernova
Ainda tô processando esse livro, q foi uma montanha russa de emoções, me fez surtar, chorar, passar raiva e ficar feliz. Gostei mto, achei q foi um final extremamente incrível, juntando todas as pontinhas soltas em um nó mto bem feito.

Os personagens mto bem desenvolvidos, plots q te prendem na histórias, e aquela revelação que a Marissinha jogou nos 45 do segundo tempo?! MANO!! Tô impactada até agr. Amei dms.

Não existem palavras que consigam expressar a perfeição que é essa trilogia, esses livros foram uma leitura surreal para mim, uma experiência que eu não tive com nenhuma outra história. Meu olho enche de água ao me despedir desse universo, mas fico com o coração quentinho de ter tido o prazer dessa leitura. Obrigada por tudo, Marissinha
rafa 29/07/2022minha estante
aahn esse livro foi perfeito!! já morro de saudades desse mundinho :((

mari1464 29/07/2022minha estante
Siim ??

lenitas 26/05/2023

"Era destruição e criação ao mesmo tempo. Era uma supernova"
Se alguém me perguntasse como terminar uma trilogia de uma forma apaixonante, mostraria este livro como exemplo.

Sigo elogiando a forma que Marissa escolhe contar suas histórias. Tanto aconteceu nesse livro e é tanto para falar sobre, mas tão poucas são palavras para expressar tudo o que eu senti. Só sei que me interessei a cada página e me prendi de maneira absurda nessa história.

A única coisa que senti falta foi um capítulo a mais no final que mostrasse um pouco mais da vida dos meus personagens favoritos depois de todo o conflito do livro, mas às vezes esse toque de ponta aberta é o que deixa o livro mais interessante.

É uma leitura, em geral, surpreendente, cheia de plot twists e revelações menores, e sempre cheia de "personalidade". Outro livro maravilhoso, recomendo a trilogia inteira para absolutamente qualquer um!

Beatriz Kath 14/01/2024

Supernova
Apesar de ainda não considerar os protagonistas dessa trilogia personagens muito carismáticos, consegui simpatizar um pouco mais com eles ao longo dessa jornada. Acho os personagens secundários - amigos do Adrien, mais especificamente - os mais legais.

A história ainda tem algumas falas e diálogos toscos e caricatos - principalmente por parte dos "vilões"/Anarquistas, mas bem menos do que no primeiro livro.

Achei a conclusão razoável para uma trilogia bem mediana.

Isabela1369 11/07/2023

Flores ou armas?
Eu comecei a ler essa trilogia sem muita fé, mas me surpreendeu muito.
Um enimis to lovers bem construído,uma escrita envolvente e personagens cativantes.
Nova foi uma personagem que consegui me apegar muito rápido, sua confusão e jeito de ver as coisas faz nós também refletirmos; em compensação o Adrian tem uma determinação e paixão gigantescas pelo seu ideal. Senti como se eu realmente estivesse lá, surtando com as identidades, surtando com crenças desfeitas, romances não resolvidos e amizades.
Eu simplesmente amei os personagens.

Cielly2sr 01/03/2024minha estante
Se quiser le mais livros da autora recomendo "Áureo" é uma duologia muito boa. É um pouco mais sombrio e o plot do 2 livro é ouuuu.

nagiulliaxx 01/03/2024minha estante
vou colocar na lista já!! obrigada

eelis 29/09/2022minha estante
QUE RESENHA INCRÍVEL SÉRIO?

almirante leite 18/01/2023minha estante
MDS ACOMPANHAR ESSA TRILOGIA FOI SIMPLESMENTE INCRÍVEL ?????

almirante leite 18/01/2023minha estante
Ah, a Maggie na verdade é a Evie, a irmãzinha da Nova