Supernova

Supernova Marissa Meyer

Resenhas - Supernova

@maarianaraamos 04/09/2023

Pra ser sincera a leitura foi cansativa? mas o livro tem uma história incrível!!! Os plots são geniais e de surpreendem, além de se conectar com precisão e maestria! Realmente Marissa se superou nessa série

Canal: https://youtube.com/@MariRamosCanal?si=s8hK9jz5knDYhjje

Danielle161 24/05/2023

Simplesmente não reaja ???
Não sei o que dizer sobre esse livro, sobre essa saga. Eu amei do início até o fim e preciso de mais livros para continuar vendo mais sobre alguns dos personagens que eu amo demais.

Se você assiste Miraculous vai gostar muito desse livro, é sério.

A história principal acabou, ele conseguiu a justiça e ela a sua vingança.
Mas isso não significa que seja o fim, na verdade tem mais coisas ainda para se explorar e espero de coração que a autora nos abençoe com mais uns livros hehehe

No fim é isso, amei demais ?

Obs: ainda sigo em choque com o epílogo.

Isabela1369 11/07/2023

Flores ou armas?
Eu comecei a ler essa trilogia sem muita fé, mas me surpreendeu muito.
Um enimis to lovers bem construído,uma escrita envolvente e personagens cativantes.
Nova foi uma personagem que consegui me apegar muito rápido, sua confusão e jeito de ver as coisas faz nós também refletirmos; em compensação o Adrian tem uma determinação e paixão gigantescas pelo seu ideal. Senti como se eu realmente estivesse lá, surtando com as identidades, surtando com crenças desfeitas, romances não resolvidos e amizades.
Eu simplesmente amei os personagens.

nana.faith 09/10/2023

Um livro que vai ficar marcado em mim pra sempre!
E é com muita tristeza que eu me despeço dessa trilogia, que se tornou uma das minhas favoritas. sério, que livros, que escrita, que plots, que desenvolvimento, que tudo!

as cenas de luta são tão bem descritas, tão bem desenvolvidas, você se sente tão envolvida por tudo. os acontecimentos, as revelações que ocorrem, tudo é de cair o queixo, de te deixar de boca aberta. não tinha aquela coisa de "adivinhar" ou "supor", e nas poucas vezes em que aconteceu, não demorava muito e eu tirava a ideia da cabeça, desacreditava que era possível na hora. depois, quando as coisas eram reveladas, eu ficava "meu Deus, eu pensei nisso antes, mas não achei possível!". tudo é tão imprevisível, tão bem construído pra deixar a onda de mistério, pra tudo se ligar só no final, que eu me enganava até mesmo com a verdade. Marissa consegue te surpreender mesmo! ela pegou uns acontecimentos que a gente viu no primeiro livro e não deu muita importância, ou não viu se desenvolver tanto, e ela interligou tudo isso, desenvolveu até nos pequenos e mínimos detalhes, fez tudo ter total sentido, ligação e coerência no último livro. criou plots em cima de cada uma dessas coisas, e pronto, criou uma trilogia surpreendente e maravilhosa! também ocorreram muitas tragédias, e apesar de ter doído o peito por muitas delas, elas deram ainda mais emoção a determinados acontecimentos. incrível que Marissa não erra nunca. ela consegue colocar ação, aventura, romance, suspense, um pouco de comédia, tragédia e esperança, recomeços, tudo num só livro. que autora!

o plot dos 91% é INCRÍVEL! é um dos mais reveladores, o mais imprevisível e o mais surpreendente de todos, apesar de muito, muito triste. é um daqueles que ela ligou pontinho em pontinho sem a gente ver, e depois jogou a bomba na nossa cara.

também vi muitas coisas nos livros que pareciam referências à Marvel. características de personalidade e trajes, frases, a motivação de alguns, enfim. não sei se a autora se inspirou nesse universo, mas como uma fã de carteirinha da Marvel e, agora, dos Renegados, adorei fazer essas relações.

e falando em relações, foi meio desesperador o decorrer do livro. eu ficava pensando em como seriam as coisas quando as pessoas descobrissem quem ela era, em como o Adrian e a Nova ficariam juntos depois de tudo o que aconteceu, a dúvida do final feliz, não saber se ele iria existir ou não, tudo isso me gerava uma ansiedade, uma vontade de ler sem parar.

o final feliz também chegou para os casais que eu tanto esperei desde o primeiro livro. Ruby e Oscar, Adrian e Nova (principalmente) e sinto que talvez tenha rolado entre a Danna e a Narcissa (mas só sinto mesmo). mas a minha felicidade se deu principalmente pelo meu casal enemies to lovers, juntinho. Adrian e Nova com certeza são um par que vai ficar sempre marcado no meu coração.

e esse epílogo, que deixou essa onda de mistério no ar, mas que também esclareceu tanta coisa? fechou tantas portas, mas deixou tanta coisa aberta, e principalmente, de aquela ansiedade e esperança de ver essa galera de novo, com a história se repetindo, porém, com uma outra protagonista.

de forma geral, esse livro aqui se tornou um dos favs da minha vida! não só ele, como toda a trilogia. as histórias, os personagens, principalmente Nova, Adrian e Max, vão ficar marcados no meu coração. quero chorar por ter terminado, não queria que tivesse acabado nunca. agora o que fica é a saudade do que eu já vivi e a esperança de viver de novo, em outro livro, onde esse epílogo aí vai ser desenvolvido.

5 estrelas, SUPER FAVORITADO!!!! ??

Dressa30 26/10/2022

SE MARISSA MEYER FALA EU ESCUTO!!!
Acho que a última saga que li tão rápido foi Jogos Vorazes, amo distopia e sempre me cativa quando a história do livro é refletida na realidade.
O último volume da trilogia ?Renegados? é uma ótima finalização para a saga, achei que não iria dar tempo de resolver as coisas mas foi plot atrás de plot, "eita" atrás de ?c.aralho?, ?p.uta que pariu? atrás de ?eita por.ra?.
Amei os plots da história, amei como o amor de Adrian e Nova se estabeleceu, ei a forma de pensar de Nova, amei tudo. Porém, contudo, não gostei do epílogo, não vou baixar a nota porque achei esse livro espetacular em cada momento, menos no epílogo, que convenhamos não é nem um capítulo inteiro eu não vou considerar, achei meio do nada aquilo para ser sincera, mas se Marissa Meyer fala eu escuto.
Super recomendo essa saga, que ensina sobre política de uma forma incrível, mostra diferentes formas de pensar e tem um romance incrível.

Larissa 12/05/2023

"Quem não tem medo não pode ser corajoso"
Então, eu comecei a ler o primeiro livro dessa saga maravilhosa com uma espectativa imensa, mas eu me decepcionei um pouco, o inicio do primeiro livro é mt enrolado, chato cansativo. Porém quando você chega em um certo ponto da história, ela vai se tornando super envolvente. Isso não aconteceu com o segundo e o terceiro livro, que são envolventes do incio ao fim, eles são daquele tipo de livro que não dá pra parar de ler, e quando para, fica torcendo pra chegar logo o horário de ler de novo. Supernova é com certeza meu livro preferido... chorei horrores, pulei muito de alegria, fiquei surpresa pra caramba, fiquei com muita raiva e preciso d+ de um outro livro de renegados.
Essa saga é a melhor que eu já li, e se tornou minha preferida
Recomendo d+++++

Elô 15/09/2022

Supernova
Chocada com esse final, esperava outro mas amei esse, apesar de ter ficado em aberto. Triste por que acabou, mas feliz com tudo o que aconteceu. Super indico!!

catherine.pinkerto 24/12/2023

Considerações finais
O epílogo me deixou embasbacada
o leroy é um gostoso
eu nunca estive errada sobre aquele projeto de hitler que é o ace
a nova e o adrian sao uns queridos amo
a danna é uma cachorra chata
e quero deixar claro que nao sou a favor nem dos renegados, nem dos anarquistas, eu to 100% fechada com winston pratt ?????????????

Henrique225 03/06/2024

Trilogia muito legal!
Devorei a trilogia inteira em poucos dias, apesar de ser algo mais adolescente mesmo, os personagens são muito cativantes e você fica muito envolvido com tudo que acontece.
Devo elogiar a maneira como a Marissa descreve as cenas de ação, ela coloca muitos detalhes de uma maneira bem clara, de forma que tudo se desenrola muito bem na cabeça do leitor.
O universo é uma mistura de The Boys com X Men, e eu gosto muito dessas histórias, ela veio com todos os questionamentos e reflexões que elas trazem.
Somente alguns pontos eu talvez faria de forma diferente, o que é normal nos livros, nem sempre concordamos com tudo da forma do autor de passar suas ideias.
Vale muito e pena ler!

carol1556 08/03/2023

ótima finalização
Finalização perfeita, a forma que o adrian e nova lidaram com tudo foi de uma forma muito leve e transmitiu tudo os sentimentos dos personagens em relação aos acontecimentos

se tornou uma das minhas sagas favoritas, onde consegui me conectar muito com os personagens, os plots muito bom, a construções dos personagens e suas interações são incríveis.

o mundo que marissa meyer criou de vilões e heróis foi o que sempre procurei ?

Manu Bridgerton 29/08/2023minha estante
Eu já estava super desconfiada que a Nova e a Pega eram irmãs. O epílogo para mim foi a confirmação de tudo.

tots ! 30/04/2024

"No final, nós todos somos heróis."
MEU DEUS, QUE LIVRO! Eu tinha expectativas altas pra.o final dessa trilogia maravilhosa, mas esse foi o MELHOR LIVRO DA SÉRIE! ??
A história foi maravilhosa, a guerra foi muito bem escrita e o final foi perfeito, fechando a saga com chave de ouro.
Adorei toda a história desses livros, e me prendeu do início ao fim. Sério, que saga maravilhosa.
To até sem palavras pra isso daqui, pq eu realmente adorei MUITO. E esse livro foi o melhor. Ainda to sem chão!!

"Éramos todos vilões no começo."
"No final, nós todos somos heróis."

Luiza1415 03/09/2023

Vou demorar a superar esse livro!
Foi a melhor trilogia que eu já li até agora. O final é incrivel. O plot nem se fala. Uma coisa eu posso afirmar com certeza absoluta é: quem não tem medo não pode ser corajoso e eu com certeza vou lembrar desse livro pra sempre e vou demorar anos para supera-lo! Obrigada Nova Artino, por me distrair de mim mesma e me tirar do meu mundo de vez em quando.

Esse provavelmente foi o último livro que eu vou ler em um tempo, e posso afirmar que eu dei um até a logo a vida de leitora de bom grado com esse final. A verdade sobre a vida dos leitores é que eles fojem da realidade por causa de outras pessoas mas depois não conseguem mais sair. Eles se prendem em algo que antes os libertava. Eles esquecem de viver a própria vida e vivem a de outros com a desculpa que é para a sua sanidade. A sua sanidade só vai ser estabelecida quando você enfrentar a realidade a sua volta e parar de picuinha. Você faz a sua história. Mas para isso, você precisa enfrenta-la primeiro.