A maldição do ex Rachel Hawkins
Erin Sterling

Resenhas - A Maldição do Ex

Clara.Konrad 13/02/2024

A maldição do ex
Um livro muito gostosinho de ler, um romance com comédia é muito bom. Adoro o Rhys, ele tem uma pegada largadona que é muito perfeita??

gabifr 10/02/2024

Achei legalzinho hehe uma história leve, a escrita ok, nada de mais, porém a história é legal! Um livro bem adolescente

Julia.Jacomedes 09/02/2024

Amei demais????
Esse livro conta a história de dois bruxos q se relacionaram quando novos, porém as coisas terminam mal e ela acaba amaldiçoando ele. Anos depois ele volta para a cidade por causa do hallowen (não sei se escrevi assim kkk), por sua família ter fundado a cidade, mas tudo começa a dar errado por causa da maldição, fazendo com q os dois tenham q se unir para q a cidade não sofra as consequências desse problema.

O livro é muito divertido e estava na minha lista de leitura a muito tempo, eu me apaixonei demais por todos os personagens, mas a prima da protagonista é muito divertida, principalmente pela forma q ela trata o rhys, o pai dele e toda a situação kkkkk. Pq ela simplesmente debocha de tudo kkkkk

Achei um livro bem construído e com um plot q eu goste no final.

Ps: terminei esse livro faz algumas semanas kkkkk
Bjs??

ste_aze.san 08/02/2024

Perfeito!!
Depois de tantos erros esse livro foi um achado!!!!
Apenas leiam, é divertido, é leve, não tem esses mi-mi-mi de adolescentes pela história se passar lá pro final dos 20!
O livro tem começo, meio é fim, eu realmente não tenho do que reclamar, perfeito pra sair da ressaca literária ou quem só quer ficar em livros únicos!!

Luana Alves 08/02/2024

"Jamais misture vodca com bruxaria."
A maldição do ex é um livro da categoria "romance de sessão da tarde". É muito levinho e passa super rápido, com uma leitura mega fluida.
Gostei bastante do desenvolvimento da história, dos personagens e do universo construído pela autora. Mas, sinceramente, não é um livro super marcante que te faz querer ler tudo o que a autora já tenha publicado. É um livro ok, no fim das contas, nada mega grandioso ou "uau".
Achei a Vivi muito boba pelo Rhys, tiveram momentos em que quis entrar no livro e dar uma sacudida nela, do tipo: "Acorda, mulher, se valoriza". Não achei justa a forma como ela lidou com toda a situação, sabendo o quanto poderia sair completamente machucada, igual há 9 anos atrás. Fora o fato de ter faltado um posicionamento mais convicto do Rhys, que nem desculpas pediu e só ficava jogando piadocas....enfim.
Queria que a autora tivesse explorado um pouco mais o lance da magia também, a cidade toda é cercada por ela, mas chega um momento da história que ela deixa de ser o foco e fica de lado. O romance vira o foco e tudo fica meio doloroso com o passar do tempo, já que ambos estabeleceram em suas vidas que são opostos e não podem ficar juntos.
Mas, no final, tudo é resolvido como um passe de mágica...??

3 ?

Vergari 08/02/2024

Vodka, bruxaria e um homem gostoso?
Eu comecei esse livro em novembro de 2022 e por algum motivo que não lembro agora abandonei ele em 32% lido. Honestamente acho que estava de ressaca literária e não soube apreciar esse livro como ele merece!

Os personagens são maravilhosos, a química dos protagonistas é de outro mundo meu deus, desde o primeiro momento que o Rhys apareceu eu estava apaixonada. Sei bem como é amar um cara engraçadinho que faz piada de tudo, a melhor parte é que voce vai rindo e quando percebe ta sem roupa.
Esse livro trouxe uma sensação tão boa, voltei a ler ele e em menos de dois dias já tinha terminado!! É tão gostosinho e rápido de ler.

Acho que a única coisa que me fez tirar uma estrela foi que a resolução foi muito rápida, eu queria ter visto mais caos pra resolver a maldição, a partir do momento que eles descobriram o que tinha que ser feito tudo foi resolvido em 5 páginas, menos de um capítulo e maldição resolvida, cidade salva e ngm vai morrer. Obviamente que eu amo um final feliz, mas esperava uma dificuldade maior em resolver esse b.o ai.

No geral eu adorei e com certeza vou obrigar meu namorado a ler esse livro pra tomar algumas notas?

Julyð 06/02/2024

Muito bom, até uns 30% estava bem chatinho, cheguei até dá uma leve abandonada mas quando voltei a ler!!!! Estava em princípio de ressaca literária e ele literalmente me arrancou à força, que livro gostoso!!! muito comfy, entrou com certeza pra minha lista de leituras conforto, muitas aventuras, romance e magia, e como eu amo isso, é o equilíbrio perfeito.
Não esperava muito pq já li outra coisa da autora e detestei mas isso!!!! o casal mds que química, que tensas sexual, que evolução e principalmente que amadurecimento incrível de ambas as partes, amei q tbm n é só sobre magia e romance e sim sobre família, a vivi e a prima dela são incríveis e a tia elaine!! menção honrosa ao Seu miauricio que ama petiscos e a esse final q me deixa com o coração na boca.(queria saber como a prima da vivi ficou com a namorada tbm, ela merece ser feliz

Valdeane1 05/02/2024

Ruim viu
Abandonei 3 vezes, terminei na força do ódio e mesmo assim me arrependi do tempo perdido na insistência em terminar

Bárbara Jessik 05/02/2024

Que livro maravilhoso!
Com mistério, romance, cenas hot e magia...
A combinação perfeita pra quem gosta de um bom livro de fantasia.

gikinha 04/02/2024

é, bom mas nem tanto
Seguinte
livro é bom em relação a história
mas é algo vago, brmmmm vago
n foi horrível mas poderia aprofundar mais

a viviene uma pessoa muito legal q o aprofundamento é raso
o rhys q deveria ser um dos personagens q mais deveria ter aprofundamento, n tem

o livro é na terceira pessoa e eu odiei, a separação de ordem de qm quer falar mais é ruim
por exemplo
em um minuto ta falando dos pensamentos da vivi e no mesmo paragrafo ja fala do rhys

a prima e tia da vivi deviriam ter mais aparições e mais falas, por literalmente MORAREM COM ELA

em resumo, q história tinha tudo pra ser ótima mas toda a pressa pra se resolver o problema, com situações q eles andaram e andaram pra n servir de nada, o final foi raso tbm

enfim
história boa, ideia boa
resultado ruim

Mariii 04/02/2024

10/10
Entrega o que promete!
Adorei a mistura de fantasia mais comédia romântica. Os protagonistas são ótimos, tanto Vivi quanto Rhys são apaixonantes.
A forma como a história vai se desenrolando é tão tranquila que você nem percebe que já leu metade do livro, além de te prender ao ponto que você precisa saber o que está acontecendo ou como eles vão resolver tudo.
É uma história levinha, com um plot bem legal e com personagens interessantíssimo. A única parte que não gostei muito é como a família de Rhys é difícil e isso não é bem explicado.

addryanne 03/02/2024

A escrita é bem leve e fluida, mas o começo é bem chatinho, não me prendeu muito! só ficou mais interessante mais pro final e mesmo assim me decepcionei pois achei muito corrido. em geral, gostei dos personagens, algumas cenas foram engraçadinhas, mas achei que faltou algo e quase abandonei a leitura.

brunaflorence 03/02/2024

Uma pitada de Sabrina Aprendiz de Feiticeira +16 haha
Primeira leitura do ano.
Precisava de algo mais leve e rápido para não ficar de ressaca literária após terminar uma saga de 5 livros de fantasia.
Achei o humor muito bom e o romance bem gostosinho.
O livro poderia ser mais detalhado e mais extenso, as coisas passaram bem depressa e achei um pouco estranho isso de apesar de terem tido um relacionamento de 3 meses, 9 anos depois ainda tem algo de sentimento? Bem emocionado. Poderia facilmente virar uma adaptação na Netflix e fazer sucesso.
Resumindo: gostei, leitura curta e fluída. Recomendo. ?