The Ballad of Never After

Resenhas - The Ballad of Never After

1 | 2 | 3 | 4

cristianepf 05/03/2023

Impossível não se apaixonar
Acabei de terminar e já quero começar de novo. Parece que cada livro é melhor que o outro, é impressionante. Essa história ficou redondinha e teve tantas cenas de EvaJacks que a vontade que tenho é quotar tudo.

Na minha cabeça é tudo tão elegante, bonito e mágico, queria muito ver isso tudo. Como quero que façam filmes dessas histórias.

Enfim, todas as histórias desse universo que a autora criou, eu recomendo.

biab 18/03/2023

Sem palavras
De alguma forma o segundo livro conseguiu ser ainda melhor que o primeiro e é impossível não torcer e ficar ansiosa por Jacks e Evangeline. Eu realmente passei a amar eles. Espero ansiosa pelo lançamento do último livro, até o pq final me deixou péssima e querendo engolir o punho de tanta ansiedade.

É com certeza uma leitura que valhe mt a pena, e eu gostaria de poder indicar ela p muitas pessoas caso eu tb n tivesse ficado com ciúmes. Quem sabe no futuro, por enquanto deixo apenas registrado no skoob que é uma das melhores coisas que já li, com um casal que serve tanta química, tanto surto e tanta lágrima sem se quer terem dado um beijo (ainda, eu espero. ?)

Maria 05/05/2023

Amei 5 estrelas
Destruida, acabada, destroçada, sem chao, chorando, morrendo de dor

cinco estrelas nota 10 indico pra todos?

notawant 29/08/2023

Esperava bem mais
Após o primeiro livro estava com boas expectativas para a continuação (eu sabia que não seria um favorito nem nada, mas esperava algo legal). Vale ressaltar que apesar da mistureba do universo eu achava que seria bem usado nessa continuação, mas infelizmente, na minha opinião, todos os pontos negativos do primeiro vieram com tudo no segundo.

Apesar da fluidez do texto (pelo menos em inglês), eu passei boa parte do livro empacada. E a medida que eu ia lendo três frases não saíram da cabeça: (01) "a autora pegou um bando de conceito de fantasia e bateu em um liquidificador"; (02) "obviamente X vai acontecer agora"; (03) "a autora sabe o que quer, mas não consegue desenvolver bem".

Agora por partes, a permissa do livro é bem clara: para se salvar da maldição, a Evangeline precisa abrir o portal e para isso precisa das pedras e ponto. Só que o livro demora demaaaaaais para chegar nesse ponto e fica querendo dar muita atenção aos vampiros (que nem deveriam existir nesse universo na minha humilde opinião). E beleza, na hora que engata as pedras são super fáceis de achar? Como assim? Acho que dentre 50% e 80%, a Evangeline já tinha encontrado as pedras todas...

Agora meu principal pesar do livro: a protagonista é muuuuuuuuito infantil. Mas não é só infantil, ela é extremamente imatura e parece que não sabe se decidir sobre quase nada. E o fato do livro ser em primeira pessoa atrapalha mais ainda a experiência. Só no final que eu comecei a gostar dela, porque em 80% do livro eu estava assim ?.

Sobre outros personagens: Jacks salvando tudo; Luc, LaLa e Chaos bem figurantes de quinta categoria (apesar de serem relevantes); Apollo bem ??? mesmo (ainda estou tentando entender o desenvolvimento dele porque achei que teve um pulo muito longo); e Marisol que só apareceu por uma cena e sumiu kkkkkkk.

Enfim, essa saga pode ser interessante para quem está iniciando na fantasia, mas para quem já está acostumado com o gênero vai ser meio nhé. Mesmo com isso fiquei com um gostinho de quero mais com o final e para fechar a história.

Menção honrosa: obrigada Aninha por me ouvir reclamar desse livro por semanas!

Flávio 03/01/2024

Esse livro me atravessou de diversas formas, algumas maravilhosas! Teve seus momentos encantadores, mágicos e fascinantes.
Soq também me fez passar uma raiva, teve momento que dava vontade de tacar o livro no fogo, e que final pdp. Achei que teve muito sofrimento e estresse. Finalizar o último pra ver se tem um final feliz.

Karina 31/12/2023

His first fox
Esse segundo livro não foi nada do que eu tava esperando.

O que foi bom no primeiro livro, nesse daqui, na minha opinião, não caiu tão bem.

O final, porém? Me deixou de joelhos.

Ana :) 09/01/2024

EU NÃO ESTAVA PREPARADA!
Só tenho isso a dizer!
CADA PÁGINA FOI UM SURTO! acho que nunca marquei tanta coisa em um livro;
o jacks não é bem compreendido pelas pessoas, mas eu entendo ele, e adoto se ele me quiser, que homem viu amores
o humor dele foi algo que me fez rir, me fez surtar, chorar, etc
e no final ele fez de tudo por ela e isso que conta
a eva foi menos chata nesse livro tbm, oq foi bom de ver
o plot foi mt bom tbm, apesar de eu já ter desconfiado, foi mt bom!
eu não tava preparada pra essa leitura ???

astrid 17/01/2024

Evajacks eu te amo tanto
Caraca que livro!!!!! amei ler, o passado do jacks foi me intrigando cada vez mais e foi bom entender um pouco mais. evangeline simplesmente vc eh perfeita, mesmo com suas decisões burras. eu so quero evajacks junto!!!!! e cada migalha de amor entre eles dois me derretia. ODIEI O FINAL e ja sei que vou me estressar no próximo por causa desse plot. mas? nao to pronta pra me despedir deles ainda

cinnamongir1 11/02/2023

A balada do felizes para nunca.
"Sorry to break your fairytale, Little Fox, but ballads
don't end happily, and neither do the two of us."

terminei o primeiro livro e não consegui esperar até maio pela tradução do segundo; agora tô desesperada pelo terceiro!

é impossível fazer uma resenha crítica quando eu simplesmente amei (!!!) esse universo e seus personagens já tinham me conquistado em 'era uma vez um coração partido' mas nesse aqui eles viraram uma partezinha de mim.

não canso de falar o quanto acho impecável a atenção aos detalhes na escrita da Stephanie Garber; faz toda diferença na construção da história e ela consegue fazer isso em capítulos curtos - sem se alongar demais ou deixar cansativo.

e o final (??!!!) esses últimos capítulos me deixaram com o coração completamente despedaçado, e ao mesmo tempo foram tantas reviravoltas que não sei como vou esperar pelo próximo.

Mili 18/01/2024

Favorito
Esse livro pegou meu coração e arrancou do peito. O melhor de todos da autora e entrou pra minha lista de livros favoritos da vida. Que jeito bonito de escrever sobre mágica, amor e escolhas. Simbora pro livro 3 feliz da vida por só ter começado a trilogia quando ja lançou tudo pois incapaz de esperar um dia sequer pra saber aonde isso vai dar.

Fran 31/12/2022

Por essa eu não esperava
Confesso que eu estava negada a torcer pelo casal errado (ela e o vilão) masss leiam e entenderão.
A história foi muito bem escrita e cheia de surpresas, te prende até o final e que final, já quero a continuação!

Leticia.Bavelloni 03/04/2024

Luto pelo final
Pode se dizer que estou de luto pelo fim trágico é triste, chega dói ? fico um pouco traumatizada de começar o próximo(e último) livro da saga, mas lá vamos nós. Que tenhamos um final feliz, mas aí que dor kkkkk

maarileal 12/04/2024

Mix de emoções
Confesso que demorei para terminar o primeiro livro da trilogia, ao contrário deste que devorei em 2 dias..

o livro te prende do começo ao fim. a interação e desenvolvimento dos personagens principais é muito gostosa de ler, você sente as emoções dos personagens durante a leitura.

o final me chocou bastante e só consegui parar de chorar agora KKKKKK me preparando psicologicamente para o último livro!

Janie 14/04/2024

Que universo Maravilhoso!!! Eu amei tudiiiiinho aqui. E o vilão ganhou meu coração, porque sim, é esperado isso na história, certo rsrsrs
Ahhhh como eu quero ler logo o 3, mais ainda não tenho :( necessito continuar, o final quase me deu um infarto de tão inesperado!!! Favorito, com toda certeza ??

gioblooming 07/05/2024

THE BALLAD OF NEVER AFTER
MEUUUUU DEUUUUUS QUE LIVRO FOI ESSEEEEE?!!!

Que livro incrível, ainda estou processando esse final, to me segurando para não me emocionar, porém foi maravilhoso

Conseguiu superar o primeiro, e olha que eu AMEI aquele!!

Os momentos de evangeline + jacks foram tudo p mim! Eu fiz muuuitas marcações e soltei um sorriso diversas vezes, estou pensando na possibilidade dessa trilogia ser minha favorita

A história foi muuuito bem desenvolvida, não ficaram faltando pontos.
Não aconteceu muito rápido, o que eu ameii
Enfim, essa autora escreve muito bem!! Já quero ler o terceiro (e último ?)

o primeiro livro em ingles que li :)

1 | 2 | 3 | 4