Destruidor de Espadas

Destruidor de Espadas Victoria Aveyard

Resenhas - Destruidor de Espadas

08victoria 05/06/2023

O segundo conseguiu ser ainda melhor
Só elogios só tenho elogios, desenvolvimento perfeito dos personagens da dinâmica deles dos sentimentos eu não tenho palavras pra descrever quão bom esse livro é recomendo a todos

julia 27/12/2022

Resenha: Destruidor de Espadas
Destruidor de Espadas foi um pouco mais lento do que eu gostaria, mas ainda assim me diverti bastante lendo o livro! Houve muita tensão ao longo dos capítulos à medida que a situação em que os personagens se encontravam se tornava cada vez mais perigosa. As mudanças de perspectiva continuaram muito suaves e bem feitas e eu gostei de como elas se encaixaram.

Eu não diria que muita coisa aconteceu em termos de enredo? Parecia haver muitos personagens apenas se movendo de um lugar para outro com muito poucas consequências ou conquistas. A impressão que eu tive aqui foi de muitas peças móveis funcionando como uma forma de criar um conflito maior (que foram as vibrações que recebi no primeiro livro), então esperava muito mais desenvolvimento aqui, já que este livro não era um trampolim para um novo mundo/série.

O final foi bastante intrigante, no entanto! Houve alguma ação e as apostas definitivamente foram um pouco mais altas do que eu esperava. Ainda não tenho certeza de como o resto da série vai progredir, considerando onde este livro parou, mas estou muito curiosa e ansiosa para continuar lendo.

Nathalia184 09/11/2022

não sei como um livro possui 560 páginas e ainda assim parece que não li nada pq a história não foi para lugar algum kkkkkkkkkkkkkk
eu já devia saber por conta de Rainha Vermelha, apesar de a ação e o desenvolvimento dos personagens estarem bem feitos até o terceiro volume, a Victoria simplesmente CAGA E ANDA para as respostas que supostamente a Mare tava atrás no primeiro e segundo volumes.

aqui não é muito diferente, o primeiro livro não te deu construção de mundo, apenas foi colocando palavras importantes em letra maiúscula e esperava que você se contentasse com isso.
tinha alguma esperança de que a linha narrativa da rainha (que já esqueci o nome, tão memorável que é) fosse ser interessante; mas ela cai no clichê da mulher oprimida que agora que tem poder, vai oprimir também.
enfim, foram bons 5 anos com ela, mas é aqui que me despeço de futuramente ler qualquer coisa dela.

Taís 28/05/2024

Que merda foi essa aqui?!!!
Digam que eu estou sonhando... Ou melhor, tendo um pesadelo! Porque eu não acredito nesse final! Isso aqui não é uma duologia, pelo amor de Deus?!
Eu tô indignada!
Taís 28/05/2024minha estante
Eu não aguento mais gente ? eles só perdem, MDS.. eu achando que ia terminar essa história logo (não tava gostando muito) mas ainda vou ter que enfrentar outro livro!! Outro ponto de vista da insuportável da Erida! E bode velho do Taristan ??

Taís 28/05/2024minha estante
E nada dos meu xuxuzinhos ficarem juntos ?

LetAcia972 02/11/2022

ao mesmo tempo que foi meio parado tinha trechos em qie tudo acontecia ao mesmo tempo
eu amo os segundos livros pq eles são sempre mais imersivos que os primeiros e nesse caso não foi diferente, a gente teve muito mais explicação sobre as coisas, mais desenvolvimento e mais pancadaria graças a Deus (exceto algumas aí que aí que dor)
devorei os últimos 10 capítulos pq essa mania da autora de jogar tufo de uma vez no fim dos livros e a gebge qye se lasque ainda vai me matar
to ansiosa para o próximo e com medo do que pode acontecer com meus favs

Lady Manuella 20/10/2022

Que delicia
Eu sou bem suspeita pra falar de qualquer livro da Victoria pq eu amo essa mulher e a escrita dela
A sequência de destruidor de mundo é mto boa eu gosto bastante da trama, mas é só isso q te prende mesmo, a história é mto boa e mto bem desenvolvida eu só gostaria de mais acordos politico pq é uma coisa q a victoria sabe escrever bem
É fantasia e é uma fantasia incrível
A erida e o taristan eles merecem um parágrafo só pra eles pq nesse livros eles estão impossíveis, se desenvolveram dms
E a tensão romântica entre eles é palpável é mto bom ver eles nesse quesito e inusitado oq a gnt n ve mto as visões dis vilões e mto menos romance
Gostei de mais teve mto q eu n gostei pq eu acho esses heróis meio fracos sla n me conquistou nto principalmente a coryane mas recomendo dms

Farleyzinia 10/08/2023

"Sentiu cada lasca perfurar seu peito"
Eu estou coringando, eu não sei o que escrever, eu estou devastada. Se a Corayne sentiu cada lasca eu tô sentindo muito mais.
Eu adoro a escrita da Vic, como já disse compreendo alguns fãs da saga de rainha vermelha torcerem o nariz, mas eu estou amando a trilogia justamente pela calmaria, que do nada vira uma tempestade muito louca, acho sensato da parte da Vic não trazer tantas reviravoltas pro enredo pra não criar furos desnecessários na história que até o momento me parece estar redonda (?).
O único detalhe que está me deixando matutando é a Valtik, ela é uma personagem que parece ter uma importância muito grande, mas que a Vic não revela as coisas sobre ela, a gente já conhece todos eles menos a Valtik, não tivemos uma pista sequer do porquê o Vermelho teme ela, ele disse no primeiro livro "pelo menos a outra bruxa ainda não achou ela" como se fosse ser um grande obstáculo, o que se provou ser, mas ainda de forma muito nebulosa.
Agora aos vilões, eu odeio eles e tá tudo bem eu odiar, não criei nenhuma empatia com eles só raiva, acho que os capítulos da Erida poderiam diminuir e aumentar os da Corayne, porque por Fyriad é quase insalubre ler os capítulos dessa insuportável da Erida.
Por isso o livro fica como um 4,5 a Erida tá fazendo hora extra como forma de punição dos MEUS pecados nesse livro.
Enfim, ansiosa pelo último livro!

giovanna00brito 03/07/2023

FINALMENTE TERMINEI!!!!
Acredito que terá somente uma continuação, não acho q a Victoria vai alongar para uma saga e prefiro q seja uma trilogia mesmo.
A escrita é muito boa mas teve uma queda desde o primeiro livro, que era mais interessante e prendia mais a atenção. Mesmo com isso tenho grandes expectativas para o próximo livro, e acredito fielmente que supera a qualidade de rainha vermelha mesmo não tendo a mesma quantidade de plots em relação aos personagens.
Ainda amo como ela desenvolve a personagem Corayne mas senti que em comparação aí primeiro ela deixou de ser a principal na história já que as narrações variam muito mais.
Espero muito que ela conserte os furos que foram deixados no livro pq acredito que são o propósito para o lançamento da continuação.
Além que essas capas continuam na mesma vibe de Rainha Vermelha e eu simplesmente adoro as cores e quão chamativas elas são.

Lobinha Sincera 24/12/2023

Melhor que o primeiro, mas de certa forma ainda tem muita coisa que podia ser melhor, ansiosa para sequência para saber onde isso vai chegar

Juba 13/02/2023

Eh com ctz melhor do q o primeiro livro, mas alguns pontos me irritaram profundamente eh q todo capítulo d todo personagem eles achavam algum motivo pra chorar ou fazer um pequeno drama e os capítulos da erida plmd q menina chata

LuAza 31/10/2023

??????,5
A história de Destruidor de Mundos no geral é muito boa, os personagens são muito interessantes e a escrita da Victoria é ótima, por isso apesar do desenvolvimento ser bem parado, com muitas repetições e nada que realmente me "prendesse" no livro, eu continuei gostando muito da história e os acontecimentos também me foram satisfatórios.
Por outro lado, o final do livro compensa toda a repetição anterior(QUE FINAL FOI ESSE????)e eu não quero esperar até fevereiro pra lançar a continuação ??O final foi realmente excelente.
Outro fator muito interessante na história foi o relacionamento da Erida e do Taristan, (PERFEITOS) um vilão que eu realmente estou amando odiar ?
Os personagens e as suas convicções são muito bem descritas, os elementos de fantasia, ótimos como sempre, dragões, fusos e magia sempre presentes, o livro fala muito sobre intrigas políticas também, enfim eu quero MUITO saber o que vai acontecer porque esse final foi muito UAU pra mim. ?

Lanny 26/12/2023

Ainda sem explicações
Embora a gente consiga entender melhor a história depois de ter atravessado às cegas o livro 1, ainda é um livro que carece de explicações sobre sistemas de magia e de mundo.

A autora quer que a gente se importe mais com Erida e Taristan do que com os Companheiros. Por que outro motivo ela escreveria cenas tão extensas de atração física entre eles, mas com Dom e Sorasa, Corayne e Andry apenas algumas leves menções de um carinho?

Na verdade, eu acho que eu tenho mais interesse em conhecer o amante de Charlie do que esses casais aí.

O dragão não parece ter sido invocado por Ronin e Taristan. Eles pareceram tão surpresos quanto os outros. Então de onde ele veio e quem é o cavaleiro de preto?

A explicação para Taristan ser do jeito que é foi meio furada, mas alguns fatos foram acrescentados aqui que melhoram essa explicação. E se já não bastasse a sede de poder de Erida, ainda vem mais essa agora.

Outra coisa que não foi explicada que eu já mencionei (acho) na resenha do 1. As espadas, como que sabe qual que fecha e qual que abre o Fuso? Faz diferença usar uma ou a outra? Ou quem sabe a diferença é a intenção de quem a usa. Ou ainda, as espadas não tem nada a ver com isso e é a pessoa quem faz isso acontecer. Não sei. Teorias.

Mesmo sendo bem chato na maior parte do tempo, o final deixou várias coisas em aberto que eu vou ter que continuar pra saber

Aris.taylors 10/12/2022

não foi como eu esperava
Não é um livro ruim, mas não é um livro bom.
Sinceramente, a história é incrível, o conceito da bruxaria, dos fusos e dos impérios é muito bom, e tinha tudo pra ser um livro incrível, entretanto eu não consegui me conectar com a história.
Li por pura curiosidade, mas nunca leria novamente. A ação só começou a ficar boa a partir das páginas 300 e pouco.
Achei o romance sem desenvolvimento, mas que tinha muito potencial para ser ótimo.
Sobre os vilões, eu adorei. A Erida é bem desenvolvida, assim como o Taristan que conseguiu fazer com que eu o odiasse.
Gostei da representatividade nb.

Por fim, acho que se o livro fosse menos arrastado, teria tudo para ser perfeito.

Jey Canavezes 20/09/2022

Altamente impactada
Segundos livros tendem a decepcionar em um ou outro critério, aqui a situação não foi muito diferente. Em alguns momentos muito específicos eu senti que Victoria não sabia bem o que fazer. Ela tentou manter a qualidade do primeiro livro, mas houve deslizes.

Contudo a mulher sabe fazer uma boa cena reviravolta. Muitos momentos de tensão. Muitos momentos em que duvidamos dos nossos protagonistas, mas avançamos em seus desenvolvimentos interpessoais. Mais personalidades aparecendo e mais tensão surgindo.

Victoria avançou a história sem perder o ritmo e entregou um final de tirar o fôlego. Simplesmente impossível esperar até o ano que vem para ler o próximo. Estou partindo em uma missão para roubar o manuscrito do próximo livro.

Comigo!