Destruidor de Espadas

Destruidor de Espadas Victoria Aveyard

Resenhas - Destruidor de Espadas

Umaleitoraqualquer 20/06/2023

É um livro perfeito, porém acho q tem muita enrolação para formar os casais e eu ansiosa do jeito q sou n consigo ficar esperando kkk livro mt bom super recomendo estou super ansiosa para o próximo livro ser lançado

Leonardo801 04/02/2023

Uma fantasia leve, sem muito compromisso
Avaliando a obra em um geral, é uma boa obra apresenta alguns elementos interessantes, mas possui algumas coisas que não me deixaram dar uma nota maior.
Primeiro falando sobre a escrita: bom e notável uma evolução na escrita da Victoria, mas ainda assim tem vezes que ela mesmo se perde no enredo, as batalhas algumas vezes são confusas e detalha elementos que não precisavam de tal desenvolvimento. Embora tudo isso eu achei uma história fluida e com um ritmo agradável de seguir (exceto pelo final que eu achei uma enrolação desnecessária)
Por fim sobre os personagens e a história em um geral: é agradável de seguir os personagens nessa jornada, e cada um possui traços característicos bem marcantes (uma coisa boa), porém existe alguns elementos que não são tão bem explorados ou nem explicados (principalmente envolvendo a parte ?magica? da história).
A conclusão que eu chego é que a história se apresenta de uma forma interessante para os leitores, ainda mais se você gostou do primeiro livro, eu acho que é uma boa continuação, por mais que apresente os seus defeitos.

anna_is_busy_reading 07/02/2024

Amo a victoria, mas essa trilogia não é pra mim ?
Bom, esse livro não me conquistou nada.
O a premissa do enredo era boa, a execução, não. A escrita não era nada fluida, só o que me prendia era os diálogos. Os personagens até que eram bons, menos a Erida e o Taristan- existem vilões que me conquistam (incluindo um escrito pela Victoria), mas não esses. Alguns personagens eu vi uma mini evolução. O desenvolvimento da história não me cativou muito, não havia nada de sentimental no livro. O desfecho não foi horroroso, mas não deixou nada de incrível o suficiente pra me fazer ler o próximo livro. Não tinha plot e o livro estava chato a cada 5 parágrafos.

caiogs 24/07/2023

Top/perfeito!
Livro incrível, demorei pouco mais pra ler pois estava em viagem, caso contrário teria terminado fácil em 3 dias.
Emocionalmente, odiei o final, muito triste, mas bem tecnicamente, foi incrível, mereceu a leitura demais!!!

Thays.Aded 23/05/2023

O final desse livro cortou meu coração, me fez ficar ainda mais ansiosa pelo fim da saga. Achei muito interessante ler esse livro, gosto bastante das partes narrada por Erida com o Taristan gosto de ver a conturbada relação deles e o desejo dela por poder e de não sucumbir. E enquanto isso corayne, soraya, Andry e o outros seguem tentando salvar a esfera, e as coisas não dão tão certo assim. Estou ansiosa para saber o que o final do livro trará.

Helo 09/11/2022

Um pouco frustrante
Eu gostei do primeiro livro e acho que por isso fui com muita sede ao pote, mas acabou que Destruidor de Espadas demorou a engrenar. Por um bom tempo eu senti que lia e lia e não acontecia nada. A escrita também me pareceu um pouco entruncada e vários momentos de tensão não atingiram seu ápice esperado por conta disso (mas como não senti isso no primeiro, talvez seja a tradução?). Ainda assim houveram cenas legais e o arco da Sorasa e sua relação com o Dom realmente brilharam nesse livro. Além disso, a construção de mundo que a Victoria fez para esse universo continua me impressionando, dá para ver que ela fez muita pesquisa histórica.

Jucy 25/11/2022

A história é boa
Mas acho que ela deu uma enrolada boa de um fuso para o outro... Tive dificuldades pra lembrar os personagens e o que aconteceu no primeiro livro, e ainda me incomoda os capítulos gigantes, mas quero saber como será o desfecho.

Agata 17/04/2023

Faz tanto tempo que li o primeiro livro, que no começo eu não estava entendendo nada do tava acontecendo. Achei j livro um pouco arrastado, só foi ficar melhor depois dos 50%.

books.and.books 09/04/2023

Classificação: +14
Corayne acaba de fechar seu primeiro Fuso, mas a batalha contra Taristam está apenas começando.

A história segue exatamente de onde parou no primeiro livro, Corayne e os Companheiros precisam buscar aliados para salvar a Esfera, pois agora que Taristam se juntou a Erida de Galland tudo começou a ficar mais difícil. Corayne tem muito mais a perder agora do que quando era apenas uma menina inocente que queria velejar pelo mundo.

A escrita da Victoria é cativante demais, porém um ponto bem negativo dos livros dela é os capítulos excessivamente grandes, alguns chegando a 30 páginas. Isso torna a leitura bastante cansativa, o que salva é essa história frenética que só melhorou ao longo do livro.

Sobre a história, estou amando conhecer mais sobre esse mundo que, devo dizer, é bem complexo, mas incrível. Muitas pontas soltas que foram deixadas no primeiro livro agora se fecharam e deram entrada a novas descobertas e mais teorias. Ainda estou tentando entender o passado, principalmente do vilão e sua origem, mas imagino que essas dúvidas irão se esclarecer no terceiro livro.

Os personagens eu amo demais, eles são found family e isso me deixa de coração quentinho. Eles tiveram desenvolvimentos absurdos, tornando-os personagens mais humanos e que estão sempre aprendendo. A Corayne, em especial, senti que sua evolução foi perfeita, já que no primeiro livro ela era uma garotinha inocente com medo do mundo, mas agora com a ajuda dos Companheiros e tendo vividos seus próprios medos, ela cresce e amadurece. Sorasa também foi uma das personagens que mais notei uma evolução, tornando ela ainda mais fascinante e uma personagem que todos amam ou passam a amar.

Sobre o romance, já aviso que não é o foco, mas tem diversas migalhas. A primeira é Andry e Corayne, estou sentindo que a relação deles vai ir além da amizade, inclusive, já estão despertando estes sentimentos. Outro casal em desenvolvimento é Dom e Sorasa, um enemies to enemies, ambos gostam um do outro, mas são teimosos em admitir isso e não perdem a oportunidade de provocar um ao outro.
O casal que mais está desenvolvido no livro é Taristam e Erida, os vilões!!! Gente dá para perceber o calor que há entre eles, uma paixão ardente que ambos sentem. Eles, inclusive, tem um momento íntimo, mas a Victoria não descreveu ele para a minha decepção. Eu amo um bom hot e estava esperando, mas apenas foi deixado implícito o que eles fizeram ?

Estou aguardando ansiosamente o terceiro livro, pois quero muito saber o desenrolar final dessa história incrível!!!

SPOILER:

Esse final foi chocante demais, estou muito aflita pois agora há apenas uma espada do fuso e as coisas vão se tornar ainda mais perigosas.
Achei desnecessário matar a Ridha já que ela é uma personagem que ajudou bastante, podia ter matado o Ronin ao invés dela. Fiquei bem triste.
Tô ainda mais triste porque o terceiro livro lança ano que vem, em fevereiro!

Alissa 22/03/2023

Adorei livro engraçado, bom, bastante queda de braço kakaka e esse final que acabou comigo. Ansiosa para o próximo.

Archeron 09/12/2022

Não sei
Eu amei muito o primeiro livro e sou apaixonada pela escrita da autora e até que eu gostei deste livro também, mas eu estava achando a leitura cansativa.
Mas mesmo assim, eu ainda gostei bastante

Lara1350 10/03/2023

Vamos lá, Destruidor de espadas foi uma boa continuação e conseguiu aprofundar mais nos personagens, que revelam o mundo através dos seus olhares e o resinifica de acordo com sua experiência e isso faz com que o leitor sinta mais próximo de cada personagem de acordo com suas particularidades, tornando a leitura bem prazerosa e imersa...adoro a forma da Victoria escrever "vilões" incríveis e bem solidificados, por mais que eu amo o grupo que se forma para salvar o mundo eu às vezes me pegava torcendo por seus rivais... Emfim, estou ansiosa para saber fim dessa jornada.