Destruidor de Espadas

Destruidor de Espadas Victoria Aveyard

Resenhas - Destruidor de Espadas

Leonardo801 04/02/2023

Uma fantasia leve, sem muito compromisso
Avaliando a obra em um geral, é uma boa obra apresenta alguns elementos interessantes, mas possui algumas coisas que não me deixaram dar uma nota maior.
Primeiro falando sobre a escrita: bom e notável uma evolução na escrita da Victoria, mas ainda assim tem vezes que ela mesmo se perde no enredo, as batalhas algumas vezes são confusas e detalha elementos que não precisavam de tal desenvolvimento. Embora tudo isso eu achei uma história fluida e com um ritmo agradável de seguir (exceto pelo final que eu achei uma enrolação desnecessária)
Por fim sobre os personagens e a história em um geral: é agradável de seguir os personagens nessa jornada, e cada um possui traços característicos bem marcantes (uma coisa boa), porém existe alguns elementos que não são tão bem explorados ou nem explicados (principalmente envolvendo a parte ?magica? da história).
A conclusão que eu chego é que a história se apresenta de uma forma interessante para os leitores, ainda mais se você gostou do primeiro livro, eu acho que é uma boa continuação, por mais que apresente os seus defeitos.

Aline 08/02/2024

Eu amo a escrita dessa autora
Ela sempre tem um plot para surpreender
Esse livro foi bem melhor q o anterior
Extremamente ansiosa pelo próximo.

Biblioteca Álvaro Guerra 04/08/2023

No segundo volume dessa fantasia épica e viciante: Andry deixou de ser um reles escudeiro para lutar em meio ao sangue e ao caos. O imortal Dom lida com o luto e se esforça para cumprir sua promessa. A assassina Sorasa precisa enfrentar o passado que volta para assombrá-la. Waltik, uma feiticeira velha e esquisita, reúne um poder inimaginável e Corayne, uma jovem com magia correndo nas veias, está mais perto de se tornar uma heroína.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788555342172

Silas Jr 12/07/2023

Os mesmos BO?s do primeiro
Assim como no primeiro, achei a leitura mega arrastada e que faltava algo. A narrativa é linear sem o clímax ou picos de adrenalina, pois, acredito que fantasias assim merece. Acredito que chegou ao fim minha relação com a autora. Não irei ler o terceiro se vier a existir!

César Neves 12/06/2023

Victoria nunca me decepciona com seus personagens
Muito bem, vou falar sobre o quanto a caracterização de personagens melhorou na Victoria Aveyard. Primeiro que, diferente de outras histórias da autora, nesse livro os personagens estão menos densos. a Victoria tá desenvolvendo os personagens de maneira mais suave, o que faz você se apegar aos personagens e perceber coisas que antes você "achava" sobre eles, mas que depois foram desmistificadas com os pontos de vista de cada um.
Eu por exemplo, jamais imaginaria que o ancião Dom (que tem mais de 5 séculos de idade) teria um lado tão acolhedor e protetor ao mesmo tempo que passa um ar de firmeza. Ou que a Sorasa Sarn, que é uma assassina temível e implacável, possui fraquezas quando o assunto é javali temperado.
Ao mesmo tempo que pouco a pouco os personagens são apresentados, você se apega a eles no seu próprio ritmo porque todos contribuem para a história de maneira diferente. Charlie, mesmo sendo inútil quando o assunto é lutar, falsifica documentos como ninguém. E o que falar da Valtik, a icônica bruxa velha que me serviu de alivio comico varias vezes, juro, essa personagem é hilária (e poderosa ?).

Sobre os casais:
Não tem oq reclamar. Pra mim, Victoria finalmente parou de forçar casais como fazia em outros livros que definitivamente não tinham nada a ver (cof cof Mare e Cal cof cof) e agora sim está se preocupando em unir casais com química, até mesmo as cenas entre os vilões. Existem varios momentos com uma química intrínseca entre os supostos casais e os diálogos entre eles acontecem naturalmente, para você não engolir um clichê de casal que é repercutido em 300 fantasias logo nas primeiras 100 páginas.

Sobre a trama:
Evolui muito nesse segundo livro, algumas dúvidas que foram deixadas no primeiro livro são respondidas aos poucos (infelizmente não na mesma proporção que novas perguntas surgem). Acho que esse livro deu a guinada que precisava para as coisas realmente esquentarem no terceiro livro. O final foi arrebatador e muito bem detalhado, fiquei chocado com a escrita da Victoria e em como ela descreveu o cenário, fazendo você se sentir na batalha. A descricao de universo na minha opinião foi o melhor.

Críticas:
? Os motivos do vilão (ou vilões) eu me perguntava as vezes porque que o Taristan querer ser o malvadao apenas porque teve uma infancia triste e abandonada, isso não me desce. Se a história dele fosse melhor explicada e sua relação com o Porvir ficaria melhor, mas acredito que vai ser aprofundado em um conto ou no próximo livro. Não suporto a Erida e os P.O.Vs dela, então creio que a victoria fez um bom trabalho criando uma vilã chata e vil.

? Expectativas para o último livro:
Espero que o Porvir dê realmente as caras e mostre para o que veio. O final tem potencial pra ser ótimo, eu mesmo amo vilões que atuam como forças da natureza (Brandon Sanderson que o diga). Adorei o amadurecimento de Corayne e espero que ela arrase no outro livro, e que os companheiros fiquem juntinhoos!

janinekferreira 17/06/2023

O livro é melhor que o primeiro, tem um desenvolvimento melhor da história. Alguns pontos em aberto no primeiro foram explicados nesse.
Tem um pouco de romance entre a nossa assassina e o imortal e entre a filha da pirata e o escudeiro pra adoçar o nosso coração, tudo na dose certa sem comprometer o propósito do livro.
A rainha continua insuportável e por mim podia ser cortada das narrativas. Chata mesmo.
E o final do livro deixou um gostinho de quero mais...

Tomoiko 20/12/2023

Segundo livro melhor que o primeiro
Eu acabei ficando bem surpreendida por esse segundo volume, não dava nada por ele, porque o primeiro livro foi bem maçante..
Mas tenho que concordar ainda teve algumas falhas..

Mas questão de desenvolvimento dos personagens, pela autora escrever personagens femininos fortes, guerreiras..
Corayne finalmente conseguiu desenvolver bem mais que o livro anterior, aprendeu a lutar, se posicionar. ( Claro que ela tem muito que desenvolver ainda, por ser a protagonista)
Mesmo o livro não se tratando de romances, mas quero o shipp dê certo..
Corayne e Andry
Sorasa e Dom..

Gostei da sorasa desde o primeiro livro e continuo amando ela, pra mim a personagem mais desenvolvida em todos sentidos..
Sou cadelinha da sorasa ..
Outra personagem que eu gosto bastante, mas não mostrou direito o seu passado, foi sigil..

MDS que raiva da rainha Erida, o bicha desprezível e arrogante, quero ela morta ..
Mulher chata da poha...
Taristan é outro vilão, poderia ser mais perverso..

Mas tirando isso o livro tem muita ação, as guerras sem certezas daria certo ou não fechamento de fuso, uma mistura de vários tipos de monstros..
Foi bem interessante..
O final ?....
Necessito do terceiro volume pra ontem..

Lele ð· 31/12/2023

Dragões e fusos
Um livro incrível.
Não acredito que terminei, quase que meu coração não aguenta.
Não sei nem o que falar.
Aventuras incríveis e esses personagens?juro, não consigo me imaginar terminando essa história e nunca mais ler sobre eles.
?? Um fracasso.
? Não se você sobreviver.?

joingridy 05/05/2023

destruidor de espadas
é bem semelhante ao primeiro, o que não é algo ruim, já que essa pegada desacelerada, focando em criar detalhes e tensões foi o que me fez apaixonar pelo primeiro volume, mas talvez a autora tenha se apegado muito nessa ideia e me pareceu relutante demais em criar novas ações/conexões que diferem um pouco da dinâmica apresentada na obra anterior, o que pode dar a impressão de que a narrativa está estagnada no mesmo lugar, ou até mesmo repetitiva. de qualquer forma a escrita é maravilhosa e imersiva, a criação de mundo de encher os olhos quando você lê, e o enredo interessantíssimo. eu realmente gosto muito do que a victoria tá criando aqui, e preciso parabenizar a habilidade de criar vilões absolutamente DETESTÁVEIS que provocam uma raiva quase angustiante, raramente me sinto assim. todos os companheiros no entanto tem meu coração, são tão cativantes e fácil de criar carinho, eu guardaria todos em um potinho. o final é frustrante demais, como esperado de todos os segundos livros, e achei a morte de uma querida desnecessária. gostaria de capítulos na visão de personagens diferentes. vale ressaltar de novo como curto que os personagens são bem vulneráveis a sentimentos negativos e positivos ao longo dos acontecimentos, é algo tão humano essas oscilações e abordado de uma maneira natural e realista. ainda acho que esse universo muito subestimado, já que pra mim é sempre uma experiência deliciosa. ainda tem bastante coisa pra desenvolver no terceiro, que poderia já ter se iniciado neste, e espero que o próximo não seja apressado por conta disso.

Carla.Ligia 20/01/2023

Melhor que o primeiro
Vi muita gente reclamando de O Destruidor de Mundos, que achou confuso, que não acontece nada. Mas eu curti a faforona e estava esperando pelo segundo livro.
Gostei muito, especialmente porque a vilã é ótima e a mocinha xóvem é xóvem mesmo, cheia de defeitos e dificuldades.
Quem quiser dar uma segunda chance para essa trilogia provavelmente não vai se arrepender. A não ser que queira romance, daí é meio fuón fuón.

Gabi 19/01/2024

Quero o próximo pra ontem!!
Apesar de ser muito agoniante e frustrante com as sucessivas derrotas e perdas, o livro é incrível. Consegue passar o que cada personagem sente, você sofre quando ele sofre, ri quando eles se provocam e fica super nervoso quando o risco de alguém morrer é iminente. A escrita da autora evoluiu demais nessa série, muito mais séria e centrada, bem diferente de A Rainha Vermelha. Agora só posso esperar um final digno para tudo isso.
thaybooks⤠29/01/2024minha estante
Amo esse livroooo

poor_lizzy 28/01/2023

Como o primeiro livro da série, eu demorei um tempinho para pegar o ritmo e deixar a leitura fluida. O único problema dessa série é que existe muitas coisas que os leitores não estão familiarizados (como o significado de Fusos, esferas, alas) esse tipo de coisa vamos aprendendo ao decorrer do livro e criando próprias definições, então acho que ajudaria ter alguma tabelinha explicando no final do livro mesmo.
Mas tira do isso eu adoro a série, a protagonista não é chata, a vilã é interessante e os romances não são forcados (não estão lá só pra dizer que estão).
Mas Victoria, precisava ter matado a *****? sacanagem