O Teste do Casamento

O Teste do Casamento Helen Hoang




Resenhas - O Teste do Casamento


349 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


lasant0s 05/06/2024

?Você definitivamente é mais estranha do que eu.?
Eu estou sem palavras para esse livro. Eu sou simplesmente viciada nos romances da Helen Hoang. Os livros em si são ótimos, é tipo uma comédia romântica com tudo que alguém tem direito.

Os primeiro livro foi da Stella e do Michael e a partir dali, eu me apaixonei pela escrita da autora e a forma de como ela faz o livro ser cativante e muito, muito bom.

Em "os números do amor" a personagem principal tem autismo e em "o teste do casamento" o personagem principal também tem autismo. Eu nunca tinha lido livros com personagens com autismo e também não sabia muito afundo sobre o assunto, mas depois que li, eu gostei e de certa forma você começa a entender um pouco como agir, cuidar e ter uma convivência.

Eu amei o Khai e a Esme, cheguei a história legal e bem engraçada em várias partes. Achei que não daria tempo deles ficarem juntos no final pois era sempre o diálogo "não estou apaixonado por ele", sendo que ele tava caidinho por ela e não sabia. Eu amei esse livro, amei conhecer um pouco mais da escrita e da história da autora e quando cheguei na última página e eu fiquei meio sem acreditar pois infelizmente eu tinha chegado ao fim.

Amei o epílogo e a forma que a autora fez a personagem começar a ter uma vida e focar em tudo aquilo que ela quis conquistar para depois o casamento surgir. A personagem principal é muito forte e incrível.

Amei esse livro do começo ao fim. Super indico o livro.

?Você definitivamente é mais estranha do que eu.?
?De jeito nenhum."
comentários(0)comente



Elizabeth 27/05/2024

Leitura fácil, fluida, agradável. Gostei da forma como o autismo é abordado e da construção do personagem Khai.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



alinetiemi 15/05/2024

Que livro ??
Adorei muito o casal, como foi abordado o autismo e a relação dos dois.
Adorei o fato da protagonista ter uma filha (muito fofa, por sinal).
Com certeza é o meu livro favorito da autora.
comentários(0)comente



Line 15/05/2024

A AUTORA DA O NOME
Faltou algo...
Depois de Os números do amor eu esperava que os livros seguintes iam decair. Porém ela conseguiu criar mais personagens encantadores. A leitura é fácil, o livro é bonitinho, o romance bem sessão da tarde para maiores de 18. Só achei um pouco chato a insistência do Khai dizendo que não conseguia amar, podiam ter poupado algumas partes. Me deixou irritada. No fim é um livro muito bom e que deixa o coração quentinho.
comentários(0)comente



Larissa 06/05/2024

Foi uma leitura leve e gostosa com carinha de sessão da tarde!

Khai jura que não tem sentimentos, mas suas atitudes dizem o contrário. Ele é um doce de pessoa e da vontade de guardar em um potinho. Me dá um aperto no coração ver o quanto é difícil para ele entender tudo que se passa no seu íntimo e como as coisas que parecem simples para nós, para pessoas autistas são tão difíceis e desconfortáveis.

A Esme tem uma necessidade enorme de ser amada e muito amor para dar também. Ela não poderia ser mais perfeita para o Khai. Senti um pouco de falta de vê-la interagir mais com a pequena Jade.

É uma leitura leve e agradável, mas tem alguns furos. Ainda prefiro ?Os Números do Amor?, mas ?O Teste do Casamento? também vai te deixar com o coração quentinho.
comentários(0)comente



Ju 02/05/2024

Sempre bom ler livros da Helen
Adorei esse volume e o casal, Khai e Esme. Gosto muito do fato da autora ter como protagonistas personagens autistas nessa coleção e como os acordos são trabalhados.

Os dois são muito fofos e não tive como não shippar. Todavia, novamente me agonia o fato de que precisava ter mais conversa entre eles sobre como iriam proceder com toda essa história de casamento e honestidade sobre os sentimentos. Não fez muito sentido para mim o Khai contar para a Esme que era autista e aí ela nem ir pesquisar o que isso significava, sendo que ela é retratada como uma pessoa estudiosa e curiosa.
Jaciclea 02/05/2024minha estante
Eu me emocionei com o trecho de quando ela foi cortar o cabelo dele. Ele explicando seus medos, o jeito certo de fazer pra ninguém se machucar. ?


Ju 03/05/2024minha estante
Sim, foi tão lindo! E ela seguindo tudo bonitinho e preocupada ?




Stecampx 30/04/2024

O teste do casamento
Como pode um livro que eu comecei a ler sem expectativa nenhuma, ter se tornado o meu FAVORITO do gênero??? Gente esse livro foi tão gostoso de ler, juro!!!! A química dos dois uma coisa surreal!! A querida esme uma personagem com muita personalidade e que nunca se deixou levar pela emoção e sempre colocou seu futuro e educação em primeiro lugar? E o desenvolvimento do khai durante o livro??? Ai gente, tudo perfeito
comentários(0)comente



Bruna3550 28/04/2024

Confesso que fiquei mais entretida na primeira metade do livro, mas de forma geral foi uma boa leitura. Gostei muito da Esme, sua personalidade é muito boa e do Khai tbm, mas meu favorito ainda é o Quann!
comentários(0)comente



Tay18 28/04/2024

É um livro tão bom que parece ter mais páginas
Que livro maravilhoso. O livro anterior, Os números do amor, foi tão bom que eu fiquei com receio de revisitar esse universo. Mas me surpreendi por esse ser melhor ou tão bom igualmente. Toda a construção de enredo dos personagens, as motivações, são bem construídas e me deixaram completamente grudada no livro.

Já conhecia Khai pelo livro do Michael (e que maravilha ver o casamento dele com a queridíssima Stella), mas aqui me apaixonei mais por ele. Um completo querido. Durante a leitura a gente vai percebendo que a jornada dele vai tomando um caminho de evolução e graças a mãe dele (que as vezes invade o espaço pessoal dos filhos mas é por um bem maior).

E o que falar da querida My/Esme? Ela é tão maravilhosa em um nível que se torna difícil explicar, e quando descobri que a autora se inspirou na própria mãe tudo fica melhor ainda. E como ela falou tantas fezes, lutou tantas vezes, as vezes alguém só precisa de uma oportunidade. E My agarrou a primeira oportunidade que apareceu na sua frente e transformou ela, não desistiu. Ela é uma boa personagem não só apenas por causa do sofrimento da vida, mas pq ela é ela... Uma das melhores mocinhas.

Que livro maravilhoso
comentários(0)comente



Rayane.Ferreira 20/04/2024

CA RA LHO
Eu comecei essa série por indicação de uma blogueira que gosto muito, eu pedi livro de romance com protagonistas autistas porque estou me relacionando com um homem autista, e eu queria ter a experiência de ler algo sobre, e de enxergar outro relacionamento como o meu, um pouco talvez também pra entender ele melhor, e assim? fui procurar bijuterias e encontrei diamantes. Que livro FOFO, que romance envolvente, que história linda. Que mulher FODA é a Esme, que garra, que determinação. E que homem é o Khai, meu Deus. Ele me lembrou tanto o meu boy, tantas cenas que me lembraram de nós, que me deixou com o coração quentinho no peito. Ai como eu amei isso. São 3 da manhã e eu estou acabando o livro nesse momento do tanto que eu amei esses personagens.
Agora eu preciso de um livro sobre o Quan. Por favor, Helen!!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giulia218 13/04/2024

Amei
Eu tinha lido este livro aqui no começo do ano e esqueci completamente de atualizar aqui, mas eu amei, lembro que li em três dias, durante uma viagem, onde eu estava focada em estudar pra OAB e precisava de algo leve, pra me relaxar! Lindo, amei a história.
comentários(0)comente



Lili 10/04/2024

A ascensão da verdadeira protagonista
Gostei da história, do relacionamento amoroso, das relações familiares e do grande foco na cultura vietnamita tão presente neste livro.
Mas no fim o que me ganhou foi a nota da autora: aonde conta que a protagonista da história em primeiro momento era pra ser a terceira pessoa de um triângulo amoroso, a mulher do canto que serviria de obstáculo para o verdadeiro casal, no entanto quanto mais a autora pensava nessa mulher vietnamita mais ela se lembrava da própria mãe, uma imigrante que teve que se adaptar a uma nova cultura para sustentar a si e a sua família.
??O livro precisava ser repensado. Não só Esme merecia ocupar o centro do palco, como eu precisava contar a história dela. Por mim e pela minha mãe??


Me pega demais essas histórias que traz a tona personagens esquecidas, que nem sempre são citadas, Esme merecia esse espaço e valeu muito a pena acompanhar sua jornada.
comentários(0)comente



Vivian324 05/04/2024

De primeiro vemos aquela história já muito conhecida: menina conhece menino e surge uma forte atração. Mas e se esse mocinho for fora do padrão que nos é apresentado?

Cada livro traz uma personagem singular e situações distintas, contada de uma maneira cheia de responsabilidade e nos deixar entrar na mente dessa personagem e ter a chance de ver outros lados sobre o espectro que vemos por aí
comentários(0)comente



349 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |