Terra Papagalli

Terra Papagalli José Roberto Torero
Marcus Aurelius Pimenta

Resenhas - Terra Papagalli

Maria17400 27/08/2023

Gostei do humor dos personagens, das frase s reflexivas, dos fatos históricos e do desenvolvimento dos personagens. por ter lido pra escola, acho que tem muitos detalhes que vão ser difíceis de lembrar, pq a história se passa ao decorrer de trinta anos. a linguagem é fácil e gostei bastante do livro.

IZAN4GI 26/04/2021

Livro ótimo, bem leve e de fácil leitura, e o formato, que é como se fosse cartas deixa ainda mais legal.

mirella 04/06/2021

Divertido!
Mais divertido do que eu esperava, um final inesperado e que me deu boas risadas

Luna. Potter 24/01/2023

Quem não come é comido
Sinceramente?
Eu li esse livro por causa do vestibular e pensei q iria ser a pior leitura da minha vida e me surpreendi pois é eu adorei! É engraçada e eu me envolvi com as situações vividas pelo nosso querido Bacharel.
É um pouquinho arrastado e em algumas partes eu me perdia? mas é top
O final não poderia ser melhor
?Quem não come é comido? LITERALMENTE ?

Guria dos livros 07/09/2022

Um dos melhores que já li!!
Uma mistura de fatos históricos com fantasia, romance, humor e discórdia.
Até Judas entrou nessa história (Só lendo pra entender)!
Um plot twist que eu realmente não imaginava, me fazendo levar as mãos aos céus de tão incrédula.
DANILÃO1505 07/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

lore 12/04/2021

Esse não é muito o meu estilo de livro e eu li por causa da escola mas foi até interessante, mais do que eu achei que seria.
Pra quem curte história o livro é muito bom é considero uma leitura válida.
Conta a história "descobrimento" do que se tornaria o atual Brasil mas ao invés de ser de um modo mais geral conta pelos olhos de alguém do meio.

claramar 20/05/2020

comecei a ler obrigada por um trabalho do colégio e acabei aproveitando bastante a história. a narração cômica torna a história divertida mesmo nos momentos mais trágicos.

Denize.Dias 17/03/2020

Divertido e...
...muito interessante. Conta um momento da nossa história.

Carla 23/05/2022

Acabei essa preciosidade, que considero um dos melhores lidos desse ano e da vida!!! Super engraçado, com reflexões, a maneira como é contada a história do descobrimento é muito boa. Amei demais

wmeAman 12/12/2022

?Naquela terra de fomes tentas e lei nenhuma, quem não come é comido?.
Incontáveis as vezes em que passei por esse livro e o ignorei, achando que era um livro de história, chato e difícil. Ao contrário, o livro me surpreendeu em cada momento. Todas as coisas escritas foram, para mim, quase sempre inesperadas. Ri com a narração do Bacharel, fiquei confusa com os títulos e depois ri mais ainda quando os entendi.
É uma história nada difícil, cheia de novidades e ironias. E como sempre tento pegar uma frase de cada livro, deste seria essa:
?Se não pode ter um castelo, enfeita tua caverna?.

Gabi 09/11/2019

Aventuras com pitadas de realidade
Se você é o tipo de leitor que não perde uma boa aventura, vai amar Terra Papagalli! Navegações, terras desconhecidas, guerras indígenas e costumes absurdamente assombrosos vão rodear a história desse corajoso personagem chamado Cosme Fernandes. A aproximação com a história real do Brasil nos traz sensações de espanto, pois, muito do que se fala por ali, jamais pensaríamos sobre o passado brasileiro.

Isadora.Lucietto 04/02/2023

não
tive que ler um comentário pq vou fazer vest e essa bomba vai cair. te odeio lopo safado ainda bem que te comeram.

Suellen223 22/09/2022

Empolgante!
Sabe aquele livro que a gente deixa mais de lado por achar que a história não será tão interessante? Na minha "estante" era esse bendito livro! Como me enganei... Por se tratar de um assunto dentro da História do Brasil eu já julguei que seria uma leitura cansada, mas genteeee, quantas doses de humor, eu ri, eu aprendi, eu me surpreendi... Recomendo sem pensar duas vezes, principalmente para os preguiçosos, como já é recomendado no livro! Hahahahaha

Monique 29/03/2013

Uma aventura hilária
Esse livro conta a história de um português, que acaba sendo mandado para o Brasil na época de seu descobrimento. E aqui vivendo com os índios ele passa por aventuras, melhor dizendo desventuras hilárias.

Agora a minha opinião:
O livro é muito divertido, mas sinceramente não é o tipo de livro com que eu me identifico. Já que não tem nenhum romance, não tem nenhum conflito principal nem nada, é só um diário de uma aventura.