The Auction

Resenhas - The Auction

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lana 05/01/2023

DOR, SOFRIMENTO, PERFEIÇÃO!
Eu não chorei não, né? Claro que não.
Eu não sei nem o que falar desse livro, não há dúvidas de como foi bem escrito, tudo se encaixa, todas as partes tão bem empregadas desde o início.

Eu sofri demais com esse início, ela se dando conta do que estava acontecendo, todo o processo até o Leilão, chorei igual uma filha da put@@@, porque imaginei os personagens da minha saga conforto vivendo em um mundo invertido em que o mal venceu.

Praticamente engoli + de 1300 páginas, a mesma sensação que tive lendo a saga Trono de Vidro, a emoção do último livro, toda tristeza, felicidade, nervosismo que eu senti.

Não me dou conta nem que é uma fanfic quando me pego lembrando do livro inteiro, do tanto que foi sacrificado, do quanto todos sofreram.

CISSA eu te amo muito!
DRACO PELO AMOR DE DEUS BOY, que hots foram esses? Que amor, que dor do 🤬 #$%!& chega da pra sentir o quanto eles estavam no limite pra de proteger.

Essa deve ser a única em que o Lucius não é um completo desgraçado. Afff eu vou ler de novo futuramente só pra sofrer igual uma condenada.

MELHOR FANFIC QUE LI NA MINHA VIDA.

Marina.Helal 11/12/2022

The Auction - Sim, é um leilão.
Esta foi a minha segunda fanfic de Dramione que li em toda a minha vida. Eu não imaginava que estava lendo um dos clássicos do fandom, mas depois que comecei, não consegui parar. Eu estava em meio a minha viagem de Carnaval, e enquanto não tinha internet, eu parava para me entreter lendo The Auction. Lembro-me bem que, estava sendo tão viciante que a todo momento que eu podia, sacava o celular para ler mais um pouquinho.

Eu terminei a obra em tempo recorde. Para uma quantidade de capítulos e palavras, se eu tivesse lido num ritmo normal demoraria mais semanas, como o caso de Manacled. Foi praticamente um final de semana inteiro, onde 80% do meu dia eu pensava nesta fanfic. Havia algo nela que me instigava para o próximo capítulo, para os próximos acontecimentos. Era a sensação de não saber o que esperar do final dela.

The Auction, ou traduzindo, O Leilão, é mais uma fanfic AU (alternative universe) onde Voldemort vence a guerra. Harry está morto, e todos os seus amigos e aliados da Ordem da Fênix, jovens pelo menos, estão condenados a viver neste regime como uma mercadoria. Todos os jovens homens e mulheres são vendidos em um leilão para os seguidores de Riddle. Pelo visto, não é exatamente uma história bonitinha. Ela contem gatilhos e avisos de conteudo como menção a suicidio, tortura, morte, mutilação, entre outros. É recomendado a qualquer pessoa que esteja interessada em ler esta obra ficar atento a essa lista. Apesar de tudo isso, eu vejo que é uma fanfic mais ?suave? que Manacled.

Eu poderia dividir o enredo deste livro em alguns tópicos sem explicar o contexto deles. Estão a seguir em ordem: 1) O Leilão; 2) Mansão Malfoy; 3) Edimburgo; 4) Tatuagens; 5) Horcruxes; e 6) Justiça. Quem já tiver lido vai entender perfeitamente essa divisão de atos.

Por fim, queria enaltecer a autora e sua escrita. LovesBitca8, pois foi graças a ela que amei ainda mais essa experiência, querendo dar ênfase a todo o processo de estudar e criar uma narrativa inspirada em Harry Potter, se atentando ao que funciona dentro do universo. Eu lembro bem como eu adorava a leitura das poções, feitiços, quando se tinha em algum momento da história algo relacionado a uma teoria ou prática mágica. E, lógico, ao desenvolvimento do casal e ao romance em si. Muitos podem enxergar como problemático (mais do que já consideram por se tratar de Dramione) mas eu não vi como algo doentio. Analisando o contexto, não houve um momento onde Draco fez uma atitude agressiva para cima de Hermione, na verdade ele tentava ao máximo nem se aproximar dela. Se tivesse que machucar alguém, ele também se machucava. Para a surpresa de muitos, Draco foi um anjo aqui, ao contrário do que foram muitos dos demais seguidores do Lorde Voldemort. Isso foi, assim como diversos outros pontos, o que eu mais elogio a autora.

Eu recomendo totalmente essa obra para qualquer fã de Dramione. Mas se você é iniciante, ou ainda não leu nada sobre esse shipp, eu sugiro que não comece por aqui. Não seja como eu, e leia isto quando tiver pelo menos 3 fanfics de Draco Malfoy e Hermione Granger no seu repertório.

Talvez você fique tão fanático como eu!

P.s. - As cenas mais quentes, entre outras palavras, hots, são muito boas. 10 pontos para a Sonserina, Malfoy.

dan :) 07/10/2022

De toda a saga Rigths and Wrongs, esse é, definitivamente, o meu favorito. Obviamente você vai precisar ler os dois primeiros, porque muitas premissas deles valem aqui, mas, sinceramente, é uma experiência a parte.
Esse livro consegue ser mais complexo, melhor trabalhado e dá um banho no trabalho da JK, preciso admitir. Ele começa com a premissa do Voldemort ter vencido e isso pode parecer triste, mas só comprova que o universo de Harry Potter tem tantos personagens incríveis que você não precisa do Harry aqui para ter uma obra prima!
Os personagens são muito fieis à obra original e, sinceramente, só lendo para entender o tamanho do meu amor pelos Malfoy depois desse livro. 🤬 #$%!& , agora esse é meu canon HAHAHAHAH
É um livro ENORME, mas que vale cada umas das muitas horas que você vai passar com ele.

Clarice 04/09/2022

Dramione at its finest
Livro muito bom. MUITO BOM MESMO. Uma das top 3 fanfics que já li na vida. O universo, os plots e a descrição dos personagens e suas emoções simplesmente perfeitas.
Clarice 04/09/2022minha estante
esqueci de falar que o final é um lixo!

Raissa 31/07/2022

Sofrimento
Juro, uma das melhores fic q já li em toda a minha vida, não tem um erro, chorei litros, super recomendo

1 | 2 | 3 | 4 | 5