Finale Stephanie Garber

Resenhas - Finale

Yes0_0Im 12/05/2024

Esse livro me fez sentir muita coisa
Eu comecei esse livro com um baita pé atrás por causa do livro anterior e confesso que toda essa demora para ler foi porque eu estava tentando manter minha mente sem julgamento, só assim a leitura começou a andar, e cara, eu me arrependo de não ter lido com a mente aberta antes.

Esse livro te faz ficar com raiva das duas irmãs, do Lenda e do Jacks ao mesmo tempo que você ama eles (amar o Jacks é forte demais, gostar é melhor) e o Julian nunca me fez sentir raiva. A Scarlett teve umas ações bem babacas no início do livro, me deu ódio, porém eu continuo amando essa mulher. Já a Donatella... eu me resolvi com ela, ela ainda é burra muitas vezes, trouxa também, iludida nem se fala, mas eu não odeia tanto ela quanto odiava no livro anterior, eu até que gosto dela, ela evoluiu um pouco. O Lenda é e sempre será meu queridinho mesmo me fazendo passar raiva diversas vezes. O Julian nunca me fez sentir raiva, eu amo esse garoto desde sempre, não tenho o que reclamar dele, só posso dizer que ele é perfeito. Já o Jacks eu quero logo ler o livro dele, ele é um ótimo personagem e eu amo e odeio ele. E se um dia eu suspeitei que sempre tenho dó de personagem escroto, o final do livro só comprovou.

Esse livro é maravilhoso, só não foi 5 estrelas porque não supera o primeiro. Ele me fez sentir tanta coisa, tanta emoção, tantos sentimentos! Os personagens tiveram tanta evolução, mano, deu até orgulho de todos eles, até dos babacas. E o que mais teve nesse livro foi plot, a cada capítulo era um novo, eu ficava super chocada em todos. Além dos tapas na cara a cada parágrafo, marquei muita coisa.

Recomendo para todos a trilogia! Ansiosa para o livro extra.
leletð¦ 12/05/2024minha estante
eu li o 1 e o 2 e to meio assim de ler o 3 ainda....vale a pena mesmo amg?

Estela Fernandes 12/05/2024minha estante
tbm só não dei 5 estrelas pra esse pq o primeiro foi muito melhor

Yes0_0Im 12/05/2024minha estante
Vale muito a pena ler esse terceiro, ele é muito melhor do que o segundo

Yes0_0Im 12/05/2024minha estante
Siim, o primeiro é muito superior

Isa 19/03/2023

"O amor e a imortalidade não podem coexistir"
Finalmente o último livro da triologia Caraval, e minha gente, QUE livro. A quantidade de sentimentos que essa história me trouxe é inexplicável. Mergulhei totalmente nessa aventura e não me arrependo. Favoritado ??

Thalita @desabafoliterarioo 22/02/2024

Não queria dizer adeus, mas infelizmente fui obrigada.

Em Finale, acabei surtei em vários momentos, deu vontade de puxar a orelha de alguns personagens, me apaixonei perdidamente ainda mais por duas pessoinhas e por um que não vale um real hahaha. Foi um misto de sensações que será difícil esquecer.

Nesse volume, os capítulos são alternados entre Scarlett e Tella. Sendo assim possível acompanhar a história em diferentes lugares da trama, e dando espaço para que as duas irmãs trilharem seus próprios caminhos sem uma ofuscar a outra.

Não temos mais um evento lendário de Caraval, mas sim um grande e perigoso jogo entre a vida e a morte. Um grande impasse entre escolhas difíceis com preços altíssimos (e não estou falando de dinheiro). Também são colocados na mesa segredos do passado, revelações e confissões do nosso querido e amado Lenda e reviravoltas memoráveis.

Teve um início lento, em minha opinião, só depois de seus 50% acabou tendo um ritmo frenético. Certas situações a autora nem deveria ter escrito, pois acabou se tornando desnecessário para a história. Poderia ter focado em explicar melhor algumas questões que acabaram não ficando tão claras assim.

Acabou tendo alguns eventos sutis que servem como um gancho para mais uma trilogia do universo, sem ser a trilogia ?Era Uma Vez um Coração Partido?, ficarei mais que feliz se isso for realizado. Mds, seria tudo.

Fiquei tão obcecada pela trilogia que estou parecendo certo personagem que estava obcecado por certa personagem do livro hahaha

Foi uma caixinha de surpresas, Finale. Apenas não sei o que pensar desse último livro, só sentir. Uma montanha russa de sentimentos que me fez passar mais uma vez. Não irei entrar em detalhes para não estragar a experiência de vocês. Apenas leiam.

Scarlett, Tella, Lenda, Jacks, Dante e Julian, irei lembrar de vocês com muito carinho. Em breve voltarei para o universo em: Era uma Vez um Coração Partido.

Irving Thaygo 12/03/2023

Finalmente lendo o final dessa trilogia!
É um bom final de trilogia, mas em comparação aos outros eu achei o mais fraco.
Em Caraval e Lendário tivemos magia e fantasia. Nesse eu senti que faltou um pouco disso. Achei que ficou enrolado em algumas partes e não tão bem desenvolvido em outras.
Mas é uma excelente trilogia no geral pois a vontade de entrar nesse livro e viver essa história é enorme. A descrição da Stephanie desperta esse sentimento no leitor.

Juliana222 21/05/2023

Esse livro foi um pouquinho chato em algumas partes, a autora sempre ficava voltando no mesmo assunto, parece que foi só pra poder colocar mais páginas. Acho que o que salvou esse livro foi os personagens, porque até aqueles que eu não gostava muito me conquistaram nesse livro, e por isso estava muito ansiosa pra ver como seria o verdadeiro final deles.

Flayra2 18/03/2024

Eu amei o livro, a história, os personagens, tudo me prendeu até terminar essa saga, porém, o final confesso que foi meio decepcionante. Esperava mais.

ananuneszz 19/01/2024

Finale
EU TO TAO TRISTE por ter terminado essa trilogia ??
amei cada momento desse livro e dos outros, sei que não dei 5 estrelas pra nenhum, mas é um fato que essa história mágica e esses personagens incríveis me marcaram muito.
achei um final muito bom pra essa história, apesar de muitos não gostarem
eu queria mais da scarlett e do julian.. aff
SÓ LEIAM de verdade só leiam

Duda 10/08/2023

Tanto faz
O verdadeiro significado de tanto faz é Jacks e lenda hehe. Mas devo dizer que lenda e Tella juntos são perfeitos, só jacks esperar mais um pouquinho e sua Evangeline chega :)

manu13s 26/03/2023

Finale
Depois de dois meses enrolando, eu finalmente consegui terminar esse livro, e não poderia estar mais decepcionada. Apesar de ter me apaixonado completamente pelo universo da trilogia Caraval, eu esperava que Finale respondesse pelo menos algumas das minhas perguntas e entregasse a mesma magia e mistério dos livros anteriores. Mas não foi isso que aconteceu.

É até difícil fazer um resumo do livro, de tanta coisa que aconteceu. Uma delas é que os arcanos foram libertados e agora eles precisam encontrar uma maneira de derrotá-los. Isso já foi a primeira coisa que me fez gostar menos de Finale: o Caraval não é retratado. Apesar dos personagens, principalmente Lenda, ainda terem grande importância, o jogo é totalmente esquecido e eles focam apenas nos arcanos. Eu consigo entender o motivo da autora ter feito isso, mas fiquei meio decepcionada.

Outro ponto que não gostei foi que os acontecimentos eram rápidos demais e resolvidos com muita facilidade. Parecia que a autora quis focar apenas nos romances entre a Tella e o Lenda e entre a Scarlett e o Julian (que envolveu um triângulo amoroso desnecessário, na minha opinião), e acabou deixando o resto da história como segundo plano. Várias partes da história não fizeram sentido ou nem tiveram uma boa explicação ou desenvolvimento.

E sobre a parte do romance, estava até que legal no começo, mas depois de um tempo se tornou repetitivo. Eu gosto muito dos personagens, principalmente do Jacks, mas chegou num ponto em que eu não aguentava mais ler sempre a mesma coisa: que um gostava do outro, mas que não podiam ficar juntos.

Eu estava tão animada pra ler esse livro, mas ele não foi nada do que eu esperava. Ainda tenho um apego a essa trilogia porque amei os dois primeiros, e ainda adoro o universo criado pela autora. Amo a maneira como ela descreve a magia e os sentimentos dos personagens. Só que o enredo do livro deixou muito a desejar.

Minha lista de reclamações é imensa, mas, apesar disso, foi uma leitura até que agradável depois que eu consegui finalmente pegar o ritmo e tenho muita vontade de ler os outros livros da autora. Principalmente porque preciso ver mais do Jacks!!

Bianca 30/03/2024

Sobre a trilogia
Minha experiência com essa trilogia não foi muito boa, e no geral achei o desenrolar do enredo um tanto repetitivo e previsível. De todos os livros, Finale foi o que menos gostei. O que mais me dá raiva dessa trilogia é que a ideia é interessante e promissora, mas falha muito na escrita e no desenvolvimento.

Começando pelos furos, um exemplo do que mais me incomodou e aconteceu várias vezes: quando tinha uma cena com personagem X e Y tendo um diálogo, e depois, em outro momento surge o personagem Z já sabendo de informações que foram ditas naquele diálogo em que não estava presente, como se naturalmente um passarinho tivesse contado pra ele.

Além dessa questão da autora aparentemente não achar necessário mostrar como a informação foi passada para alguém, outro ponto é que o tempo todo o desenvolvimento da história é muito conveniente para as duas protagonistas, principalmente os romances. Sem contar as inúmeras descrições de lugares, detalhes e cores de objetos, e no fim, deixar superficial vários aspectos da história que poderiam ter sido mais aprofundados - como, por exemplo, o passado verdadeiro de certos personagens.

Logo, pela minha experiência, eu não recomendaria essa trilogia, eu esperava mais ação, sabe? Porém, acredito que para certos públicos pode ser bem mais agradável, talvez para quem ache as questões que apontei irrelevantes a experiência seja melhor.

Ayzi 05/02/2023

perfeito
finale é a conclusão da trilogia Caraval, fui sem expectativas abundantes e me surpreendi mais uma vez.
foi mágico o decorrer da história, os conflitos, plots e principalmente o romance.
amei demais todo esse universo, se tornou minha trilogia preferida!!
recomendo muito!!

Bruh 30/12/2022

O melhor livro que eu poderia ler final de ano, cheio de amor e de suspense, as vezes agimos com uma intenção, e somos interpretados de outra forma. Mas a lição que fica o amor supera a tudo e vence a todos.

Clarice_ 02/06/2023

Sinceramente, acho que o rumo que a história tomou fugiu um pouco da proposta da série (inclusive, acho o primeiro livro o melhor de todos), mas como o meu apego por esse universo foi grande, gostei mesmo assim e não consegui abaixar muito as estrelas