Envenenados

Envenenados Bruna Pallazzo




Resenhas - Envenenados


519 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cris 25/07/2022

Alma, coração e empatia. Obrigada, Bruna por escrever Noliz.
'Envenenados' sem dúvidas é o livro mais aguardado da série Amores Imperfeitos da escritora Bruna Pallazzo. Digo também que ele é o meu favorito disparado e o responsável pelas lágrimas de emoção aqui derramadas. Sim, fiquei emocionada igual o Matteo Azzaro rs!

Assim que iniciei a série há uns 2 meses ao ler 'Estilhaçados' logo me encantei pelo garoto de olhos tristes que quebrou o coração de sua melhor amiga, e, conforme ia conhecendo as trajetórias dos reizinhos de Crownford, Noah Thompson não saía dos meus pensamentos, ele já era o meu preferido antes mesmo de ganhar um livro e ter a chance de contar a sua até então versão bem triste da história... sei lá, de alguma forma sabia que amaria e, principalmente, me emocionaria com o que saísse de sua boca. Claro que também tinha curiosidade em conhecer Elizabeth Voughn, ou melhor, Liz, a garota que foi destruída pelo único garoto que já amou na vida.

" - Ela nunca contou a ninguém sobre meus segredos. Nem mesmo quando ela tinha todo o direito de fazer isso. A lealdade dela permaneceu intacta, até mesmo quando eu quebrei a minha."

A construção da narrativa é intercalada entre os dois pontos de vista e começa quando os personagens principais ainda são crianças, ambos já sofriam em casa mas mesmo assim tornaram-se a âncora um do outro embora estivessem afundando separadamente. Aos poucos e de forma bem natural a amizade virou amor e Noah não mais aguentou a aproximação pondo fim na relação deixando Liz sozinha e sem entender seus reais motivos. Agora, cerca de 4 anos depois Noah decide reconquistar a garota de olhos envenenados que insiste em não mais sofrer por alguém que não merece suas lágrimas. Dessa vez ele terá de revisitar seu assombroso passado a fim de trazer de volta para sua vida quem nunca deveria ter saído do seu lado.

Quero começar essa resenha batendo palmas para a Bruna, ela não só prometeu um livro emocionante e necessário como entregou 918 páginas nem um pouco cansativas ou com forçações de barra. Em nota, a autora disse que 'Envenenados' foi escrito com o seu coração e o livro é feito basicamente disso: de alma, coração e empatia. Não, ele não tem uma trama fácil dessas gostosinhas à lá Sessão da Tarde, tudo que se refere ao passado de Noah ou de Liz machuca lá no fundo e impõe ao leitor um sentimento de impotência e uma vontade absurda de arrancar do peito dos dois todo sofrimento e colocá-los naquele tal potinho do amor e do cuidado. Não posso e não entrarei em detalhes acerca do enredo, tudo nele é um grande spoiler com desdobramentos bem desastrosos e difíceis de lidar. O que posso dizer é, 'Envenenados' é um prato cheio para aquele leitor que ama um romance cheio de percalços e de segundas chances. Sobretudo é um romance motivador tendo o amor e a perseverança como protagonistas desde o início.

Uma das coisas que mais gosto na escrita da Bruna é o fato de ela sempre ser muito responsável ao abordar um tema delicado, sendo ela psicóloga, creio que deva ser mais fácil entrar e sair de certos assuntos. Nessa leitura me deparei com diversas cenas bem pesadas que podem gerar gatilhos em muita gente, os abusos sofridos por nossos protagonistas vão desde a negligência à pedofilia. Sim! É isso mesmo que você leu. O pior disso tudo são as consequências desses crimes, a marca que cada abuso deixa na vítima... sinceramente? Foi dificílimo de ler e de engolir. Mas daí entra a escrita ajuizada, ela vai mostrar a importância de buscar ajuda médica desmistificando o falso enredo do amor que cura tudo. Não, ele não cura e às vezes só atrapalha quando mal empenhado.
E o que dizer da participação dos personagens secundários e do grupo de amigos? Simplesmente lindo de se ler rs. Somente.

Apesar de ter amado o livro e de ter favoritado a história sem medo de ser feliz, não posso relevar alguns detalhes, um deles é a excessiva quantidade de erros de português. Minha vontade é de chamar a autora e implorar para que ela mude de revisor, não é de hoje que aponto e vejo outros leitores dizendo o mesmo. Seus enredos são bons e não merecem ser menosprezados por isso, afinal, ela os criou e está tocando o coração de seus fãs. O trabalho de revisá-los é de outra pessoa e isso está sendo feito porcamente. No mais, são apenas particularidades que em nada afetam a história como um todo, é só chatice de leitor metido a besta rs! E tendo em vista os livros anteriores da série, este está perfeitamente bem construído, desenvolvido e finalizado.

E para encerrar, li algumas críticas negativas acerca das reviravoltas contidas no final do livro, a mim em nada desagradaram, na verdade adorei ver a caminhada do jovem casal em busca do final feliz em meio a todo caos incutido. Tudo o que Noah e Liz viveram apenas trouxe a tão sonhada maturidade fundamental em um relacionamento a dois. E o epílogo foi digno de um conto de fadas nada perfeito porém muito, mas muito real. Concluí a leitura mais que apaixonada e com aquela gostosa sensação de história inesquecível. Bruna Pallazzo, obrigada por confiar o seu coração a mim, cuidei do seu bem mais precioso como se fosse meu e hoje o carrego dentro do meu peito, Noliz deixou marcas. ?

" - Agora, eu entendo o porquê de todo mundo ter medo de morrer. Viver sem dor é uma delícia."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



maria 27/07/2022

Esse livro é simplesmente uma obra prima!! Já estava preparada pra Noliz ser o casal que eu mais amaria da serie, só não pensei que iria amar tanto assim a história deles.
Noah e Liz, vulgo meus favoritos, são personagens incríveis mas com um passado bem sofrido (e quando eu digo bem sofrido acredite), mas é lindo ver a evolução deles, as superações que eles precisam passar em sua vida, tudo isso porque foram mal tratados por pessoas que deveria os amar, seus pais.
A história deles é sobre segunda chance, onde o amor muitas vezes pode não ser bonito, deixar cicatrizes e fazer a gente sofrer nesse meio do caminho, mas no final tudo vale a pena, pelo menos na trajetória deles.
Nessa nova fase da vida deles se mostraram pessoas mais maduras, mais seguras de si e superando os traumas do passado, o que só me fez encher de orgulho deles.
Ver eles conquistando o tão esperado final feliz, ou do jeito certo, começo feliz porque a história deles ainda vai ter muito caminho pela frente, isso só deixou meu coração quentinho, eles conseguiram conquistar a tão sonhada família que eles esperavam.
Diversas partes eu me debrucei em lágrimas, seja de tristeza ou de felicidade, mas as sensações que você sente enquanto está lendo é simplesmente inexplicável, ler esse livro pra mim foi uma experiência única.
Com toda certeza esse foi o melhor livro que li esse ano, leria mais 900 paginas só para ver mais sobre Noliz, meu amor por eles só aumentou nesse livro!! A Bruna arrasa sempre e com esse livro não foi diferente, poderia passar horas falando sobre esse livro.

?Nosso final feliz sempre estaria a uma segunda chance de distância.?
comentários(0)comente



Laysa 26/07/2022

Escrita impecável!
Envenenados é um livro com uma carga emocional gigante, uma carga que é capaz de nos fazer crescer, em vários momentos me senti como a Liz, ouvi em minha vida muitas das palavras que ela ouviu, eu só não sou resiliente como ela, pra mim Envenenados não foi apenas um livro, Noliz foram capaz de me mostrar que é possível sim superar traumas, que eu sou capaz de me amar em primeiro lugar, Noliz são exemplos!
O livro fala de segunda chance, então quando ler, leia com o coração aberto, sinta as dores dos personagens e não os julguem, Noliz é amor.
Bruna tua escrita é impecável e obrigada por escrever um livro como esse!
comentários(0)comente



bea 23/07/2022

Preciso do físico.
Minha linguagem de amor é o toque, e o meu amor por esse livro precisa ir além do digital. É uma questão de necessidade eu transmitir o meu amor por esse livro através do toque.
Eu não consigo encontrar palavras para expressar o quando esse livro me mudou. Esse livro veio no momento certo. Noah e Liz chegaram para somar! Eles me ensinaram TANTO. Me ensinaram que não precisamos de outras pessoas para termos o nosso final feliz. Me ensinou que o lado empático nunca deverá ficar de fora. Me ensinou que somos quebráveis e instáveis. Me ensinou a acreditar nas pessoas, a dar outra chance.
Esse livro é único. A história da Liz e do Noah, que começou cedo e é (querendo ou não) difícil ensinou muita coisa.
Essa história não é bonita. Ela é feia. Ela é reconfortante. É humana.
Liz foi uma personagem a qual eu me identifiquei muito. Ela foi uma personagem extremamente humanizada. A alma de Liz é doce. Ela acredita nas pessoas, tenta ao máximo estar do lado delas, mas ela aprendeu e me ensinou uma coisa importante: nossa felicidade deve ficar em primeiro lugar.
Liz foi de longe a minha personagem favorita. Foi de longe o ápice da história.
Noah é quebrado. ENVENENADO. Vou sentir falta de ter seus relatos sobre os livros e seus momentos na terapia, que mostraram que mesmo seu amor pelos seus pais não ser merecedor (para eles), é inevitável. Pessoas o machucaram, e ele mostrou da melhor forma que o Karma é cruel.
Me tornei uma pessoa mais tolerável e empática depois dessa história.
Todos deveriam ler.
comentários(0)comente



vivicruz29 07/09/2022

Esse com toda certeza foi um dos melhores e mais triste, não tive muita paciência para Elizabeth, porém entendo todos os seus motivos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alyne 03/07/2023

"Porém nunca mais ficaria em um lugar que não me cabia."
É menino dos olhos tristes... você me pegou de jeito e quebrou meu coração em vários pedacinhos. E mais uma vez Bruna Palazzo fez comigo oque ninguém mais faz: estilhaçou meu coração e depois colou cada pedaço de volta. Então senta que lá vem resenha!

Envenenados foi um livro cru, profundo e real. Real até demais, se me permitem dizer. Diferente de Matteo que sempre pediu por um Princesa, Noah sempre quis a Liz, não importa quanto tempo passasse e quanto isso o machucasse.
Porque, para o Noah, doia ficar. Doia sentir oque ele sentia por ela. Doia não poder se entregar por conta dos fantasmas do passado. O menino de olhos triste merecia um final feliz, e meu coração ficou quentinho de ter visto ele tendo-o.
Liz também é uma pessoa incrível, que não merecia o inferno que passava dentro de casa, mas ela conseguiu quebrar essa corrente e se libertar.
(E muitos não gostam do plot mas eu não imagino um plot mais eles do que esse)

Para fins de recomendação: sim, eu recomendo, se atentem aos gatilhos


Música da Taylor Swift q representa o livro: The one






(SEBASTIAN SINCLAIR ME AGUARDE QUE TA CHEGANDO SUA HORA!!)
comentários(0)comente



Lice:) 03/08/2022

Meu Noliz, minha Emma te amo.
primeiramente de tudo, Bruna Pallazo eu amo sua inscrita de uma forma que nunca vai ser conseguir ser explicado em palavras.
amo a forma que você sempre passa varias mensagens através do livro, amo como vc expressa exatamente oque os personagens estão sentido e como é criativa no fato deles interagirem como se falassem com nós leitores e os pensamentos deles, sério vc é incrível.

Não tenho absolutamente NADA pra reclamar desse livro
okay foi longo, gastei muito tempo pra ler quase 15 dias
mais isso deixou de ser um defeito pelo final do livro
deixou de ser um defeito pelo amor que eu simplesmente sentir pelo Noah e a Liz, posso até dizer que é o meu casal favorito dos 3 até agora.
amo a forma que aborda a gordofobia, e a forma como esse livro é uma inspiração que todos deveriam se amar do seu jeito
amo a forma que esse livro dá a esperança de que vamos viver dias melhores mesmo sofrendo muito na vida
amo a forma que mesmo eles tendo país tão abusadores eles consigam ser pais tão incríveis
eu amo a Emma e olha que nem sei eu gosto de plot de gravidez
e principalmente o fato deles citarem vários livros( salvei vários na minha blioteca inclusive) obrigada por isso Noah

eu sinceramente pensei: vou ter que dar 4 estrelas pelo tempo que eu gastei lendo, mais não consigo simplesmente esquecer da forma que esse livro me fez sentir tantas coisas ao mesmo tempo, foi um misto de sensação maravilhosa
eu chorei qnd eles choraram
eu sentir a dor da Liz qnd ela foi espacada
eu senti tudo q eles sentiram
nenhum livro me fez ficar tão apegada e sentimentalista ao ler como esse.

indico a todos que não tem força pra viver mais
mais q no fundo só quer um final feliz
indico esse livro a todos que tem um coração quebrado
e aos que tem um coração
indico aos que não tem esperança
talvez podemos ter um final feliz como eles.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
ann.0 09/03/2024minha estante
concordo com tudo, acho q a autora encheu muita linguiça kkk no final eu n simpatizei cm nenhum personagem




Mércia 12/01/2023

?Que tenhamos mais empatia pelos olhos tristes que, muitas vezes, não têm explicação. Que possamos compreender que o que não dói em você não deve ser discutido. Que sejamos humanos para entender que, às vezes, uma ação é baseada em dor, e que, por mais que isso não justifique a dor que causa no outro, ainda assim, é uma dor. E ela deve ser respeitada. Mesmo que você não a entenda. Mesmo que você não a veja.?


Noah e Liz são resilientes e sobreviventes. Ler o que eles passaram pra conseguir seu felizes para sempre?eu tô realmente sem palavras, eu só consigo sentir orgulho deles.
Foi um aprendizado que levarei pra vida, como a Bruna disse; ela deu seu coração nesse livro e é incrível como ela é sensível e humana.??
Ps: só vem Seb.???
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bubu<3_ 30/06/2023

Spoiler: Você vai chorar
Amei conhecer eles, o crescimento e a maturidade foi totalmente visível no final do livro, n foi tudo q eu esperava. Tiveram partes q o livro me prendeu, e outras, já nos últimos capítulos, q eu me forcei a ler. Demorei um pouco mais de 1 mês, diferente dos outros dois primeiros livros, q li em menos de uma semana.
Teve uma série de gatilhos pra mim, mas segui lendo pq sou curiosa e queria muito saber como eles iriam lidar com td que passaram, e foi lindo o desenvolvimento de Noliz. Chorei muitoooo, mas quero já quero ler o próximo.
comentários(0)comente



Isa 28/07/2022

Intenso.
Acho que essa é a palavra que melhor descreve esse livro, tudo foi intenso, do começo quando eles se escondiam de tudo e todos até o final da história.

Noah e Liz são o verdadeiro significado de "nem sempre só o amor é suficiente" porque o tanto que eles se amavam ainda não foi suficiente para conseguirem ter um relacionamento, eles estavam machucados e lutaram muito para terem um final feliz.

Tudo indica que Noah Thompson seria o bad boy, daquele tipo que odiava todos menos ela e Liz seria a famosa bookstan, nerd quietinha e inocente, mas ele é na verdade pura bondade e Liz aprendeu a se amar e não aceitar menos do que merecia, mesmo que seu coração fosse apenas dele. Esses dois me fizeram chorar como nunca, mas também me fizeram muito feliz. A histórias deles é uma das mais difíceis que eu li e foi surreal o quanto a Bruna soube trabalhar isso do começo ao fim, sinto que a história pode ser a realidade de algumas pessoas, a dor era palpável e o sentimento era muito real. Esperei meses por esse livro e amei completamente, sou fã número da família Azarro e já tô doida pelo livro do Seb. Leiam!!
comentários(0)comente



519 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR