Só Por um Verão

Só Por um Verão G. B. Baldassari

Resenhas - Só Por um Verão

Laura2117 26/12/2023

Apaixonada
Simplesmente apaixonada pela escrita delas e pelas personagens.
Te amo Luísa, queria um livro focado em ti.

marytw 25/12/2023

Um verão forçado pela mãezinha querida ?
Cara, o começo de "Só por um Verão" foi muuuito chato, não vou mentir. Tinha umas partes que se arrastavam demaaaaaais, e o romance era tipo migalhas, sabe? O foco mesmo era na reconciliação da família.

No finalzinho, até que deu uma leve melhorada, achei legalzinho. Só que ainda assim, o foco principal continuou sendo a parada da família se acertando.

Este foi um livro que não me agradou como eu esperava, levei muuuuuito tempo pra terminar e me deu uma ressaca literária do caramba.

Léa 20/12/2023

Melhor enredo de história!
Para os amantes de leitura da diversidade, apenas leiam essa obra!
História leve e gostosinha de acompanhar.
Já estou partindo para o 2 livro das mesmas autoras ??

ceci 19/12/2023

Apaixonada na família lancellotti !!
confesso que quando comecei a ler pensei que fosse ser um livro ruim, mas é tao maravilhoso e o mais foda é ser um livro nacional.
vc vai vendo as irmãs e suas diferentes personalidades se entendendo, vc fica de coração quentinho quando termina de ler.

Sayuri 17/12/2023

Só por um Verão
As jovens irmãs Lancellotti acabaram de perder a mãe e estão prestes a descobrir que sua polpuda herança está condicionada a uma cláusula no mínimo estranha. Para provar que são capazes de manter o legado da família, essas quatro irmãs muito diferentes e que raramente se entendem, são obrigadas a passar um verão trabalhando juntas em uma colônia de férias. Acompanhe esta divertida e profunda jornada individual e familiar das protagonistas e seus processos de luto e autodescoberta. Além, é claro, de todas as confusões, intrigas e paixões que só um acampamento de verão ao redor do lago é capaz de proporcionar. Só Por Um Verão é uma história sobre ser jovem e se apaixonar, sobre crescimento e mudança, mas principalmente uma história sobre o amor em todas as suas formas.

Livro que dá um quentinho no coração, e mostra que mesmo tendo brigas entre irmãs, o importante é o quão elas amam uma à outra e defende com unhas e dentes quando algo dá errado. E junto nessa história uma pitada de romance LGBTQIA.

Caroline1385 15/12/2023

Esse livro mostra o quanto a gente muda depois da partida de alguém que a gente ama (mudar pra melhor ou nem tanto assim) todas as personagens são incríveis e cheia de camadas.

Aghata Delfino 15/12/2023

Daora demais
E o bicho é bom mesmo, li numa sentada nessa madrugada mesmo
demais de bom, só achei muito curto eu leria um calhamaço de livro dessa família

Nath Vares 12/12/2023

Muito gostoso de ler
Achei a leitura muito gostosa. Aproveitei o kindle unlimited pra ler, pois já estava de olho ha algum tempo.

O desenvolvimento das personagens é bom. A escrita é fluida.

Adorei que quem narra é a mãe, que morreu, e deixou uma cláusula no testamento que as filhas deveriam passar um verão juntas no acampamento de verão da família para poderem reclamar a herança.

Embora o foco seja mais o relacionamento entre as irmãs, tem um romancezinho muito fofo.

Queria ter visto mais da Mila, senti uma conexão com ela kkkk.

Adorei o final da Helena. E mal posso esperar pra ler o spin off dela. (PS eu já comecei kkk).

Enfim recomendo. Leitura leve e divertida.

Mari Gominho 10/12/2023

Bastante divertido!
Leitura leve e divertida, com comédia, drama e romance, curti bastante! Enredo simples, personagens cativantes, não é algo super inovador ou incrível, mas é uma experiência muito boa e proveitosa!

AMANDA3038 10/12/2023

Por mais 100000 verões
Esse não é o primeiro livro que eu leio das meninas e faço parte há bastante tempo da Baldacreche, mas é sempre impressionante como elas conseguem surpreender sendo boas autoras escrevendo em dupla.

Uma certeza que tenho quando leio os livros das Baldassari é que com certeza, sairei satisfeita, e com esse, não foi diferente. Esse é um livro que acima do romance, fala sobre amor fraternal e logo nos primeiros capítulos, me impactei bastante em saber que se tratava de um livro narrado por um espírito, o que me fez cogitar que seria muito sofrimento, mas esse é um dos livros mais leves que já li.

Toda a questão do luto e da morte são tratados de uma forma leve, e o jeito que as irmãs vão amadurecendo, tanto em suas vidas quanto no compartilhamento de informações entre elas, é muito bom de se ver.

Algo que queria ver mais vezes era a mediunidade da Mila, foi realmente fofo como a mãe se comunicou com ela e não pareceu tosco, ela não ficou chamando a mãe quando soube da fofoca, apenas reproduziu e foi divertido e fofo.

Luísa foi uma boa surpresa e o seu romance com a Sofia foi leve e agradável, friends to lovers é um amor mesmo.

Lara era aquela filha sobrecarregada que preferia não ver a verdade para não sofrer, colocando desculpas na conta do bem-estar dos filhos, quando na vida, é necessário sofrer e saber cuidar de si mesmo, além de deixar quem nos ama cuidar de nós.

Helena foi outra surpresa positiva, que apesar de ter cometido pelo menos 50 crimes durante o livro, começou a trabalhar em si mesma para ser uma pessoa melhor (só não concordo nem um pouco nela ser leonina, ela não tem NADA de leão, gente, de onde as Baldassari tiraram isso? Ela é literalmente caprica, oxe).

Ler livros das Baldassari é como curar feridas e ser abraçado em uma noite de chuva, é sempre acalentador, divertido e leve, e eu fico muito feliz em consumir livros de autoras independentes (agora publicadas com editora!!!!!!!!!!) e que compõem a cena da literatura nacional de uma forma tão digna e sem problemáticas!

Sou muito grata por ler mais um diamante lapidado em forma de livro!!

i93hope 09/12/2023

O amor é um legado!
A leitura simplesmente fluiu. Decidi adquirir o livro por um acaso e talvez tenha sido a melhor leitura do meu segundo semestre.
O livro não foca apenas no relacionamento entre Luisa e Sofia, que já me ganhou por ser friends to lover. A história, narrada por Leonora, trouxe risos, lágrimas, emoções e dor. Sem spoilers mas é uma narrativa que vale a pena.
Após concluir a leitura percebi que caí em um esquema pirâmide de lésbicas e honestamente fiquei feliz por isso. Irei continuar a leitura da família Lancelotti e espero me divertir e emocionar tanto quanto foi com o primeiro livro. O legado que esse livro deixou em mim é inigualável.

Stephanie217 06/12/2023

Aí que delícia o verão..
Amo leituras que te prendem, e do início ao fim a narrativa trazida me prendeu. Confesso que, assim como Leonora, eu não esperava esse final!

Não esperar rir ao ponto da barriga doer e nem mesmo chorar ao ponto de molhar o rosto completamente.

Apaixonada e ansiosa para ler mais obras dessas duas escritoras incríveis. ???

Feceribella 03/12/2023

Muito bem escrito, amei que é a mãe que narra tudo, nunca li um livro assim. As relações delas são tão bem exploradas, as criação e evolução das personagens são bem elaboradas também.