Tweet Cute

Tweet Cute Emma Lord

Resenhas - Tweet cute

Jacke.Perobelli 10/01/2024minha estante
Eu sempre passava reto por esse, mas confesso q essa resenha me fez ficar com vontade de começar KKKKK nada influenciável

bianquicha 10/01/2024minha estante
li em 2022 e gostei bastante, ele é grande mas achei bem fluído e o romance (clichê) bem fofo

90soph 09/01/2024minha estante
vc foi boazinha demais nessa avaliação skskks

malu :) 08/01/2024

Tweet Cute
Esse livro é super fofo, uma história bem leve pra vc ler rapidinho!
se vc ta procurando um livro de romance leve sem muitos problemas, esse é um livro que eu super indico!

@beatrizprads 08/01/2024

Para se distrair quando precisa
Desde que o livro foi lançado eu fiquei obcecada desejando ele, até que ganhei e resolvi colocar na meta de leitura desse ano.

Aqui temos a história de dois adolescentes, a Pepper que é uma adolescente com uma autocobrança absurda, extremamente perfeccionista e que acha que precisa ser perfeita em tudo que propõe.

E o Jack que acha que está sempre na sombra do irmão, vivendo na base de uma comparação injusta onde está sempre perdendo.

Ambos tem algo em comum, são filhos de donos de lanchonetes. A Pepper que cresceu em meio as redes de fast Food de seus pais, que tem crescido mais e mais ao longo dos anos, abrindo cada vez mais franquias e o Jack com a lanchonete de sua família que é pequena, mas que já tem um público muito fiel.

Quando a lanchonete da mãe de Pepper "rouba" uma receita da lanchonete da família de Jack, uma guerra se inicia. Mais precisamente, uma guerra no twitter. E quem as gerencia mesmo sem saber quem está do outro lado é justamente a Pepper e o Jack.

Em contrapartida tem um aplicativo rodando pela escola, um que você pode conversar com pessoas anonimamente, ser você mesmo.

E é nesse caos que os personagens acabam se aproximando, sem saber quem são nós outros aspectos da vida.

É um livro ótimo para passar o tempo, me divertir muito, amei todas as partes envolvendo comida, receitas, restaurantes. Sempre amo livros que se passam nesses ambientes.

Além de ter amado toda a parte familiar, os dramas que seguem cabeças que pensam demais sobre as coisas.

A única parte que pra mim deixou a desejar, foi o final. Achei muito mirabolante, muito cheio de explicação. Acho que se fosse um pouco mais simples eu ia gostar muito mais.

Mas no geral é uma boa leitura que eu recomendo bastante.

mabiresenhando 07/01/2024

Tédio sem fim
Eu simplesmente odiei esse livro do começo ao fim. Eu queria muito ler ele e me decepcionei, não é que seja mal escrito ou algo do tipo ele só é desinteressante mesmo. Talvez para adolescentes faça mais sentido.

Lili 07/01/2024

Tão docinho q me deu uma espinha ???
Falar q o livro é doce e bem desenvolvido é pouco! Sem dúvidas entrou para a minha lista de livros favoritos, eu amei a história que aborda as comidas e doces de uma forma engraçada que complementam a história, que estranhamente são traços das personalidades deles ( na minha cabeça faz todo sentido, pep > doce < salgado < Jack), os personagens são bem desenvolvidos e o fato de ter DOIS PONTOS DE VISTAS, simm amigos, temos a visão da Pepper e do Jack, deixa a narrativa tão completa e submersível que dá vontade de chorar de alegria ksks. Um romance açucarado que aborda mais q kisses, temos uma drama familiar q a palavra spicy ( apimentado) é pouco para as reviravoltas e plots, temos reflexões sobre o futuro profissional, relação entre irmãos de ambos os lados e a parte que mais rende risadas A GUERRA NO TWITTER ksks, eu achei mt criativo o livro, é leve e denso ao mesmo tempo, me fez rir e chorar! No final, saí mais q satisfeita sentindo q todos os "problemas" abordados tinham se resolvido por completo e o romance aiaia lindoo(? ??????? ?)??!!!

Ps: agr eu quero dar a louca na cozinha e fazer mil doces enquanto flerto por um app desconhecido e faço uma guerra bombástica no tt com o meu colega de classe...plot: eu já me formei ????

Madu 06/01/2024

Muito fofo!
Livro perfeito pra passar o tempo e sair da ressaca literária! Muito leve e envolvente, terminei em algumas horinhas.

cupidystrawb0 05/01/2024

Tweet cute - emma lord
é um romance leve e fofo, como é contado pelo ponto de vista dos dois personagens, alternando quase todo capítulo, conseguimos entender melhor os dois e analisar situações na visão de ambos os protagonistas. não tem um plot grande mas sempre está cheio de surpresas pelo caminho, o que faz a leitura sair bastante fluída. não tem hot, o que é a minha preferência, mas os dois ainda conseguem ser muitoooo fofos juntos ?

lay 05/01/2024

T amo, livresenhas.
? se não fosse pela liv, nunca teria lido essa obra de arte. (livresenhas é uma jovem incrível & famosa, mas eu prefiro chamar ela de minha irmã mais velha, que eu não tive), confio tanto na liv que no momento que ela recomendou, senti que seria uma boa leitura. dito e feito, amei "tweet cute" com toda a alma!

? através de referências de taylor swift, meninas malvadas, game of thrones, riverdale & muitas outras, Emma Lord nos apresenta a história de amor de Pepper e Jack, que é extremamente conturbada e demorada....mas vale a pena cada segundo! uma leitura extremamente fluida, leve e fofa é o que encontraremos lendo tweet cute.

? em meio a toda a guerra e rivalidade entre eles, Pepper conseguiu descobrir o lado doce de Jack com seu bolo monstro.

? não haveria forma de ser melhor...redes sociais, referências atuais, capítulos extremamente tristes seguidos de capítulos extremamente felizes, muita fofura e caos. (além de uma reviravolta interessante).

? tweet cute entrega mais do que promete, e nos prende a pepperjack desde o início do livro, nos mostrando e ensinando o quanto a vida pode ser dura, brutal e cruel, mas também leve, delicada e tranquila, quando encontramos as pessoas certas para nós.
(às vezes nós sempre estivemos com a pessoa certa, só nãos percebemos isso.)

? 4.5/5 (só por causa das partes que achei a leitura arrastada, o que significa "0,001%")

Bibia 04/01/2024

Ameiii !!!
Se você quer um livro de comédia romântica ,com mtmtm citação de filmes/series,atual (se passa em 2020) ,tecnológico e principalmente,gostosinho de ler ,este livro é para você !!????

valentina 04/01/2024

Chato, fofo, e leve.
Não tem palavras que melhor definam esse livro se não as do titulo. É uma historia fofinha, e interessante de se ler, mas que, sinceramente, não merece 450 páginas. Alguns acontecimentos são rápidos demais, outros devagar demais. Porém todos sem intensidade. Parece que quanto mais vc espera, mas reage com um ?já foi??. A ideia de comedia romantica, juntando com tecnologia, deles serem rivais? foi boa. A ideia foi realmente boa, só não foi tão bem executada. Mas mesmo assim, é um livro que eu recomendo.

Rafael 03/01/2024

"Que comecem os jogos!"
Vou deixar resenhado já por causa do desafio do Skoob, já que não quero ficar enrolando até estar até o pescoço com resenha para fazer.

O que faz um livro ser 5 estrelas? O que eu senti lendo ele? O fato de ser sem defeitos? Eu relevar esses defeitos porque o resto compensa?

Enfim, gostaria de dar 4,75??, mas, não tem essa opção, e estou mais inclinado para dar 5â­, nesse caso, então.

Eu queria tirar um pouquinho porque, sei lá, mas, em algum momento achei alguma coisa ruim, mas já meio que esqueci o que era. Além de não ser um livro WOW! para receber nota máxima. Sendo um pouco mais chato, posso dizer que os diálogos poderiam ser mais livres e "desimpedidos" (? KKKK) do que foram, porque ela interrompeu demais para dar descrições de sentimentos e ações que aconteceram durante que poderiam ser comprimidos em um parágrafo depois da tensão.

No fim, ninguém era vilão ?

Foi ótimo, porque, além da diagramação da Plataforma 21, é viciante. Os personagens são muito fofos e as subtramas são empolgantes. Graças a Deus, não tem hot.

Referências até que bem colocadas. Você pode ficar meio perdido com nomes famosos de filmes e séries teen de High School, como aconteceu algumas vezes, mas, caso não deduza pelo contexto, pode pesquisar.

AAAAAAA eu ia falar mais alguma coisa, mas agora esqueci. Enfim, recomendada a leitura!

?? PEQUENO POSSÍVEL SPOILER ??

Achei que a Pepper deveria processar a GC no final, pela foto etc... Deve ter ficado com pena, mas tavam cheios da grana (que ganharam às custas dos Evans, sem querer ofender).

Only the Gabi 03/01/2024

O livro é fofo tipo MUITO, os personagens são legais, achei a ideia da guerra no Twitter incrível e fiquei com vontade de comer todas as comidas citadas nesse livro