Até que o inferno nos separe Sarah Hogle

Resenhas - Até que o inferno nos separe

Isabela- 20/10/2023

Comédias românticas. Amooo. Não tem nada demais, é só pq é legal. É divertido de ler, ajuda o tempo a passar.

My books Mariah 18/10/2023

Até que o inferno nos separe
Eu esperava mais desse livros, eu li bem rápido
Mais não achei ele nada demais
Poderia ter sido bem melhor

Sophi 17/10/2023

Até que o inferno nos separe
Uma leitura muito envolvente. São poucos personagens, nenhum muito elaborado (tirando os principais) então dá para ter uma relação com todos.
O livro é ótimo e me rendeu gargalhadas sinceras
Recomendo bastante para sair da ressaca literária

Mariana 16/10/2023

AMEEEEIII
O começo é meio lento, demora pra vc conquistar algo pelo livro (li em inglês) mas quando o romance começa, a gente devora o livro! O plot é bom

Mari 14/10/2023

Demorei para ler o livro, pois o início é bem chatinho. Até o meio pensei em abandonar diversas vezes, não tinha uma página que eles não brigassem ou Naomi não reclamasse, o que me irritou e tornou o início do livro chato. Mas quando eles passam a se conhecer novamente e conversar, a leitura fica boa.

Miguelino Lélis 08/10/2023

Aiii Gente que fofo ??
Um livro curtinho e facinho de ler, mas com tanto amor, cada processo pra esse casal se reencontrar foi lindo. Bom pra quem quer sair de uma ressaca literária, bem clichê mais não deixa de ser lindo ??

Layla118 03/10/2023

O livro é bom, não é excelente mas vale a pena.
É um romance, não tem tanta emoção, mas é bem legal, gostei bastante.
Fala sobre um casal que se conhece e se apaixona loucamente, após uma passagem de tempo eles ficam noivos e vão morar juntos, acabam tendo muitos problemas conjugais, e passam a não se amar tanto assim. Então a personagem tem a brilhante ideia de sabotar o relacionamento, ela acredita que seu noivo também está fazendo isso.
Eles começam uma guerra matrimonial para ver quem desiste primeiro, para ajudar a mãe do Nicky, se chama Débora, e é um pé no saco, vive se metendo no relacionamento deles, e claro nos preparativos do casamento.

Acontece que, no meio dessa guerra eles se apaixonam novamente.

Carol 01/10/2023

Bom, vamos lá!
De início, gostaria de ressaltar que o livro se propôs a fazer algo diferente. Temos um enemies to lovers onde os personagens principais estão noivos, mas perderam o encanto um pelo outro. Eu, particularmente, nunca li algo nesse estilo, então só isso já me fez gostar bastante.
Outra ponto positivo foi a escrita. Achei o livro muito bem escrito e descritivo, sem ser maçante, o que facilitou muito a leitura e me permitiu ler em um único dia.
Achei a situação do casal muito próxima da realidade também. Não é difícil encontrar um casal no nosso cotidiano passando pelas mesmas crises.
Como nem tudo são flores, preciso destacar que o final do livro foi meio simplório. Acho que a autora poderia ter caprichado mais aí, principalmente em relação a mãe narcisista do Nicholas.
O livro em si é muito bom, quem gosta desse gênero literário, com certeza vai aproveitar a leitura.

Ariel.Benvindo 27/09/2023

Mais do que aparenta ser
Eu amei os personagens e eles são muito carismáticos mas acho que o melhor ponto do livro (para mim pelo menos) é ideia de que, se você tirar a partes das implicâncias entre eles, o relacionamento deles parece ser tão cru e real, que consigo imaginar um casal assim na vida real. Das coisas não dando certo e duas pessoas aguentando sem tomar coragem para falar o que realmente sentem ou por medo ou porque passaram a vida sem poder dizer. Enfim, gostei muito e amei como termina.

Anastácia 27/09/2023

Não foi nada excepcional, mas é um livro muito bom.
Achei um pouco cansativo em algumas partes por ser bastante descritivo, porém é uma leitura rápida e divertida.

Julii30 26/09/2023

Ainda esperando alguém destruir a mãe do Nicholas
Eu me sinto extremamente decepcionada com esse livro, pois eu estava esperando bem mais dele, mas apesar disso eu gostei.

O livro tem uma proposta muito boa, é um lovers to haters do lovers, e confesso que nunca tinha lido algo com esse trupe e acho que é por isso que esse livro me deixou com muitas expectativas, eu realmente estava esperando algo com muita intensidade e sinto que não foi isso que foi entregue.

Naomi e Nicholas realmente passaram a se odiar e no começo era bem engraçado ler isso, pois o leitor conseguia sentir a raiva de cada um e foi bem engaçado, porém a falta de comunicação entre eles em algum ponto começou a me incomodar profundamente, tornando essas brigas deles bem chatas e desnecessárias.

A falta de comunicação entre eles é o motivo de existir o livro, eu entendo isso, mas chega um ponto que dá muito nervoso, principalmente quando essa falta de comunicação gera coisas ruins. Quando a fase do haters termina, é aí que o meu momento favorito no livro começa, pois surge finalmente a comunicação.

O casal principal esbanjou química, eu torci muito para eles darem certo, pois eles realmente merecem a felicidade. Não nego que acho que alguns pontos do relacionamento deles poderia ter sido melhor trabalhado pela autora, assim como a virada do haters para o lovers, foi um processo lento e bom de acompanhar, mas ao mesmo tempo deu a impressão de que foi aleatório e com isso tiveram momentos que não consegui engolir o sentimento deles.

Uma coisa que me pegou demais, que acho válido ressaltar, é que eu pensei que a fase deles no haters fosse ser algo mais intenso e raivoso, e não infantil do como foi. Esse foi o principal detalhe que acabou um pouco com as minhas expectativas sobre esse livro.

Ademais, alguns pontos do livro ficaram completamente em aberto e outros mal foram desenvolvidos, e o maior exemplo é a mãe do Nicholas, Deborah. Porque diabos ninguém deu um chega para lá nessa mulher, porque ninguém a confrontou? Isso faltou durante o livro, assim como a relação da protagonista com os pais, os amigos, a relação do Seth com o tóxico melhor amigo e a rixa que ele tem com uma colega de trabalho...Esses pontos seriam interessantes de serem lidos, seria bom ter focado mais neles e menos em momentos chatos da relação entre o casal que não serviram para nada.

Mas, apesar de tudo, eu gostei bastante do livro, eu me diverti com ele e adorei o final dado à Naomi e Nicholas.

Manu 21/09/2023

Uhuh
Eu amei muito pelo simples fato de ser leve e me deu aquele sentimento de ?coração quentinho?.
A única coisa que para mim precisava ter sido mais abordado foi o relacionamento deles com a família dela e a irmã dele. Queria ter visto mais essa interação deles que apesar de mencionados, achei que iam aparecer e não aconteceu

arabells 20/09/2023

ESSE AQUI É MEU TOP 1 DE COMÉDIA ROMANTICA E SEMPRE SERÁ
eu simplesmente amo esse livro, é uma pegada de lovers to enemies to lovers e é tudo tão engraçado
eu morro com a naomi e as coisas que ela pensa
o nicholas é extremamente fofo
além disso, o problema deles vai além de uma falha de comunicação, a autora deixa claro que a naomi estava passando por alguns problemas (dissociação? esqueci o nome) e isso acabou afetando toda a vida dela, então dá uma balanceada nas coisas que acontecem.
no final, fica bem claro que eles realmente merecem um ao outro