Psiquê e Eros

Psiquê e Eros Luna McNamara




Resenhas - Psyche and Eros: A Novel


38 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Brigadeiro 29/02/2024

Gosto muito do mito de psique e eros por que é um dos poucos romances da mitologia grega que não termina em tragédia.
dito isso, recomendo muito o livro pois os dois são um casal lindo e a autora explora outros mitos de formas diferentes da tradicional
comentários(0)comente



montenegro13 20/02/2024

Eu realmente me sinto privilegiada quando eu consigo encontrar uma leitura em que eu posso acompanhar o crescimento dos personagens. Psiquê parece saber o que quer e luta por isso. Ela quis caçar, aprendeu se defender e foi corajosa o suficiente para mudar de perspectiva para entender qual seria o seu papel na própria narrativa. É muito corajoso alguém entender que alguns sonhos podem simplesmente não ser seus e aceitar que não tem problema deixar o passado para decidir que é aceitável seguir novos propósitos. É uma narrativa mágica, com cenários majestosos e aventuras inusitadas. Muito gostoso acompanhar o envolvimento dos protagonistas, é tudo muito encantador. Eu até sinto falta de Eros e Psiquê.
comentários(0)comente



daphnemerces 17/02/2024

Gostei muito!! Confesso que comecei sem expectativa nenhuma e me surpreendi kkk eu gosto muito desse universo, amo demais Eros e psique então foi bem legal conhecer mais a história s2

eu senti falta mais da química dos dois, não sei achei meio distante....senti q o livro começou mesmo dps de 40% e talvez n tenha dado tempo de trabalhar isso

amei ver Aquiles e patroclo, mesmo q de um jeito ruim kkkk (sim eu amo a canção de Aquiles e vou protege-los)

Enfim...gostei recomendo
comentários(0)comente



Dezza 28/01/2024

O amor salva.
Eu gostei muito do livro. Achei um ótimo reconto, amo tudo que envolve deuses da mitologia então pra mim foi muito gostosinha a leitura.
O livro tem uma pegada de romance, aventura e também fantasia.
Temos duas fases de Psiquê e Eros, eles crianças e adolescentes e depois a fase adulta.
Psiquê uma princesa a frente do seu tempo quis aprender a caçar, a lutar, a se defender, ela queria ser uma heroína.
Eros o deus do desejo, fazia o que lhe era destinado, atirar suas flechas e fazer com que humanos e deuses se apaixonassem.

Depois que Eros foi mal sucedido em uma missão pra deusa Afrodite, ele acaba recebendo uma maldição e isso faz com que se apaixone por Psiquê e assim a leva para viver com ele, se passando por seu marido prometido. Psiquê acaba aceitando pra fugir de um casamento arranjado com um rei velho e rabugento, mas o casamento dela e de Eros tem uma condição, ela não poderia ver seu rosto e nem saber quem ele era ou a maldição cobraria seu preço.

Gostei da construção do casal, apesar de querer um pouco mais de aproximação e interação entre eles, foi algo bonito que foi nascendo aos poucos.
Eros as vezes me irritava, sentia ele muito inocente em algumas ocasiões, mas vou perdoar, porque o pobi passou por muitos horrores.
Psiquê foi grandona sem medo do início ao fim do livro, amei demais que ela nunca se deixou abater e foi uma heroína maravilhosa.

Do meio pro final achei que tudo ia dar errado e que ia acabar numa depressão profunda, mas depois de eu chorar bastante tudo se arranjou e digo que foi um final digno, apressado talvez, mas digno da história. A autora mostrou que o amor verdadeiro vem de dentro, da alma e que as aparências são um mero detalhe.
Recomendo muito pra quem quer ler um livro rápido e conhecer um pouco dos deuses, a autora incluiu cada um deles de uma maneira interessante, vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



@estantedamarcia 26/01/2024

A história de Psiquê é inspiradora. Esse mito revela que não só devemos buscar melhor compreender o processo de transformação do feminino, bem como nos lembra essa transformação impacta também a concepção do masculino (representado por Eros).
comentários(0)comente



Daia 25/01/2024

Impressionante!
Leitura finalizada com um pouquinho de atraso e um romance fora da minha trajetória literária que ama casais que dão errado
Um épico mito de amor trago aos dias atuais com uma roupagem totalmente diferente do que pregam os livros de mitologia greco-romana, sem fugir do contexto
A aventura trás consigo uma Psiquê dada aos grande feitos e um Eros que abomina o próprio "dom" entrelaçando deuses e mitos de uma maneira tão simples e objetiva, que só quem leu A Canção de Aquiles vai morar os ganchos.
Muito bem escrito, final harmoniosa e um enredo viciante após 4/5 capítulos do livro, então vale a pena não desistir!
comentários(0)comente



astroJess_ 22/01/2024

"O amor era como aquilo, notável apenas em sua ausência"
Eu nunca li a versão real de Eros e Psiquê, mas consigo dizer que a história de amor deles é algo lindo, quebrando barreiras em nome do amor.
Em questão do livro, só consigo dizer que fui engatar na leitura lá pelo meio. Não sei, a história demorou para ter algo que realmente me instigasse, foi lento. Senti que o livro foi muito mais longo do que realmente foi, mas acima de tudo sou grata por ter conseguido conhecer um pouco mais da história de amor do Eros.
comentários(0)comente



Mundoliterariodalu9 19/01/2024

A maior perfeição já escrita
Não existe palavras para expressar o quanto eu amo essa história, tanto a original quanto essa do livro, é uma história de amor e superação que mistura até os contos de fadas, lembra muito a bela e a fera, só tenho a agradecer essa obra prima.
PS: tô cursando história então sou suspeita para falar. ?
comentários(0)comente



musatriz 15/01/2024

Que final bom, meu deus, amei muito. o amor deles é incrível e muito lindo. a devoção q eles tem um pelo outro, muito incrível!!??
comentários(0)comente



Jhess 09/01/2024

Legal mas poderia ser melhor ?
Pra ser honesta vi esse livro nas redes e achei interessante, mas a história ficou rasa, psiquê poderia ter tido mais desenvolvimento já que autora queria passar uma heroína desconstruída em um tempo que homens comandavam o mundo.
Eros em alguns momentos nem parecia um deus!
Talvez eu tenha criado expectativas demais, mas é um bom livro.
comentários(0)comente



Dayana 04/01/2024

Gostei bastante, achei uma leitura muito gostosa de fazer, não teve toda aquela enrolação, e também gosto muito da dinâmica de ter o ponto de vista dos dois personagens do casal principal.
Eu já conhecia um pouco sobre a mitologia grega em geral, mas nunca havia pesquisado mais a fundo a história de alguém desse universo, acho que foi um bom livro para aprender um pouco sobre a história desses dois amantes.
comentários(0)comente



Carolina 29/12/2023

Meu casal
Não estava dando nada, e recebi tudo.
Não achei que fosse gostar tanto de um romance, que fosse virar a noite pq não conseguia desgrudar do livro, mas esse livro foi assim. Eu amei do começo ao fim, e amei que autora usou dessa parte da mitologia e adorei tbm que ela fez mudanças em relação a mitologia de outros deuses, pra que ficasse condizente na história. Não espere fidelidade sobre alguns personagens ao ler esse livro,até porque, a autora usa seres mitológicos, que não temos como saber se o que sabemos sobre eles era verdade ou não, então não se descabele se algo sobre os personagens não condizer com o que você leu no Google ou ouviu falar nas aulas de história. Só leiam, pois é muito bom
comentários(0)comente



Sarah 15/12/2023

Criativo e romântico
Eu gostei da escrita, apesar de soar estranha as vezes, gostei do desenvolvimento no início, mas senti que depois ficou sendo empurrado. Apesar disso, gostei das pinceladas em outros mitos gregos, exceto o da Medusa, mas entendi o que a autora quis fazer. Não me senti menos motivada para ler por conta dos POVs. Romance muito bom, criativo que poderia ter sido mais memorável.
comentários(0)comente



victori4srv 11/12/2023

Eu quase morri de amor
Muito lindo parabéns, quase morri de amor ?
O livro de mitologia q eu mais gostei ate agr de todos que eu li
Fiquei feliz porque o livro cita outras pessoas da mitologia que eu já havia lido em livros anteriores, como Aquiles, Patroclo e Circe. Não gostei da parte em que a Psique se encontra com Medusa no Submundo porque achei a conversa meio tosca e lacradora, sei lá, não achei q combinou c a história que estava sendo contada no livro.
Achei muito lindo tudo, gostei da história e o jeito que estava sendo contada, achei interessante a nota no final do livro em que a autora conta quais alterações ela fez do mito original e me apaixonei pelo Eros, obviamente né

Minhas frases favoritas do livro que me marcaram:
- O amor de verdade significa se importar com alguém tanto quanto a pessoa se importa consigo mesma.
- Ao aprender a amar verdadeiramente outra pessoa, aprendeu a amar o mundo e também a si mesmo, o que pode ser ainda mais difícil.
- Eros, o rosto dele é o último que vejo antes de dormir e o primeiro com o qual me deparo ao acordar, e não queria que fosse diferente.
(aqui passei mal)
comentários(0)comente



Luvale 10/12/2023

Um ótimo romance e aventura
Esse livro é perfeito pra quem gostou de A Canção de Aquiles, que é um dos meus livros favoritos. Digo isso pelo livro construir um romance lindo de acompanhar, entrelaçado com a mitologia grega, mantendo os personagens como o ponto focal. Pra quem conhece a mitologia esse livro vai ser incrível, a autora faz algumas mudanças, que ela inclusive explica no final do livro, trás algumas outros mitos e faz uma história extremamente cativante, com aventuras, missões, profecias e um amor fofo.

O livro é contado em duplo ponto de vista. Primeiramente pela princesa Psiquê, uma jovem que nasceu com uma profecia sobre ela, que fez com que seu pai a criasse como uma heroína, para lutar e derrotar monstros. Ela se torna reconhecida e comparada aos deuses, o que enfurece Afrodite, que manda seu filho Eros para amaldiçoar Psiquê com uma maldição do amor. Aí entra o segundo narrador, o deus do desejo Eros, que acaba amaldiçoando a si próprio e se apaixona perdidamente por Psiquê. Só que nada é fácil e ambos têm que lutar contra a maldição, os deuses e o destino para que seu amor possa florescer.

Eu amei a forma como a autora construiu a história, fez da Psiquê uma protagonista forte e decidida, que quer sempre ser a dona de seu próprio destino. Suas escolhas nem sempre são as mais certas, mas ela faz o possível pra ser a melhor possível. A autora inova em muitas coisas e trás outros pontos de vista sobre vários acontecimentos da mitologia grega, além da história com Eros.

Eros é outro acerto, um deus que não entende a humanidade e não entende como o amor consegue ser bom e ruim em situações diferentes. Ele só entende de verdade quando se apaixona por Psiquê. Gostei muito das interações entre os dois, os diálogos são bem escritos e toda a ambientação é perfeita.

Meu único problema foi com relação a correria. Achei o livro muito rápido e algumas coisas eu queria que fossem melhor explicadas. Isso pode não ser um problema pra todos, mas por mim o livro poderia andar devagar em partes que ele correu e não se extender tanto em outras. Fora isso, amei tudo, a escrita, os personagens e a história em si. Apesar das mudanças no mito, achei que praticamente todas foram acertadas e só contribuíram pra narrativa.
comentários(0)comente



38 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR