Psiquê e Eros

Psiquê e Eros Luna McNamara

Resenhas - Psyche and Eros: A Novel

luadepaginas 04/12/2023

Uma releitura interessante de uma famosa mitologia. Gostei bastante, mas senti que deusas como Perséfone e Afrodite roubaram a cena de Psiquê. O livro conseguiu me prender do início ao fim, apesar de ser previsível e por vezes até monótono.

Jade Oliveira de Souza 23/11/2023

Então tá, então tá bom, então tá
Que baita livro ble queridos!

Vim com uma expectativa de ser algo tipo A canção de Aquiles ou até tipo Toque de escuridão mas mds COMO ME DECEPCIONEI!

A história tinha tudo pra ser boa, mas se enrola em si mesma, tem tantos detalhes irrelevantes, aí sei lá? Acaba ficando tudo chato!

A autora tenta ser poética em alguns momentos e simplesmente não consegue fica forçado de mais!

E o pior, ela podia ter feito algo profundo mas não sei por algum motivo tudo ficou muito imaturo, muito sem graça, sem brilho?

E vale ressaltar que a Psiquê é um porre! Mimadissima! Tudo simplesmente ?se resolve? pra gata, as dificuldades ficam até bobas? Enfim, possivelmente o pior lido do ano!

Bianca.Oliveira 20/11/2023

Psiquê e Eros
Não vou mentir.. comprei esse livro porque me apaixonei pela capa, mas depois li sobre o que era e achei interessante..

Não foi um livro pelo qual me apaixonei. Tiveram momentos interessantes e outros nem tanto. Acho que a história poderia ser mais saborosa.

De qualquer forma fiquei feliz por ter encontrado e lido esse romance, não conhecia a história de Psiquê e Eros.

Laura 17/10/2023

Por mais que eu ame a história de Psyche e Eros, esse livro me decepcionou. Na parte do romance ele realmente entregou tudo, a construção do suspense e do crescimento do amor deles foi muito bem escrita, mas o resto não muito.
A coisa que mais me irritou foi o fato da autora pintar a Atena como coitada e heroína na história da Medusa, quando a lição toda do que aconteceu com ela é o fato da Atena ter ficado do lado do estuprador. Além disso, ela tentou tanto pinta uma imagem feminista e forçou os lados da história que não são feministas, e isso cagou toda a história mitológica de fato.
Gostei do final mas não gostei da distorcida que a autora deu na história. Dava pra ter sido muito melhor.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 11/10/2023

“By learning to truly love someone else, you learn to love the world. And yourself, which may be even harder.”
Releitura interessante do conto de Psiquê e Eros, mas em certos momentos achei bem monótono. De resto, uma boa dica pra quem curtiu Ariadne e Canção de Aquiles