A morte do adivinho

Resenhas - A morte do adivinho

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rhoanne0 13/01/2024

A morte do adivinho
Acho que o que eu mais gostei foi o humor muitas vezes até ácido ??? me tirava boas risadas. Uma história de mistério antiga, tem todo o contexto de ser um dos primeiros livros com pessoas negras em destaque nesse tema, e ele consegue colocar várias camadas, além de ser leve por essa relação entre os dois que vivem se atentando. Tem a participação de um médico que dá um upgrade pra investigação.

_anagaiao 19/03/2023

Uma boa surpresa
"A morte do adivinho" foi um livro que comprei por acaso, só tendo escutado seu nome uma vez antes. Já venho cultivando meu amor por romances policiais a um tempo e me interessei por familiaridade ao gênero.
Rudolph Fisher tem uma narrativa gostosa de se acompanhar. Com pouco tempo de conversa, já nos simpatizamos com os personagens e suas histórias. Quanto mais a trama evoluí, mais interessente e absurdo fica. Como é possível acontecer o que aconteceu com Frimbo? Chega-se a dar o ar do sobrenatural, o que muitas vezes parece ilógico mas confortável.
Gostaria de dar destaque à dupla Bubber e Jinx: fazia muito tempo que eu não ria assim com um livro. A dinâmica desses dois é natural, irônica e muito engraçada.
Excelente livro pra se mastigar. Resolução um pouquinho confusa, mas nada que uma análise externa ou releitura não resolva. Recomendo demais.

Sil 19/03/2023

Suspense e humor!
Apesar de ser um romance policial, o livro trata da vida dos negros no Harlem (suas lutas, conquistas e costumes).
Com diversos personagens, muitas características, algumas mortes e bom-humor, o autor descreve, sem romantismos, a vida no Harlem.
Frimbo é um africano que migrou para os EUA para ter uma vida melhor. Ele é adivinho e é encontrado morto durante uma sessão. O detetive Dart, auxiliado pelo médico Archer, vão atrás do assassino e da motivação.

Kind 21/07/2023

Um bom livro de suspense policial
Gostei do livro. Ele tem uma boa narrativa e a trama é muito bem desenvolvida.

O autor também apresenta um pano de fundo para a sua história e consegue desenvolver uma boa ambientação (a região do Harlem, em Nova Iorque), que conecta toda a história e concede mais vida e personalidade aos protagonistas e demais personagens.

É um livro de mistério bem diferente do estilo da Ágatha Christie, mas eu recomendo.

Clau ð» 23/02/2023

Harlem
Publicado em 1932, foi provavelmente o primeiro livro de suspense escrito por um autor negro a ser publicado por uma editora estadunidense? esse é o contexto. Mas o que mais chama a atenção é o elemento cultural trazido no enredo. Muito legal, muito criativo e amarra bem as pontas soltas. Pra quem curte um romance policial, recomendo muito a leitura.

DiegoFlaibam 12/11/2023

Achei em alguns momentos confusos e demorei pra engatar na história :/ Eu tinha outra expectativa do livro.

comprido 18/06/2023

Representatividade
ESTILO agtha cristie , mas faltou aquele momento quem realmente matou, eu gostei do livro, a estoria flui bastante. Vale a pena a leitura, sim tem bastante representatividade negra, gostei bastante disso. O que e raro de ser ver.

Ale 08/10/2023

Morte?
Amei o livro. Ainda estou impressionada porque o autor fez minha cabeça girar o livro todo e ainda me surpreender no final. Recomendo pra quem gosta de livros de mistério.

Jorge.Raitz 30/03/2023

Um livro muito bem escrito com um enredo muito bom e uma reviravolta impressionante, recomendo a leitura para quem gosta de livro de investigação de crimes

Bmtts 15/04/2023

Ai pra que?
Todos os personagens pra mim eram os mesmos personagens. A personalidade deles não tinha diferença nenhuma, era tudo a mesma coisa.
O nome dos personagens? Também era tudo o mesmo, eu só conseguia diferenciar o Adivinho, porque eles ficavam chamando ele assim.
A escrita péssima, entediante e nada fez sentido.
Parabéns, nota dó.

rogerbeier 06/06/2023

Um marco do romance policial
Importante romance policial lançado ainda no começo da década de 1930, este livro é um marco do gênero por ter sido o primeiro escrito por um autor negro, com um protagonista negro. Passada no Harlem, a história traz o mistério em torno do assassinato de um vidente excêntrico que vivia no Harlem, mantendo o melhor estilo dos grandes mestres do policial. Vale à pena o dinheiro investido.
comprido 13/06/2023minha estante
é?

Nat 08/05/2023

Muito bom ler um livro com predominância negra nos personagens. O livro te prende de uma maneira surreal, cada detalhe é retratado com muito cuidado e precisão. Além do crime e mistério em si. Amei!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6