Hoje, Depois, Amanhã

Hoje, Depois, Amanhã Rachel Lynn Solomon

Resenhas - Hoje, Depois, Amanhã

Marina 19/05/2023

Gostei super fofo e divertido eles tem uma química ótima achei muito legal se passar tudo no mesmo dia alguns capítulos foram meio lentos mais os capítulos finais são maravilhosos e valem muito apena, um livro pra deixar o coração quentinho com uma boa escrita.
Isabelly797 28/04/2024minha estante
Eu tenho esse livro na minha estante, + eu to procrastinando porque os primeiros capítulos que eu li foram... N sei como explicar, + meio chatinho. Ai eu to com medo de ficar com ressaca

Fernanda938 21/09/2023

LINDO, UMA OBRA PRIMA
Me faltam até palavras pra descrever o que eu senti lendo isso daqui. É LINDO, a história é maravilhosa e se passa literalmente em um dia, então é super bem trabalhadinha e me fez sentir TÃO feliz e boiolinha enquanto lia. ?

Os personagens são perfeitos, eu amei cada peculiaridade deles e a forma de como o romance e toda a história foi se desenvolvendo foi de um jeito tão natural e tão real, realmente plausível, que eu acabei me apaixonando junto com eles.

É MUITO BOM, faz você sentir aquelas borboletinhas na barriga, é fofo demais.
Vittoria12 21/09/2023minha estante
muito ansiosa para ler esse agora ??

Fernanda938 21/09/2023minha estante
@Vittoria12 É PERFEITO!!! Vale muito a pena e os personagens principais são dois lindos ???

angelina 14/10/2023

Artoo & McNightmare ??
Isso sim é um bom academic rivals! (Me lembrou a série ?Eu Nunca? só que melhorado)
Geeeente, que livro fluido e divertido!!! A história se passa em um dia, mas mesmo assim conseguiu ter um ótimo desenvolvimento (mas em algumas horas não foi impecável, depois falamos disso). Acompanhar os personagens nessa aventura toda do último dia foi muito legal, eu adorei essas questões de ?omg o ensino médio acabou?, e achei esse Jogo do Uivo muito maneiro!! Adorei conhecer Seattle através dele, me lembrou o livro ?Uma Tempestade de Verão?.
Me identifiquei com a protagonista em alguns sentidos, mas ela me irritou bastanteeee (será que também sou irritante lol). A Rowan é militante demais (era tanta forçação de barra Jesus), achei meio forçado isso dela achar que todo mundo ia tacar hate nos romances dela e ela pisou muuito na bola.
O Neil é o amorzinho, mas infelizmente não senti THAT feeling com ele, não me apaixonei pelo personagem nem nada.
Em alguns momentos senti que o livro ficava meio aleatório, com alguns acontecimentos meio doidões, e até mesmo um pouquinho repetitivo (graças a Rowan que amava reclamar das mesmas coisas)
Assim, é um livro bem bobinho, portanto o romance acaba sendo um pouco também. O desenvolvimento foi bom, mas às vezes eu sentia como se tudo fosse meio ?? (não sei explicar. Porém a química deles é inegável e eu amei os apelidosss!
Outros pontos que eu gostei: muitas trocas de mensagens, deixando a leitura bem fluida, a representação judaica (gostei de conhecer mais dessa religião), o fato da Rowan ser vegetariana (mini detalhe que me deixou happy) e a questão da validação acadêmica (quem nunca né)
Mas o final quebrou. Queria ter visto mais deles como um casal, foram poucas páginas e senti muita falta de um epílogo (nem ceninha na formatura teve). Eles são o tipo de casal que não tem cara de sobreviver na faculdade? pronto falei (não taquem hate pls). Além de que esse hot foi a coisa mais vergonhosa que eu li na vida, acho que a própria autora tava envergonhada escrevendo esse horror.
Enfim, é um livro bobinho e que não me cativou em todos os sentidos, mas que me divertiu horrores!
Mizinha25 14/10/2023minha estante
Você tem a mesma opinião que eu!!!! A Rowan é muito militante, tudo era motivo para militar kkkkk tirando isso, eu amei kkkkkk tirando essas partes. Além disso, vamos legar para a vida real, quem em sam consciência iria julgar alguém por causa de livro de comédia, se fosse uma pessoa, mas o livro colocou como se fosse algo totalmente ridículo pelos olhos das pessoas ler esses livros kkkkkkk

Mizinha25 14/10/2023minha estante
Bom saber que alguém tem a mesma opinião kkkkk Quando eu fui ler e me irritando eu até pensei "Será que eu estou sendo muito chata e julgando demais?" KKKKKK

Mizinha25 14/10/2023minha estante
Não vou tacar hate KKKKKK eu acho plausível sua observação kkkkk Será que depois eles iriam ficar juntos depois que o livro acabou? Kkkkkkk Eu sempre penso nisso quando leio algum livro e tem romance kkkkk

angelina 14/10/2023minha estante
Nossa a Rowan reclamava de tudo!!! Oh mulher chata, n pode mais ler clássicos nem nada Jesus

angelina 14/10/2023minha estante
Isso das comédias românticas é mto real kkkkk ela achava q td mundo ia julgar ela, acho q podiam ter feito um mini problema com os pais, com o Neil ou com as amgs, mas pelo menos 15% do livro foi disso kkkkkk mto chato nossa

angelina 14/10/2023minha estante
Kkkkkk simm tb to amando ver q n sou a única

angelina 14/10/2023minha estante
Eu acabo pensando nisso qnd os livros se passam no ensino médio.. pq oq mais quebra é q as faculdades deles tão a *4* horas de distância. É mta coisa!!!!! Queria um epílogooo

Mizinha25 15/10/2023minha estante
E sabe o pior kkkkkk Era que ela tacava isso do nada jkkkkkkkk Ela procurava momentos super aleatórios e militava sobre, totalmente do nada kkkkkkkk E na minha cabeça "Para de passar vergonha" KKKKKKK

Mizinha25 15/10/2023minha estante
Também queria saber!!! Kkkkkk Na minha opinião, acho namoro a distância tão fácil de abalar, sei lá kkkkkk Só que o livro retrata eles como tão maduros, então isso me dá mais certeza que pode ter dado certo, sei la, 80% kkkkkk Porque tem a duração de uma faculdade kkkkkkkk Vai muito do esforço e da vontade do outro de lutar pelo relacionamento

Maria 15/10/2023minha estante
o ponto da rowan ser militante e meio forçada é real dms! me irritei com ela nesse sentido. o ngc de achar que iam julgar os romances ?????? quem liga? minhas críticas são quase as mesmas, mas ainda sim, é um favoritado??

Mizinha25 15/10/2023minha estante
Te entendo super kkkkk e eu ainda gostei do livro kkkkkk demais. Nada é perfeito totalmente kkkkkkkkk

angelina 16/10/2023minha estante
@minizinha sim kkkkk oh mulher chata, militava até os coitados dos autores dos maiores clássicos q tão mortos e só queriam escrever em paz na época deles kkkkkk

angelina 16/10/2023minha estante
@minizinha se eles já tivessem namorando há sla 1 ano antes de irem pra faculdade eu super acho q namoro a distância daria certo (sou suspeita, meus pais namoraram a distância por um ano kkkkk) mas acho mto difícil devido às circunstâncias da história

Mizinha25 16/10/2023minha estante
Angelina, eu até acho possível ter dado certo, eles se mostraram bem maduros no livro. É que lindo que o relacionamento dos seus pais deu certo a distância! Quando tem amor e maturidade tem chance de dar certo. Fica uma incógnita no livro mesmo kkkkkkk

Mizinha25 16/10/2023minha estante
Angelina. E amei a foto de perfil. Eu amo Gilmore Girls

Maria 17/10/2023minha estante
só pra avisar pq fiquei feliz, o livro vai ganhar uma continuaçãoo, "past present future"!!

Mizinha25 17/10/2023minha estante
Uau, que maneiro saber que vai ter continuação

angelina 18/10/2023minha estante
@maria me irritou mtooo ela ficava falando dessas coisas toooda hora e sempre do nada! Mas entendo vc ter favoritado pq realmente é mto divertido e fluido

angelina 18/10/2023minha estante
@minizinha simm eles são bem maduros, mas como a história acaba no dia q eles se beijam namoram whatever acho difícil de engolir essa kkkkk

angelina 18/10/2023minha estante
@minzinha obg!! Gilmore girls é minha série favorita

angelina 18/10/2023minha estante
@maria mdsss n sabiaaa! Acho q vai me fazer gostar ainda mais do universo ent

Mizinha25 18/10/2023minha estante
Uau 21 comentários aí kkkkkkkkkk

Mizinha25 18/10/2023minha estante
Falaram que vai ter livro novo vamos saber em breve kkkkkk

Wendy 15/05/2023

"Hoje não é meu epílogo com ele... é um começo."
Quando o livro não promete nada e ele absolutamente entrega tudo que vc ama num romance clichê escolar super fofo e envolvente.

Muito mais que uma história que se passa num único dia, tão bem escrito e instigante, faz vc pensar como a autora consegue criar algo tão maravilhoso assim? Com camadas e camadas, essa é a história mega fofa de Neil e Rowan, de inimigos declarados a um casal improvável, porém perfeitos.

Amei a aproximação deles, o cuidado e relação de cumplicidade que eles desenvolvem, não achei nada forçado, estava tudo lá, só existia uma cortina que precisava ser aberta e os verdadeiros sentimentos serem expostos de forma natural e bonita.

Eu ainda não consigo expressar a metade dos sentimentos que desenvolvi ao ler esse livro tão despretensioso, mas que amei, amei o desenrolar dos acontecimentos, as amizades que também passam por momentos turbulentos, mas que no fim, uma conversa sincera é mais que suficiente para que tudo dê certo.

Neil e Rowan me proporcionaram algumas horas de leitura divertida, com temas que achei plausíveis e bem explorados, um romance tão fofo, doce, daqueles de vc sorrir como boba, do jeitinho que gosto, teve um mini drama, mas mesmo assim, nada foi desalinhado, tudo na medida certa, de uma forma que me cativou e entrou para a minha lista de favoritos.

"Ofereci minhas partes mais caóticas a este garoto, e tudo o que ele fez foi me convencer de que vai ser cuidadoso com elas."

Muito perfeitinhos! ????

bianquicha 24/09/2023

"Com carinho, Neil P. McNair"
Uma comédia romântica bem geek, amoo!
Não costumo gostar de leituras de ensino médio, mas esse aqui vale mt a pena. É bem divertido, cheio de implicância entre os personagens principais (enemies to lovers) e eles tem apelidos um pro outro (como eu adoro isso!!!).
A escrita me surpreendeu, é bem adolescente e tem listas e mensagens pelo livro, deixando bem descontraído.
É uma gracinha, bem clichêzinho e comecei a gostar mais quando teve os passeios pela cidade, já q teve mt referência a música, lugares de Seattle, comida, etc.
Mais uma surpresa....ele se apaixona primeiro e tem uma declaração que é de desmaiar!!!! Neil McNerd é oficialmente meu crush eterno e a Rowan tbm é pft.
Faltou um epílogo mas n vou tirar nota por isso n, essa obra prima merece 5 estrelas e mais.

ps: McNerd e Artoo sempre vão estar no meu coração??

Debora.Mello 23/01/2024

Bem de leve...
|Rowan e McNair são verdadeiros competidores, mais perai, entre si, os dois desde o ensino fundamental que bateram os olhos um no outro surgiu à necessidade de competição, quem será o melhore da turma, apesar de haver certo clima entre eles, os dois trocam mensagens sobre as competições ou só para irrita um ao outro mesmo.

|Depois de anos vivendo em prol de competir com McNair, Rowan se ver reflexiva sobre a sua vida, o ensino médio ta acabando, seu caderninho de conquistas para se completar até o final do ano não foi marcado como feito, e seus pais famosos escritos de historias infantis ver sua paixão por livros de banca (romance) algo a irrelevante, não somente seus pais como as pessoas ao seu redor e isso faz com que se sinta mal e não queira compartilhar sobre seus sonhos de escrever um livro.

|No ultimo dia de aula uma competição é feita, podendo durar ate, mas de um dia (com regras e conquistas a serem alcançadas). Nesse intervalo Rowan escuta de alguns de seus colegas de turma o quanto eles acham McNair e ela chatos e queridinhos por todos, por serem os melhores da sala, e um grupo se junta para derrotá-los na competição.

|O lado competidor de Rowan é ativado com sucesso e ela vai à busca de McNair para se aliar, só que ela não esperava que essa união de forças para vencer a competição floresceria outras coisas, tais com: muitas coisas em comum. E acabam conhecendo de verdade como é a vida um do outro.

|Uma leitura gostosinha, onde ambos acham que se odeiam mais na verdade acabam descobrindo que esse tempo nutria uma visão um do outro completamente diferente. E que juntos em meio a essa competição na junção de forças para conseguirem a vitoria vão acender uma chama que há muito tempo estava adormecida.

Malu | @dicas_de_malu 30/04/2023

Um romance com muito humor, aventura e doses de fofura
Desde que eu soube do lançamento de "Hoje, depois, amanhã", eu já imaginava que iria gostar. Mas eu não esperava amar tanto essa leitura. O livro sem dúvida entregou muito mais do que eu esperava.

Além do romance super cativante, o livro ainda traz assuntos importantes e boas mensagens. É um livro sobre família, amizade, identidade e amadurecimento, com muitos momentos que fazem a gente refletir enquanto acompanha as diversas aventuras dos personagens.

Ludy 28/04/2023

Para quem busca por um romance de colégio, que faz o coraçã ficar quentinho, esse livro é a escolha certa, com uma escrita fluida e em primeira pessoa, a autora abordou temas cotidianos e outros importantes, como: "Romance comercial" não ser considerado uma leitura, quantos de nós leitores já fomos julgados pelo nosso gênero literário favorito ou tipo de livro favorito?
Desta forma, em vários momentos me senti representada no livro.
Além disto, o enredo vem junto de muitas referências de Seattle e da cultura pop, então se um dia você quiser ir a Seattle o livro aponto lugares incríveis que o leitor com toda certeza ficou com vontade de ver pessoalmente.

Mari1835 06/08/2023

INCRÍVEL
Um romance bem adoravel, bom para sair daquela ressaca literária. É muito divertido e fofo, os personagens tem um química incrível.
Só leiam!

marina 16/09/2023

Um romance adorável?
Se apaixonar é um sentimento único. O frio na barriga e a consciência de que está gostando de alguém de uma forma que não só amizade. Aquela necessidade de estar juntos, de proteger, de conversar, até mesmo de competir.

Ler esse livro me deu de novo a sensação de como é se apaixonar perdidamente por alguém pela primeira vez, e isso é mágico.

Vários livros trazem situações de amores que começaram e são avassaladores, mas esse traz um sentimento tão verdadeiro e real que me agradou muito.

Rowan e Neil são perfeitos sendo imperfeitos, exatamente como o amor é na realidade. Eles não entendem aquele sentimento, eles não entendem o ódio que sentem e nem mesmo o que tá acontecendo.

Cada página que passa você entende mais do que é perceber que alguém sempre esteve ali, mas você nunca o viu como opção.

Eu amei como o Neil é construído e mesmo sem a gente ler o ponto de vista dele é muito fácil se apaixonar por cada detalhe desse ruivinho lindo que é totalmente rendido pela inimiga dele.

No jeito como ele fala dela, em pedir uma assinatura no anuário, em dizer que competir com ela tornou ele melhor. Ele é nosso típico adolescente apaixonado que não sabe como se declarar e o que fazer.

Já a Rowan vem com toda a confusão e a pressão que sentimos quando somos adolescentes, principalmente mulheres, em ser perfeita, a melhor, divertida, descolada e cheia de vida.

Mas ao mesmo tempo ela tem esse lado doce, de menina sonhadora que só queria viver um grande amor, como acho que todos queremos em algum momento da vida.

Ver os dois se entregando ao amor, trabalhando juntos e evoluindo juntos foi lindo e eu me diverti em cada segundo com essa sensação de conquistar o amor de novo.

O início pode ser um pouco demorado e tedioso, por isso não foi 5 estrelas. Mas assim que ele engata é um livro doce, divertido e realista, que me fez sorrir boba e me sentir como uma adolescente boba apaixonada de novo.

Amar é ótimo e esses dois me lembraram de um jeito lindo isso de novo. Amei cada segundinho e queria eu participar desse Uivo.

gogotomag0 30/06/2023

Hoje, Depois, Amanhã
Eu vi esse livro no booktok há uns meses atrás, e fiquei tão empolgada para ler... mas não tinha tradução. E AGORA TEM E ADORO QUE MINHAS EXPECTATIVAS FORAM CUMPRIDAS !
Esse livro conta a história de Rowan e Neil que são rivais acadêmicos, porém no último dia de aula alguém vai sair "vencedor" dessa rivalidade. O livro se passa em um dia.

O livro é muito gostoso de ler, fluído, os personagens são cativantes e me identifiquei tanto com ambos!
Rowan pode ser definida como "The Archer" porque cara eles veem atrás dela, fiquei feliz da evolução dela durante o livro porque cara ela tem muito potencial, o ensino médio não vai resumir a vida dela toda. Já o Neil foi uma caixinha de surpresa, esse menino é surpreendente, ele me surpreendeu para melhor no caso.
Sobre ambos juntos, como "casal"/amigos, eles são incríveis, o romance foi construído em poucas horas (já que o livro se passa em um dia) e mesmo assim pareceu certo. Eles tão cheio de incertezas já que vão para faculdade, terem que lidar com questões familiares e etc...

A autora foi certeira nesse aqui, é um romance tão bom e 'clichê' que vale a pena ler.
MissMel 25/09/2023minha estante
Louca para ler esse!!

gogotomag0 27/09/2023minha estante
muito bom amg!!

Lorrainy10 08/09/2023

Eu não tava esperando muita coisa mas me surpreendi muito, o livro é muito bom mesmo, os personagens principais são incríveis e tem uma química ótima. A história do livro é muito legal o jogo (o uivo) foi bem trabalhado nos detalhes eu eu amei, realmente recomendo que leia se gosta de romances jovem????

Bellaa0509 01/07/2023

Muito fofos?
Gostei muito do livro e me surpreendi em ver que o casal não foi NADA forçado pra ficar junto. Já tinha visto que a história do livro todo se passava em apenas um dia, e isso me deixou com um pé atrás, pq achei que o casal não teria desenvolvimento nenhum.
Mas estava BEM errada. Neil e Rowan são dois fofos!! Adorei ver como esse relacionamento foi evoluindo, e como Rowan percebeu que estava apaixonada por Neil. Também gostei de como a Ronwan falava verdades que não são muito citadas por aí, como o fato de que a puberdade de uma menina é considerada "nojenta", enquanto a de um menino as pessoas batem palma e dão apoio, sem nem considerar a idade.
Gostei de como a autora nos trouxe o tema do judaísmo, não tinha muito conhecimento sobre.
Enfim, gostei! Recomendo.

Allan 05/05/2023

Divertido demais
Fazia tempo que eu não me divertia tanto lendo um livro.
Hoje, Depois, Amanhã é um livro leve e gostoso de ler, sabe aqueles filmes de comédia romântica da Sessão da Tarde, tipo, 10 Coisas que odeio em VC, Come Perder um homem em 10 dias, Minhas Adoráveis Ex-namoradas,Ela é Demais, enfim vou citar só esses porque são meus favoritos, ler esse livro é como assistir a um desses.
Nele acompanhamos o ultimo dia de Rowan Roth e Neil McNair, que depois de passar os últimos 4 anos brigando para saber quem era o melhor, enfim vão saber quem foi o melhor dos dois e por consequência, o orador da formatura e grande vencedor dessa rivalidade. O que eles não esperavam é que, por causa de um jogo, que é tradição da escola, eles se vêem tendo que trabalhar junto, e com isso descobrem, pouco a pouco, que aquela rivalidade toda pode ser um pouco mais que só mera rivalidade.
sereia reads 05/05/2023minha estante
me convenceu só por dizer que parece com "10 coisas que odeio em você"

odeiokiwii 22/03/2024

??
Eu literalmente devorei o livro.
É muito bom, se tornou, com certeza um dos meus favoritos. Nunca vou superar o fato que eles sempre se amaram e só conseguiram assumir depois de quase 2 ANOS. TIPO, COMO???