Esse é pra casar

Esse é pra casar Alexis Hall

Resenhas - Esse é para casar

Alex 21/03/2023

Um livro muito bom mas com um final bem bocó
Olha eu comecei a ler o livro com muito medo, principalmente porque li algumas resenhas aqui do Skoob e tinha um povo falando que o livro era decepcionante, e que frustraram suas expectativas ! Porém, o livro é muito gostosinho de ler!
Nessa sequência nossos protagonistas estão mas maduros, principalmente o Luc que era o imaturo da relação! Eles conversam entre si, Oliver faz terapia, tanto que depois até enfrenta seus pais homofóbicos e tudo!
O livro é perfeito? Não! O autor do livro infelizmente perdeu a mão perto do final e no final do livro! Luc e Oliver começam a fazer uma reflexões nada com nada! Tomam umas atitudes sem noção e acima de tudo mudam um pouco sua personalidade!
Por isso tudo, eu considero essa sequência um livro bom! E só isso! Não é nada espetacular! Mas supre muito bem as expectativas de quem espera um romance fofo e divertido!
Roberto 22/03/2023minha estante
Geral devemos nos juntar e bater na autora por causa do final

Alex 29/03/2023minha estante
Kkkkkkkkkkk

ruxbem 14/04/2023minha estante
Eu estava super ansioso para ler e agora estou com medo. O que acontece?

jadesmaia 02/04/2024

Eu tô meio ambígua com essa leitura.

Por um lado, é um livro muito engraçado, fácil de ler, cheio de nuances, com personagens reais e maluquinhos mas totalmente relatable e queridos. É de se rachar o tempo todo e te faz refletir sobre algumas questões de forma leve (e não só coisas profundas, mas conceitos que a gente carrega e que às vezes nem precisa porque podem acontecer de formas diferentes).

Mas com certeza tem uma quebra de expectativa (reconheço que é problema meu), e é aí que eu fico meio chateada. Era de se esperar que o livro fosse totalmente sobre o romance e o casamento deles e como eles evoluíram e como estão FELIZES apesar de com problemas. Só que a narrativa é muito mais as vozes da cabeça do Luc, os pensamentos intrusivos dele, o comportamento questionável que ele tem e muita dúvida sobre o relacionamento. E EU QUERIA AMOR E ROMANCE, AFF

No final acho que foi uma boa coisa pra 1) aprender a não odiar livro só porque esperei coisas que não recebi e 2) (mesmo sendo FICÇÃO) aprender a encarar relacionamentos amorosos de outra forma e lembrar que nem tudo são flores e nem tudo é perfeito, que pessoas têm problemas, relacionamentos têm falhas e pessoas erram, mas o amor e aceitação continuam lá.

O primeiro livro é muito melhor mas esse te faz pensar (ou será que eu tô pensando demais?), e merece ser querido.

Caio Victor 11/07/2023

Desnecessário
Não precisava dessa continuação enrolada é totalmente sem sentido.
Ok que os personagens estavam se reconstruindo emocionalmente no primeiro livro, mas nesse estão chatos e enrolados de mais.
Acho que o desejo por dinheiro falou muito mais alto para o autor.

Dumarrk 17/05/2023

Esse é pra casar ????
Eu não sei se essa história precisava de uma continuação mas eu confesso que fiquei feliz por ter mais um gostosinho do relacionamento do Luc e Oliver, e eu só gostei por isso, achei ótimo todo o fã service dos momentos fofos entre eles até a questão central, achei o livro muito mais divertido que o primeiro e vou dar as estrelas só pelo apego emocional que o casal tem pra mim, sei que muita gente não gostou dessa continuação e eu tbm não amei todos os momentos e achei uma partes muito apelativas mas em geral cumpriu o que eu esperava que era ser um livro bobinho com piadas ruins e um casal muito fofo juntos.

João 22/03/2024

Esperava mais..
O primeiro livro foi simplesmente incrível, já esse não posso dizer o mesmo. O final ficou a desejar, não achei um final digno para esse casal. Oliver e Luc discutem mais que tudo neste livro. Esperava mais momentos fofos e apaixonantes dos dois e fiquem esperando sentado. Focaram muito em outros personagens e deixaram a história dos protagonistas arrastada. Sobre os conflitos compreendo os dois lados, mas
? Luc me fez pegar um pouco de ranço dele. Oliver meu querido Oliver aaa. O livro em si não é horrível, mas em comparação ao primeiro decaiu um pouco, o que para mim salva esse livro só os momentos bons( o que são poucos) de Oliver e Luc, principalmente os flertes.

Roberto 13/03/2023

Nem sei mais o que falar
OBS: TEM SPOILER, ANTES QUE ME XINGEM SEM NECESSIDADE

Em todo o contexto do livro é ótimo, a mesma essência do relacionamento de Oliver e Luc. As constantes palavras inteligentes e complicadas, as fotos dos "Paul's", o maior destaque as personagens secundárias tiveram na história e maior envolvimento dramático no livro.
A aparição inesperada do Miles e eu fiquei surpreendido de como o Luc foi tão maduro em tomar ódio mas mesmo assim tratar bem o ex que destruiu a reputação dele. A relação problemática da família de Oliver e finalmente ele colocando os seus interesses a frente dos pensamentos dos pais.
Por fim ele também teve lados negativos, um deles é a constante briga sobre Oliver e Luc ficarem pensando o tempo todo que o casamento vai estragar o relacionamento deles. Que eles não será eles mesmo e que tudo continua sendo estranho caso eles se casassem.
E um final decepcionante de eles (Oliver e Luc) fugindo do próprio casamento, mas o livro em todo é excelente e continua tendo a essência de Oliver e Luc "os oposto se atraem". Por fim eles terminaram como eu sempre quis, felizes e juntos por ter um e outro ao seu lado, se amando pelo resto de suas vidas.
ruxbem 14/04/2023minha estante
Não teve casamento, mas eles continuaram juntos. É isso?

Ralheanco 07/01/2024

Nota pessoal
Eu amo continuação de livro que deixa a história de todos os personagens bem amarradas, é esse livro faz exatamente isso, com um salto no tempo de dois anos. E eu amei muito essa leitura!

Apesar de meio que sentir ?pena? do Luc no livro passado, nesse eu achei que ele beira um pouco a toxidade por fazer tudo ser sobre ele! Então eu peguei e despeguei ranço dele umas 85 vezes. Com certeza o plot final do livro te deixa nessa energia: ?

Luc O'Donnell e Oliver Blackwood vocês me pagam! ??
Se você procura um livro leve e divertido eu super recomendo Procura-se um Namora e Esse é pra casar!
?????

Mari 04/04/2024

Senti q essa leitura foi mais arrastada q no primeiro livro mas mesmo assim continuo adorando esses personagens e esse universo. Ainda não tenho uma opinião formada sobre esse final mas não desgostei completamente

Isabelle.Oliverio 22/03/2023

Um arco de balões
Mano eu gosto tanto desse casal, desses personagens e dessa história.
O livro foi bem gostoso de ler, exatamente o que eu esperava. Eu ri muito, passei raiva, quase chorei. Enfim, era o que eu esperava.

Eu amei, eu queria muito ler mais do Luc e do Oliver, não estou decepcionado.
Caso você tenha gostado do casal no primeiro livro, acredito que você deveria ler esse também.

GabrielJurubeba 13/08/2023

O primeiro é melhor
Sinto que o autor quis passar alguma mensagem sobre as dificuldades do relacionamento, brigas, sobre casamento não ser uma necessidade e tudo mais, mas foi muito mal feito, muita briga por motivos fúteis, e esse final foi um horror. Honestamente, o primeiro livro é muito melhor. Mas eu achei interessante algumas partes do livro, como o casamento da bridge(embora um pouco arrastado) e o funeral, principalmente aquele discurso do oliver, e algumas partes também foi engraçado e deu aquele relacionamento que eu inventei de ler essa sequência por, mas em geral eu diria pra ler só o primeiro livro. Eu vi que o autor vai lançar outro sobre paternidade, curioso nesse aí.

Vmasch 17/03/2023

Eu vi um monte de resenhas falando mal desse livro... Mas ele não é de todo ruim, tem umas partes bem cansativas é verdade, mas a parte do Oliver e do Luc compensa bastante...

Marcelo1415 01/09/2023

Decepcionado
Não sei como começar a falar sobre, um misto de sentimentos; em muitos momentos me perguntei o quão saudável é o relacionamento de Luc e Oliver. O quanto Oliver que demonstrar que não faz parte do mundo de Luc e que não está disposto a ceder. De como concessões não são feitas em uma troca! Talvez o livros quisesse mostrar que não necessariamente precisa-se casar pra viver feliz para sempre. Mas eles estavam pelo menos feliz no presente?!