Esse é pra casar

Esse é pra casar Alexis Hall

Resenhas - Esse é para casar

geovanna 19/10/2023

é um livro muito legal pra sabermos a evolução do casal e todo o ?role mental? entre eles, mas confesso que o final me pegou um pouco, acho que gostaria que fosse diferente. Mas ainda sim, foi bom poder me reconectar e reviver essa história com esses personagens incríveis, mas que as vezes nos fazem passar raiva ( e como haha)

Fernanda2994 25/11/2023

Achei meio chato, achei que tiveram brigas meio inúteis para chegar em um fim sem graça, eu entendo o motivo desse final e concordo de alguma maneira, mas não foi meu favorito ????

Larissa3145 01/04/2024

Se você está com medo de ler, leia isso aqui antes!
Vale a pena? Sim!
Eu sinceramente, gosto muito mais do primeiro livro do que esse daqui. Mas isso já era algo de se esperar, até porque a gente já viu isso em diversos outros livros de outros autores e de outros gêneros. Você lê se apaixona pelo primeiro livro e o segundo é um pouco meia-boca. Eu não diria que esse livro é ruim porque eu não achei isso, eu achei ele um ótimo livro. De verdade, do fundo do meu coração eu achei ele um ótimo livro. Mas apesar de disso, eu discordo do final dele EM PARTES. O livro aborda o tempo inteiro os pensamentos do Luc e do Oliver, em relação ao casamento deles e eles quase nunca se entendem, mas sempre fica bem claro que eles se amam muito independente de qualquer coisa. mas mesmo assim, eu acho que eu não concordo completamente com final que a autora achou melhor. E eu acredito que seja isso que decepcionou tanto as outras pessoas que elas acabaram esquecendo das inúmeras partes boas que esse livro tem. Até porque deixo o começo do livro o final está estampado na nossa cara. Então eu acho super injusto o fato de você pesquisar Sobre esse livro e a primeira resenha que apareceu tacando o pau nele. Apesar dele ter ficado um pouco chateado com o final eu super entendo os motivos e só sendo um completo idiota ou lendo o livro inteiro de olhos fechados pra você não entender a decisão deles.

Nanda 13/02/2024

Ótima continuação!
Dei nota 4 para o livro anterior porque senti que a leitura flui da metade para o final, já a continuação segue o fluxo da segunda metade do primeiro livro até o final e por isso a nota 5. Assim como o primeiro livro, é aquela leitura ideal para esfriar as cabeça mas sem ser um livro "bobinho" demais. Os personagens são psicologicamente complexos, cheios de nuances e se desenvolvem ao longo da história, é muito interessante acompanhar a evolução e amadurecimento deles. Gostei do final por não ser clichê. Já algo que não tem exatamente a ver com a história, nos dois livros achei muito interessante ter o ponto de vista de outra cultura (Inglaterra).

Douglas | @estacaoimaginaria 27/12/2023

Como eu adoro livros desse tipo: daqueles que você lê metade em apenas poucas horas e a leitura flui tão bem como se você fosse parte da história. Mas somos espectadores desse show narrado por Lucien. Um show bastante dramático, divertido, intenso, sincero e romântico.

A escrita continua sendo sensacional, rica em detalhes e do tipo sincerona (claro que pela perspectiva de Luc), mas que te convidam a cada capítulo a continuar lendo e se apaixonando por esses dois.

Por ser narrado por Luc, mais uma vez, temos um ponto de vista exagerado de seus sentimentos, suas inseguranças e seus dramas diários. Claro que também temos a certeza de como ele ama Oliver. E é isso o melhor desse livro. Passaram-se dois anos desde o último livro e agora eles estão numa relação séria e madura e prontos para dar um próximo passo.

E Luc narra essa insegurança sobre si mesmo, sobre ter ou não superado o que aconteceu com seu ex, sobre o futuro da relação com Oliver, mas sempre deixando claro como ele o transforma diariamente numa pessoa melhor. Então apesar de ser uma história focada em relacionamentos, eu acho que o autor consegue nos fazer nos identificar com muitas coisas.

E é uma história leve, apesar dos dramas, divertida e com diálogos perfeitamente encaixados. Gosto como o autor decidiu dividir as partes por casamentos de personagens secundários, exatamente pontuando aquilo que ele traz como trama principal. Claro que tem espaço para outros fatos paralelos das vidas dos dois, mas em especial de Luc, como seu trabalho, sua relação com o pai e sua mãe e seus amigos. Portanto, são coisas que dão ainda mais corpo para a história.

A relação de Luc e Oliver é algo que considero bastante maduro, mas tem as inseguranças de Luc que trazem uma perspectiva menos madura. Mas ainda assim, é a vida adulta tomando forma, decisões importantes sendo tomadas e um apoiando o outro. Os dois juntos não representam um relacionamento utópico, pelo contrário, demonstram um relacionamento com altos e baixos. Não quer dizer que eles vivem brigando, mas também não significa que seja tudo amor e alegria.

Acho que o que dá um bom gás pra história são os momentos de Luc com a mãe e com Alex, seu colega de trabalho. São momentos que você está sorrindo o tempo todo, às vezes rindo, mas sempre se divertindo, pois são diálogos malucos, sem noção, mas que dão uma sensação de leveza crucial para a história.

O final foi contra minhas expectativas alimentadas pelo autor. O que pode ser tanto bom quanto ruim no sentido de surpreender o leitor e ainda assim nos entregar uma história sensacional e linda.

Tem muito dessa pegada de vida adulta, de relacionamentos e casamentos. E o que esse vínculo tão tradicional significa. No fim das contas, creio que é um livro que quebra paradigmas essenciais.

Lui 09/01/2024

Por que?
Começo dizendo que não vale a pena ler.

Por que? Pra que? Pra quem?
Essas são perguntas bem válidas sobre esse livro. Um livro que simplesmente estraga o primeiro livro de forma inimagináveis! O primeiro livro "procura-se um namorado" foi tão cativante e encantador, apesar de seus inúmeros erros de percurso e desfecho. O segundo livro veio para estragar toda a boa memória que tínhamos do universo e personagens. Única coisa que continua inabalável é a escrita aconchegante do autor, mas em determinada parte do livro, nem suas habilidades de escrita consegue sustentar a bomba que é esse livro.

Por que esse livro existe? Apesar do final do primeiro ser mal feito, estava ótimo do jeito que tava.
Para que esse livro existe? Para dar o dinheiro do aluguel do autor? Provavelmente.
Para quem esse livro existe? Não acho que seja para quem gostou do primeiro livro, para mim foi um desserviço com o universo criado.

Simplesmente dispensável, e não é o dispensável que nem é ruim nem é bom, é um dispensável que é horrível e que se não existisse seria bem melhor.
Foi meu primeiro livro de 2024 e pode ter certeza que vai entrar na lista de piores do ano, em contraste com a lista de melhores do ano em que o primeiro livro aparece.

Os conflitos sem sentido, a história arrastada, e a trama simplesmente é jogada fora no final. Entendo o motivo do autor achar que o primeiro livro precisou de uma continuação (sem levar em conta o motivo dele estar precisando de dinheiro e surfar no hype do primeiro livro), no primeiro livro tiveram questões inacabadas e que talvez fossem melhor um aprofundamento, mas se ele soubesse fazer um final descente, provavelmente essa continuação nunca existiria. Me pareceu uma pessoa totalmente fútil e rasa tentando ser profunda e complexa. Acaba só passando vergonha e todo mundo ri pelas costas.
Giulliane3 25/01/2024minha estante
Não curti muito o primeiro livro, achei bem maçante, vim ler as resenhas pra saber se valia a pena ler o segundo ou e não e depois da tua decidi que não vale. Vou até retirar da lista de quero ler

Bruh 09/01/2024

Eu não sei o que dizer sobre esse livro
Eu terminei esse livro e estou olhando para o Kindle sem saber muito bem o que falar. Foi um final que me surpreendeu? De certo modo sim. Mas a minha visão de casamento, da importância e da união que representa para mim me impediram de entender o ponto de vista do casal.
O livro teve momentos bons, mas não foi o que eu esperava para eles
Eu pensava em um casamento lindo, mas nem sempre ganhamos o que esperamos.
Nagizinho 02/02/2024minha estante
Moça eles terminaram? É meu livro favorito e eu não sei se compro o livro 2, por favor me avisa

Bruh 02/02/2024minha estante
Oiii, então, eles ficam juntos sim. Eu admito que fiquei um tanto decepcionada em alguns momentos, mas foi muito bom rever os personagens já que eu também gostei bastante do primeiro livro

Mellodenys 19/03/2023

A melhor continuação já escrita!
Eu não tenho palavras para dizer o quanto essa continuação foi necessária.
Procura-se um namorado, já foi uma história incrível, mas Esse é para casar, é certamente o final MERECIDO para os personagens.

De todos os livros LGBTQ+ que venho lendo, esse foi certeiro em provocar as conversas certas, de um jeito muito maduro e sagaz.

Essa é uma história de MUITO amor entre dois homens, mas além disto, uma história de individualidade e de protagonismo.

Obrigado Alexis por ter criado algo TÃO BOM!

bJubs. 10/07/2023

Eu estava com a expectativa TÃO alta pra esse livro e ele foi tão blé!! Queria um romance cheio de clichê cara

Matt 04/08/2023

Deveria ter parado no primeiro
Nesse livro em específico tem uma entrevista com a autora em que quando questionada sobre essa continuação ela disse: quem arrisca não petisca. Boa, deveria não ter arriscado então.
Em geral pra mim o livro não foi de todo um ruim (apesar do final péssimo) a escrita dela é envolvente, os problemas enfrentados não são de todo ruim, mas aquele arrodeio todo pra não dar em nada no final? que mancada

Filipe295 13/06/2024

Não teve o final que eu esperava. Mas não posso dizer que foi mau. Adorei este livro do início ao fim (quer dizer o fim nem tanto mas tudo bem) Está história é linda e cativante. Lindo ??