Esse é pra casar

Esse é pra casar Alexis Hall

Resenhas - Esse é para casar

Maria021 25/12/2023

Esperava mais ... infelizmente
???? Gostei muito do primeiro livro e gostei muito dos personagens. Só não entendo, depois que terminei de ler, o porquê desse título...

???? Sinceramente, Luc me irritou em vários momentos e fiquei surpresa de depois de 2 anos namorando, o Oliver é o único na terapia, Luc é bem mais bagunçado emocionalmente essa história toda só acontece por besteiras da cabeça dele.

???? Dito isso, apesar do relacionamento deles ter sido mais desenvolvido mostrando os altos e baixos, principalmente por serem pessoas muito diferentes, sinto que muitas brigas se resolveriam com uma conversa. É difícil acreditar que depois de 2 anos de namoro eles não conversaram sobre casamento, família e gostos pessoais.

???? Não achei o livro de todo ruim, as interações com os amigos do Luc são muito gostosinhas de ler, entres outros pequenos acertos que me prenderam mas no geral, é só isso, esperava mais e um pouco mais de maturidade nessa relação. Parece que os 2 estou mais imaturos do que quando começaram.

Alan347 13/07/2023

Pra que?!
Eu demorei muito mais que o normal pra terminar esse livro, ele é cheio de diálogos e brigas sem sentido, e o final nem se fala.
Esse livro só foi uma enrolação, poderia ter parado no primeiro.

_Carollcsdei_ 20/08/2023

Decepção seria a palavra?
No começo eu estava mt feliz,tipo ver os protagonistas felizes q eu amo com eles tendo 2 anos de relacionamento e tals, desde o início do livro achando q eles iam se casar,mais aí td começou a ficar ruim tipo as discussões idiotas q mostravam total imaturidade msm dps dos 2 anos q eles estiveram juntos e isso deles não se casarem no final,sinceramente achei o final mt mal escrito e bem tolo,é como se o autor tivesse escrito de qualquer jeito sla mais enfim teve mts partes do livro q eu gostei(no caso amei de vdd) e é isso eu acho...
Minha nota vai ser a msm q eu dei pro livro 1 q é 3,pq a história no geral tinha potencial mais o autor n soube desenvolver ela de um jeito bom...

paula lopes 15/12/2023

Decepcionante :(
Já faz uns dias que acabei de ler mas esqueci de fazer a resenha :(
Essa leitura foi bem decepcionante, não entendi ao certo o objetivo da escritora com ele.
O livro não leva a história lugar nenhum. É melhor ler o 1 e ficar só nele mesmo.

Foi legal ver um pouco sobre os outros personagens, mas ainda assim ela não se aprofunda em nenhum deles o que faz com que você não simpatize com nenhum.

Eu ainda gostei mais do primeiro livro e de como se deu o relacionamento de Luc e Oliver, mas ela quase estragou isso nesse livro kkkkkk

skuser02844 18/05/2023

Havia necessidade de uma continuação?
Procura-se um namorado terminou como qualquer livro clichê gay terminaria: uma crise e uma reconciliação estranha. Por outro lado, a sua continuação trouxe um Luc e um Oliver bem diferente do que havíamos conhecido, o que foi legal. Contudo, o final não foi interessante se for traçar o caminho percorrido pelo Luc do começo, para o do fim, mas ainda é aceitável. Mas o Oliver do começo para o do fim foi totalmente modificado. Fica aqui o meu pensamento: um livro que poderia ter abordado temas um pouco mais divertidos e leve. Para quem gosta de ler e o final não é a chave mestre da satisfação, podem ir em frente, pois a leitura é uma delícia. No mais, é isso.

Daniela 08/06/2023

Pensava que não iria ler esta continuação, mas decidi dar uma hipótese.
O Oliver continua ótimo, ambíguo em toda a sua complexidade de advogado gay com uma família bem complicada. Já o Luc continua infantil e irritante, correndo para os amigos a qualquer sinal de desgosto e chafurdando alegremente na própria desgraça sem nenhum motivo. Os colegas de trabalho até são engraçados e aquelas conversas sem nexo até proporcionam momentos interessantes, mas são demasiado sem nexo.
Porquê tantos casamentos e tantas discussões sobre como deve ser um casamento gay? As problemáticas lançadas pelo Luc são tão sem sentido como ele.
Prefiria ter visto mais do Oliver e dos pontos de vista dele, onde as questões seriam mais adultas e interessantes.
Gostei da leitura e passei bons momentos, mas o Oliver merecia mais.

Nelson.Nogueira 18/07/2023

Ótima continuação de Procura-se um namorado. As personagens continuam engraçadas e cativantes mas agora evoluem seu relacionamento para algo mais sério.

Bruno 24/10/2023

Um pouco decepcionante...
Vamos lá. O primeiro livro foi um dos meus favoritos da vida. Amei cada detalhe, foi tão fofo, divertido e evolutivo para os personagens ( principalmente o Luc).
Mas nesta sequência parece que a evolução do Luc foi esquecida no churrasco, o autor insistiu em algumas discussões muito bobas. Algumas cenas eu ficava "como o autor achou isso legal", todo o final foi péssimo, desnecessário e simplesmente não precisava existir. Não dessa forma vaga, sem sentido e chata. Parecia dois adolescentes discutindo e fazendo tempestade num copo d'água e estamos falando de dois personagens de 30 anos com três anos de relacionamentos... precisava mesmo? Sério? Precisava?
Mas mesmo assim, algumas coisas tem seu valor. O primeiro é que o humor é algo que me fiz rir em vários momentos, alguns diálogos eu achei magníficos, a maneira como mistura humor/críticas sociais e pensamentos bem interessantes. Tem umas cenas fofas/românticas muito boas, simples e reconfortante ( o que não explica como tivemos um final tão merda desse kkkkkk).
Enfim é isso, apenas aceitar e torcer para caso tenha uma sequência ( ouvi dizer que vai ter ser uma trilogia) seja melhor que essa. Que os personagens tenham uma evolução real e parem de discutir e agir com irresponsabilidades desnecessárias tirando todo o prazer de ler um livro onde foca em coisas tão triviais e fútis.

@lendosonhando 08/04/2023

O livro é claramente inspirado em 4 Casamentos e Um Funeral (o próprio autor confirma isso).
Entre esses eventos Luc e Oliver passam por diversas crises pessoais e de casal sobre a forma como estão conduzindo suas vidas.
O livro de forma leve traz discussões importantes sobre identidade, homofobiä e sobre questões expectativas e como nos cobramos absurdamente para cumpri- las.
O final foi bem diferente e até poético, totalmente compatível com os personagens e com seus arcos.
Com certeza lerei mais do Alexis para novamente resgatar a sensação de estar assistindo a uma comédia romântica típica da Sessão da Tarde.
Recomendo!

Lady 05/11/2023

5/5
Queria começar dizendo que amo essa duologia.
Assim como o primeiro livro, esse também me deu vários tapas na cara e veio no momento perfeito, cheio de frases, sentimentos e descrições que eu precisava ler/ouvir.
Continuo me identificando muito com o Lucien e o Olivier e entendendo eles profundamente.
Amo a forma a qual à escrita corre. É linda, leve, fluida, engraçada e não pesa nem um pouco.
Leiam.

begge 04/08/2023

Preciso defender
Entendo o hate nesse, mas quero passar pano
Esse segue a mesma linha do primeiro, os personagens com suas personalidades ainda mais afloradas(oq é bom pra uns mas nem tanto pra outros) a escrita maravilhosa e fluida que faz a gente devorar o livro mesmo passando raiva. Mas a questão de enredo meu senhor quanta coisa desnecessária que poderia simplesmente ter sido abordado de outro jeito. Mesmo assim não me arrependo de te lido e acho que de certa forma valeu a pena ter mais um pouquinho deles sendo um casalzinho de verdade e MADURO (mesmo com um b.o que poderia ter sido evitado desde o começo) Enfim o Luc só tá mais paranoico e irritante porém em compensação o Oliver ta mais Oliver (só me apaixonei mais ainda)

BM02 23/08/2023

Pedi mas é...
Quando terminei o volume 1 eu queria sim uma continuação
Mas
Me arrependi
Tipo
Não é ruim
Mas não acrescentou em nada a história
O fim do primeiro volume já estava ótimo

Esse aqui eu achei entediante e maçante, demorei bastante para ler
Não é uma leitura fluida na minha percepção

Eu recomendo?
Olha, sim mas não
Eu gostei até, mas não é um livro que eu releria

Mas o volume 1 é maravilhoso e eu recomendo muito

Só Laris 17/04/2023

Esse é pra casar (ou não) ?
Ok, tem um pouco de decepção nessa resenha/comentário/qualquer coisa. Eu amei o primeiro livro, de verdade, o humor desse livro faz muito o meu estilo e tenho uma queda tanto pelo Lucien quanto pelo Oliver. Mais pelo Oliver porq também posso ter uma cabeça fodida tal qual o Luc. Mas o ponto é: pra que? ~Márcia Sensitiva feelings. Pra que esse livro existe? Não tem evolução nenhuma desse casal. Foi divertido. E eu gosto deles e quero saber mais sobre eles. Mas no final eu estava realmente pensando se eles deveriam ficar juntos. Se eles iam conseguir se resolver. Porq quando o livro estava em 90% eles ainda estavam brigando e isso foi só cansativo para todo mundo, para mim e para eles.

E agora com spoilers: 🤬 #$%!& , eu passei 50% do livro esperando esse casamento, aguentando essas brigas sem sentido que não levaram a lugar nenhum para eles não casarem porq isso ia mudar o relacionamento deles. Como um casamento com a pessoa que você ama e quer ficar junto para sempre pode mudar o relacionamento para pior? Mas sei lá também, nunca casei.
Só Laris 17/04/2023minha estante
Ps. Não acredito que em 45% do livro eu estava pensando em Sweet Nothing para esse casal para terminar xingando todo mundo. Taylor Swift você me paga.