Absolutamente romântico

Absolutamente romântico Lyssa Kay Adams

Resenhas - Absolutamente romântico

Bruhfer 26/12/2023

Clube do livro dos homens?
Mais um livro INCRÍVEL desse clube que tanto amo, acho que todo mundo deveria ler clube do livro dos homens e viver essa experiência maravilhosa! Não vejo a hora de ler o próximo

Fabiana.Rubio 10/03/2024

Como previsto, todos os livros dessa série tem sido 5 ??
Esse livro foi meio difícil de me adaptar no começo.
Acredito que tenha sido porque a personagem feminina principal ainda não tinha aparecido nos outros livros, então não queria que um novo personagem aparecesse na história, mas no final valeu a pena!
O Vlad é aquele cara de "as aparências enganam" porque ele é o jogador de hóquei, grandalhão mas que tem um coração mole e é o mais sensível e emocional do grupo!
A Elena é forte e um pouco cabeça dura, mas quando você se aprofunda na história dela, percebe que ela sofreu quando criança, mas que apesar disso, tem um bom coração!
Os dois juntos formam um casal incrível e, como previsto, o livro é 5 ?? e essa é a minha mais nova série favorita ??

crislaynesm 20/11/2023

Vlad tem todo meu coração
Que leitura gostosa!! a escrita da lyssa é cativante e eu tenho um amor gigante por essa série do clube do livro. eu gostei bastante da história do Russo, achei um personagem encantador, dei boas risadas com eles e surtei com o romance fofinho, lógico.
achei a elena legal tbm, apesar de me abusar em alguns momentos com a falta de comunicação deles, mas deu pra perceber que eles foram amadurecendo ao decorrer da história.
leitura levinha q recomendo bastante ???

Maria Viviane 20/06/2023

Maravilhoso.
Meu Deus, nem creio que acabei essa saga, foi muito bom, leve, divertido e muito engraçado. Eu estava ansiosa pra esse livro do Russo e não me decepcionei, valeu muito a pena, foi incrível esse universo do Clube do livro dos homens, estava precisando de livros assim, rir muito com todos kkkkkk, vou sentir saudades dessa galera.

Bruna 20/09/2023

Definitivamente, o melhor livro de toda a série!

O enredo, o casal, a construção de toda a história, é insuperável.

Nunca surtei TANTO lendo um livro como esse. Sem palavras!!!

Vlad e Elena, vocês têm meu coração todinho.
Juscy.Barreto 20/09/2023minha estante
Concordo com vc!

GalanthyniusHellen 03/05/2023

Sem sombra de dúvidas eu amo o Russo, muitas vezes eu tive raiva da Elena pelo que ela fazia o Russo passar e se sentir inapropriado pra ela, mas ela tinha muitos fantasmas, seu passado era uma questão muito presente na vida dela ainda, a forma como seu pai era com ela e a forma como ela perdeu a única família que restava pra ela, Vlad sempre esteve ali pra ela mas ela tinha medo de magoar ele e de ferir ele no meio disso tudo.
Vlad tem o coração mais puro e lindo que existe, ele é o amigo que todos precisam e é sentimental e carinhoso e cuidadoso demais, com a Elena ele é melhor ainda, meu coração chora de tanto amor.
Os personagens secundários são hilários, todos os membros do clube são donos do meu coração, as solitárias daí um tchan especial pra história e pro enredo todo, termino ansiosa pro livro do Colton porém triste que é o último possivelmente, mas Russo entrou numa competição braba pelo primeiro lugar com o Mack, mas já disse uma vez Katherine Pierce, tudo bem amar os dois, eu também amei ????

Anne.Lisie 17/02/2023

E o mistério foi desvendado: o Russo tem uma esposa de verdade! A autora escreveu nos agradecimentos que nem estava planejando escrever uma história focada no Vlad, mas os leitores pediram tanto que ela teve que se virar pra nos contar um pouco mais sobre ele.

Eu sou apaixonada na escrita dela por ser um tanto intensa, você sente o que os personagens sentem, é uma ficção com tantas verdades que a gente chega a crer que conhece essas pessoas na vida real. Recomendo 100%!

Nely.Rezende 17/02/2023

O melhor livro do Clube do livro dos homens! Favoritaço!
Definitivamente a Lyssa acertou em cheio com o Absolutamente romântico, pois nos trouxe o romance do personagem mais carismático do clube, o Vlad (Russo), mas que acima de tudo nos mostra o quanto o clube de leitura conseguiu ser um poder transformador na vida destes homens. O mais importante deste livro não é o desenvolvimento do relacionamento da Elena e do Vlad, que apesar de ter um plot bem legal não supera os melhores romances que foram o Mack & Liv e Noah e & Alexis, mas sim a relação de irmandade, companheirismo, parceria e apoio dos "meninos", é simplesmente um livro sobre eles. É maravilhoso ver como Mack, Noah e Gavin se tornaram homens no sentido literal da palavra e o quanto eles estão sempre procurando se tornarem melhores maridos e companheiro,. o Malcom também acerta em cheio com os seus discursos sobre empoderamento feminino. O livro também nos mostra o valor da família que a vida nos traz, não a de sangue, mas a que escolhemos para conviver. Os personagens secundários em muitos momentos roubam a cena, como as Solitárias, com certeza a Lyssa deve escrever uma série destas "meninas hilárias", e até mesmos os animais de estimação têm os seus momentos. Um dos destaques deste livro é o Colton, que já tinha aparecido no livro anterior, que é responsável pelos momentos mais hilários do livro e que faz por merecer ser o protagonista do próximo livro da série.
Enfim, leitura maravilhosa, dei muitas gargalhadas, li em 1 dia e com certeza fiquei com gostinho de quero mais.

arilopes 26/11/2023

Absolutamente Roma?ntico
É sempre um imenso prazer retornar ao universo do Clube do Livro dos Homens e rever todos os personagens dessa linda série. Adams consegue me sensibilizar com maestria e mobilizar minha empatia, porque aborda as inseguranças, medos e dúvidas de homens. Os livros de Adams são de homens para homens. Tudo bem um homem chorar, um homem não ter um corpo perfeito, um homem ser virgem, um homem ter sentimentos conflituosos, um homem ser escritor, um homem ser vulnerável. O ensino e aprendizagem de muitos homens foi comprometida por uma sociedade que impunha e disseminava a ideia que um homem deveria ser o inverso do que foi mencionado: forte, másculo, promíscuo, viril e corajoso. E Adams vem desmistificando isso através de Gavin, Mack, Noah, Del, Malcolm e Russo. Espero me assemelhar cada vez mais com vocês, rapazes!

Como de praxe, impossível não construir um pedestal para Adams e sua escrita envolvente, didática e emocionante. Em poucos lugares eu me sinto em casa, mas com os rapazes e a escrita de Adams, é como estar entre amigos e em um lugar seguro. É engraçado que se ouve muito que as pessoas também podem ser um lar para nós, mas, nos últimos anos, venho percebendo que as palavras são meu lar. Ironicamente, muito mais se comparado ao meu corpo. Tenho encontrado entre vocábulos, metáforas e autores, a aceitar a mim mesmo.

Em Absolutamente Roma?ntico, há alguns momentos da narrativa que foram mais profundos e tocantes para mim, como, por exemplo, as discussões relacionadas ao corpo masculino. Em linha gerais, Vlad ressalta a importância de aceitar nossos corpos e que todos os corpos são bonitos à sua maneira. É bom ouvir isso de outro homem ? mesmo ele sendo fictício. Por mais mundado ou idiota que isso possa soar, um dia espero que meu corpo seja sinônimo de desejo e tocado com amor.

Quanto ao romance do casal, Elena e Vlad são uma variante de Quinn e Graham. Simples, autoexplicativo. Apesar de haver muitos abismos que separam Elena e Vlad da Quinn e Graham, a falta de comunicação em ambos os casamentos foi o fator decisivo para que o enredo acontecesse. Contudo, com Elena e Vlad sinto que tudo foi mais motivado pelo medo de dizerem o que sentem um pelo outro logo no início, o medo de amar e ser amado/a de volta. E movido a isso, entre as histórias dos demais personagens do Clube ? Gavin, Mack e Noah ?, a do Russo foi, por infelicidade, a mais branda e monótona para mim. E outra, não me agrada em nada o final ocorrido da trama, revela um desleixo por parte de Adams em construir algo mais tenso ou profundo, que logo opta por uma superficialidade epíloga.

É fato incontestável que a amizade, entendimento, confiança e cumplicidade dos rapazes do Clube do Livro dos Homens é o meu agente de regresso. E lamento por ainda não possuir essa rede de apoio masculina e temo que nunca terei ao longo da minha jornada, mas enquanto Adams escrever livros sobre as tramas do universo do meu gênero e sobre vocês, meus amigos, eu me contento. Se tudo o que eu tiver que ter são páginas que possam me compreender e me divertir, eu aceito.

Nos vemos em breve, Colton Wheeler!

"Um homem não pode controlar a quantidade de pelos que tem no corpo, assim como uma mulher não pode escolher ter perna fina ou grossa quando nasce. Todos os corpos são lindos."

"As pessoas precisam fazer escolhas difíceis o tempo todo por aqueles que amam"

"Pensei que estivesse lendo romances para salvar nosso casamento, mas acabei percebendo que eu também precisava me curar. Aceitar a mim mesmo."

"Percebi que há muitos homens como eu. Homens que têm medo de se sentirem vulneráveis. E esses livros mostram como é ser verdadeiramente respeitado. Eu vi como queria tratar a mim mesmo. Como merecia ser tratado. Como merecia ser amado."

"Como você foi capaz de pensar que não merecia ser amado?"

Sil | @uma_dama_dos_livros 09/05/2023

?... Aprendera que merecia mais do que aquela relação unilateral. Queria amor. Queria uma família. Queria as declarações românticas e o final feliz.? 13
??
- ??????? ?????
- ????? ?? ?????
- ????????
??
Vlad é um jogador de hóquei famoso, acabou saindo da Rússia para morar em Nashville e se tornou o melhor atacante do seu time.??

Ali contruiu uma vida para si e tem os melhores amigos que também fazem parte do Clube do Livro onde eles aprendem a ser melhores como amantes, homens e maridos para suas esposas e namoradas.??
Vlad sempre foi mais reservado em sua vida e ninguém sabe muito sobre a sua relação com Elena a sua esposa.??

Vlad não revelou que Elena e ele não tem um casamento normal e sim um casamento de conveniência, assim que ele trouxe ela pra Nashville, foram poucos meses de convivência até Elena ir mora e fazer faculdade em Chicago e agora já se passaram 6 anos que estão casados.??

Ele acabou decidindo que agora era a hora de ter um relacionamento de verdade com sua esposa mas o que Vlad não esperava era que Elena pediria o divórcio.??

Ela deseja voltar para Rússia pois não sabe o que ficará fazendo ali se nem seu casamento é de verdade.??

Russo acha que chegou ao fim e não terá salvação seu relacionamento com Elena, mas quando ele sofre um acidente no jogo e precisa dela, Elena volta para casa.??

Clube agora entrará em ação e não deixar que Russo desista de conquistar o seu amor verdadeiro, além disso eles tem ajuda extra das Solitárias as vizinhas de Vlad, um grupo de viúvas que só desejam vê-lo feliz e se possível Elena ao seu lado.??
Será que Russo seguirá os manuais (Livros de Romances) que eles tanto leêm e que já ajudou os outros membros a conquistar as suas esposas e não deixar o seu casamento acabar? ??

Agora será a sua chance de ser um homem melhor e ter a sua esposa de volta.??

- Para mim o MELHOR de todos os livros, aguardei muito por esse momento e ele chegou Russo sempre foi o meu favorito e ler a sua história deixou meu coração quentinho e satisfeito.

Mimi Macedo 06/07/2023

Só melhora esse clube
Como é bom conviver no mundo dos: "melhores machos ", foi crescente, a cada nova história do clube vai sendo uma: "ladeira acima", cada livro tem um personagem central e esse último com o Russo foi realmente um absurdo kkkkkk, amoooo esse clube e aguardo ansiosamente o livro 5 .

kari. 03/07/2023

Mais ou menos ????
.definitivamente o mais fraquinho do clube do livro dos homens, quase não consegui terminar. cheguei com muitas expectativas mas me frustrei muito, apesar de tudo foi bom demais ter o clube de volta, tava com saudade deles

Thay 03/11/2023

Clube do livro dos homens
Todos os livros desses homens são os melhores para mim, eu fico rindo igual besta, aprendo várias dicas de relacionamento e principalmente de amizade.
A amizade deles parece ser a coisa mais pura que existe.
E o Vlad nesse livro, tão perfeito. É tão bom entender um pouco da vida dele.
A Elena é cabeça dura, mas é um amor.

Ludmila 12/03/2023

É impossível pra mim ser imparcial sobre os livros dessa série! Amo de paixão, e estava esperando desde o primeiro livre sobre a história de Vlad (Russo) e Elena. O desenvolvimento é fantástico e a gente se apaixona ainda mais pelos outros personagens.