Absolutamente romântico

Absolutamente romântico Lyssa Kay Adams

Resenhas - Absolutamente romântico

GalanthyniusHellen 03/05/2023

Sem sombra de dúvidas eu amo o Russo, muitas vezes eu tive raiva da Elena pelo que ela fazia o Russo passar e se sentir inapropriado pra ela, mas ela tinha muitos fantasmas, seu passado era uma questão muito presente na vida dela ainda, a forma como seu pai era com ela e a forma como ela perdeu a única família que restava pra ela, Vlad sempre esteve ali pra ela mas ela tinha medo de magoar ele e de ferir ele no meio disso tudo.
Vlad tem o coração mais puro e lindo que existe, ele é o amigo que todos precisam e é sentimental e carinhoso e cuidadoso demais, com a Elena ele é melhor ainda, meu coração chora de tanto amor.
Os personagens secundários são hilários, todos os membros do clube são donos do meu coração, as solitárias daí um tchan especial pra história e pro enredo todo, termino ansiosa pro livro do Colton porém triste que é o último possivelmente, mas Russo entrou numa competição braba pelo primeiro lugar com o Mack, mas já disse uma vez Katherine Pierce, tudo bem amar os dois, eu também amei ????

Anne.Lisie 17/02/2023

E o mistério foi desvendado: o Russo tem uma esposa de verdade! A autora escreveu nos agradecimentos que nem estava planejando escrever uma história focada no Vlad, mas os leitores pediram tanto que ela teve que se virar pra nos contar um pouco mais sobre ele.

Eu sou apaixonada na escrita dela por ser um tanto intensa, você sente o que os personagens sentem, é uma ficção com tantas verdades que a gente chega a crer que conhece essas pessoas na vida real. Recomendo 100%!

Nely.Rezende 17/02/2023

O melhor livro do Clube do livro dos homens! Favoritaço!
Definitivamente a Lyssa acertou em cheio com o Absolutamente romântico, pois nos trouxe o romance do personagem mais carismático do clube, o Vlad (Russo), mas que acima de tudo nos mostra o quanto o clube de leitura conseguiu ser um poder transformador na vida destes homens. O mais importante deste livro não é o desenvolvimento do relacionamento da Elena e do Vlad, que apesar de ter um plot bem legal não supera os melhores romances que foram o Mack & Liv e Noah e & Alexis, mas sim a relação de irmandade, companheirismo, parceria e apoio dos "meninos", é simplesmente um livro sobre eles. É maravilhoso ver como Mack, Noah e Gavin se tornaram homens no sentido literal da palavra e o quanto eles estão sempre procurando se tornarem melhores maridos e companheiro,. o Malcom também acerta em cheio com os seus discursos sobre empoderamento feminino. O livro também nos mostra o valor da família que a vida nos traz, não a de sangue, mas a que escolhemos para conviver. Os personagens secundários em muitos momentos roubam a cena, como as Solitárias, com certeza a Lyssa deve escrever uma série destas "meninas hilárias", e até mesmos os animais de estimação têm os seus momentos. Um dos destaques deste livro é o Colton, que já tinha aparecido no livro anterior, que é responsável pelos momentos mais hilários do livro e que faz por merecer ser o protagonista do próximo livro da série.
Enfim, leitura maravilhosa, dei muitas gargalhadas, li em 1 dia e com certeza fiquei com gostinho de quero mais.

Mayara 17/06/2023

Meu favorito da série
Eu li tds livros da série e a gente se apega nesse personagem que aqui é o principal mas anteriormente foi secundários no outros. Eu não sabia q ele teria livro próprio. EU NÃO ESPERAVA QUE FOSSE O MELHOR ROMANCE DA SÉRIE.

Maryana4 09/05/2023

????
Esse é o 4º livro da saga mas comecei por ele e não me arrependi. já quero ler o resto da saga (dessa vez pela ordem correta?)
comecei meio ?ble? mas depois amei os personagens e vou admitir que teve momentos que me estressei muito com a Elena por ela ser muito uc doce (igual eu)
achei muito fofo quando o Vlad esperou pra ter sua primeira vez com a Elena mas depois que eles tiveram ficou toda hora fazendo e ficou muito repetitivo eu n aguentava mais ?
mas enfim gente, bom demaize esse livro viu

Giohð¦ 30/04/2023

MELHOR DA SÉRIE
E após terminar absolutamente romântico eu cheguei a algumas conclusões

1- É o melhor livro da série
2- Vlad é o homem mais sensível e amável entre todos os homens do clube do livro
3- Vlad é simplesmente perfeito e como se isso não fosse o suficiente o cara AINDA é escritor
4- A amizade dos meninos é realmente linda e invejável
5- Sem masculinidade tóxica por aqui
6- TODOS OS HOMENS DEVERIAM LER OS LIVROS DO CLUBE DO LIVRO porque eles são verdadeiros manuais para os homens aprenderem a ser mais abertos e menos machistas, entre OUTRAS coisas.

Eu amei o livro, isso é fato e sim, teve momentos que a Elena me matava de raiva e agonia por ficar encima do muro em relação ao VLAD, mas a gente consegue entender ela ao decorrer do livro e no final você acaba gostando dela e vou ser sincera, apesar de perfeito o vlad também tem culpa no cartório por eles terem vivido 6 anos como estranhos, mas enfim, eu amei ler cada palavrinha e a leitura é tão leve e gostosa de ler que o ritmo de leitura flui de forma absurda
Yasmin551 30/04/2023minha estante
Amiga eu estou quase largando tudo que estou lendo e indo ler essa série por todas seus comentários

Giohð¦ 01/05/2023minha estante
Eu apoiooooooooo, leia heheh

Cris 05/03/2023

?Zhelayu vam oboim more schast?ya.?
?Você não tem idéia de como estamos putos. E como nunca ficamos putos com você, estamos putos até com isso!?

?Rumo ao seu distante lar, de terras estranhas estava a voltar. Nessa hora tão triste que vivenciei, em suas mãos eu chorei.?

Quarto livro da série Clube do Livro dos
Homens.

Em toda a sua vida adulta, Elena Konnikova ficou sempre nas sombras. Filha de um jornalista russo que desapareceu misteriosamente, ela foi obrigada a se casar com um amigo de infância, Vladislav, para conseguir emigrar para os Estados Unidos.

Vlad, também conhecido como Russo, é um jogador profissional de hóquei em Nashville que pensava estar satisfeito com seu casamento de conveniência. Porém, ele percebe que é muito difícil levar adiante um relacionamento não correspondido.

Assim, ele se junta ao Clube do Livro dos Homens para tentar fazer com que sua esposa o ame. Vlad está pronto para criar seu próprio romance arrebatador, dentro e fora das páginas do livro que está escrevendo. Os colegas do clube não querem que Russo desista de conquistar o verdadeiro amor e, desta vez, não vão agir sozinhos. Eles unem forças com as vizinhas de Vlad, um grupo de viúvas intrometidas que se autodenominam as Solitárias. Mas, justo quando a situação parece estar se encaminhando bem, o passado de Elena ressurge para pôr em dúvida o final feliz da história.

Milkshake Literário ð 03/04/2024

Absolutamente romântico
Mais uma vez os livros da Lyssa Kay trazendo assuntos importantes no meio de um romance fofo e gostosinho de ler! Dessa vez, a autora trouxe ao público as perseguições que jornalistas investigativos trazem, além de abordar o casamento por conveniência para conseguir residência nos Estados Unidos.
O livro é muito fofo, o romance é gostoso de ler, a escrita é muito fácil e tranquila. O romance tem vários altos e baixos e torna ele viciante. Amei ??

Carolina 25/05/2023

Maravilhoso, achei que o começo foi um pouco demorado mas foi pura ansiedade de ver o Russo e a Elena juntos. Amei o livro como todos da saga

kelly 04/03/2023

Eu estava ansiosa pela história do Vlad, mas acabei me decepcionando bastante. A falta de comunicação entre eles é extremamente irritante (sério, acho desnecessário que praticamente todo friends to lovers tenha esse plot horrível), e além disso o fato da Elena fugir sempre que qualquer coisinha acontecia torna a leitura muito maçante. De todos os livros da série acho que esse foi o mais fraco, não só no desenvolvimento mas também nos últimos acontecimentos, onde um dos focos principais da história acaba acontecendo muito rápido. A melhor coisa segue sendo a amizade dos caras do clube do livro, as cenas deles juntos são hilárias, e ainda mais com eles ajudando o Vlad com o livro.

Letícia 13/03/2023

O clube do livro dos homens não é o clube do livro dos homens sem o Vlad, aka o Russo. Desde o primeiro livro da série todas as cenas com ele são memoráveis, o que deixou a gente com muita vontade de saber mais sobre ele e sua misteriosa esposa. “Absolutamente romântico” é um romance que nos ensina que quanto mais a gente compartilha amor com aqueles que estão ao nosso redor, mais a gente é capaz de amar.

Um cara grandão, forte, alto, todo peludo e com um corpo escultural de jogador profissional de hóquei, mas que por trás de toda essa aparência de machão tem um cara super sentimental, que não hesita em chorar, ama animais de gatinhos a galinhas e que também já passou por poucas e boas devido a seu frágil intestino. Esse é o Vlad.
Ele é apaixonado por sua esposa. E entrou para o clube para saber como poderia trazê-la de volta para ele. Foi em nome de todo esse amor que ele sente, que ele a deixou ir.

Eles sempre foram melhores amigos, desde criança. Mas o que nenhum contou ao outro era que a amizade já tinha virado algo mais, fazia muito tempo.

Elena não teve uma vida convencional. Perdeu a mãe muito nova e seu pai jornalista investigativo não pode dar a ela uma vida normal, ele sumia a bessa devido ao trabalho. Ela não podia contar com ele seja para um jantar ou para lembrar do seu aniversário, mas ela o amava tanto e o admirava tanto. E decidiu seguir a carreira do pai. Mesmo ele tendo sumido misteriosamente.

Ela aceitou o pedido de casamento do Vlad porque o amava, mas ela achava que ele só estava ajudando-a a conseguir sair da Rússia e estudar, ela se sentia como um fardo pra ele.

Ele fez a proposta porque a amava, mas não se achava digno o suficiente para ela. Ele acreditava que ela nunca o escolheria, e ele a deixaria ir, porque a amava.

Pois é. É tudo por amor. E mesmo com tanto amor, eles não conseguem se encontrar na mesma página, porque os dois têm muito medo de magoar o outro, eles se amam tanto que abrem mão do próprio sentimento em prol do outro. Se o outro estiver feliz, já basta para eles. Bem, o que eles vão ter que entender é que apenas quando estiverem juntos e se amando é que poderão ser felizes de verdade.

“Parece que durante minha vida toda eu andei por aí com óculos sujos e só agora finalmente os limpei. Mas, em vez de conseguir enxergar melhor, estou só trombando com paredes que nem sabia que existiam”

O Vlad me marcou muito nos outros livros pelas cenas engraçadas, eu estava muito curiosa para ler esse livro e saber mais sobre ele. Foi muito bonito ver ele enfim entendendo que só o amor guardadinho dentro dele não basta, mesmo ele fazendo tudo, ele vai precisar mostrar todas as suas vulnerabilidades para enxergar o que precisa fazer.

E a forma que a Lyssa fez isso foi: o Vlad está escrevendo um livro. E a leitura do clube dessa vez vai ser o próprio livro do Vlad, ‘Me Prometa’. E por falar no clube, os caras mais uma vez entregam tudo! Eu me divirto tanto mais tanto com as cenas em que eles estão reunidos. Eles refletindo sobre o machismo e outras questões, eles falando sobre quais são os melhores tipos de beijos em um romance, eu poderia ler um livro só de bate papo deles!

“Nos seis anos desde que Vlad imigrara para os Estados Unidos para jogar hóquei, esses caras se tornaram seus melhores amigos e Mack era a cola que unira todos eles através do Clube do Livro dos Homens. Juntos lidam romances escritos por mulheres para aprender a ser homens melhores. Esse grupo, esses homens, esses livros... mudaram a vida de Vlad”.

A Elena apareceu pela primeira vez no último livro e jogou uma bomba no colo do Vlad: ela estava voltando para a Rússia. Mas o destino tinha outros planos para os dois. Durante uma partida, Vlad sofre uma contusão grave e Elena larga tudo para ajudá-lo na recuperação, ela diz que é uma forma de retribuir tudo que ele já fez por ela, sei....

Menção honrosa: preciso comentar que além do querido clube dos homens, nesse livro somos apresentados a outro clube que o Vlad participa, "As Solitárias", e elas vão ter um papel muito importante ao longo do livro, além de serem momentos muito divertidos também.

Sentimentos nunca são fáceis, né. Falar sobre o que a gente sente muitas vezes é um desafio. Confiar no outro para mostrar todas as vulnerabilidades, se mostrar frágil é difícil, é muito mais fácil não se arriscar. Em ‘Absolutamente romântico’, um casamento por conveniência é iniciado, no qual ambas as partes se amam, mas ambas as partes têm medo de não serem correspondidas e mesmo que pra gente que está lendo fique muito claro que eles se amam (dá vontade de gritar: "se beijem logo!") os dois vão ter que percorrer um longo caminho para entender que por mais seguro que seja não se arriscar, correr o risco de amar e ser amado sempre vale a pena.

“Há uma grande diferença entre deixar uma pessoa ir porque você acredita que ela vai voltar e deixa-la ir porque está convencido de que ela não vai. O primeiro é um ato de amor, o outro é de medo.”

site: https://harlanloversbrasil.blogspot.com/2023/03/resenha-absolutamente-romantico-lyssa.html

Duda.FrancA 22/01/2024

Fofissimo!! Eu sabia. O Russo seria um grande urso fofinho. So me irritei no começo com a Elena de querer fugir toda hora, mas ela sempre amou o marido?? eu começo a gostar dps do 50%, que é quando as coisas entre ele fluem melhores. E ele escrevendo hm livro de romance com os amigos ajudes?????? juro meu amor todinho por esse clube dos livros

Vanna10 18/05/2023

Ursao ?
O vlad é um amor, sem duvidas absolutamente romântico. Algumas coisas me incomodaram ao longo do livro, acho que é o que incomoda todo mundo em absolutamente todas as tramas.
Falta de diálogo.
Apesar de justificado, não deixa de ser frustrante.

Vih 16/08/2023

Incrível
Esse foi o meu favorito da saga eu amei muito, o russo sempre foi o meu personagem favorito, e estava super ansiosa para ler o livro dele e valeu cada segundo lendo esses livros.