Luzes de Emergência

Luzes de Emergência Julie Pedrosa

Resenhas - Luzes de Emergência

loracy.y 26/12/2022

A ideia era ler no natal, mas dia 26 vale
?Existiam, afinal, males muito piores do que a morte.? ???

Well, o que dizer desse conto sensacional?
Ao contrário de muitos, não li por causa do suposto bait da autora no Twitter, no meu caso foi uma indicação de uma leitura macabra em uma data especialmente familiar.

Se a ideia da autora era me traumatizar e me fazer questionar a mente humana durante 2h, ela conseguiu com proeza este feito!
?Luzes de Emergência? se tornou meu conto favorito desse ano e adorei como a escrita me prendeu, fiquei bem mal com os acontecimentos desse livro e como tudo procedeu.

?? POSSÍVEIS SPOILER ??

De cara fiquei bem pucta por DO NADA, NO MEIO DA P0RRA DO POLO NORTE aparecer uma pessoa DEGOLANDO os outros passageiros, daí pra frente eu já fui lendo bem descrente mas confesso que o final se superou muito e deu uma explicação para tudo, final maravilhoso demais!!

Com certeza merece 5?
Completamente sem defeitos!!

Pooly 30/03/2023

Meu Deus, eu nem sei o que falar desse livro. Sinistrissimo, tem que ter estômago. Muito pesado, mas muito bom. Entretende do começo ao fim. Gostei, mas fiquei com medo.

Sas 06/03/2023

Jingle Bells ämäldiçøädø.
Ao ver essa indicação no BookTok, resolvi dar uma chance, por ser uma história curtinha e por eu não estar conseguindo me concentrar em outra leitura até então.

Cara? esse conto é tão visceral (literalmente), que eu jamais esperaria tanto calafrio na espinha e que minha mente terminasse tão cansada e pesada. O que o desespero não faz com as pessoas em situação de extremo risco?

Apesar de ter achado o final diferente das histórias contendo a mesma linha de raciocínio, as quais eu sempre estive acostumada, consigo entender o desfecho em um trecho do próprio livro: ?O inconsciente era poderoso. Aquilo que guardavam dentro de si e que não desejavam que o mundo visse nadava em locais sombrios e se escondia em árvores retorcidas?.

rafaely 23/12/2022

achei muito bom, me senti assistindo um filme. a escrita da autora é muito boa tbm.
vou lembrar desse conto toda vez que escutar jingle bells KKKKKKKK o trauma

nalocadora 24/12/2022

luzes de emergência - julie pedrosa
novo medo desbloqueado: aviões que passam pelo polo norte, principalmente em noite de natal.
o conto é tudo que promete e é muito bem escrito, se vc tá procurando alguma coisa meio bizarra ele é perfeito.

Klinef 24/04/2023

É uma leitura rápida e fluída, a escrita é maravilhosa, fiquei com muita vontade de ler mais dessa história, vale muito a leitura.

augusto.rios 01/09/2023

Histórias de pessoas loucas são as melhores!!!
MUITO BOM.
Esse conto foi uma delícia de ler, uma leitura super rápida e fluída. A história é super envolvente e tem um suspense incrível de roer as unhas. O final é o melhor do livro.

Babs 31/12/2022

Ah, o espírito natalino: a loucura
Eu comecei a ler esse conto despretensiosa. Queria um livro de Natal pra ler e geralmente os contos nacionais não retratam exatamente o que quero deles (felizes demais) até ler esse conto.

Tudo começou com um tweet bait no Twitter sobre uma comissária de bordo que tava sendo amante da comandante casada. Até aí tudo bem, o que acontece é que depois disso o avião delas cai no Polo Norte na véspera de Natal onde a sobrevivência ao frio é quase zero.

Eu esperava tudo desse conto, MENOS O QUE ACONTECEU DEPOIS DA QUEDA DO AVIÃO! Eu ainda tô de cara, passada, mas completamente satisfeita pq esse conto não prometeu muitola coisa pra mim, mas entregou TUDO que eu queria e nem sabia que queria.

Eu bato palmas pq amo um nacional BOM! Difícil de achar, mas quando acho tenho vontade de abraçar ês autores e nunca mais soltar ?

Enfim, LEIAM! Não vão se arrepender!

AmadoThriller 18/06/2023

Um conto cheio de ação, suspense e terror. Nada é o que parece ser. Enquanto a única preocupação em meio ao caos de um acidente deveria ser lutar pela própria sobrevivência, Elena percebe que não pode confiar em ninguém. Até que ponto a loucura é contagiosa?

Emmie E. 14/09/2023

Editora: Independente
Páginas: 75
Avaliação: 3.75/5
Classificação: +16

Quando uma amiga de Elena pede para que ela assuma seu lugar no voo 3393, Elena está mais do que grata de passar a complicada noite de Natal nos ares, nada mais nada menos que sobrevoando o Pólo Norte.

Porém, quando as luzes de emergência se acendem na cabine, o trajeto natalino vai ser inesquecível. De uma maneira que nenhum dos presentes estavam esperando.

O voo começa a despencar dos céus no meio de frio ártico e o desespero começa a se espalhar entre os funcionários e os passageiros. Elena tem a missão de controlar o caos após a queda e manter os sobreviventes seguros até que eles consigam ser resgatados, mas o que ela não esperava era ter de enfrentar um risco ainda maior que se espalha sem aviso entre a tripulação, propagando terror e morte.

"Luzes de Emergência" é um conto de apenas 75 páginas que te prende desde o início e deixa um gostinho de desespero na boca cada vez mais acentuado conforme a história vai se desenrolando.

É uma ótima leitura e a escrita é bastante fluída, achei que o clímax poderia ter sido melhor desenvolvido mesmo com as poucas páginas, porém não deixa de ser um conto super bacana de ler.

Foi meu primeiro contato com algo da autora e me deixou curiosa para ler outras obras dela.

Recomendo!!

barbitoss 14/02/2023

Papai noel você vai pagar por isso
Cara, eu descobri esse conto da julie através de um bait no falecido twitter - que deus o tenha coitado - sobre uma mona que era comissária de bordo E amante da comandante, e como uma boa fofoqueira fui querer saber mais, até que caí de paraquedas - olha a referência - na história, e sinceramente? não estou nem um pouco arrependida, pois, que obra de arte!!!!!!

eu esperava tudo desse conto, MENOS O QUE ACONTECEU DEPOIS DA QUEDA DO AVIÃO! Eu ainda tô de cara, passada, mas completamente satisfeita pois esse conto não prometeu muita coisa pra mim, mas entregou TUDO que eu queria e nem sabia que queria meus amores

ele ainda serviu pra me trazer uma reflexão sobre como EU agiria naquela situação e tenho certeza que seria surtando igual a todes que ali se encontravam ao ponto de ter o mesmo fim

Letschmitz 09/04/2023

Que diabo de livro é esse
Na minha cabeça tem uma receita bem legal que se chama Luzes de Emergência, ela é mais ou menos assim:

1. Pegue um balde;
2. Encha de elemento apelativo bem concentrado;
3. Soca no liquidificador;
4. Adicione reforço constante de coisas que ninguém liga a gosto;
5. E por fim, uma pitada de personagens chatos com atitudes sem nexo;
6. Bate tudo bem rápido.

Fim!
Gabriela Motta 10/04/2023minha estante
Tô assim, sem entender como esse livro tem notas boas

Letschmitz 10/04/2023minha estante
sim mana a nota mínima nas resenhas é 3
e tipo????? somos nós o problema?

29/05/2023minha estante
Livro simplesmente sem nexo e chato pra caramba