Uma luz na chama

Uma luz na chama Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma luz na chama

Rafaela.vAlmeida 18/03/2024

Palmas para esse livro
Não tenho como descrever o quanto eu amo essa história e em como esses personagens são incríveis. A construção dos personagens principais e secundários foi surreal e esse livro flui tão bem que nem percebi o tempo passar.
Esse final me deixou doida para ler o próximo. Espero que finalmente meu casal se ame em paz ?? (te odeio, Kolis).

Joao_victor.miranda 18/03/2024

Choque
QUE FINAL FOI ESSE ?
pelo amor de deus galera pública logo o outro livro eu preciso saber oque vai acontecer, ainda mais com esse final que a Jennifer deixou.
Esse livro tá na mesma altura que o primeiro que livro perfeito meu deus

cindyy28 17/03/2024

Muito bom!
Eu preciso URGENTE ler o próximo!

A cada livro urge ainda mais necessidade de ter mais e mais de Seraphena e Nyktos. Eles tem uma química ABSURDA!

A dinâmica deles é extremamente interessante, principalmente porque eu amo essa fase de "se amam mas não tem coragem de assumir um pro outro" porque vem com toda essa angústia e dor de querer o outro mas ao mesmo tempo ter medo de não ser quisto de volta. E SeraNyktos desempenha isso muito bem.

Eu amei como eles se desenvolveram nesse livro, esse desejo ardente que ambos sentiam um pelo outro e que não conseguiam ficar longe de jeito nenhum.

Gostei também da história central e de como tudo ta se encaixando com os acontecimentos de FBAA. Juro que toda vez que a profecia é citada eu me arrepio toda porque descreve a Poppy TODINHA.

Em falar nisso, eu fiquei embasbacada que o Vikter foi o primeiro Viktor a ser criado e que LOGO ELE foi designado para ser o protetor da Poppy. Minha menina é extremamente poderosa! Que saudade dela.

Além disso, todas as descobertas desse livro foram muito empolgantes. Principalmente o fato de que a Seraphena não é a Sotoria, mas que a alma da Sotoria está dentro dela. Isso me aliviou porque achei péssimo o fato dela ser a Sotoria. Não sei explicar porquê, mas me incomodou.

O desenvolvimento da Sera também tá muito interessante, porque a cada capítulo que se passa ela se torna mais forte e fica mais claro que ela ta se tornando uma Primordial. E não só isso como o fato dela finalmente se ver como alguém digna de ter uma vida, de ser amada e desejada (não só no sentido sexual). Ela querendo ter uma vida e finalmente aceitando que ama o Nyktos e quer ter um futuro com ele foi lindo demais.

As crises de ansiedade e pânico da Seraphena eram tão palpáveis que me davam dor no coração, parece que eu tava sentindo tudo aquilo ali com ela. Eu fico genuinamente triste pela história dela porque ela passou por tanta coisa, aguentou tanta coisa, e quando finalmente tá aceitando ser amada e ter um futuro, as coisas começam a desandar. Ela merece todo o melhor do mundo e é lindo ver que o Nyktos se dispõe a ser aquele que quer estar ali por ela e ajuda-la a melhorar.

E o Nyktos, meu Deus. Quando teve aquela cena com a Veses eu surtei de ciúmes igualzinho a Sera, e ele ficar se negando a contar o motivo não ajudou em nada. Mas quando finalmente entendi...meu coração se despedaçou.

Nyktos era praticamente estuprado pela Veses para proteger a Sera, isso durante 3 anos. Sério, eu fiquei pasma. Ele sacrificou muito mesmo sem conseguir amar e isso dói no findo do peito, porque mesmo sem conhece-la ele ainda fazia de tudo por ela. E assim, pra alguem que se diz incapaz de amar, Nyktos demonstrar amor de várias formas possíveis, principalmente com palavras de afirmação e atos de serviço. Ele só não sabe, mas ama profundamente a Seraphena e demostra isso sem perceber. Nyktos ta tão preso a ideia de que foi removido o seu Kardia que não se ligou que ele está sentindo amor. Acho que no momento em que ele der NOME ao sentimento, o Kardia dele volta, independente do feitiço.

Mas enfim, esse livro foi bem intenso em todas as tramas políticas porque começou a envolver mais primordiais e mais deuses. Eu amei ver mais dos primordiais e tinha adorado o Attes mas to MUITO p#ta com a traição dele. Juro, que decepção.

Toda a esquematização do Kolis e do Attes e Kyn para atrair a Seraphena para aquele momento e sequestrar ela. QUE ODIOOO!

No mais, como disse, amei tudo que envolveu as tramas e o romance, mas, como nem tudo são flores, eu detestei como a história ficou dando mil voltas até chegar em um objetivo.

Já reclamei antes e torno a retornar: a escrita da Jennifer não é objetiva, então ela enche muita linguiça e 1 cena que poderia rapidamente ser desenvolvida, ela arrasta por 3 ou 4 capítulos na mesma coisa, o que dá a impressão de que o livro teve uma passagem de tempo gigantesca sendo que foi quase nada. Se não me engano, todos os eventos desse livro aconteceram em um espaço de 1 semana e meia. Isso pra um livro de quase 800 páginas é extremamente cansativo porque você lê horrores e acaba não saindo do lugar.

Por isso dou 4 estrelas, não porque é ruim, longe disso, mas ficou cansativo de ler em alguns momentos. Demorei 12 dias pra ler, não apenas pela minha rotina da faculdade, mas também porque sentia que tava tudo muito repetitivo no meio.

Jennifer escreve muito bem inicios e fins, porque os cliffhangers dela são maravilhosos, tanto que to LOUCA querendo ler o próximo, mas o meio da história da uma preguiça absurda de continuar.

Bom, de resto, eu amei as interações da Seraphena com os deuses, Nektas, a diva da Jadis, Reaver meu amor, Aios perfeita, Rhain, Saion, Rhahar, Orphine...Enfim, amei as interações deles e como eles estão se tornando cada vez mais a found family da Sera.

E RIP Ector, ainda não superei sua morte.

Enfim, quero muito saber o que vai acontecer a seguir porque agora a Seraphena está de prisioneira do Kolis e ele descobriu que ela possui as brasas E a alma da Sotoria. Além disso, quero saber que horas ela fica grávida. Será que já é nesse livro??? Vamos ver.

Um adendo pra dizer que eu AMO esse universo de FBAA e também toda a história do plot central. É muito interessante além do romance e eu acho isso incrível.

Te amo Seraphena, te amo Nyktos.

E vamos pro próximo que parece ser pique Guerra das Duas Rainhas de tanto ódio que vai me fazer passar

Simone.Ribeiro 14/03/2024

Perfeito
Sera e Nyktos precisam correr para salvá- la e que mais ninguém se machuque. Entre idas e vindas dos dois e uma série de acontecimentos de tirar o fôlego, a continuação do spin off de De Sangue e Cinzas entrega tudo mais uma vez. A química desse casal é perfeita, e as reações de Seraphena ao tentar entender suas emoções são muito bem desenvolvidas.
Fiquei apaixonada por acompanhar mais os dragontinos e os filhotes, resumindo, mais demais, não vejo a hora de ler a continuação!!!!

G 13/03/2024

É um bom livro
Definitivamente eu amo mais a trama de Sera e Nyktos, do que a da Poppy e Casteel, por mais que eu goste dos livros que conta a história da Poppy, acompanhar a trajetória da Sera é excepcional, você fica tensa e ansiosa para saber o que vai acontecer.
Infelizmente, demorei bastante para ler por conta que tô em uma ressaca, mas isso não me impediu de terminar e amar essa história.

Luiza3339 12/03/2024

Eu leio o spin off só para entender a série principal, pq de fato os personagens dessa série não me cativaram, o livro é bom, a escrita da Jennifer sempre incrível, mas de resto, foi difícil me prender. Tem muitos personagens, e vários momentos eu ficava "quem é esse?". Bora pra continuação pq esse esquema de pirâmide não acaba nunca kkkkkkkk

LS0 12/03/2024minha estante
KKKKKKKKKKK Asmei. Nem morta que eu leio esse livro, quase morri com o primeiro.
A autora achando incrível fazer um Primal que tem séculos de idade ser virgem... tão puro. A coitada nem desfaça que inverteu os papéis. AFÉ. A falta de criatividade dela ta gritando, só sai bomba. Tudo ruim.

A Sera se acha muito a dona da razão. Ela vive no meio dos primais, mas parece uma criança fazendo birra.

Ives2 19/03/2024minha estante
Eu passei foi raiva com essa bomba. A história acontece apenas depois dos 60%, escrita preguiçosa e reciclada

Vivi 11/03/2024

Confesso que achei boa parte do livro meio monótona. Embora tivesse ação, isso meio que não fazia tanto a história andar, a história avançou muito devagar, de modo que me deixou um pouco entediada.

Mas quando a história andou e engatilhou, conseguiu toda minha atenção. Não estava pretendendo dar 5 estrelas, mas confesso que finais de livros sempre me influenciam a dar mais nota caso muito bom ou menos caso ruim. E esse final me deixou nervosa, abalada e impactada, fazendo o livro merecer as 5 estrelas.

O único comentário que tenho a fazer do desenvolvimento do livro é o fato de fiquei com muita raiva de Nyktos. Não pelo que ele fez e que magoou a Sera, porque eu sabia que teria uma explicação plausível para isso. Mas senti a mágoa dela em suas palavras e o fato de que ele simplesmente não tentou corrigir as coisas, se justificar, explicar, simplesmente a deixou magoada e pronto. Me senti traída junto com a personagem.

No mais, voltarei a saga principal porque já estou com saudade do Príncipe das Trevas.

Ana Cláudia 10/03/2024

É um livro fácil de ler. Romance do jeito que a gnt gosta ?
O livro é gostoso, você consegue ler até rápido, considerando a quantidade de páginas.

Finalmente o romance dos dois se desenvolve e senti que esse é mesmo o foco desse livro: construir o relacionamento entre Nyktos e Sera depois do que acontece em Uma Sombra na Brasa.

Adorei os diálogos, os hots, a forma como eles se reaproximam e como Sera vai ganhando a confiança dele e dos outros também, o que acontece regado a muitas cenas de luta e sangue ?

(Obs.: Alguém aqui sentiu o gostinho de Feysand na primeira vez que Feyre vai pra Corte dos Pesadelos na Corte Noturna? ?)

O que me cansou em Uma Luz na Chama foi justamente a parte sentimental: o clichê de não saber que ama até que vc esteja entre a vida e a morte e se arrepender de não ter dito antes achando que teria tempo. Não sei, me cansou um pouco.. criei muita expectativa para o ?eu te amo? dos dois. ? sei que virá mais tarde lindamente.

Quanto ao plot em si, no fim, fiquei com a sensação de que esse livro deixou mais dúvidas do que problemas resolvidos. Quando a gente acha que sabe de alguma coisa, algo acontece pra dizer que não é nada daquilo e só vamos saber nos próximos livros (sendo que vc já leu umas 1400 páginas só dessa série, se contar a série principal, deve passar de 3000).

Esse estilo de escrita em que os personagens principais são vendados sobre muitas verdades da história deles no início empolga, mas chega uma hora que você fica ? ? ? sabe?

Fiquei com a mesma sensação de Guerra das Duas Rainhas, a gente lê muito pra saber pouco sobre a real história de Poppy (sem falar que até agora tou sem entender o que foi que aconteceu com Malec naquele final).

Apesar de tudo, é um bom livro e estou curiosa para saber que presepada Kolis armou.

LARISSAFAMBRI 10/03/2024

Ação e sofrimento kk
Gostei do livro, algumas partes que não havia gostado no primeiro livro foram bem contornadas e o casal teve um bom desenvolvimento.

O final do livro é um baita gancho para o próximo volume e basicamente entramos em uma grande pirâmide ao ler essa série kkk adoooro.

Jacqueline 09/03/2024

Gente to mais apaixonada na história da Sera e de Nyktos, do que na da Poppy e do Castiel, estou completamente louca por esse livro, e achei uma sacanagem parar onde parou, estou estremamente ansiosa para o próximo.