Interion

Interion Patrícia Criado

Resenhas - Interion

Alves 10/01/2024

Umas das melhores fantasia brasileira. Espetacular, Sublime.
Que livro. Você não ler esse livro, você saboreia, você viaja.
Tem hot? tem, mas um hot muito bem escrito. Cenas "simples" (olha as aspas) porque é perigoso.
Universo muito bem escrito.
O que demonstra a qualidade do escritor ou escritora é maneira como ela mostra e demonstra cada detalhe de uma cidade ou de roupa sem tornar aquilo cansativo e essa autora é incrível.
O final na floresta(leia pela amor). É sofrência, perseverança e você torce(vai criatura arrochaaa).
Depois de ler ACOTAR sempre procurei uma série que me agarrasse tão fortemente que não conseguiria me fazer parar de viajar/ler, mas o medo de ler tanto e acabar rápido.
Essa série, esse universo conseguiu.
Obrigado Patrícia, você é uma escritora espetacular e espero ansiosamente o livro 2.
P.S 1: Se puder comprar o livro físico, compre.
P.S 2: Serguei, que personagem espetacular.

Alessandra 29/01/2024

Livro que me prendeu do inicio ao fim, adorei a força e o altruísmo da Kylller, o poder e o amor do Zyon, a quimera maravilhosa e todos os outros personagens, todos maravilhosos. Só não gostei muito do final, muito cheio de informaçoes que poderiam ter ficado para o segundo livro,

Andressa1327 21/06/2023

Misturinha perfeita
A autora conseguiu juntar coisas maravilhosas, que sabemos fazer referência a outros livros, em algo fantástico. Tem uma caralhada de páginas, mas consegue prender do início ao fim, foi uma p.uta experiência. Tem protagonista forte, segredos que vão sendo revelados e é eita atrás se eita, tem guerra, feericos, górgonas, seres divinos, laço de parceria, ambiente hospitalar, traições, conflitos familiares, governantes de merda, castidade imposta, facas atiradas e muito mais.
Minhas reclamações:
- o fato da Kyller ser muito pacífica com as pessoas que faziam um inferno com ela quase me deu um derrame. Aguentava tudooo sem revidar e ainda se ferrava pra socorrer essas pessoas, olha sinceramente, pra quê?? Passei o livro todo torcendo pra Nestha de Taubaté ( Adele) ir de arrasta pra cima, pq vc quer me irritar é só colocar personagem que é escrota com as pessoas pra ser traumatizada e usar isso como justificativa. Pronto falei!

- o livro poderia ser menor, totalmente possível. Ele não é arrastado, mas é cansativo mesmo assim, pq tem muitas descrições, não precisava de tantos detalhes ou interações repetitivas. Não aguentava mais as farpas entre a Ky e a Adele ou o Zion e a Ky assim: "Quero muito te comer Kyller. Quero muito que você me coma Zion, mas não podemos. É vdd, não podemos". E por causa disso as coisas realmente aconteceram no final e foi tão corrido que eu mal conseguia acompanhar. Juro que me perdi totalmente no negócio dos deuses, sabia mais nem quem era quem.

- Última e maior reclamação, mas é uma putah reclamação mesmo e pode ser um SPOILER implícito. A autora matou meu personagem favorito, digo sem medo de errar que é o MELHOR personagem nessa birosca e ela foi lá e matou, SEM A MENOR NECESSIDADE. Eu chorei que passei mal, tive que sair de casa com a cara inchada de tanto choro, parecia o fofão e PRA QUÊÊÊ? A autora passou automaticamente a ser minha inimiga. Lerei a sequência? Não sei, pq o melhor personagem NÃO ESTARÁ LÁ. Mas a curiosidade vai acabar vencendo, pq tenho muitas perguntas e quero respostas e não lágrimas.

Enfim, um fantasia nacional fodah demais, vale muito a pena vencer as mais de mil páginas. E quero deixar registrado que a Kiara é icônica!

Luluzinhaa ð¦ 24/08/2023

Maravilhoso!
Esse livro é perfeito! Tudo é muito bem construído do início ao fim. Eu pensei que seria uma leitura cansativa, mas quando vi já estava envolvida e não conseguia parar de ler!
Eu amo fantasia, e esse se tornou um dos meus favoritos. Estou ansiosa pelo o próximo.

Julls 17/12/2022

Eu amei tanto essa história, mesmo sendo muitas páginas você não sentia o tempo passar , eu amei a interação do Kion e da Kyller , eu até sonhei com a kiara hoje kk , esse livro está nos meus tops melhores do ano sem fora de dúvidas e não vejo a hora do segundo livro sair :)

ana ð 08/08/2023minha estante
ALEETA DE SPOILER

ps número 18282992: muitas informações do livro são confusas e eu acredito que a autora se estendeu demais em acontecimentos sem tanta importância e deixou muito corrido a cena em que a kyller finalmente acorda e ela tá dividindo o corpo com um arcanjo. quase não tem diálogo, passou tudo muito ligeiro.

thedaiane 12/01/2024

Que enrolação.
Finalmente acabei isso! Livro horrível, mds. Enrolado, 80% do livro é a personagem principal vivendo a vida dela em meio a um povo que não gosta dela, e ela e o par romântico se desentendendo. O início tem um mistério sobre pq ele abandonou ela, mas depois meio que já dá pra entender pq, mesmo antes dela descobrir... daí pra frente é eles brigando e flertanto, os únicos momentos legais são os de interação do Serguei pq ele além de ser o personagem mais carismático da história é também a fonte de informação, salvando alguns momentos com temas e situações que poderiam ser melhores desenvolvidas, mas não são tão ruins assim... de resto, só no final que tem algo, mas é corrido, bagunçado e mal feito, só tá ali pra poder ser gancho pra um próximo livro e pra dar uma carga dramática, muito ruim e rasa, pra história. Enfim, finalmente acabei e pude falar mal com propriedade.
Kwlice 24/01/2024minha estante
te entendo MUITO! senti a mesma coisa, depois de 50% do livro eu não aguentava mais!!

Thelitllecruelthing 04/02/2024minha estante
Passei a mesma raiva q vc mas no caso em 32% eu já n aguentava mais

bruninha 05/03/2023

Mais fortes que as muralhas, nós resistimos!
Não tenho nem palavras para descrever o quão bom é esse livro.
O romance dentro dele é espetacular, Kyller e Zion são um casal muito foda que tem uma quimica enorme entre eles.
Esse livro é surto atrás de surto, ele é grande? Sim. Muito. Mas você mal percebe que ele tem mais de 1000 páginas de tão envolvente que a escrita é.
Acredito que o melhor do livro pra mim foi eu ter lido sem ficar pensando no romance entre os personagens, e sim na protagonista. A autora é tão foda que faz você querer saber a vida inteira de Kyller e acompanhar cada passo e cada estratégia que ela faz.
Zion é O HOMEM! Eu tenho uma queda enorme por personagem de cabelo longo, e quando eu vi que ele tinha eu me apaixonei na hora cara. Ele tem uma vibe muito azriel de acotar, não sei porque mas eu vi o feérico depressivo dentro dele kkkkkkkkk.
Amei demais também os personagens secundários, achei que a autora conseguiu muito bem conectar cada um com a protagonista, e talvez seja por isso que eu esteja tão ansiosa para o próximo livro.
Sobre a fantasia, achei bem complexo kkkkkkkkkk. Você tem que prestar atenção em cada detalhe, porque senão você se perde no meio dela. Mas eu amei muito, amo esse negócio de feéricos e parcerias, principalmente quando envolve uma mulher fodona que não se deixa intimidar por ninguém.
Agora, temos que concordar que a melhor personagem do livro inteiro é a Kiara, né? Gente, eu nunca ia imaginar que uma QUIMERA ia ser minha personagem favorita. Mas não tem como não se apaixonar por ela.
Além disso, ocfinal do livro é DESESPERADOR!! A autora me fez chorar que nem uma desgraçada no final, não vejo a hora de ler o segundo!!
Enfim, posso ficar falando meia-hora sobre ele e não cansar. Não vejo a hora de comprar o físico ?? Só leiam esse livro! Vocês não vão se arrepender.

Vitória 29/05/2023

Não tenho palavras para descrever esse livro, toda essa construção de universo e esses personagens.
Quero falar da escrita maravilhosa da Patrícia. Um livro de 1227 páginas em que eu não senti elas passarem de tão inserida que eu fiquei nesse mundo e nesses personagens que me apeguei muito, e que em nenhum momento a leitura se tornou chata ou cansativa.
Eu estava morrendo de saudades de ler um livro de fantasia que me prendesse dessa forma.
Eu preciso muito do segundo volume!!!

rai 26/03/2023

Melhor livro!
Patricia se tornou um das minhas autoras preferidas. Que livro maravilhoso, li as mais de 1220 paginas de forma tão fluída, escrita impecável, historia/mundo bem concluído.

Zion e Kyller são apaixonantes, ja sinto falta deles. Sergei ?. Preciso desse livro 2 PRA ONTEM.

Dearibeiro 26/12/2023

Legal
É um bom livro. O universo criado é muito rico, sempre vou me surpreender com a capacidade que os autores têm de criar um mundo do completo nada e de tirar boas histórias dele.

Por outro lado, acho que por ser o primeiro livro da série e ser introdutório, foram citados muitos detalhes que deixaram o livro muito grande. Acho que tiveram muitas informações que foram jogadas que não são relevantes pra história (pelo menos pra esse primeiro livro), o que acabou deixando a leitura um pouco cansativa.

O casal principal tem aquela química de milhões. O Zion me fez passar umas raivas no começo, mas depois que ele começou a se abrir com a Kyller, eu logo esqueci que um dia critiquei.

Minha única crítica sobre os dois era que eu queria muito mais. Os dois se entendendo, conversando, se abrindo: TUDO PRA MIM!

A kiara com sua explosão de fofura e fidelidade trás aquele toque cômico necessário pra história.

A autora escreve bem demais. Me surpreendi muito em como ela é capaz de descrever tão bem os sentimentos.

O livro poderia ter sido bem menor, mas valeu a leitura.

quiraqrida 07/08/2023

A história é boa mas é desnecessariamente longo. Me forcei a ler até o fim por curiosidade, mas não valeu a pena. O final é aberto, vários pontas soltas, não resolve praticamente nada e dava para ter escrito a mesma história em 400 páginas.

A história é muito bem pensada, cheias de detalhes e personagens bem construídos, o universo criado pela autora é bom também.

lavínia 29/11/2023

Incrível!
É como se a autora tivesse pego tudo de bom existente na fantasia e colocado num livro! Os personagens são cativantes, você se vê curioso para desvendar a história da Kyller. O romance? Nem tenho palavras! Zion te amo!!!!
Ansiosa pelo próximo ??