Interion

Interion Patrícia Criado

Resenhas - Interion

lavínia 29/11/2023

Incrível!
É como se a autora tivesse pego tudo de bom existente na fantasia e colocado num livro! Os personagens são cativantes, você se vê curioso para desvendar a história da Kyller. O romance? Nem tenho palavras! Zion te amo!!!!
Ansiosa pelo próximo ??

Maria Beatriz 31/12/2022

Uma fantasia diferente de tudo que já li
Comecei a ler esse livro depois que vi um edit da autora no Tik Tok, fiquei bem curiosa pra ler a história e fui correndo baixar o livro no kindle e me apaixonei.

A história é enorme, acontecem várias coisas e fica um gancho bem grande para um segundo livro (que já estou ansiosa para ler). Aqui tem féricos de várias espécies e vários personagens tem poderes diferentes uns dos outros.

No livro temos a história de Kyller, que é uma escrava e está a beira da morte quando é salva por Zion. Logo quando a salva ele descobre que ela é sua parceira biológica. Mas após Kyller se recuperar Zion parte e fica longe por 5 anos. Kyller fica inconformada com isso, mas procura viver a vida dela, ela está perto de se formar médica e tem o dom da cura.

Até que um dia ela volta para casa e encontra Zion lá, ele foi obrigado a tirar férias e está de volta e isso mexe com Kyller por causa do laço de parceria.

Zion voltou mas parece evitar tocar e falar com Kyller a todo instante, ele passa boa parte do livro a evitando, mas depois descobrimos que ele não faz isso por que quer e sim por causa de um acordo com alguém bem poderoso, ele fez isso para salvar a vida de Kyller, mas isso não impede que os dois tenham alguns momentos bem quentes.

Durante o livro vamos vendo o relacionamento dos dois se desenrolar, e junto com isso o mistério com as criaturas que estão atacando civis e histórias envolvendo arcanjos.

E é bem perto do fim que o bicho pega, que o mistério começa a ser explicado, a origem e um suposto segundo dom de Kyller começa a ser mostrado.

Não conseguia parar de ler para vez o que aconteceria com Kyller e Zion, e quando terminei já fiquei atrás de mais, e junto com a pergunta de o que aconteceu com os amigos de Kyller, quem são os filhos do Sonar, o que acontecerá com a Kyller a partir de agora?
Aifos.07 31/12/2022minha estante
Aaaaaah eu quero ler esse livrooooo mas fiquei com medo, teve gente que falou que não era bom...

Maria Beatriz 31/12/2022minha estante
É bom sim, uma mistura de ACOTAR com jogos vorazes e uma pitada de romance.

Aifos.07 31/12/2022minha estante
Aaaah, falou Acotar eu já tô lendo ksskks

quiraqrida 07/08/2023

A história é boa mas é desnecessariamente longo. Me forcei a ler até o fim por curiosidade, mas não valeu a pena. O final é aberto, vários pontas soltas, não resolve praticamente nada e dava para ter escrito a mesma história em 400 páginas.

A história é muito bem pensada, cheias de detalhes e personagens bem construídos, o universo criado pela autora é bom também.

Yasmim668 13/02/2023

Eu não acredito! Esse livro foi uma experiência incrível. Existem vários sentimentos conflitantes e o maior deles é indignação por esse livro não ter uma continuação. Estou desesperada, até agora chocada com o final desse livro. Por favor que a continuação saia logo pra eu não ficar aqui definhando de curiosidade

cami 24/08/2022

TOP 2 MELHORES LEITURAS
Depois de parar pra respirar por três horas com esse final devastador, posso vim falar sobre essa obra de arte e tentar fazer jus ao que eu li.

Apesar do número de páginas ser assustador a história me prendeu da forma mais absurda que já aconteceu e eu li tudo isso em 12 dias.

Foram doze dias de puro surto e minha mente voltava toda hora pros acontecimentos desse livro!

O romance slow burn me deixou doida maluca biruta da cabeça, e os personagens eu me apeguei tanto que quando a autora decidiu não ter do nenhuma a sensação era que eu tinha perdido um parente. Falei também em alguns lugares que parecia que eu tava assistindo um filme ao invés de ler um livro e a sensação ainda é a mesma, o final foi tão vibe jogos vorazes que eu entrei em desespero pra saber o que acontecia e não consegui parar enquanto não li as duzentas páginas finais.

A escrita é extremamente fluida e te coloca totalmente imerso dentro desse universo de guerra, política, sofrimento e amor. É lindo de ver uma fantasia nacional com uma proporção tão grande assim.

Ansiosa pro próximo, espero muito que não demore ?
Miscarriage 19/10/2022minha estante
Se quiser surtar comigo só vim kkkkk preciso teorizar com alguém pq tô surtando

Steph 13/12/2023

Raio de Sol
As surpresas que esse livro me trouxe .. consigo nem descrever.

Amo o mundo feerico, mas é muito difícil encontrar bons livros desse universo, e Interion foi incrível de conhecer e ler.

A forma que a autora criou o mundo, é a introdução dada, eu achei esplêndida.

A construção do romance, e a dificuldade real do casal, foi bem realista.

Estou ansiosa para os próximos acontecimentos, e o desenrolar da guerra.

Kiara e Serguei são meus xodôs

Médonne Pattz 29/07/2023

Esse livro é maravilhoso do início ao fim. Apesar de ter mais de mil páginas, você não sente o peso de ler um livro tão grande. Pelo contrário, quando se aproxima do fim você deseja que ele tenha ainda mais hahanaha
Enfim, tem tudo o que precisa ter para ser um livro excelente, boa escrita, personagens cativantes, protagonista forte, romance, mistério, muita fantasia
Posso dizer que se tornou o meu livro favorito de todos os livros de fantasia que já li. Tô ansiosa pra continuação!

lotus 28/01/2023

Simplesmente maravilhoso
Um livro que comecei sem muitas expectativas e foi lindamente surpreendente. Uma leitura maravilhosa desde o seu começo, é aquele tipo de livro que quando você se dá conta passou a madrugada lendo. E o melhor de tudo é que ele é nacional!!

Cada capítulo passava uma sensação diferente, não havendo parte entediante ou enrolada, tudo foi muito bem pensado para envolver o leitor e instiga-lo a continuar. O universo é rico em detalhes, as tramas são tão bem pensadas que te faz desconfiar de tudo e todos, criar mil teorias e surtar com cada revelação e pontos se ligando. Você fica ansiosa, curiosa, angustiada e sofrendo a cada passo que os personagens dão tamanho sentimentos que você cria por eles.

O casal principal é tudo. Como eu amei a Kyller, amei conhecer sua história, crescer com a personagem, entender suas complexidades e ficar brava com ela depois querer dar um abraço apertado. O Zion é outro ser apaixonante, primeiramente ele te irrita muito, mas conforme ele vai se abrindo você se vê mais rendida. A dinâmica deles como casal é muito boa e a evolução deles acontece na medida certa.

O que dizer de Kiara? Ela logo te conquista e te arranca muitas risadas, morri de rir com as conversas dela com o Zion e quando tivemos o pov dela eu sofri, como queria guardar ela em um potinho e nunca mais soltar. Serguei foi outra surpresa, me fez ficar desconfiada, acha-lo um desgraçado, mas logo virou um dos meus protegidos e me fez passar todos os panos possíveis.

Os outros personagens são tão bem construídos que é impossível não gostar deles, mesmo pelo pouco que alguns são mostrados. Ambrose, Breno, Hiro, Aish e Lorenzo ja são meus queridos.

É um livro grande, mas como disse anteriormente você devora que nem vê o tempo passar e quer cada vez mais continuar desbravando como tudo vai se desenrolar, cada referência e plot é um combustível para isso, sem citar a complexidade do mundo, do jogo político, da mitologia, religião, história e arquitetura que são tão cuidadosamente pensados. As nações são espetaculares e suas crenças, costumes, particularidades te deixam maravilhada, depois que a autora postou no Instagram um spoiler delas fiquei mais ainda.

Eu terminei o livro faz algumas horas e tive que tirar um tempo para digerir e vir aqui fazer a resenha, por que sai destruída depois de tantos acontecimentos. Simplesmente não consigo acreditar no que aconteceu e só vou quando tiver na última página do próximo livro ?, a qual eu vou aguardar morrendo de ansiedade!!

FlorilAgio.Pensame 18/02/2024

?você é um milhão de adjetivos bonitos?
?| considerações

Eu muito via falar sobre Interion, sempre que pedia recomendações de fantasias me indicavam ele. Então, muito curiosa, li , e eis aqui minha opinião:

? um dos melhores livros nacionais que eu já li, a evolução de personagens é gigante e podemos ver a trama se desdobrando diante dos nossos olhos;

? a escrita da Patrícia é super fluida e divertida. Eu amei que a ela me fez refletir sobre o quanto a conquista de uma mulher é dela mesmo ou do parceiro;

? Interion é um livro sobre o poder do sangue e a música que os nossos antepassados cantam, que rebervervam nos nossos ossos, é também, sobre um amor que muito se assemelha a um rio, nascendo pequeno e frágil, apenas pra desaguar, gigante, sobre o mar.

?| você vai encontrar

treinamento militar;
pet fofo;
mocinho mais fofo ainda;
personagens secundários vívidos;
um livro viciante.

??| essa parte tem spoilers

? a Adele foi difícil de engolir até o último segundo (apesar do que ela passou, não consigo passar pano pra ela);

? a cena do trono foi uma das melhores do livro inteiro, eu surtei em cada parágrafo;

? sobre o Serguei: tópico sensível, eu não aceitei;

? fiquei brava com a Kyller por ter ido atrás da Adele, mas de certa forma eu entendo, ela é médica, está no sangue dela cuidar dos outros.

P.S.: é um livro +18 com gatilhos de bullying e violência.
P.P.S.: está disponível no Kindle Unlimited.

brenda_95 22/03/2024

Uma obra prima!
Antes de mais nada, gostaria de enaltecer a escritora maravilhosa Patrícia Criado, por literalmente ter "Criado" essa obra prima.
Sabe quando você olha e vê o quanto existem injustiças? Pois bem, é isso que vejo diante da literatura nacional. Não é necessário falar o quanto a literatura nacional é desvalorizada, porque isso todo mundo já sabe! Mas, gostaria de pontuar que na minha opinião, esse livro é digno de uma Best-seller, digno de ser lançando mundialmente e digno filas e mais filas para autógrafos, e tudo mais que o sucesso poderia oferecer. E digo mais, a história é tão boa quanto qualquer livro da Sarah, da Holly ou até mesmo da Cassandra. O enredo prende. O universo é bem construído. Os personagens são bem desenvolvidos... Não existem palavras para enaltecer o quando Interion me surpreendeu, o quanto é maravilhoso.

Dadas as minhas opiniões e agradecimentos, vamos falar sobre o livro:

Kyller é uma escrava Drutes, que no atual momento se encontra muito debilitada por conta dos abusos, das torturas e do seu câncer pulmonar, que cada dia vem lhe destruindo um pouco mais.
Zion Voluz é um General do exército de Interion, que exerce a principal função de esterminar os campos Drutes.
Vidas completamentes diferentes. Porém, serão ligadas da maneira mais inesperada possível.

Kyller se coloca em um posição de vida ou morte. Ao tentar salvar uma outra escrava de um abuso, ela se coloca na reta de um dos guardas da prisão de onde se encontra. Já muito fraca por ter sido espancada, um dos guardas resolve maltratá-la ainda mais. Chegando a um determinado ponto onde sua única certeza é a morte, e nisso ela enxerga sua tábua de salvação. Até que no meio da tortura acontece uma invasão do exército Interiano e quando ela finalmente pensa que será o seu fim. Na verdade é só o começo.
Zion à encontra e nesse momento o destino decide criar um laço de parceria entre eles, isso faz mudar todo o percurso de suas vidas.

Imagina ser ligado a uma pessoa que você nunca nem viu?

Ela é levada para Interion inconsciente. Lá eles se casam, para que assim ela possa poder ficar, sem correr o risco de ser morta ou usada na guerra. Já que seu poder de cura seria muito útil para curar os soldados, assim como já havia sendo.

Quando Kay se recupera descobre que o General foi embora, à deixando com uma casa, em segurança, uma vida estável e um bichinho de estimação (uma quimera). Mesmo essa estabilidade, não foi capaz de anular os preconceitos das outras pessoas, por ela ser uma descendente Drutes. Com sua aparência é impossível passar despercebida. Entre altos e baixos ela consegue seguir sua vida. Trabalhando como médica, cuidando da Kiara (a quimera).

Cinco anos se passam e Zion resolve voltar, como se nada tivesse acontecido. Kyller pensa que agora tudo poderia se resolver entre eles. Que eles firmariam o laço de parceria e viveriam bem em harmonia, e juntos. Começando do zero, até porque ela devia sua vida a ele. Mas acontece o oposto.
Zion se nega a reconhecê-la como sua, e também garante que sua aparição não será nada tranquila na vida dela. Sendo um General ele tem seis meses de férias e nesse período de estádia ele vai ser o treinador da academia militar onde Kyller estuda. Como ele mesmo prometou, que não facilitaria, ele não facilitou nada na vida dela. Se ela já sofria na escola, agora azedou de vez. Todo dia é uma surra diferente que ela leva. Os treinos são bem levinhos. O primeiro que nocautear o coleguinha vence. E a coitada da Kay não bate nem em uma formiga... Essa foi a melhor maneira que segundo ele encontrou de ajudá-la a treinar. Ele passa a treiná-la de maneira cruel e com pulso firme. Ela que nunca se defendeu, e apenas aceita a crueldade dos outros calada. Ver que por bem ou por mal deverá aprender a se defender. Ou aprende, ou apanha.

Trabalhando no hospital como aprendiz/aluna de elmedica. Também sofrendo escárnio dos colegas, sendo nocauteada no treinamento da academia. Sua vida que já era ruim, só piora.

Kyller por fim cede aos treinamentos de Zion para aprender se defender, ficar mais forte, e assim a união deles vai ganhando força... Seu dom vai evoluindo, ela vai evoluindo em seu trabalho e também na academia.
Precisando passar pelo sonar para saber seu nível de poder, pelo teste psíquico, pelo teste no hospital e pelo teste na academia, esse é um dos mais complexos. Onde ela deverá passar três dias isolada com os outros alunos e deverá sobreviver com o mínino. Apenas com a roupa do corpo, um arco com apenas 10 flechas. Ela estava preparada para tudo. Mas ela não contava com o que aconteceria diante do teste... Agora mais do quê nunca ela precisará lutar com todas suas forças se quiser continuar viva.
Lutar pelo seu parceiro, pelos seus amigos e por sua salvação.

Vamos falar sobre alguns personagens!

Vou começar pela Adele. Tenho um sentimento de amor e ódio por ela. Ao mesmo tempo que a amo, também a odeio. Entedo seu lado, mesmo não aceitando. Mas,qual graça teria a história sem a nossa loira yonseriana maravilhosa/insuportável?

Ambrose é o ser de luz mais lindo desse universo. Um ótimo professor, um ótimo amigo e um ótimo "pai" para Kay. Ele foi fundamental em toda sua evolução, sem ele talvez ela não tivesse conseguido superar a maioria dos seus traumas. Ambrose e Lorenzo são os pais que ela não teve a oportunidade de ter. A relação de ambos é linda, de aquecer o coração de qualquer um.

Breno é incrível, o melhor amigo que uma mulher poderia ter. Ele te defende, te faz sorrir, te escuta... Ele deveria ser uma meta de vida. Tipo: Eu desejo encontrar um Breno em minha vida.
Não me levem a mal, mas eu quis muito que a Kyller tivesse dado uns pegas nele. Entretanto entendo que não deveria acontecer. Isso colocaria a relação deles em risco, e a amizade de Breno, é tudo que a Kay tem.

Hiro me surpreendeu positivamente em todos os contextos. Adorei suas interações. Principalmente com a Aish. A conexão deles era divina, exalavam química. Falando em Aish, pense em uma criaturinha mais adorável, forte e determinada. Uma força da nacional. Um furacão como diria Hiro.

Zion precisa nem de resumo. O homem é a pura definição de perfeição e de amor da minha vida.

Para o final deixei meus dois amores. Kiara a quimera que me tem por inteira. Me fez dá altas risadas e que tbem me fez chorar. Amo, amo, amo, esse serzinho. E o Serguei. Meu malvado favorito. Que com todas suas falhas e com todos os seus defeitos roubou meu coração. O mesmo se encontra no atual momento completamente despedaçado.

Um ponto legal é que o mundo está se acabando em caos, e o Julius lá, lindamente com sua xícara de chá. kkkk

Quotes:

"Contanto que estejamos juntos, não importa qual seja o lugar. Meu lar é você."

"Coisas ruins precisam acontecer para que coisas boas se concretizem. Não há vitórias sem sacrifícios."

"Às vezes os mortais podem ser mais horríveis que os monstros."

Quero o volume 2 para ontem ?

Thamille0 05/05/2023

UAU
Vi uma divulgação do livro na página da autora e pensei: nossa tudo que eu gosto em um livro. Fantasia. Casal predestinado. Protagonista forte e inteligente. O mocinho gato preto. Fiquei encantada.
O universo é construído com tanta dinâmica e detalhes, um enredo sólido e muito bem trabalho.
Fiquei apaixonada pelo Zion e pela Kyller (e ainda mais pela Kiara ? um pet diferente e amável rsrs)!!
Os personagens são carismáticos e bem introduzidos (quem não termina caindo de amores pelo Sarguei também?)!
A história tem aquela pegada distopia/fantasia que lembra uma junção de outras sagas amadas e impactantes!
Interion, apesar das referências, é um livro único, diferente de tudo que já li.
Que felicidade saber que é uma produção nacional!
Já ansiosa para os próximos livros!!!!

Ticiane.Melo 09/04/2023

Esse livro é incrível! Com certeza foi amor as primeiras páginas. Nem por um momento fui capaz de parar a leitura. Li em cada momento livre que eu tinha e meu Deus, foi maravilhoso.
Umas das melhores experiências que tive! Eu apagaria minha memória só pra ler a história novamente.
Eu estou apaixonada pela construção dos mundos pelos personagens e pela escrita da autora. Esse mulher tem um dom incrível, eu leria até a lista de supermercado dela.
Acabei descobrindo tarde demais que a história será contada em uma trilogia onde só tem um livro lançado, eu realmente odeio começar histórias que estão em construção, não sei lidar com a espera e com a ressaca que está se apoderando do meu ser.
Aguardo ansiosa pelo lançamento do livro 2.
Aos fãs de o príncipe cruel, acotar, de sangue e cinzas, divergente e Greys anatomy: esse livro é totalmente pra você.

Ana Carolina 11/08/2023

O único defeito desse livro... é que ele acaba!
Perfeito!! Antes de ler, desconfiei se de fato ele valesse tantas estrelas como nas avaliações, mas agora, se pudesse dar mais que 5 estrelas, daria.

Apesar da extensão de páginas, o livro não é cansativo ou enfadonho, pelo contrário, com uma narrativa divertiva, emocionante e criativa, possui tanta fluidez que não dá para largar, dorme e acorda pensando na história.

E aqueles leitores que sentem falta do mundo de Crescenty City, ACOTAR, Princípe Cruel ou Jogos Vorazes, se satisfazem ao ler um enredo com universo tão rico quanto, protagonistas fortes, os quais lidam com suas inseguranças e monstros internos e externos.

O próximo livro da série promete muito!! Altos plots nesse final, adianta a continuação, autora. Já estou ansiosa!!
Kelstefane 19/02/2024minha estante
Amg, tem hot ?

Ana Carolina 20/02/2024minha estante
Não lembro detalhes, mas lembro que tem hot sim!! Romance bem slow burn, como um acotar, talvez, mas foi bem construído

Janise Martins 04/06/2023

Interion

Eu. Simplesmente. Amei – O número de páginas pode assustar, mas quando se lê, nem se sente. A única coisa que me incomodou um pouco nessa fantasia foi a similaridade com o nosso mundo, com a nossa atualidade. Isso me tirava da história como um puxão de volta a realidade. Mas a história, a criatividade, os personagens, amei.

Ah eu vi um vídeo resenha - ResenhArt , onde fala que tem muita coisa de Cidade da Lua Crescente da Sarah J. Maas. Eu não posso confirmar, pois não li. Se for assim, já coloco ele na minha lista.

Kyller é uma Feérica curandeira, no entanto, ela foi feita escrava para ser usada para curar soldados. Só que ela era uma lascada, coitada. Além de torturas constantes, ainda estava com câncer no pulmão.

Ela foi salva pelo general Zion, que descobre que eles têm um “laço”, “parceria” (aquela coisa que une os casais, almas gêmeas). Ela foi levada por ele para Interion, e jurou cuidar dela, mas 3 dias depois foi embora, voltando cinco anos depois.

A medida que a história vai se desenvolvendo, vamos conhecendo Júpiter, seus reinos, suas criaturas, os dons, a política. E achei intrigante esse mundo e as misturas das “espécies”, brigas e guerras.

Há sempre algo acontecendo, sempre. A história vai crescendo a medida que conhecemos os personagens.

Resumindo, é difícil descrever, mas impossível não recomendar.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/06/interion-as-cronicas-de-jupiter.html

Hana 16/12/2023

Interion: As Crônicas de Jupiter
Há mais de 500 anos, uma Grande Guerra assolou Interion. Mulheres com poderes dominantes foram capturadas pela nação de Drutes para serem escravizadas e usadas na criação de crianças poderosas. Porém, seus filhos cresceram, rebelaram-se contra o sistema, e até hoje lutam para pôr fim a essa tirania.