Era Uma Vez No Século XXI

Era Uma Vez No Século XXI Sara Fidélis

Resenhas - Era uma vez no século XXI

Sil | @uma_dama_dos_livros 05/05/2023

?Ela tem certeza de que a maior magia que existe na vida real é o amor da amizade; o resto, apenas nos contos de fadas.? 5

?? ?????????? ???????
?? ??í????? ?????????
?? ?é???? ???
?? ?????? ?? ?????
?? ????????
?? ??????????????????
?? ????????? ? ????
??
Duda sempre quis viver dentro das histórias de seus livros favoritos e achar um amor verdadeiro, alguém que fosse valer a pena ter um romance como nos livros, mas isso acaba sendo só ficção.??

Ao trabalhar em uma livraria ela sempre acaba se perdendo no meio dos livros e um dia como sempre ao sair tarde a rua está deserta e chovendo percebe que alguém a está seguindo e tenta ao máximo correr para se proteger de algo ruim que possa vim acontecer.?

Mais o cara acaba lhe alcançando e tentando roubar a sua bolsa até que do nada surgir um outro rapaz em cima de um cavalo e lhe salva do ladrão.??

Duda entra em desespero quando o seu salvador desmaia e ela percebe que tem uma flecha no ombro e está sangrando muito.?

Ela também acaba percebendo que suas roupas e a forma de falar não é normal e sim como se ele fosse de outra época.??

Mais ela acredita que talvez só seja a pancada da cabeça ao cair do cavalo que lhe deixou confuso e que ele estivesse em uma festa medieval ali em São Paulo próximo de seu trabalho e não se lembre de nada, e ache que é um príncipe.??

Duda acaba ficando encantada pela forma que Alex lhe trata como se realmente ele fosse um príncipe e com isso ela tem uma ideia para salvar a livraria que não vai nada bem.

Como Alex se parece tanto com o príncipe do seu livro favorito e até seu nome é quase o mesmo, ela e seus amigos criam um evento para que as leitoras venham até a livraria conhecê-lo e acaba tudo dando certo.

O evento é um sucesso e todas ficam encatadas com ele e Duda acaba ficando com ciúmes das garotas.

Ela acabou prometendo a ele que lhe ajudaria após esse evento a procurar sua família e saber o que aconteceu, mas o que Duda não esperava era que ao decorrer do tempo Alex talvez não esteja mentindo sobre ser um príncipe e vim de décadas passadas.?

Como será que ele conseguirar voltar pra casa e deixar Duda... ele tem um casamento para planejar e um reino para cuidar e deixará ela para trás??

- Foi uma leitura que eu não imaginava que amaria tanto mais conquistou meu coração a cada página que eu lia, é divertida, fofa e maravilhosa. Aos fãs de romance não deixem de conferir.

~magalhaes~ 26/04/2023

Meu protegidinho
Esse livro merece bem mais reconhecimento juro, a história te prende, a dinâmica dos personagens é fluida, o romance é a coisa mais linda do mundo, com uma pitada de mistério e comédia. Me apaixonei pelo livro e pelo Alexandros

Larissa.@estantedalari22 26/04/2023

Lindinhooo ?
??E SE UM PRÍNCIPE APARECESSE DIZENDO SER DO SÉCULO XXI ??

"ERA UMA VEZ NO SÉCULO XXI" trás a história de Maria Eduarda, que possui uma vida metropolitana comum bem no século XXI. Maria leva uma vida normal, apaixonada por romances de época e príncipes fictícios, seu único objetivo é ser uma boa amiga e uma funcionária exemplar na livraria onde trabalha.

Porém tudo isso muda certa noite ao voltar para casa, pois ao quase ser assaltada ela é salva por um homem que aparece misteriosamente em sua frente e diz ser um príncipe do século XIX. Alexandros, alega vir de um reino distante e ser sucessor do Rei de Brahvendell.

Chocada, Duda não vê outra escolha a não ser embarcar nessa história completamente "maluca" e desvendar todos os segredos.

Se você gosta de uma comédia romântica super gostosa, envolvente e com muitas cenas divertidas, esse livro é para você!

Este foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e eu gostei muito! Ela consegue nos envolver de forma bem rápida em toda a história, e as cenas de Alex e Duda são super engraçadas e fofas, o que deixa tudo muito gostoso.

E se você acha que é apenas um romance bobo, se engana, pois há todo um mistério por trás da viagem no tempo que Alex faz, também há um plot super legal, que eu já desconfiava, mas achei o máximo e pode pegar muito a gente de surpresa.

Também gostei do livro ter dois pontos de vista,  do Alex e da Duda, o que nos possibilita viver em épocas completamente diferentes, e termos visões diferentes sobre o mundo. Enfim, é um livro muito sessão da tarde, que deixa nosso coração quentinho, e que rende muitas emoções boas. Super recomendo!

?LIVRO DISPONÍVEL NA AMAZON E NO SITE DA EDITORA NACI!

?Eai gostou? Gostam de comédias românticas? Já conhecia o livro?

Pollyanna Reis 25/04/2023

ERA UMA VEZ NO SÉCULO XXI
?Quando desejamos muito uma outra realidade, isso pode acontecer.?

?? Imagina essa cena: você está saindo do trabalho em um bairro de São Paulo, em uma noite chuvosa, quase é assaltada e para piorar a situação, um raio cai bem próximo à você. ??? Mas não acaba por aí, pois o destino tá inspirado e como por um passe de mágica, uma figura inusitada aparece através desse raio, e diz que é um príncipe do século XIX. Eita que a coisa só melhora né?! ? É exatamente isso que acontece com Maria Eduarda, em ?Era Uma Vez no Século XXI?? e agora ela precisará lidar com esse ser maluco que diz ser um príncipe. ?

?? Um romance contemporâneo que me deixou completamente apaixonada, pois encontrei nele todos os elementos que amo em uma leitura: romance fofo com ar de contos de fadas, viagem no tempo, amizades hilárias de dar inveja, personagens secundários apaixonantes, representatividade, protagonista que ama ler, mocinho que é tudo de bom e ainda por cima é divertido. Gente, é impossível não favoritar essa obra. Sério! ??

Me divertir horrores com as atrapalhadas do Alexandros. *chorei de rir ? Uma sessão da tarde digna de nostalgia. Tudo que a autora inseriu na história, funcionou demais.

Uma história de amor linda de acompanhar, leve, divertida, clichê mais ao mesmo tempo diferente, envolvente e fácil de amar. Um conto de fadas que superou todas as minhas expectativas.

A escrita da autora é fluida e super convidativa. A experiência aqui foi única! Gostei do desfecho final, torci bastante pelo casal e fiquei desejando uma continuação. Quem sabe um final feliz para o Arthur, irmão do Alex. ?

? Que edição linda! Amei a capa que super conversa com a história. Uma explosão de cores! ? Um projeto realmente impecável. A única coisa que me incomodou foi o tamanho da fonte escolhida, que na minha opinião não achei tão confortável para leitura.

Recomendo demais que você conheça essa história.

Amanda Trevisan 21/04/2023

Gostei da viagem no tempo e da forma como o passado/futuro se entrelaçam.
Os amigos da Duda são doidos varridos, mas se preocupam bastante com ela.
Alex é uma graça.

Nati dos livros 12/04/2023

Se não quiser se apaixonar, não leia este livro
Não é segredo que basicamente leio tudo o que a Sara escreve, e a temática desse livro é um pouco diferente do que a autora cria. Posso dizer que ela arriscou e acertou muitíssimo. Um romance leve, absurdamente apaixonante, personagens bem trabalhados e descritos ao longo de todo o livro. O plot é bom, vc se envolve com a história e não quer parar de ler.
Alex é o príncipe clássico que toda garota sonha, ele é bonito, educado e gentil.
A Duda me representou em tantos aspectos que nem sei como enumerar.
O relacionamento dos dois foi algo desenvolvido tão naturalmente que foi gostoso de acompanhar.
No final, fica um gostinho doce na boca, de fim de tarde com o céu em tons laranja e a sensação de coração quentinho que amamos.

A autora mais uma vez provando que de todos os tipos de relacionamentos que existem, o meu favorito é entre mim e o crush fictício. Francamente, esse Alex é implacável!

Recomendo demais!!!! ????
Grazylivros 13/04/2023minha estante
Qual a classificação?

Nati dos livros 18/04/2023minha estante
Eu acho q é 12 ou 14 anos

grazi225 21/04/2023minha estante
Ele é do passado mesmo ou ele só é louco?

lulu1209 18/07/2023minha estante
Ele tem hot? Eu qria ler, tenho 12 anos

grazi225 19/07/2023minha estante
Acredito que não

Nayana12 22/09/2023minha estante
Ele é ótimo e ñ tem hot

Yasmin1787 24/09/2023minha estante
Livro perfeito não e pesado , perfeito o plot twit combina com todo o tempo da história perfeito recomendo demais

wikibibs 12/04/2023

Era Uma Vez no séc XXI é um livro bem mais complexo do que eu estava esperando, que envolve paradoxos e viagens no tempo.
Confesso que esperava mais um slow burn e pra mim o romance aconteceu rápido demais, mas ao mesmo tempo entendo o motivo para que tenha ocorrido desta forma.
Eu adorei a inicial incógnita sobre a viagem no tempo e o pequeno mistério ao decorrer do livro, apesar de ter sido resolvido tão facilmente.
Também gostei bastante do livro não se passar apenas no presente e de ter a visão de ambos os protagonistas.
É um livro com 100% a vibe sessão da tarde que eu amo, leitura bem levinha, um romance fofo para desligar o cérebro e imergir na leitura.

dudínea. 11/04/2023

O Desígnio do Príncipe
O livro dá umas escorregadas em certos momentos? Sim. Mesmo assim, foi uma leitura incrível!
Os personagens são adoráveis e a história e o casal principal... Nem se fala. Eu amei demais!
Acho que além dessas "escorregadas", a autora colocou personagens e situações demais e não as desenvolveu tanto quando eu gostaria. Mas, de novo, isso não torna a leitura ruim. Acredito que era a intenção dela que o livro fosse mais curto mesmo.
A questão é, quanto mais eu lia, a vontade que o livro tivesse mais páginas aumentava. Porque é tudo tão interessante e eu só queria saber mais e viver mais daquela experiência.
Em resumo, não achei o livro perfeito. Mas, com certeza, eu amei e virou um favorito!

Tháh 10/04/2023

São Paulo x Brahvendell
Quem nunca sonhou em viver em um conto de fadas? Com príncipes, cavalos, castelo e é claro um rei e uma rainha? Pois é acho que todas nós né ...
Era uma vez, uma jovem chamada Maria Eduarda de 19 anos, que morava em São Paulo no Brasil.
Duda é órfã, muito cedo foi deixada em um orfanato, e quando completou seus 18 anos precisou sair de lá, e graças seus melhores amigos da escola, Cátia e Pedro que moram no mesmo prédio, conseguiram um apto que ficou vago e Duda passou a ser vizinha deles, ela trabalha em uma livraria, no centro de São Paulo, sempre foi apaixonada por romances e sua leitura favorita são os livros da sua autora preferida Lady Queen onde claro, tem um príncipe encantado.
Algumas vezes Duda ficava até mais tarde na livraria para ajudar Adelaide, a senhorinha dona da livraria, e em uma noite chuvosa Duda se empolgou na leitura do seu livro preferido o Desígnio do Príncipe, e saiu muito tarde, e ela sabia que era muito perigoso, corria o risco de ser assaltada ou algo pior ... e foi quando ela percebeu que estava sendo seguida. O bandido agarra sua bolsa e bum um raio cai, com o clarão Duda vê um cavalo e um rapaz caído com uma fecha em seu ombro.Mas ele conseguiu salvar Duda do larapio do bandido.
Esse rapaz caído estava vestido como um príncipe, O que ela não sabia é que Alexandros Sthepen Louis III era um príncipe de verdade, do Reino de Brahvendell do século XIX.
Pensou que com sua queda do cavalo ele teve algum probleminha em seu cérebro. Uma viagem no tempo, trás Alex para o Brasil e Leva Duda até Brahvendell, me divertir demais com as descobertas de Alex no século XXI e Duda no século XIX, tempos diferentes, descobrindo as novidades de cada época e o mistério de como conseguiram fazer essa viagem e descobrir quem é o suspeito de tentar matar esse príncipe. Será que eles conseguem vencer a ciência e ficarem juntos?
Quotes :
? " - És uma dama cuja beleza rivaliza com o brilho do sol e não poderia ocultar seus atributos dos meros mortais, nem que se empenhasse nessa façanha."
? " - Sinto- me um tolo em seu reino. Não entendo as coisas e noto as pessoas rindo de mim, de tudo que falo, seus amigos, inclusive.Mas não tenho culpa se conheço o mundo de outra forma.Estou frustrado,Duda! Tudo é estranho aqui e me coloco em situações que, diante dos seus olhos e dos outros ,são anormais."
?" - Duda já teve o cuidado de me lembrar, gentilmente, que não sou príncipe de vocês, portanto, não são meus súditos."
?" - E esta é verdade. Independente do que o amanhã nos reserve, este encontro estava nos desígnios de Deus, do universo ou do destino, e esse laço criado entre o passado e o futuro, entre o que era e o que é, ou há de ser, jamais será desatado."

Mari 09/04/2023

Era uma vez no século XXI
*** Leitura concluída ***

Nome: Era uma vez no Século XXI
Autora: Sara Fidelis
Próxima parada: Brasil
N° de páginas: 256
Editora: Naci
Formato: Ebook
Plataforma: Clube Skeelo

Alexandros um renomado príncipe de Brahvendell nos anos de 1807 completa 23 anos. No dia da festividade, seu irmão mais novo Henri, perde seu cavalo e Alex vai para a floresta no meio da chuva forte recuperá-lo para seu irmão. Porém acaba se deparando com uma emboscada e acaba sendo atendido por uma flecha. Em meio a um clarão de um raio, Alex acaba meio que se tele transportando para um reino muito estranho é movimentado. Ao cair em si ele acaba de por conhecer Duda, uma jovem de 19 anos, uma voraz leitora de romance de época , que estava saindo do trabalho em uma livraria, tarde da noite em um beco mal iluminado no centro da cidade de São Paulo no ano de 2022 presenciando a cena de assalto contra ela. Ele mesmo feriado com uma flecha no ombro a salva e Duda completamente grata o ajuda com os ferimentos e inicia uma nova aventura para conhecer um pouco mais sobre este príncipe perdido no século XXI.

Este livro é tipo sessão da tarde. Muito gostoso de ler, dar altas risadas e apreciar o choque de linguajar e culturas diferentes, entre o século XIX com o se ulo XXI. Recomendo demais esta história.

? Assuntos abordados e possíveis gatilhos:

- Tentativa de assassinato
- Tentativa de assalto

bookstanati 08/04/2023

Plot bom, desenvolvimento? nem tanto
Bom, eu estava muito empolgada com esse livro porque eu achei o plot muito bom! Porem ele me decepcionou um pouco. Só consegui ficar empolgada com a leitura depois de 60% do livro (o que eu considero muito tempo para gostar do livro). Enfim, não leria de novo e nem recomendaria, porque passar mais da metade do livro sem gostar é chato. Demorei quase duas semanas para terminar, mas o final valeu a pena!
Gostei que *SPOILER* os livros que ela amava eram os livros que ela escreveu!!! Eu amei isso, achei genial. O resto eu já sabia de tudo que ia acontecer, era umas coisas bem óbvias. Mas como é um livro para se distrair tudo bem. Queria ter gostado mais.

Luana 08/04/2023

Ótimo livro para quem ama clichê ??
Tem algumas partes no livro que achei bobas demais mas isso não atrapalha o livro de ser bom, ri muito em certos momentos e fiquei apaixonada pelo romance da Duda e de Alex, vale muito a pena ler.

Bianca | @estanteliiteraria 08/04/2023

E ele surgiu como um raio
Maria Eduarda é apaixonada por livros, ela vive por seus livros e crushs literários. Quando Alexandros aparece como um raio, literalmente, na sua vida, fica difícil resistir aos seus encantos. Mas ele é um príncipe de outro século, outra época e precisa retornar ao seu tempo. Mesmo quando seus sentimentos por Duda evoluem, ele sabe que tem responsabilidades a cumprir em seu reino. A questão é se eles vão resistir a atração entre eles e se existe a possibilidade de ficarem juntos.

Eu amo histórias de viagens no tempo, sou fissurada de verdade. Eles puxam para o drama ou para a comédia, esse foi para o segundo e ri horrores durante a leitura. Foi muito engraçado ver o Alex tendo que lidar com as grandes mudanças, o mais engraçado sem dúvidas foi a parte da descarga, senti vergonha alheia por ele. Tiveram momentos que fiquei com pena do coitado e um pouco brava com os amigos da Duda rindo dele. Na verdade, fiquei brava com eles até com relação a Duda em alguns momentos.

Apesar de ter me divertido muito, senti falta de mais profundidade da história e sei que se houvesse mais narração teria recheado mais a história. Houveram momentos que não senti emoção porque precisava da narração do que os personagens estavam sentindo para poder me envolver mais com a cena. Isso é tão certo, que no final, as resoluções do plots foram corridas, tanto que não senti a emoção do momento. Faltou.

Acho que foi o que mais incomodou durante o livro, porque apesar disso estava adorando a história. Os protagonistas são fofos, as cenas deles mesmo quando não havia romance eram maravilhosas, adorava quando Alex não entendia como funcionava as coisas e a Duda tinha que explicar para ele. E as explicações dela eram muito boas, eu não saberia o que dizer se estivesse no lugar dela. A falta de narração em algumas cenas também prejudicou alguns momentos deles, mas as interações deles a todo momento era tão boas que não atrapalhou minha conexão com o romance. Queria que o epílogo tivesse sido mais longo, esse livro em si muito pequeno, queria que fosse maior haha.

site: https://www.instagram.com/estanteliiteraria/
Daniele.Ricarte 08/04/2023minha estante
Aiai ?

Bianca | @estanteliiteraria 08/04/2023minha estante
Dani kkkkkkkkk pensa na diversão, você tá muito chata ultimamente kkkkk

Ana 08/04/2023

Amei demais, foi literalmente entrar no meu mundo perfeito d romance ?
adorei a escrita da autora, poucos deslizes e personagens cativantes dms

Amanda Gaspari 06/04/2023

Ah...que lindo...
Este livro é um pouco diferente do que a autora geralmente escreve. É um livro romântico, sem Hot, mas que mantém o humor. A Duda e o Alex são apaixonantes, personagens bons e corajosos. Gosto muito da escrita da Sara, principalmente como ela sempre coloca a importância da amizade é da família. Os seus personagens sempre têm grandes amigos, irmãos, pais e mães que dão apoio para o personagen. São na verdade personagens secundários importantíssimos que dão grandiosidade para história.
Duda e Alex passam por muitas dificuldades, mas como um bom romance no final tudo fica bem. E este final é maravilhoso pois tem uma trama sensacional com uma personagem que se revela um (a) grande vilão. Dá um certo suspense que eu adorei. Ela leva você para um caminho que depois se revela ser outro bem diferente. Adorei isso. E o final mais lindo... mais romântico do jeito que a gente ama.
Então fica assim... a Sara escreve.... eu leio....