Era Uma Vez No Século XXI

Era Uma Vez No Século XXI Sara Fidélis

Resenhas - Era uma vez no século XXI

Nati dos livros 12/04/2023

Se não quiser se apaixonar, não leia este livro
Não é segredo que basicamente leio tudo o que a Sara escreve, e a temática desse livro é um pouco diferente do que a autora cria. Posso dizer que ela arriscou e acertou muitíssimo. Um romance leve, absurdamente apaixonante, personagens bem trabalhados e descritos ao longo de todo o livro. O plot é bom, vc se envolve com a história e não quer parar de ler.
Alex é o príncipe clássico que toda garota sonha, ele é bonito, educado e gentil.
A Duda me representou em tantos aspectos que nem sei como enumerar.
O relacionamento dos dois foi algo desenvolvido tão naturalmente que foi gostoso de acompanhar.
No final, fica um gostinho doce na boca, de fim de tarde com o céu em tons laranja e a sensação de coração quentinho que amamos.

A autora mais uma vez provando que de todos os tipos de relacionamentos que existem, o meu favorito é entre mim e o crush fictício. Francamente, esse Alex é implacável!

Recomendo demais!!!! ????
Grazylivros 13/04/2023minha estante
Qual a classificação?

Nati dos livros 18/04/2023minha estante
Eu acho q é 12 ou 14 anos

grazi225 21/04/2023minha estante
Ele é do passado mesmo ou ele só é louco?

lulu1209 18/07/2023minha estante
Ele tem hot? Eu qria ler, tenho 12 anos

grazi225 19/07/2023minha estante
Acredito que não

Nayana12 22/09/2023minha estante
Ele é ótimo e ñ tem hot

Yasmin1787 24/09/2023minha estante
Livro perfeito não e pesado , perfeito o plot twit combina com todo o tempo da história perfeito recomendo demais

Maria3295 14/01/2024

Era uma vez, uma protagonista que tem o mesmo nome que eu
"Minha querida lady, não deixe de viver seu conto de fadas por medo da fantasia. Os melhores amores precisam de um pouco de mágica."
Naraliz 23/01/2024minha estante
Oii, amg esse livro tem hot?

Maria3295 24/01/2024minha estante
Pela minha leitura, julguei q nn

Naraliz 24/01/2024minha estante
Como assim amg? Tem ou não tem? Não entendi

Maria3295 03/02/2024minha estante
Nn

Maria3295 03/02/2024minha estante
Nn tem hot

Kidakika 08/02/2023

Muito fofo!
Li o e-book antes do lançamento pelo Clube Skeelo e fiquei muito feliz por isso. Fiquei morrendo de vontade de ler assim que vi a capa e me lembrei muito do filme Kate and Leopold de 2001 com o Hugh Jackman.
Eu achei que algumas partes da história foram muito corridas e poderiam ter tido um desenvolvimento melhor. A história é clichê mas achei encantadora e me diverti muito com a leitura. Alex é encantador e amei todos os capítulos narrados por ele.
O conto extra do Arthur disponível no conteúdo do Clube Skeelo também foi muito bom. Espero que vá para a edição física do livro.
Duda Batista 24/02/2023minha estante
Qual a classificação?

Kidakika 24/02/2023minha estante
Hum... eu diria que é para 14 ou 16 anos? ? Não tem nenhum conteúdo que pesado mas tem algumas cenas sensuais sem nada explícito

Duda Batista 05/03/2023minha estante
Obrigada

Alessandra @euamolivrosnovos 28/05/2023

Instagram @euamolivrosnovos
"...desde que aprendi a ler, meu refúgio, minha esperança e meu conforto vêm dos livros."
Maria Eduarda é uma eterna sonhadora. Vendedora em uma livraria de bairro em São Paulo, a moça sonha acordada com um príncipe encantado enquanto trabalha para pagar suas contas.
Em um dia chuvoso, Duda corre para se salvar de um assalto e acaba socorrida por um homem a cavalo vestido de príncipe, que mesmo flechado no ombro consegue ajudá-la.
Alexandros alega que veio de um reino desconhecido, onde é herdeiro do trono de Brahvendell, e fica estarrecido com suas descobertas sobre o século XXI.
Duda decide ajudar o rapaz a encontrar seu caminho de volta, porém tudo indica que seus sonhos tenham se tornado realidade e seu "crush" dos livros seja de carne e osso.
"...esse laço, criado entre passado e futuro, entre o que era e o que é, ou há de ser, jamais será desatado."
Um dos livros mais fofos e encantadores que li na vida e que me deixou suspirando com os personagens e torcendo para encontrar o tão esperado "felizes para sempre ".
Duda é a representação de muitos leitores, que desejam ardentemente ver suas histórias favoritas se tornando reais e consegue isso com a ajudinha do destino e uma dose sutil de magia.
Uma narrativa engraçada, cheia de momento divertidos, principalmente quando Alex age como uma criança descobrindo o desconhecido. São cenas impagáveis, que deixaram esse enredo ainda mais interessante e criativo.
Adorei como a autora amarrou a história de Alex e Duda e a origem dos romances que ela tanto amava ler. Foi bem interessante mesmo!
Gostaria de ter visto mais da amizade dela com Cátia e Pedro, que trouxeram humor e representatividade para a trama. Adelaide, dona da livraria onde Duda trabalhava, não foi das minhas preferidas, mas mesmo assim era essencial para o desenvolvimento.
Espero que Arthur, irmão de Alex, ganhe um livro próprio, pois o pobrezinho merecia encontrar um grande amor para chamar de seu.
Por fim, essa fofura de romance ainda entrega intrigas na corte, um amor que transcende o tempo e referências da cultura pop. Recomendadíssimo!

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Alessandra @euamolivrosnovos 11/06/2023minha estante
+14

mavllis 16/01/2024

Que livro bom, jesus
a leitura é super simples e é muito interessante.
é um romance super clichê e é perfeito p sair de uma ressaca literária..
fiquei apaixonada e virou um dos meus favs
Naraliz 23/01/2024minha estante
Oii, amg esse livro tem hot?

mavllis 23/01/2024minha estante
não tem amigaa, mal mal tem beijo KKKKKKKKKK
é muito clichê mesmooo

Santos 16/11/2023

Acredito que criei muita expectativa por ser um livro dela e acabei me decepcionando um pouco. Apesar disso me diverti com algumas cenas, suspirei com outras e gostei do plot, mesmo achando que faltou profundidade no desenvolvimento, o livro é bom.
Confesso que demorei um pouco para pegar o ritmo e me envolver, não sei se foi o fato das falas do Alexandros serem muito rebuscadas, o que é bem coerente com o enredo
Lauani_melo44 17/11/2023minha estante
Tem cenas 18+ ?

Santos 17/11/2023minha estante
Não tem cenas 18+

Sorofila 15/10/2023

Q livro bommm
Nossa, eu ja sabia q esse livro ia ser bom, mas ele conseguiu superar minhas expectativas. Mesmo sendo curto, ele consegue te envolver de uma maneira q é impossível soltar o livro, a autora mistura romance, viagem no tempo e fantasia de uma forma perfeita, recomendo dmaiss.
Liv.... 15/10/2023minha estante
já pode separar q eu quero emprestado ?

Sorofila 15/10/2023minha estante
Pd deixar ??

Bianca | @estanteliiteraria 08/04/2023

E ele surgiu como um raio
Maria Eduarda é apaixonada por livros, ela vive por seus livros e crushs literários. Quando Alexandros aparece como um raio, literalmente, na sua vida, fica difícil resistir aos seus encantos. Mas ele é um príncipe de outro século, outra época e precisa retornar ao seu tempo. Mesmo quando seus sentimentos por Duda evoluem, ele sabe que tem responsabilidades a cumprir em seu reino. A questão é se eles vão resistir a atração entre eles e se existe a possibilidade de ficarem juntos.

Eu amo histórias de viagens no tempo, sou fissurada de verdade. Eles puxam para o drama ou para a comédia, esse foi para o segundo e ri horrores durante a leitura. Foi muito engraçado ver o Alex tendo que lidar com as grandes mudanças, o mais engraçado sem dúvidas foi a parte da descarga, senti vergonha alheia por ele. Tiveram momentos que fiquei com pena do coitado e um pouco brava com os amigos da Duda rindo dele. Na verdade, fiquei brava com eles até com relação a Duda em alguns momentos.

Apesar de ter me divertido muito, senti falta de mais profundidade da história e sei que se houvesse mais narração teria recheado mais a história. Houveram momentos que não senti emoção porque precisava da narração do que os personagens estavam sentindo para poder me envolver mais com a cena. Isso é tão certo, que no final, as resoluções do plots foram corridas, tanto que não senti a emoção do momento. Faltou.

Acho que foi o que mais incomodou durante o livro, porque apesar disso estava adorando a história. Os protagonistas são fofos, as cenas deles mesmo quando não havia romance eram maravilhosas, adorava quando Alex não entendia como funcionava as coisas e a Duda tinha que explicar para ele. E as explicações dela eram muito boas, eu não saberia o que dizer se estivesse no lugar dela. A falta de narração em algumas cenas também prejudicou alguns momentos deles, mas as interações deles a todo momento era tão boas que não atrapalhou minha conexão com o romance. Queria que o epílogo tivesse sido mais longo, esse livro em si muito pequeno, queria que fosse maior haha.

site: https://www.instagram.com/estanteliiteraria/
Daniele.Ricarte 08/04/2023minha estante
Aiai ?

Bianca | @estanteliiteraria 08/04/2023minha estante
Dani kkkkkkkkk pensa na diversão, você tá muito chata ultimamente kkkkk

Giovanna.paginasda 11/06/2023

Tudo o que quero é um Alexandros para mim
Ain gente, tem horas que tudo que a gente quer é um romance bem fofo para ler e esse daqui promete tudo.

Eu adorei a ideia de viagem do tempo, e adorei ainda mais que é o personagem masculino viajando para o futuro, quando na maiorias das vezes o que acontece é a mocinha viajando para o passado.

E o que dizer da personagem principal, Duda, que é bookstan que nem a gente! Queria eu encontrar um príncipe na vida real e ele gostar de mim também.

O Alexandros é completamente fofo, um dos melhores personagens masculinos de romance que já li, e eu amei os momentos de humor que a autora colocou na história dele descobrindo várias tecnologias do nosso século.

Valeu super a pena ler essa história, amei demais!
Ynnay@! 15/06/2023minha estante

Giovanna.paginasda 15/06/2023minha estante
Diria que ele é +14

Nina Souza 15/05/2023

Um dos meus livros favoritos esse ano
Você já imaginou um príncipe de 1807 que aterrissa, contrastando a ciência e todas as teorias conspiratórias sobre viagens no tempo, no século XXI e, ocasionalmente, acaba indo parar no meio da 25 de Março, em São Paulo, para fazer compras?

Sua alteza real, o príncipe Alexandros Stephen Louis II, herdeiro do trono de Brahvendell, e um dos protagonistas mais carismáticos e apaixonantes que já encontrei pelos romances, se encontra perdidamente balanceado entre a magia e a ciência, as quinquilharias e as transformações do mundo atual em que vivemos.

Numa linha tênue entre realidade e contos de fadas, a autora proporciona o encontro de épocas diferentes, linguagens diferentes, costumes e tradições diferentes, sobrenomes inusitados e muita risada num encontro encantador entre uma sonhadora e, literalmente, o homem dos sonhos de qualquer leitora de romance.

A complexidade de diversas temáticas do livro contrasta com a leveza e a diversão de clichês que funcionam bem e no momento certo, com escolhas coerentes – mas que poderiam ter sido menos apressadas. O pequeno mistério é previsível ao leitor mais atento, mas isso acaba não sendo um incômodo, já que os leitores acabam torcendo para que tudo dê certo para o casal – muito espontâneo, cativante e muito leve.

Há muito tempo eu não me diverti tanto lendo um livro: as aventuras de Alex pelo mundo moderno, sempre encantado com a nova perspectiva, foram um constante lembrete que eu também deveria aproveitar mais as coisas da vida. Duda, por outro lado, me mostrou quão cética estava me tornando sem perceber... Juntos, os dois recuperaram algo que eu havia perdido: o aconchego de um livro de romance, sem procurar complexidades em uma narrativa improvável e deixando o meu coração falar mais alto.

site: instagram.com/cartografialiteraria
Ynnay@! 15/06/2023minha estante

Nina Souza 15/06/2023minha estante
@Ynnay ele é +14 :-)

Aury 10/09/2023

Coração quentinho ?
Aaaa oq dizer deste livroo!
Maravilhoso, clichê em todos os sentindos mas q deixa vc com o coração quentinho e suspirandooo hahah
Uma leitura divertida, leve e incrível te espera ?
Nick 11/09/2023minha estante
Oii, você poderia me dizer como ele vai pro futuro?? (Não ligo pra spoiler)

Liv.... 26/10/2023

?????
Como vc escreve um livro de viagem no tempo e decide ignorar COMPLETAMENTE o efeito borboleta q isso causa??? Como a mocinha escreve em 1800 e pouco cartas pro amigos sendo q se ela voltou pro passado eles nunca se conheceram nessa nova linha temporal??? Eh inadmissível que vc escreva um livro assim e simplesmente decida ignorar q novas linhas temporais são criadas toda vez q vc viaja no tempo. O mago viaja a hora q quiser e fica assim, sem nenhuma consequência??? Além disso, se o mocinho vem de um reino que ngm conhece - entt não faz parte do passado do Brasil (onde o livro se passa) ou de qualquer parte do mundo - como que eles fazem parte da mesma linha temporal?? Como vc viaja no tempo p um local q nunca fez parte do passado do mundo q vc vive?? "Aa, mas eh fantasia", entt não faz sentido descrever q o reino imaginário tá 1800 e apresente as mesmas características de uma sociedade nesse tempo na realidade que a mocinha vive.
Decepcionada, tinha tudo pra ser melhor q perdida, mas os personagens não ajudam, vc termina o livro com impressão q eles não tem personalidade.
Personalidade do Alex: ser príncipe.
Personalidade da Duda: ser protagonista de uma comédia romântica.
O passado da Duda tinha tudo p ser emocionante e realmente impactar a escolha dela de ficar no reino lá... "a mocinha passou a vida em um orfanato" E??? só jogou p fazer parte da personalidade dela??
Enfim, que decepção, uma capa tão bonita, nacional que realmente passa em cidade brasileira q envolve viagem no tempo tinha tudo pra ser bom, mas, infelizmente, não chega nem perto.
Lilian 27/10/2023minha estante
??? vc amou né kkkkkkkk

Ales 05/09/2023

Eu adorei esse livro em muitos níveis. Ele se assemelha bastante a Perdida, mas não ficou algo copia e cola, foi muito bem trabalhada a história. Os personagens são todos muito bem trabalhados, me identifiquei bastante com a protagonista, e gostei que de fato os amigos e conhecidos realmente não acreditaram em nada do que aconteceu, na vida real ninguem acreditaria também. Um livro muito gostoso com uma história fofa.
Nick 11/09/2023minha estante
Oiii, você poderia me dizer como que ele vai pro futuro? (Não ligo pra spoiler)

Ju Martins 23/05/2023

Aqueceu o coração ??
Quando comecei a ler logo pensei que seria uma cópia da série perdida, apesar de também retratar a viagem no tempo, são histórias bem diferentes. Estou encantada, esse livro me fez lembrar o porquê amo tanto ler.
Me despertou vários sentimentos. Não desgrudei do livro e dei muitas risadas.
Recomendo demais.

Ana 07/06/2023

Esse é o primeiro livro da autora que leio e amei, a escrita dela é leve, os personagens são maravilhosos e tudo te prende a leitura, queria mais da história da Duda e do Alex ou um livro di Arthur já me deixaria feliz, agroa irei procurar mais livro da autora...
Ynnay@! 10/06/2023minha estante
Pra que idade vc indica esse livro?