Era Uma Vez No Século XXI

Era Uma Vez No Século XXI Sara Fidélis

Resenhas - Era uma vez no século XXI

Cachorreiro 12/02/2023

Sobre viajar no tempo ...
Alex o mais apaixonante dos príncipes vem parar no século XXI para abalar nossas estruturas.
Que livro mais fofo, envolvente e mágico, muito gostoso de ler amei.

Barbara.Goes 17/02/2023

Viagem no tempo
Amo viagem no tempo, o príncipe Alex é perfeito, um cavalheiro maravilhoso, Lady Duda nasceu pra ser princesa, trabalha em livraria e sonha acordada até que conhece seu próprio príncipe.

Anna Bia 02/03/2023

Era Uma Vez... Apaixonada!
Era uma vez... Um casal perfeito, separado por dois séculos, que precisou da ajuda de um raio e livros de época para se encontrarem.

Se você é fã de filmes com viagem no tempo e um toque especial de romance, esse livro é para você!

Duda mora em São Paulo, no ano 2022, e trabalha e uma livraria. Alex diz que é príncipe de um reino chamado Brahvendell e que vive no ano 1807. Pronto, já temos a receita para o puro suco do caos quando esses mundos colidirem.

Os personagens, inclusive os coadjuvantes, nos cativam desde as primeiras cenas e nos levam pra viajar com eles através do tempo. É, simplesmente, hilário acompanhar Alex (e Arthur, no conto) conhecendo nossa tecnologia, assim como também é delicioso ver Duda se encontrando, séculos atrás, em ambientes que lia em seus livros favoritos.
A propósito, amei a jogada da Lady Queen!

A autora tem obras publicadas de romances contemporâneos e de época e, neste livro, é muito bom ver como ela transita entre esses dois mundos, sempre deixando a leitura leve, coerente de fácil ambientação.

huntero 15/03/2023

Alexandros alega ser o sucessor real no distante reino de Brahvendell, e Duda não tem escolha senão embarcar nessa história maluca. Indo contra todos os seus instintos, ela se vê cada vez mais mergulhada no olhar de Alex, mas percebe que, se quiser viver esse romance, precisará ir até o fundo desse mistério anacrônico.

Camila Zuza 30/03/2023

Apaixonda por um príncipe ?
Como não se apaixone pelo príncipe Alex ele é tão perfeito e a Duda e seus amigos Pedro e Cátia são maravilhosos e a Dé e seu Agenor ah seu Agenor seu danadinho como não se apaixonar por esse personagens eu tô simplesmente encantada e muito surpresas com as revelações finais fiquei passada gostei muito da história ?

Ewellyn 12/06/2024

Eu gostei muito, li o livro super rápido do começo ao fim, mas eu esperava um hotzinho, (primeira vez que senti falta de um.... Enfim, ainda assim o casal é perfeito.

Amanda Gaspari 06/04/2023

Ah...que lindo...
Este livro é um pouco diferente do que a autora geralmente escreve. É um livro romântico, sem Hot, mas que mantém o humor. A Duda e o Alex são apaixonantes, personagens bons e corajosos. Gosto muito da escrita da Sara, principalmente como ela sempre coloca a importância da amizade é da família. Os seus personagens sempre têm grandes amigos, irmãos, pais e mães que dão apoio para o personagen. São na verdade personagens secundários importantíssimos que dão grandiosidade para história.
Duda e Alex passam por muitas dificuldades, mas como um bom romance no final tudo fica bem. E este final é maravilhoso pois tem uma trama sensacional com uma personagem que se revela um (a) grande vilão. Dá um certo suspense que eu adorei. Ela leva você para um caminho que depois se revela ser outro bem diferente. Adorei isso. E o final mais lindo... mais romântico do jeito que a gente ama.
Então fica assim... a Sara escreve.... eu leio....

Ana 08/04/2023

Amei demais, foi literalmente entrar no meu mundo perfeito d romance ?
adorei a escrita da autora, poucos deslizes e personagens cativantes dms

Maravilhoso mundo das letras 12/05/2023

Leve
Sara Fidélis nunca nos decepciona. Eu me diverti muito com esses personagens. Achei a história leve e engraçada! Uma boa leitura para relaxar.

dudínea. 11/04/2023

O Desígnio do Príncipe
O livro dá umas escorregadas em certos momentos? Sim. Mesmo assim, foi uma leitura incrível!
Os personagens são adoráveis e a história e o casal principal... Nem se fala. Eu amei demais!
Acho que além dessas "escorregadas", a autora colocou personagens e situações demais e não as desenvolveu tanto quando eu gostaria. Mas, de novo, isso não torna a leitura ruim. Acredito que era a intenção dela que o livro fosse mais curto mesmo.
A questão é, quanto mais eu lia, a vontade que o livro tivesse mais páginas aumentava. Porque é tudo tão interessante e eu só queria saber mais e viver mais daquela experiência.
Em resumo, não achei o livro perfeito. Mas, com certeza, eu amei e virou um favorito!

wikibibs 12/04/2023

Era Uma Vez no séc XXI é um livro bem mais complexo do que eu estava esperando, que envolve paradoxos e viagens no tempo.
Confesso que esperava mais um slow burn e pra mim o romance aconteceu rápido demais, mas ao mesmo tempo entendo o motivo para que tenha ocorrido desta forma.
Eu adorei a inicial incógnita sobre a viagem no tempo e o pequeno mistério ao decorrer do livro, apesar de ter sido resolvido tão facilmente.
Também gostei bastante do livro não se passar apenas no presente e de ter a visão de ambos os protagonistas.
É um livro com 100% a vibe sessão da tarde que eu amo, leitura bem levinha, um romance fofo para desligar o cérebro e imergir na leitura.

Larissa.@estantedalari22 26/04/2023

Lindinhooo ?
??E SE UM PRÍNCIPE APARECESSE DIZENDO SER DO SÉCULO XXI ??

"ERA UMA VEZ NO SÉCULO XXI" trás a história de Maria Eduarda, que possui uma vida metropolitana comum bem no século XXI. Maria leva uma vida normal, apaixonada por romances de época e príncipes fictícios, seu único objetivo é ser uma boa amiga e uma funcionária exemplar na livraria onde trabalha.

Porém tudo isso muda certa noite ao voltar para casa, pois ao quase ser assaltada ela é salva por um homem que aparece misteriosamente em sua frente e diz ser um príncipe do século XIX. Alexandros, alega vir de um reino distante e ser sucessor do Rei de Brahvendell.

Chocada, Duda não vê outra escolha a não ser embarcar nessa história completamente "maluca" e desvendar todos os segredos.

Se você gosta de uma comédia romântica super gostosa, envolvente e com muitas cenas divertidas, esse livro é para você!

Este foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e eu gostei muito! Ela consegue nos envolver de forma bem rápida em toda a história, e as cenas de Alex e Duda são super engraçadas e fofas, o que deixa tudo muito gostoso.

E se você acha que é apenas um romance bobo, se engana, pois há todo um mistério por trás da viagem no tempo que Alex faz, também há um plot super legal, que eu já desconfiava, mas achei o máximo e pode pegar muito a gente de surpresa.

Também gostei do livro ter dois pontos de vista,  do Alex e da Duda, o que nos possibilita viver em épocas completamente diferentes, e termos visões diferentes sobre o mundo. Enfim, é um livro muito sessão da tarde, que deixa nosso coração quentinho, e que rende muitas emoções boas. Super recomendo!

?LIVRO DISPONÍVEL NA AMAZON E NO SITE DA EDITORA NACI!

?Eai gostou? Gostam de comédias românticas? Já conhecia o livro?

Sil | @uma_dama_dos_livros 05/05/2023

?Ela tem certeza de que a maior magia que existe na vida real é o amor da amizade; o resto, apenas nos contos de fadas.? 5

?? ?????????? ???????
?? ??í????? ?????????
?? ?é???? ???
?? ?????? ?? ?????
?? ????????
?? ??????????????????
?? ????????? ? ????
??
Duda sempre quis viver dentro das histórias de seus livros favoritos e achar um amor verdadeiro, alguém que fosse valer a pena ter um romance como nos livros, mas isso acaba sendo só ficção.??

Ao trabalhar em uma livraria ela sempre acaba se perdendo no meio dos livros e um dia como sempre ao sair tarde a rua está deserta e chovendo percebe que alguém a está seguindo e tenta ao máximo correr para se proteger de algo ruim que possa vim acontecer.?

Mais o cara acaba lhe alcançando e tentando roubar a sua bolsa até que do nada surgir um outro rapaz em cima de um cavalo e lhe salva do ladrão.??

Duda entra em desespero quando o seu salvador desmaia e ela percebe que tem uma flecha no ombro e está sangrando muito.?

Ela também acaba percebendo que suas roupas e a forma de falar não é normal e sim como se ele fosse de outra época.??

Mais ela acredita que talvez só seja a pancada da cabeça ao cair do cavalo que lhe deixou confuso e que ele estivesse em uma festa medieval ali em São Paulo próximo de seu trabalho e não se lembre de nada, e ache que é um príncipe.??

Duda acaba ficando encantada pela forma que Alex lhe trata como se realmente ele fosse um príncipe e com isso ela tem uma ideia para salvar a livraria que não vai nada bem.

Como Alex se parece tanto com o príncipe do seu livro favorito e até seu nome é quase o mesmo, ela e seus amigos criam um evento para que as leitoras venham até a livraria conhecê-lo e acaba tudo dando certo.

O evento é um sucesso e todas ficam encatadas com ele e Duda acaba ficando com ciúmes das garotas.

Ela acabou prometendo a ele que lhe ajudaria após esse evento a procurar sua família e saber o que aconteceu, mas o que Duda não esperava era que ao decorrer do tempo Alex talvez não esteja mentindo sobre ser um príncipe e vim de décadas passadas.?

Como será que ele conseguirar voltar pra casa e deixar Duda... ele tem um casamento para planejar e um reino para cuidar e deixará ela para trás??

- Foi uma leitura que eu não imaginava que amaria tanto mais conquistou meu coração a cada página que eu lia, é divertida, fofa e maravilhosa. Aos fãs de romance não deixem de conferir.

Ketilin - @amornapagina 05/05/2023

UM CONTO DE FADAS MODERNO
Imagine você ser apaixonada (o) por romance de época e do nada, um príncipe aparece bem na sua frente e te salva de um possível assalto. Talvez você taxe isso como loucura, mas é o que acontece aqui, em Era uma vez no século XXI, livro nacional, da autora Sara Fidélis, publicado pela @editoranaci.

Duda é uma sonhadora nata, ama seus romances de época, seus príncipes e os bailes ali representados. A garota trabalha em uma livraria, e ama ficar horas e horas perdida em meio à suas leituras sonhando acordada com seu príncipe encantado.

Em certo dia, ao sair do trabalho, em meio a uma tempestade com direito a raios e trovões, Duda percebe que está sendo seguida por alguém, e quando se da conta desse fato, um raio cai bem próximo a ela e quando olha, um homem montado a cavalo, aparece a sua frente e a salva do possível assaltante.

O salvador de nossa donzela, é o príncipe Alexandros do reino de Brahvendell. Ele não entende como foi transportado de seu reino para esse lugar estranho, com tantos prédios, movimentos, barulho e “carroças sem cavalo puxando”. O que estava acontecendo? Que lugar era esse? E o pior de tudo, como é que ele vai voltar para o lugar de onde nunca deveria ter saído?

É claro que Duda não cai no papo dele, já que não há reinos em São Paulo, e a todo momento, todos duvidam de tudo o que está acontecendo. E quem não iria? Você acreditaria?

Os personagens aqui criados, são incríveis. Alexandros foi conquistando meu coração com suas perguntas, sua forma de tratar as pessoas, e a forma que se relacionava com todos.

Durante toda a narrativa foi fácil visualizar esses personagens, visualizar o lugar onde estavam, e sério, em alguns momentos, conseguia ver certinho a livraria, o beco onde ela era localizada e sentir os cheiros dos livros. Acho que posso dizer que me senti acolhida por essa leitura, já que fui transportada para dentro da história.

Além de ser um livro super dinâmico e fofinho, também há muitos momentos em que você gargalha dos descobrimentos de Alexandros. Esse príncipe com toda certeza conquistou meu coração e espero que em breve, conquiste o seu.

site: https://www.instagram.com/p/CrzHjR6r3Iw/

Pérolas da Leitura 06/05/2023

A realização do sonho de uma leitora
Um livro leve e recheado de amor, achei o início bem divertido, mesmo que a situação fosse um pouco caótica, coitado do Alex. Os personagens são cativantes e fáceis de se apegar. E a Duda é um amor e apaixonada por livros
Assuntos sobre viagem no tempo me deixa um pouco confusa, mas eu gostei e achei o plot muito bom.
Uma boa opção de leitura para aquecer corações e sair da ressaca literária.