Era Uma Vez No Século XXI

Era Uma Vez No Século XXI Sara Fidélis

Resenhas - Era uma vez no século XXI

Skyllary 17/09/2023

Fazia tempo que não lia um livro tão divertido, cheio de romance e muito cativante.
O casal é um amor, impossível não se apaixonar por eles e pelo amor que sentem um pelo outro. Eu simplesmente recomendo o livro.

Ju 15/09/2023

Riscando mais uma autora da minha lista
Esse livro é basicamente uma daquelas fanfics de wattpad S/N, onde você se imagina como a protagonista e por isso ninguém nesse livro tem um traço de personalidade, são todos como uma folha de papel em branco
A história também não tem desenvolvimento algum, o romance não é crível e a resolução final é muito corrida
Esse é o segundo livro de Sara Fidélis que leio e com certeza vai ser o último já que não vou cometer o erro de ler mais alguma coisa dessa autora

Eti Chaves 15/09/2023

Razoável
Eu como apaixonada por livros de romance de época me identifiquei com a protagonista.
Gostei da premissa, mas o desenrolar da história não foi lá muito bom, principalmente na segunda parte da história. Primeira parte, achei lenta e a segunda parte achei muito apressada.

Maria14803 15/09/2023

Definitivamente é o melhor livro que já li em minha vida. Não sabia que gostaria tanto e se tornaria meu livro predileto. Me senti representada na história. Meus agradecimentos dedicados a Lady Queen.

Aury 10/09/2023

Coração quentinho ?
Aaaa oq dizer deste livroo!
Maravilhoso, clichê em todos os sentindos mas q deixa vc com o coração quentinho e suspirandooo hahah
Uma leitura divertida, leve e incrível te espera ?
Nick 11/09/2023minha estante
Oii, você poderia me dizer como ele vai pro futuro?? (Não ligo pra spoiler)

Ales 05/09/2023

Eu adorei esse livro em muitos níveis. Ele se assemelha bastante a Perdida, mas não ficou algo copia e cola, foi muito bem trabalhada a história. Os personagens são todos muito bem trabalhados, me identifiquei bastante com a protagonista, e gostei que de fato os amigos e conhecidos realmente não acreditaram em nada do que aconteceu, na vida real ninguem acreditaria também. Um livro muito gostoso com uma história fofa.
Nick 11/09/2023minha estante
Oiii, você poderia me dizer como que ele vai pro futuro? (Não ligo pra spoiler)

Lorena.Lagos 04/09/2023

Podia ser melhor
O desenrolar da historia merecia um 3, mas o fato de ser bem escrita, ser fluida e a escritora ser nacional merece es 5 estrelinhas. A comparação com perdida é quase inevitavel, mas ao contrario da maioria prefiro essa, só não gostei do "entendimento" que o mago disse que eles descobririam do pq deles terem se encontrado, não fez sentido na minha cabeça. E achei que ficou algumas pontas soltas, mas do resto a leitura vai facil.

Camilly80 31/08/2023

Era Uma Vez No Século XXI
Maria Eduarda é apaixonada por romances. Mas não acredita que eles possam acontecer em sua vida. Aos dezenove anos, ela tem uma rotina estável trabalhando em uma pequena livraria (que infelizmente está à beira da falência) e segue bem, obrigada.
O problema acontece em uma noite chuvosa, quando um raio cai perto demais dela e parece trazer com ele uma figura inusitada: um homem vestindo roupas de época, montado em uma cavalo. Esse homem, Alexandros, jura que é um príncipe do século dezoito; e tem muito em comum com o personagem do romance de época favorito de Duda.
Porque ele a ajudou, Duda decide ajudá-lo a entender por que parece ter viajado no tempo. Mas, quanto mais eles se aproximam, mais parece impossível acreditar que não foi o destino colocando Alex em seu caminho.
Era uma vez no século XXI é uma gracinha de romance contemporâneo. Ele mistura muito bem a questão "de época" que vem com o Alexandros, mas soa muito como uma história que poderia passar na Sessão da Tarde.
É uma história simpática, no entanto. Você não vê as páginas passando. Funciona muito bem com a leveza dos seus personagens, das amizades, das relações de found family (uma vez que a Duda é órfã e solitária, mas cercada por pessoas que a amam e ela ama de volta).
O próprio Alex se torna parte dessa família que ela encontrou e construiu. Era uma vez no século XXI é um romance bem simples e querido, e fala bastante sobre se perder e se encontrar.
O romance é muito bonitinho, e tem aqueles momentos engraçados que mencionei antes, proporcionados pela situação bizarra do viajante do tempo. É bom demais ver os dois se aproximando em tantas diferenças e encontrando tantas semelhanças entre si. É muito fofo! O tipo de romcom que te faz ficar sorrindo para as páginas.
Gostei dos coadjuvantes, ainda que eles não ofereçam tanto acréscimo em tramas individuais. Senti que eles estavam ali mais para servir de apoio para a Duda. O que não é ruim, mas não aprofunda tanto as tramas paralelas quanto poderia.
Todo o mistério sobre a "viagem no tempo" me decepcionou um pouco. Tenho que admitir, do fundo do coração, que o final não me agradou. Eu esperava alguma coisa mais criativa porque esse tipo de história acaba sempre batendo na mesma tecla. Esperava... mais. Tinha a oportunidade de ser mais.
Mas entendo a escolha, considerando as escolhas da própria protagonista. Não é nada fora de mão de tudo que ela faz durante a história. Funciona com quem a Duda é, e como ela age de acordo com o que ama e os caminhos que escolhe traçar.

Tris Barreto 28/08/2023

Uma leitura gostosa e leve
Um romance muito fofo que simplesmente amei, shippei demais e me diverti horrores. Eu não sabia que precisava de um livro sobre um príncipe que viaja no tempo e acaba vindo parar na são paulo atual, sério eu ri demais vendo ele lidar com cotidiano da metrópole.

Regina 22/08/2023

"Maria Eduarda vive uma vida metropolitana e comum no século XXI. Apaixonada por romances de época ? e pelos majestosos príncipes fictícios ?, seu único objetivo é ser uma boa amiga e uma exemplar funcionária na livraria onde trabalha

Debs 19/08/2023

Gostei. Achei legal como autora juntou todo o passado com o presente. E me pegou com quem era o vilão hehe

Leticia08 16/08/2023

Era uma vez... uma comédia romântica de sessão da tarde.
Bem, não há muito o que falar, o livro traz romance com um pouco de fantasia já que o personagem masculino viaja no tempo e vai parar no ano de 2022.
Foi um romance clichê e bem previsível, que confesso que me animou no começo, mas depois dos 30% eu perdi o interesse e tudo me pareceu previsível.
Foi uma leitura OK, mas os personagens não me cativaram, inclusive os amigos da protagonista são bem chatos.
Não posso afirmar se recomendo ou não a leitura, porque cada pessoa tem seu ponto de vista sobre uma leitura.
Porém vindo da mesma autora de Teseu eu esperava mais.

Mariana.Othoni 15/08/2023

Me tirou da ressaca literária
"Maria Eduarda vive uma vida metropolitana e comum no século XXI. Apaixonada por romances de época ? e pelos majestosos príncipes fictícios ?, seu único objetivo é ser uma boa amiga e uma exemplar funcionária na livraria onde trabalha. Duda nunca esperou muito da vida: nada de amores avassaladores ou aventuras dignas de filme. No entanto, tudo isso muda quando, como por um passe de mágica, um homem que se diz um príncipe do século XIX aparece em sua frente. Alexandros alega ser o sucessor real no distante reino de Brahvendell, e Duda não tem escolha senão embarcar nessa história maluca. Indo contra todos os seus instintos, ela se vê cada vez mais mergulhada no olhar de Alex, mas percebe que, se quiser viver esse romance, precisará ir até o fundo desse mistério anacrônico. Será que o amor de Duda e Alex pode florescer mesmo com as provações do tempo?"