Era Uma Vez No Século XXI

Era Uma Vez No Século XXI Sara Fidélis

Resenhas - Era uma vez no século XXI

Julia2257 10/08/2023

Perfeito!
Que leitura gostosa! Leve, fluida, divertida e engloba tudo que eu mais gosto: viagem no tempo e fantasia de época com romance e tudo que se tem direito. Adorei os plots, os personagens e me apeguei muito á história. Os protagonistas são uns fofos e foi uma delícia acompanhar o desenvolvimento do romance deles.

Clara.Chequeleiro 10/08/2023

Bipolaridade
Sinopse boa, história bacana. Mas nunca mudei de opinião tão rápido. Começa com a proposta muito boa e com uma ideia bem romântica e clichê. Com trechos fofos, fui encantando. Uma pena que quando a esmola é muita, até o santo desconfia. A narrativa torna - se confusa e sem nexo; um vai e vem de reino que cansa. Pra piorar, com um plot muito mal formado tentando puxar o suspense em um clichê. Personagens aleatórios como o "Amiguinho" sendo o mago. Definitavemente foi um final péssimo! Se pudesse falar desse livro em uma frade, seria "Leia só 40%".

Larissa 07/08/2023

Tem Viagem no Tempo, Tem Like!
O romance nacional de Sara Fidélis é realmente algo que vale a pena a ser lido, porém com alguns pontos que não podem ser deixados de lado.
A trama narra a história de Duda, uma órfã leitora que trabalha em uma livraria - sonho de toda bookstan. Ela conta com grandes laços de amizade e possui uma vida solitária, mas normal.
Alexandros pelo contrário, é o principe de um mundo chamado "Bravehdel" e é cercado por uma família amorosa. Os dois são separados tanto pelo tempo quanto pelo espaço. Um amor impossível de ocorrer, se não fosse um toque de magia.
Em meio a uma emboscada assassina, o príncipe acaba sendo atingido/ultrapassado por um raio, do qual o levou a uma realidade futurística e oposta da sua. Coincidentemente, o mesmo aparece na hora certeira para salvar nossa protagonista de um mal-intencionado e Duda se sente em débito com ele.
Dessa forma, com um estranho herói que se expressa de maneira extremamente antiquada e retrógrada, a mocinha toma para si a missão de ajudar seu salvador até que ele volte a seu juízo perfeito - onde a mesma acredita que ele pode ter enlouquecido. E assim, constroem uma relação amizade até a florescer para algo a mais.
O romance inicialmente não é dos melhores, achei o jeito da escrita do ponto de vista da Maria Eduarda muito boba, a autora forçou um pouco as informações sobre a personagem. Já o Alex, ele de fato é bem escrito seu POV, porém suas reações sobre o futuro podem ser muito nada naturais e forçadas - não todas. Achei que faltou um pouco de aprofundamento sobre isso.
Conforme passaram-se as páginas mais fiquei presa as informações do livro, ao ponto de que não parei de ler até terminar. Eu ri muito e esse casal me arrancava muitos sorrisos sinceros. Recomendo.

Gio 05/08/2023

Que viagem (literalmente)
Um romance tranquilo entre um príncipe de um século completamente diferente do nosso com uma jovem voraz leitora. As passagens do Alex descobrindo as modernidades são sensacionais (o do refrigerante então, nunca mais deixei de pensar na expressão "bebida que explode na boca").

Particularmente, gostei bem mais das partes adiante do livro (sem querer dar spoilers, quem leu entenderá) quando, digamos, o cenário muda. Ai que ficou um pouco mais interessante.

É uma obra super tranquila de ler, a linguagem é simples e fácil.

Mima 27/07/2023

Recomendo muito!!
O livro é simplesmente maravilhoso, a escrita da Sara é sem furos na história e todos os fatos se conectam, além disso o Alex é perfeito!!
É o tipo de livro que você não quer que acabe por ser muito bom!!
Fiquei super feliz que é uma escritora nacional e que merece ganhar destaque nesse mundo dos livros!!
5 ?

JamillyGreenbriar 27/07/2023

Meu Deus!!!!
Esse livro me ganhou já no Prefácio! A Sara Fidélis conseguiu me descrever TOTALMENTE fazendo a Duda, fiquei assustada.
O Alex sempre sendo um fofo, cuidadoso, engraçado! Morria de rir nas cenas deke descobrindo as tecnologias do mundo atual, e acredito que não tenha sido nada fácil ter sido desacreditado por todos em que ele conviveu.
Fiquei encantada em conhecê-los, simplesmente uma história gostosa que facilmente é lida em 1/2 dias! Uma música que eu acho que descreve bem o que eles viveram é Timeless, da Taylor Swift. Um amor atemporal, que atravessou (literalmente) mundos para que se desenvolvessem. O amor deles é lindo, e espero que possam desfrutar dessa leitura tanto quanto eu, porque é incrível!

TatiMonteiro 26/07/2023

Um romance extremamente fofo. Impossível não se apaixonar pelo príncipe Alex e sua lady Duda. Historia simplesmente encantadora, de deixar o coração quentinho. Recomendo a leitura!

mapadlivros 14/07/2023

Uma história para deixar o coração quentinho!
Era uma vez no século XXI é um romance daqueles estilo sessão da tarde que nos fazem tão bem. Uma história divertida e cativante de se ler, sem deixar de ser fluída e rápida. Durante a leitura, gargalhei com Maria Eduarda e Alexandros, mas também fiquei a ponto de dar gritinhos com cada interação dos dois.

Maria Eduarda é uma jovem órfã que vive e trabalha na cidade de São Paulo. Duda, como é apelidada por seus queridos amigos, é dona de um bom coração e apaixonada por livros, em especial seus romances de época. Ela trabalha em uma livraria no centro da cidade, e é saindo tarde de um dia de trabalho que seu destino se entrelaça com o de Alexandros, um príncipe que aparece do nada, e acaba salvando Duda de um assalto - cena com direito a cavalo branco e tudo!

Alexandros é um príncipe herdeiro do trono de Brahvendell, um reino de outrora, que vai parar no século XXI. O motivo? Eis o mistério! Perdido por estar fora de seu tempo em uma realidade que desconhece, Duda começa a ajudá-lo, pensando que na verdade o príncipe talvez tenha batido a cabeça (com força!).

A partir daí, acompanhamos o desenrolar de uma amizade entre Duda e Alex enquanto ambos tentam entender o que aconteceu ao rapaz. E é claro que no meio disso, eles vão se apaixonar!

Não costumo gostar tanto de livros de romance, na verdade eles me prendem quando tem algo de diferente na trama. Nesse livro, temos uma (ou duas) viagem no tempo - isso foi o que fez dessa história interessante para mim. O relacionamento desenvolvido entre os dois também é muito fofo e gostosinho de ler. Os amigos da Duda roubam a cena quando aparecem, eu amei os personagens secundários daqui. E ainda, no final, temos uma reviravolta incrível (a qual eu não previ) que revela todo o mistério.

Isabelle.Orsini 10/07/2023

Simplesmente maravilhoso! Sou apaixonada em romance, e esse mistura a realidade com um mundo de fantasia. O que deixa o livro lindo! Ao decorrer da história fiquei cada vez mais apegada as personagens e vamos falar a verdade Alex é um príncipe perfeito...
O livro em si é ótimo, e tive uma experiência bem tranquila lendo ele.

Larissa.Ramos 08/07/2023

A capa do livro é tão linda quando a história , temos a história tipo do filme encantada só que dessa vez é o príncipe que viaja para o futuro em sp , achei fofo

lou.gchiavegato 04/07/2023

E viveram felizes para sempre
Que doçura de livro! Amei a história, achei bem divertida e romântica; aliás, o plot twist no final foi sensacional! Em alguns pontos eu achei meio cansativa a leitura, mas mesmo assim, amei o livro, vale a pena ler.

amandinha 01/07/2023

Quero um principe tbm
Eu adorei esse livro, a historia é bem leve e MUITO engracada HAHAHAHAH
o final é a coisa mais linda desse mundo e o epilogo é maravilhoso

Luana de Andrade | @lidosdaluana 24/06/2023

Era Uma Vez no Século XXI é apaixonante, um romance fofo demais, com personagens mais fofos ainda, é IMPOSSÍVEL não se apaixonar por Alex e Duda!