A Filha da Deusa da Lua

A Filha da Deusa da Lua Sue Lynn Tan

Resenhas - Filha da Deusa da Lua

1 | 2 | 3 | 4

iampablo 06/08/2023

Esta história é uma envolvente narrativa inspirada na lenda de Chang'e, a deusa da lua chinesa, e mergulha na vida de sua filha, Xingyin, cuja existência foi mantida em segredo. Confrontada com a prisão de sua mãe na lua, Xingyin embarca em uma jornada repleta de desafios, escolhas difíceis e encontros místicos. O amor inabalável de Xingyin por sua mãe a impulsiona a enfrentar perigos em busca de uma maneira de libertá-la, tecendo uma história de resiliência e determinação.

O livro oferece uma mistura atraente de ação, trama e desenvolvimento de personagens. A narrativa é rica em elementos e detalhes que poderiam facilmente preencher uma série de volumes. Xingyin, em particular, passa por uma evolução notável ao longo da história. Sua jornada é marcada por anos de desafios, altos e baixos, e novas amizades que contribuem para sua resiliência e determinação contínuas. Xingyin é uma protagonista equilibrada, que se esforça para alcançar seus objetivos pessoais, além de navegar pelas complexidades de seus relacionamentos amorosos. Sua abordagem madura e focada em seus próprios sonhos adiciona profundidade ao enredo romântico, permitindo que o leitor se envolva de maneira autêntica.
Como alguém que geralmente não aprecia triângulos amorosos, fiquei agradavelmente surpreendido. Muitas vezes evito esse tema por causa do drama desnecessário que pode trazer, mas neste caso, mesmo enfrentando dilemas emocionais, a narrativa permaneceu envolvente. A autora habilmente equilibra as relações amorosas com a progressão da trama, oferecendo uma experiência completa e satisfatória.

A construção do mundo neste livro é notável, pois é crível e envolvente, sem mergulhar em descrições excessivas. O universo dos Imortais é habilmente explorado, não apenas na corte, mas também em incursões que permitem uma visão mais ampla. Mesmo para aqueles que não são familiarizados com a mitologia chinesa, a narrativa equilibra perfeitamente as referências, permitindo que os leitores entendam e se envolvam com a história de maneira agradável. (Como foi o meu caso) Uma reviravolta refrescante é a inversão de papéis entre os protagonistas. Pela primeira vez, é o personagem masculino que assume o papel de bom moço, enquanto a protagonista feminina é complexa, fascinante e multifacetada. Este desvio dos estereótipos tradicionais é bem-vindo e adiciona profundidade ao desenvolvimento dos personagens, tornando-os mais autênticos e humanos. Outro ponto de destaque é a possibilidade de um arco de redenção no próximo livro, oferecendo a oportunidade de explorar a evolução e crescimento de um personagem específico. Essa perspectiva promissora promete um desenvolvimento mais amplo e complexo, adicionando camadas adicionais à narrativa.

Em última análise, "A filha da deusa da lua" é uma leitura gratificante e absorvente. O livro encerra uma história coesa e satisfatória, ao mesmo tempo em que deixa pistas intrigantes para futuras explorações no próximo volume. Ao contrário de alguns romances que adotam um gancho dramático no final, este livro oferece um senso de conclusão enquanto estabelece um palco promissor para o próximo capítulo da série. Boa leitura!

BellPolveres 17/12/2023

3.5?? 4?? 3.75??
Até agora, semanas depois de terminar esse livro, não sei que nota dar. 4 não parece certo, mas 3.5 menos ainda: A coisa é, gostei de A Filha da Deusa da Lua, achei melhor do que Os Seis Grous (que achei que tem uma sensação parecia) mas ao mesmo tempo também arrastei a leitura por praticamente dois meses.

A escrita é boa, muito mais do que eu esperava para a primeira publicação de uma autora; com uma construção sólida e forma poética com constantes comparações que realmente trazem aquela sensação de algo chines antigo.

Em algumas partes, A Filha da Deusa Da Lua era o que eu queria que Os Seis Grous fosse, tem a mesma sensação de um conto de fadas mágico e suave, os cenários estonteantes e belíssimos, com verdadeiras descrições dos céus; mas esse aqui me pareceu uma profundidade um pouco maior do que o livro da Elisabeth Lim. E mesmo assim, tive uma dificuldade de me conectar com os personagens, especialmente os dois interesses amorosos ou o romance no geral, e até um pouco com protagonista mesmo que eu tenha gostado da narração dela na maior parte do tempo, de sua determinação e luta.

É uma leitura bem reconfortante, a sensação é como assistir um filme em desenho animado (um filme do estúdio Ghibli, um filme antigo da Barbie, entendeu a vibe?), ou acho que seja semelhante a um drama chinês, ou foi o que ouvi mas não assisti nenhum para poder fazer a comparação
O triângulo amoroso me incomodou bastante, chegando a me irritar algumas vezes, eu não me envolvi praticamente nada com o relacionamento de nenhum dos dois lados, mesmo que eu já tivesse escolhido quem eu preferia muito antes das 100 páginas. No fim até me importei um pouquinho em certa cena, mas ainda fiquei com a sensação de que se ela escolhesse nenhum deles eu não acharia nada ruim!

Gosto dos eventos e amo os cenários, mas me importei muito pouco com todos os personagens além da protagonista e mesmo com ela não senti uma ligação, o que talvez seja o motivo da dificuldade da minha leitura e, que mesmo que eu tenha aproveitado a experiência, assim que fechava o livro não sentia nenhuma compulsão a pegar ele outra vez. Talvez minha nota esteja atralada ao fato de que eu queria muito amar esse livro, e que nem de longe desgosto dele... Só não sei o quanto gosto.

Meuri 04/12/2023

"Eu nunca me libertarei da minha tristeza. No entanto, faria tudo de novo, mesmo sabendo tudo o que aconteceu depois. Porque isso significa que eu teria você."

Nada mais desvatador e belo do que o amor entre mãe-filha

Bruna 19/10/2023

É sempre bom acompanhar uma mitologia e universos diferentes.
Apesar da vibe de conto de fadas, acho que só não era o meu momento para fazer a leitura e acabei não gostando tanto assim.
Existe um triangulo amoroso e em boa parte foi construído de forma que não me senti incomodada, mas ao mesmo tempo, não se explorava a forma como os romances surgiram, simplesmente aconteceram.
Existe toda uma super facilidade nas coisas e todo mundo fica muito bom em todas as habilidades muito rápido e sem nenhum problema, mas eu não estava levando a história tão a sério, então não me senti incomodada com isso.
Mesmo assim, faltou algo. Uma pena.

Lady Bridgerton 15/01/2024

Eu como fã de xianxias fui muito bem servida
Praticamente é se você gosta de cdramas, vai amar esse, e se não gosta ou nunca viu, provalvemente vai gosta também, porque é maravilhoso. a escrita bem detalhada e imersiva, completamente apaixonada nas descrições, um triangulo amoroso que assim não me deu dor de cabeça porque eu estava igual a prota, um trisal resolveria tudo, masss tenho que admitir ser mais time wenzhi pois ele é perfeito e tem mais molho e sal, tem algumas coisas aqui que eu alteraria na personalidade da prota, não sei nem dizer direito mas acho que foi mais culpa do enredo em si, ai não tenho como julgar totalmente e espero que no 2 livro tenha outra impressão mas ela ja merece seus meritos também por que eu esperava uma coisa e ela foi outra, morrendo de medo de pegar protagonista boba, burra igual a algumas fantasias mas a xingyin não me decepcionou, ela é bem em cima do muro, nem muito heroina e nem vilã, uma dualidade interessante, o livro em si termina fechado então não tem muita obrigação de ler o 2, o que me faz pensar o que justifica a existencia dele, porém como eu amei o mundo apresentado, vou ler mesmo assim

Diva 19/02/2024

A história em si é muito boa
A história em si é muito boa, entretanto sinto que a autora tem um problema com o ritmo da história, pois em vários momentos, principalmente no fim e no começo, os acontecimentos são rápidos demais. No começo seria necessário um maior desenvolvimento dela como empregada da nobre para entendermos o ambiente, tanto que a disputa pelo príncipe é simplesmente jogada do nada sem aviso prévio.
As últimas 50 páginas são uma correria, acredito que poderiam ser desenvolvidas a ponto de virarem um volume a parte.

@bookss505 14/03/2024

Xingyin foi criada na solidão da lua. Sendo filha da deusa que foi exilada para lá, ela vive junto à mãe sem saber que está sendo escondida do Imperador Celestial. Quando Xingyin atende o chamado de sua magia, ela é forçada a deixar a lua e sua mãe para trás.

Agora ela vive no Império Celestial disfarçando sua identidade e quando a oportunidade de estudar junto ao filho do imperador, ela não pensa duas vezes. Xingyin traça seu caminho para conquistar a liberdade da mãe e resgatá-la do exílio.

“𝙰𝚜 𝚟𝚎𝚣𝚎𝚜 𝚎𝚞 𝚜𝚎𝚗𝚝𝚒𝚊 𝚚𝚞𝚎 𝚎𝚡𝚒𝚜𝚝𝚒𝚊 𝚍𝚞𝚊𝚜 𝚙𝚊𝚛𝚝𝚎𝚜 𝚍𝚎𝚕𝚊, 𝚊 𝚖𝚘𝚛𝚝𝚊𝚕 𝚎 𝚊 𝚒𝚖𝚘𝚛𝚝𝚊𝚕. 𝙰 𝚙𝚛𝚒𝚖𝚎𝚒𝚛𝚊 𝚙𝚎𝚛𝚝𝚎𝚗𝚌𝚒𝚊 𝚊 𝚖𝚎𝚞 𝚙𝚊𝚒, 𝚎 𝚊 𝚜𝚎𝚐𝚞𝚗𝚍𝚊 𝚊 𝚖𝚒𝚖.”

A Filha da Deusa da Lua foi o livro escolhido por mim para fazer parte do desafio do mês do clube @stellarrbooks que consistia em ler um livro com autoria asiática.

Nesse livro a autora descreve os cenários de uma maneira incrível e nos faz mergulhar naquele universo belíssimo. Eu particularmente amo descrições de cenários, então pra mim não foi um problema.

Eu gostei bastante da Xingyin e do príncipe Liwei e quando o romance começou a ser abordado a leitura melhorou em 1000% pra mim. Não leio livros apenas pelo romance, mas até aquele momento, o romance era o mais perto de alguma emoção que era oferecido. Mas a história foi tomando outro rumo e ficando bem entediante. Xingyin narra sua própria história e em certos momentos ela fala que lutou com monstros perigosos mas nada disso é mostrado, o que me frustrou muito pois seriam cenas e momentos de ação bem mais interessantes de ler sobre o triângulo amoroso forçado que foi inserido na narrativa.

O universo também foi muito bem construído, mas a história abordada não instiga tanto a leitura. O final é bem amarrado e ao meu ver não tenho motivo para ler o segundo livro que irá sair.

Vanessa.Liandro 13/11/2023

Uma das melhores fantasias desse ano
Nos últimos tempos tenho consumido histórias de origem asiática com mais frequência e não tenho me decepcionado com a qualidade. "A Filha da Deusa da Lua" foi uma experiência sem igual nos últimos tempos. Você encontra uma personagem que sabe o que quer, honra, promessa, amor que nasce da amizade, aventuras e também traições.
Xingyin é filha da deusa da Lua, Chang'e. Sua mãe encontra-se presa a uma maldição imposta pelo Imperador Celestial por ter-se tornado imortal. Tomou o elixir no lugar de seu marido para salvar sua vida e a de Xingyin, e assim sofreu as consequências. Nossa protagonista irá fazer o impossível para libertar sua mãe e para isso esconde sua verdadeira identidade tornando-se companheira de estudos do filho do imperador, Liwei. Sem imaginar, sua vida não será fácil e passará por momentos bem difíceis.
Meus amigos bookstan, vocês não tem noção do quanto fiquei presa nessa história. Um livro com mais de 500 páginas foi devorado em poucos dias. São muitas aventuras que acompanharemos com a protagonista e cada uma mais perigosa que a outra. O início pode ser um pouco mais arrastado pelo fato da personagem estar em uma fase de aprendizado, então pode demorar pra engrenar a leitura. Após isso é eita atrás de vixe! São muitas reviravoltas maravilhosas e que não esperava.
Estou definitivamente apaixonada por essa história. Espero que a Altinha traga a continuação para o nosso bem. O romance é bem construído, mesmo não sendo o foco principal da história. A persistência da protagonista em alcançar seu objetivo é o cargo chefe da trama. Espero que a continuação tenha a mesma qualidade que "A Filha da Deusa da Lua" nos brindou.

Italo Bernardo | @wesleyliterario 05/12/2023

Gostei muito.
"Assim como ela, eu não buscara o amor. Minha vida seria plena sem ele. No entanto, ele se apoderou de mim, infiltrando-se em meus sentidos como um perfume sutil, até encontrar beleza numa flor caída e prazer numa tempestade."

Todos conhecem a lenda da Deusa Chang'e, que bebeu o elixir da imortalidade dado ao seu amado Houyi, deixando-o na terra enquanto ascendia ao reino imortal. O que ninguém sabe é que o amor deles gerou uma filha que Chang'e esconde do Imperador Celestial. Porém, quando a segurança de Xingyin é ameaçada, ela abandona sua mãe e o único lar que conheceu na tentativa de salvar-se, embarcando numa aventura épica, muito arriscada e que fará essa jovem descobrir uma força que jamais imaginaria ter: a de lutar com tudo que tem para salvar quem ama.

O início dessa duologia foi mais promissor do que eu imaginava. Desde que vi o lançamento desse livro na gringa me interessei, pois adoro fantasia e releituras, então conhecer essa história que reconta uma antiga lenda chinesa se tornou uma obrigação para mim, afirmo que não poderia estar mais certo.

Essa é uma aventura fabulosa. Apesar dos capítulos iniciais serem um tanto arrastados por conta do tamanho, é importante para nos apresentar tão bem o reino imortal, no qual a narrativa é ambientada, assim como os personagens que fazem parte desse mundo. Nunca havia lido nada cuja ambientação não fosse no reino mortal e achei bem legal conhecermos esse outro lado, tudo mérito da construção narrativa tão bem executada por Sue Lynn Tan, que aguça nossa curiosidade com esse universo.

Xingyin tem certas atitudes infantis, mas que são compreensíveis quando pensamos que ela foi criada longe de todos, sem se relacionar com outras pessoas e sentimentos, e de repente precisa lidar com uma série de responsabilidades, medos e incertezas. Curti muito a relação dela com o filho do Imperador Celestial, Liwei, que iniciou-se com uma amizade sólida e sincera, desenvolvendo-se para algo mais ao longo da narrativa.

Uma obra rica, repleta de magia, perdas, descobertas, sacrifícios e traições, que revela como lutar por quem amamos nos faz mais fortes do que imaginamos e como seguir nosso coração com determinação é sempre o melhor caminho. Os fãs do gênero precisam ler essa história.

Mal posso esperar para ler o segundo volume!

@emcadacapa 27/09/2023

Maravilhoso demais!
?Há uma porção de lendas sobre a minha mãe. Algumas contam que ela traiu seu marido, um grande guerreiro mortal, roubando seu Elixir da Imortalidade para se tornar uma deusa. Outras a descrevem como uma vítima inocente que tomou o elixir enquanto tentava impedir que ladrões o pegassem. Seja qual for a história na qual você acredite, minha mãe, Chang'e, tornou-se imortal. Assim como eu.?

Assim começa A Filha da Deusa da Lua, uma das fantasias mais bem escritas que tive o prazer de ler esse ano.

O livro é dividido em três partes. A primeira é para conhecermos mais do universo, sistema de magia, a lenda sobre o aprisionamento da Deusa da Lua e a motivação de Xingyin de libertar sua mãe. Na segunda, nossa protagonista sofreu uma desilusão amorosa e agora é uma arqueira focada em receber a maior honraria do Império Celestial, o Talismã do Leão Vermelho e assim possuir o direito de um favor real do Imperador. Na terceira e última é quando grandes reviravoltas acontecem.

A escrita da autora, Sue Lynn Tan, é muito gostosa de acompanhar, em alguns momentos ela usa uns leves floreios que dão um ar de conto de fadas a história. Ela não se estende muito durante a evolução da protagonista, o que é muito bom para a fluidez.

O mundo criado aqui é imensamente cativante, reinos acima das nuvens, dragões exuberantes, exércitos capazes de batalhar com armas e magia... em várias ocasiões você se perde maravilhado com as breves descrições.

A protagonista, Xingyin, é outro ponto que me agradou bastante, ela tem seus traços inocentes e ingênuos, mas isso não nubla a sua consciência, sua determinação e a sua força.

Eu gostei muito de cada segundo desse livro e estou totalmente ansioso para ler o segundo. Por favor Altinha, traz logo pra gente!

Karini.Couto 02/11/2023

A Filha da Deusa da Lua é uma duologia narrada em primeira pessoa com capítulos bem envolventes, o livro é dividido em três partes a primeira vai nos apresentar a  ambientação, cenário e personagens. Na segunda e terceira parte, temos o desenvolvimento da trama e o envolvimento e evolução desses personagens como um todo.

”—Algumas cicatrizes são entalhadas em nossos ossos; são parte de quem somos, moldes do que nos tornaremos."

Uma leitura com base na mitologia chinesa que vai escantar o leitor, onde conheceremos Xingyin a filha de deusa da lua, e se vê em uma situação delicada, quando sua mãe e seu pai estão sob acusações que podem recair sobre ela. Diante todo o cenário em que se encontra terá de fugir para se manter fora do encarceramento, tal como sua mãe.

"Na infância, eu tinha pavor dos monstros cruéis sonhe os quais liscrm meus livros. No entanto, eu estava aprendendo que um sorriso de foice e palavras que cortam profundamente são tão terríveis quanto. Nunca imaginei que existissem pessoas assim, que se vangloriavam de pisar na dignidade de outras,que prosperavam com a dor alheia."

Ela acaba sendo acolhida por madame Meiling, na Mansão do Lótus Dourado, Xingyin terá de conviver em um ambiente onde todo tipo de castigos e Injustiças são impostos. Sem amigos, família, ou apoio, passa por momentos de solidão e aflição por terem arrancado de si o direito de conviver com seus pais.

"Todo mundo tem seus problemas, alguns trazem à mostra, outros os escondem melhor. "

Mas a vida tem suas supresas e ela encontrará um amigo que lhe será o apoio necessário para que possa voltar a ter esperança, força e crença em si mesma, esse amigo é o Príncipe herdeiro Liwie, com quem desenvolve uma ralação profunda. Uma união que lhe trará o aprendizado sobre todas as formas de magia e suas defesas. Ela vai se sentir mais forte e buscará meios para usar seus poderes e tentar resgatar sua mãe.

O que você vai encontrar nessa obra:

Você vai encontrar guerras, magia, monstros mitológicos, dramas e um romance slow burn de tirar o fôlego. Uma construção de um universo bem estruturada, mitologia chinesa bem desenvolvida e fascinante!

Por Ka e Patty

site: https://instagram.com/alempaginas

Gustavo195 15/03/2024

A Filha da Deusa da Lua
Foi uma leitura interessante com certeza, é bem difícil acreditar que esse é o primeiro livro da autora, ela escreve com uma naturalidade de uma escritora treinada e experiente.
Apesar de alguns problemas no ritmo da história que me distraíram um pouco a história em si é linda e muito bem contada, ela lê como uma narrativa épica, o conto do mito de uma heroína.
A minha parte preferida do livro é a escrita, é extremamente linda e poética e com as descrições mais lindas que eu já vi. Eu me senti transportado pra todas as localizações que a Xingyin visitou, todas as imagens sempre se formavam de um jeito maravilhoso na minha mente. Foi ótimo poder entrar nesse mundo de magia e mitologia chinesa.
Recomendo muito esse livro pra alguém que quer começar a ler fantasia, é uma leitura ótima.

Julianaacoutinho 04/11/2023

De dorama chinês a um melodrama de quinta categoria
Olha, que decepção, viu? Antes de tudo, fiquei absolutamente encantada com a capa, e o início me lembrou o enredo de um dorama chinês de fantasia clichê. Estava agradável, e preciso admitir que a escrita é poética e muito bonita.

Outro ponto positivo são as descrições: Cenários lindíssimos e lúdicos, que davam a impressão de um conto de fadas misturado com mitologia chinesa. Além disso, a riqueza de detalhes das vestimentas me agradou muito, conseguiu ser bastante imersivo.

A protagonista também me agradou. Ela não era a mais inteligente, mas pelo menos se esforçava. (Embora algumas vezes a autora fazia ela parecer um pick me girl 'Nao sou como as outras garotas, não uso maquiagem, sou uma guerreira, não me importo com roupas bonitas, etc). Isso me irritou, mas não ao ponto de desgostar da protagonista. Mas convenhamos, ela virou A Melhor Arqueira do Reino Celestial em pouquíssimo tempo. Enquanto outros soldados treinaram por SÉCULOS, em poucos meses ela já era a melhor.

Mas vamos ao que acabou com o potencial livro: O Romance. O romance foi insuportável! Era muito melhor que o príncipe herdeiro e a protagonista fossem apenas amigos leais, porque o romance deles gerou um drama tão IRRITANTE, eu simplesmente não consegui torcer por eles. Além do fato de que ele culpou ela por ser quem era, estava noivo de outra e exigia exclusividade dela. O que ele queria? Transformar ela em concubina? O que ele podia oferecer a ela? Nada. E mesmo assim ficava fazendo joguinhos, dizendo que a amava, que não conseguia esquece-la... Um egoísta.

Como se isso não fosse o suficiente, a autora achou que seria uma boa ideia fazer um TRIÂNGULO AMOROSO. Pelo amor de Deus, em uma noite a protagonista estava aos beijos com um e em menos de uma hora depois estava prometendo fugir com o outro.

O Capitão Whenzi me agradou, mas na metade do livro eu já tinha descoberto e tal segredo dele, ficou muito óbvio. Então, nos capítulos finais, ele, que era um dos únicos personagens que prestavam, conseguiu virar um insuportável também.

Falando em insuportável, quem, repito: QUEM nesse livro não acabou sendo insuportável? Posso contar nos dedos: A protagonista (mesmo que chata muitas vezes), a Mãe dela, a dama de companhia da mãe e a amiga do exército. Só. De resto um bando de intragáveis.

Uma última observação: As passagens de tempo eram constantes, e muitas coisas que poderiam ser interessantes, acabaram assim: 'durante essas semanas lutamos contra monstros vorazes e feras sanguinárias'. TIPO, ERA ISSO QUE A GENTE QUERIA LER. Ao invés disso, recebemos melodrama de um triângulo amoroso chato.

Enfim, não foi pra mim. E não pretendo ler o próximo livro.

Izabelle 01/09/2023

Um livro bom, mas com ressalvas.
Comecei os primeiros capítulos empolgada, pois já conhecia a lenda e além de ser uma das minhas preferidas, porém, com os passar das páginas a minha empolgação foi passando e deu lugar ao tédio. Eu entendo do pq os primeiros capítulos serem mais "tediosos" mas mesmo assim, isso me fez querer abandonar a leitura muitas vezes.

Até aquele momento não tinha me apegado realmente aos personagens e um em especial me fazia revirar os olhos a cada frase ou ação.

Porém, um pouco antes da metade do livro, o tom da narrativa mudou, e eu não conseguia largar mais. Além de a história me prender de um jeito emocionante a construção de dois dos personagens me encantou e o desenvolvimento da relação deles.

Mas, infelizmente, o final me decepcionou. Esperava mais, queria muito mais.

Tem alguns assuntos importantes que não foram abordados de forma que deveriam ter sido, e resoluções fracas para um problema que foi construído tão forte conforme a história corria.

Acabei dando 4 estrelas não pelo final, mas pelo sentimento que o meio do livro me deu.

Assim, como um amigo disse.

Começo fraco, meio extraordinário, e final ruim.

1 | 2 | 3 | 4